-->

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Bandido morre em troca de tiros com a policia em Jaguaruana CE


Resultado de imagem para Viaturas do BP RAIO

O fato aconteceu por volta das 17 h  50 min na comunidade de correjo  das melancias zona rural de Jaguaruana, a policia recebeu a informação de que encontrava se em uma residencia um elemento acusado de participar de um homicídio que aconteceu durante o carnaval na cidade de Aracati. A equipe do BP RAIO, foi acionada para comparecer no local e ao chegar foi recebida a bala, a policia entrou em confronto com um grupo de pessoas que se encontrava na residencia, momento em que um dos elementos identificado por ( Orelhinha ), foi  atingido com disparos de arma de fogo. O mesmo foi socorrido para o hospital, não resistiu os ferimentos e veio a óbito. A policia encontrou no local armas  e munições e algumas pessoas foram conduzidos até a DRPC de Russas CE

Blog Erivando Lima


Rodada do final de semana campeonato cearense

Sábado, 17/02/2018
  16:00  |  Tiradentes x Iguatu - Raimundo de Oliveira  
  16:00  |  Uniclinic x Horizonte - PV  
  18:00  |  Fortaleza x Floresta - Castelão  

Domingo, 18/02/2018
  16:00  |  Ferroviário x Guarani (J) - Raimundo de Oliveira  
  17:00  |  Maranguape x Ceará - PV

Blog Erivando Lima


Com 75 mm de volume, maior chuva do ano de Fortaleza é registrada nas últimas 24 horas



Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre esta quinta (15) e sexta-feira (16), atingindo pelo menos 80 municípios cearenses, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas. Em Fortaleza, inclusive, o volume atingiu 75 mm no posto da Fundação Maria Nilva Alves, no bairro Água Fria, o que representa a maior chuva deste ano na Capital cearense até o momento.

Até as 10h50 deste sábado (17), pelo menos 98 municípios já apresentaram chuvas neste intervalo de 24 horas, sendo o principal destaque a cidade de Aracati, na região Jaguaribana, com um volume de 78 mm. Outro local que registrou um volume considerável foi Itaiçaba, onde choveu 59 mm no período analisado pela Funceme. Vale destacar que os dados ainda são preliminares, pois seguem sendo atualizados.

Entre esta sexta-feira e sábado (17), inclusive, a região Jaguaribana foi a que mais concentrou volume de chuvas no Ceará, tendo em vista que quatro municípios locais registram chuvas acima de 40 mm. São eles:

Aracati (78.0 mm) 
Itaiçaba (59.0 mm) 
Icó (55.0 mm) 
Jaguaribe (43.6 mm)

Região Metropolitana

Além da Capital cearense, a Funceme registrou precipitações significativas em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Pacatuba, por exemplo, as chuvas atingiram 30.4 mm, enquanto que em Aquiraz o volume registrado foi de 26.0 mm. Maracanaú, Caucaia, Pindoretama, Itaitinga, Beberibe, Maranguape e Horizonte também tiveram precipitações.

Para este domingo (18), a expectativa é de nebulosidade variável com precipitações em todo o Ceará no decorrer do dia, o que também deve acontecer na próxima segunda-feira (19), de acordo com a Funceme.

Red; DN


Bancários decidem aderir à greve na próxima segunda-feira


SÃO PAULO - Após reunião nesta sexta-feira, 16, o Sindicato dos Bancários de São Paulo decidiram aderir à greve contra a reforma da Previdência marcada para a próxima segunda-feira, 19.

Os metalúrgicos do ABC mantiveram a paralisação, aprovada no dia 7 de fevereiro, mesmo com a PEC tendo sido retirada da pauta na Câmara. A medida foi obrigatória após o decreto de intervenção militar no Rio de Janeiro.

Segundo o sindicato, 885 dos bancários votaram pela participação na greve em assembleias realizadas nos dias 8, 9, 14 e 15 deste mês nas agências e centros administrativos dos bancos nas sete regionais do sindicato em São Paulo e Osasco.

No aviso de adesão à paralisação, o sindicato diz que os funcionários vão cruzar os braços nos municípios de São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Fonte o Estadão


Após classificação épica na Copa do Brasil, Ferroviário é recebido com festa em Fortaleza



Jogadores desembarcaram na noite desta sexta-feira (16), no Aeroporto Pinto Martins, e foram saudados por cerca de 500 torcedores

Depois de fazer história e conquistar uma classificação épica na Copa do Brasil, batendo o Sport (PE) em plena Ilha do Retiro, após estar perdendo por 3 a 0, o Ferroviário foi recebido com muita festa no Aeroporto Internacional Pintos Martins, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (16). Cerca de 500 torcedores se aglomeraram na área de desembarque do local para receber os jogadores, que não esconderam a felicidade pela recepção calorosa.

