-->

domingo, 14 de abril de 2024

URGENTE: Natália Schincariol entrega à polícia provas de abusos cometidos por filho de Lula

 DOMINGO, ABRIL 14, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A médica Natália Schincariol, ex-parceira de Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, entregou à polícia evidências que, segundo ela, revelam os abusos sofridos durante o relacionamento.

Em uma entrevista ao Radar no dia 2 de abril, Natália compartilhou detalhes da experiência vivida durante o relacionamento com o filho do presidente.

“Depois da infidelidade, quando ele ficou pedindo para voltar e eu não voltei. Foi aí que atacou a ira dele, porque ele tem aquele ego do filho do presidente. ‘Como assim? Ninguém fala não pra mim. Como você não vai voltar comigo? Como você tá falando pra mim que não vai me perdoar? Como você está pedindo para eu sair de casa? Foi aí que ele ficou totalmente irado. Aí começou a me chamar de puta, vagabunda, colocar presente de mulher em cima da mesa. Aí começaram todas as provocações. Do tipo: ‘você não vai me perdoar, então aguente’”, relata Natália.

“E ele falava aquelas coisas do pai dele: ‘se você pedir uma medida protetiva, sua vida vai acabar. Meu pai liga na hora para o juiz’”, acrescenta Natália.

(Terra Brasil Notícias)

Homicídio e tentativa de assassinato marcam uma madrugada violenta em Quixadá.

Uma sequência de eventos violentos que assolaram a cidade nesta madrugada.14/04/2024 às 09h01

Atualizada em 14/04/2024 às 09h19
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo, 14 de abril, a cidade de Quixadá foi palco de uma série de eventos violentos que resultaram em um óbito, um jovem gravemente ferido e uma agressão a faca.

O homem assassinado, foi identificado como sendo Raimundo Acleuson de Sousa Herácio, de 32 anos, conhecido popularmente como "Pirata", residente no bairro Campo Novo. Segundo relatos, ele foi alvejado com múltiplos disparos de arma de fogo, tendo seu óbito constatado no local do crime. O incidente ocorreu nas proximidades de um clube, localizado na rodovia CE-265, rota de acesso a Ibicuitinga.

Um jovem de apenas 15 anos, identificado pelas iniciais R.S.L e residente na localidade de Tapuiará, também foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, onde recebe cuidados médicos.

Além dos casos envolvendo armas de fogo, uma ocorrência de esfaqueamento foi relatada durante a madrugada. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, desferiu golpes de faca contra um homem em um bar próximo à Praça da Cultura, no centro da cidade. Tanto a vítima quanto a agressora não tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades. O homem ferido foi prontamente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento, porém seu estado de saúde ainda não foi divulgado à imprensa.

A qualquer momento novas informações.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

Russas tentativa de feminicidio.

Por volta das  7 horas da manhã, a policia militar recebeu informaçôes dando conta de que uma mulher teria sido agredida a faca pelo seu companheiro durante a madrugada, segundo informaçôes a vitima teria sido lesionada 16 veses em diversas partes do corpo. A equipe da Força Tatica se deslocou até o hospital de Russas, onde o acusado estava sendo atendido por também ter apresentado algumas lesôes  a faca. Apos o acusado e a vitima receber alta medica, ambos foram conduzidos para a delegacia de Russas, e, apresentado a autoridade policial que tomou todas as providencias.  

Fonte; PM CE

Mais de 15 mil presos não voltaram para a prisão após “saidinhas”

 SÁBADO, ABRIL 13, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A unidade federativa com mais registros de abandono após as “saidinhas” é São Paulo. Dado consta no Relatório de Informações Penais.

O número de detentos que não retornaram às prisões após desfrutarem das saídas temporárias – as conhecidas “saidinhas” ou “saidões” – passou dos 15 mil no ano passado. O dado consta no Relatório de Informações Penais, que é elaborado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

De janeiro a junho do ano passado, foram 7.630 que não retornaram à unidade prisional, o que representa cerca de 6,3% do total que teve acesso ao benefício. No semestre seguinte, de julho a dezembro, foram 7.619 registros de abandono, uma fatia de 5,6%.

Dispõem do benefício da saída temporária apenas detentos em regime semiaberto e que já tenham cumprido um sexto da pena total e com bom comportamento. Durante o período de liberdade, é proibido que eles frequentem bares e casas noturnas, além de ser exigido o recolhimento à residência visitada no período noturno.

