Após 10 anos sem disputar as competições de base da Federação Cearense de Futsal, a cidade de Russas está de volta as grandes competições promovidas pela Federação. No sábado (06), ás equipes do Sub 17 e Sub 20 masculino estrearam no Campeonato Cearense 2022, na cidade de Morada Nova, contra as equipes locais.

Após jogos disputadíssimos definidos em detalhes, o Sub 17 empatou pelo placar de 3 a 3 e o Sub 20 perdeu para o time moradanovense pelo placar de 3 a 2.

As equipes russanas voltam as quadras no próximo dia 26 de março (sábado), em casa, contra Limoeiro ou Icapuí (Falta definição da Federação). Os jogos serão disputados no período da manhã em local a ser definido.

As equipes de Russas recebem o apoio da Prefeitura, por meio das coordenações: de Esporte e do Desporto Escolar. A Gestão Municipal destaca que apoiar as práticas esportivas, principalmente as categorias de base, é muito importante, pois além de valorizar é uma forma de descobrir novos talentos.

Entrega de novos uniformes e material esportivo

Dois dias antes da estreia, a Prefeitura promoveu a entrega do novo uniforme às equipes participantes do Cearense de Base. Além de material completo para atletas e comissão técnica, foram entregues também material esportivo, como bolas e outros, que são fundamentais para a preparação das equipes.