Devidamente uniformizados com a camisa do 'Ferrão' e cantando músicas de apoio ao clube, os torcedores corais também levaram bandeiras e cartazes de agradecimento ao time, que conseguiu uma classificação improvável na última quinta-feira (15), marcando três gols nos últimos quinze minutos da partida contra o Sport, que foi decidida nos pênaltis. O goleiro Bruno Colaço, que defendeu duas penalidades na ocasião, foi um dos mais festejados pela torcida.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Ferroviário enfrentará o Vila Nova (GO) ou o Joinville (SC), que se duelam na próxima quinta-feira (22), no estádio Serra Dourada, em Goiás. O próximo compromisso do Tubarão da Barra, no entanto, será neste domingo (18), quando encara o Guarani de Juazeiro no estádio Raimundão, em partida válida pelo Campeonato Cearense

Confira a festa da torcida coral:

Que recepção é esse!?!?!? Aqui é Ferrão, meu fiii!!! Se liga @CopadoBrasil 🇾🇪🇧🇷🦈🚂 pic.twitter.com/Bz8Ae8hMol

— Ferroviário AC (@ferroviario) 17 de fevereiro de 2018


Russas CE


          

GERENTE COMERCIAL
MOTORISTA DE ÔNIBUS
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30
Blog Erivando Lima


Capitão Wagner defende intervenção no Ceará; líder governista diz que tese nem é cogitada


Capitão Wagner gesticula com ênfase enquanto discursa na tribuna da Assembleia

Seguindo repercussão da intervenção federal do exército na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) defendeu nesta sexta-feira, 16, que mesma medida seja adotada no Ceará. "Era o que a gente esperava que acontecesse aqui no Ceará também", disse Wagner.

Conforme leitura do parlamentar, a intervenção no Rio de Janeiro tem como "principal objetivo atender a demanda da população à necessidade de aumentar o policiamento ostensivo", e "há necessidade de aumentar no Ceará também".


Sobre o assunto

Temer assina decreto de intervenção federal no Rio e diz que "medida extrema" é necessária
Eunício: Temer não pode suspender decreto de intervenção por reforma
Análise: intervenção no Rio é a vitória da Doutrina da Segurança Nacional
"O Exército pode fazer esse policiamento ostensivo, fardado e armado, com viaturas bem equipadas. Isso dá uma sensação de segurança, de tranquilidade para a população. Precisamos resgatar essa sensação de segurança para que, a partir dessa qualificação e presença das forças armadas, se traga uma tranquilidade grande para a população", afirma o deputado estadual.

Para Wagner, a intervenção federal não representa "desmoralização" para o Governo do Estado, e não traz resultado "a médio e longo prazo", mas se caracteriza como "resposta imediata, a curto prazo".

 Red; O povo.com


TABULEIRO DO NORTE/CE


Ontem dia 16/02/2018(sexta-feira), por volta das 20 h 40 min, foi informado via 190, que no triângulo do Peixe Gordo, Tabuleiro do Norte-CE, às margens da BR 116, 02 (dois) indivíduos não identificados, trafegavam em uma motocicleta Titan 150 vermelha, de ano 2016 e/ou 2017, armados a revolver, sob ameaças, renderam a pessoa de José Jander Teixeira Caraúbas 32 anos,  natural de sobral, residente em Tabuleiro do Norte-CE. A vítima informou que aguardava sua esposa ali, quando chegaram os elementos e subtraíram seu Iphone 6, 64Gb, cinza, que após, fugiram em direção a Limoeiro do Norte-CE, pela BR 116. A RP 1104 composta pelos PM’s, deslocou-se ao local indicado, onde passou a diligenciar, no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o material roubado, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima


BEBERIBE. APREENSÃO DE OBJETOS ILÍCITOS EM ACAMPAMENTO DA FACÇÃO COMANDO VERMELHO


Ontem dia 15/02/2018, por volta das 11 h, a CP 1682 recebeu uma denuncia anônima de que havia alguns elementos vendendo drogas ilícita em um matagal, próximo a estação de tratamento da CAGECE situada no Sítio Lucas, que a composição foi até o local informado e lá chegando ao realizar uma vistoria encontraram vários objetos, porém nenhum indivíduo foi encontrado, que antes da chegada dos policiais os elementos empreenderam fuga. 
No local havia três acampamentos em meio ao matagal e dentre os objetos encontrados havia um tablete de maconha e papelotes de um pó branco que aparentava ser cocaína, também localizaram nos locais dois tubos plásticos com uma substância que parecia bicarbonato de sódio, duas facas “tipo peixeira”, diversos sacos de “dindim”, balança de precisão, dois rolos de papel alumínio e giletes. Materiais estes que provavelmente seriam usados na confecção de embalagens de mais drogas. Também foram encontrados no local diversos discos do tipo DVD, duas munições intactas de calibre .380, uma munição de calibre .38, duas mochilas, uma calculadora, um prato, um isqueiro  entre outras pequenos objetos que foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Beberibe para serem tomadas as devidas providências.

Blog Erivando Lima