A saída temporária está prevista na Lei de Execução Penal, que entrou em vigor em 1984. O instrumento foi sancionado pelo general João Batista Figueiredo, durante a ditadura militar.

Somados os dois ciclos de pesquisa de 2023, a unidade da Federação com mais abandonos é São Paulo, 5,9 mil registros. Na segunda posição, figura o estado de Minas Gerais, com 1,9 mil presos, e na sequência o Rio de Janeiro, com 1,3 mil casos.

Os dados provêm do Formulário de Informações Prisionais, dentro do Sistema Nacional de Informações Penais (Sisdepen), que é preenchido por servidores indicados pelas secretarias de Administração Prisional de todos os estados e do Distrito Federal.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para comentar as informações, mas não houve retorno até o momento. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.


Veto presidencial

Nessa quinta-feira (11/4), o presidente Lula (PT) vetou parcialmente o PL das Saidinhas, que trata da restrição do benefício das saídas temporárias aos presos. O presidente acatou parecer do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que recomendou a sanção com veto ao trecho que restringia saídas para visitar a família.

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que o veto tem anuência do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias.

“Nós entendemos que a proibição às famílias dos presos que já se encontram no regime semiaberto atenta contra valores fundamentais da Constituição: o princípio da dignidade da pessoa humana, o princípio da individualização da pena e na obrigação que tem o Estado de proteger a família”, argumentou o ministro da Justiça.

“Preservamos todas as outras restrições estabelecidas pelo Congresso, como a necessidade de exame criminológico para progressão de regime e o uso de tornozeleiras eletrônicas”, completou o ministro.

O veto atinge o Projeto de Lei nº 2.253/22, aprovado pela Câmara dos Deputados em março deste ano. O texto estipulava que o benefício seria concedido apenas aos detentos em regime semiaberto para estudar ou trabalhar.

As saidinhas costumam ocorrer em datas comemorativas, como Dia das Mães, Páscoa e Natal. Atualmente, a Lei de Execução Penal permite que presos em regime semiaberto sejam beneficiados com a saída temporária, cumprindo requisitos como bom comportamento.

Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, lideranças da Câmara acreditam que o Congresso Nacional derrubará o veto de Lula ao projeto de lei.

Portal Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

TV Monólitos: Dezenas de atletas participam da primeira avaliação técnica do Quixadá visando as disputas do Campeonato Cearense Série C

 

Na noite dessa sexta-feira (12) a nova comissão técnica do Quixadá Futebol Clube liderada pelo técnico Juranilson, realizou na areninha a primeira noite de avaliação técnica de novos atletas que desejem incorporar o elenco que vai disputar o Campeonato Cearense da Série C, competição que o Canarinho do Sertão volta a disputar após três anos e que tem início previsto para o dia 16 de junho.

Dezenas de atletas estiveram presentes na areninha para serem avaliados por Juranilson e sua comissão técnica. A nova diretoria pretende fazer uma mescla de atletas da casa com jogadores que serão contratados de outras equipes. Novas avaliação estão previstas para os dias 17,19,24 e 26 de abril.

A equipe da TV Monólitos esteve presente e acompanhou o início dos trabalhos do Canarinho do Sertão. Assista abaixo a reportagem completa.


Jaguaruana - CE


 Apreensão de Drogas (502 g de cocaína e 614 g de crack) e Arma de fogo (revólver calibre .38 com 08 munições intactas).

Dia 13/04/2024, por volta das 17;30min, chegou ate a policia uma denúncia de que um indivíduo, bastante conhecido da policia, teria escondido em um de seus chiqueiros, que fica no bairro Córrego em Jaguaruana-Ce, uma certa quantidade de drogas, ressaltando que já era de costume chegar denúncias do mesmo, através do disque denúncia do Raio de Jaguaruana, por ser traficante de drogas. Diante de tais informes, as equipes Raio02 e Raio117, de pronto se deslocaram ao local para averiguar as informações. Chegando no referido local, a policia observou em um dos chiqueiros, marcas de mão em uma porção de areia, como se tivesse sido cavada e aterrada com as mãos recentemente, ao cavar no local, logo foi avistado uma mochila com drogas (cocaína e crack) e um revólver calibre .38 (com 08 munições intactas). Com todo o material apreendido, a equipe do RAIO 117 foi à residência do indivíduo, onde encontraram o mesmo, foi informado da situação narrada, tendo o mesmo se dispôs a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. A equipe então deslocou-se à Delegacia Regional de Aracati-CE para os devidos procedimentos legais.


Blog; Erivando Lima.