-->

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Semana Nacional de Trânsito: Ação educativa na Unidade Operacional da PRF em Irauçuba (CE) promove conscientização sobre trânsito seguro para crianças

 Equipe PRF proporcionou orientações e conhecimento sobre legislação de trânsito a alunos do infantil V, reforçando a importância da cultura de segurança viária desde cedo.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Irauçuba, no Ceará, foi palco de uma ação educativa em alusão à Semana Nacional do Trânsito. O evento teve como foco alunos da turma do infantil V, composta por crianças com aproximadamente 5 anos de idade, da rede de ensino municipal e que participam do Projeto Educar PRF. Uma equipe da Guarda Civil Municipal da região também esteve presente no evento.

O intuito da ação era proporcionar às crianças uma visão mais ampla sobre o trabalho e a rotina desempenhada pelos policiais da PRF, além de disseminar informações essenciais sobre a legislação de trânsito vigente. Durante a visita, a equipe da PRF ofereceu orientações sobre as práticas seguras no trânsito e esclareceu todas as dúvidas das crianças, contribuindo para a formação de uma consciência responsável no contexto de segurança viária.

Nesta ação educativa, um total de 26 pessoas, entre alunos e colaboradores, foram alcançadas com o conhecimento e a conscientização sobre a importância de escolher a vida no trânsito. A experiência interativa e educativa proporcionada pela PRF em Irauçuba reflete o compromisso da instituição em construir uma cultura de segurança viária mais sólida e consistente na sociedade, começando desde a infância.

Projeto Educar PRF

O Projeto Educar PRF é uma iniciativa de educação para o trânsito que ocorre em âmbito nacional, visando fomentar ações educativas para enfrentar a violência no trânsito e conscientizar as futuras gerações de condutores. A discussão sobre o tema nas escolas é direcionada para crianças e adolescentes, com o intuito de estimular a consciência e o comportamento seguro no trânsito, promovendo a disseminação das boas práticas também entre os adultos que convivem com esses jovens.

Justiça e Segurança

Motorista joga carro contra torcedores do São Paulo que comemoravam título em Crateús

 SEGUNDA-FEIRA, SETEMBRO 25, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um motorista jogou o carro e atropelou torcedores do São Paulo que faziam uma "motociata" para comemorar o título inédito do time da Copa do Brasil, no Bairro Cidade Nova, em Crateús, no interior do Ceará, na noite deste domingo (24). O momento do acidente foi registrado por testemunhas.

As imagens mostram um grupo em motocicletas seguindo pela via conhecia como Ponte da Ilha quando o carro, que estava no sentido contrário, invadiu a pista e atingiu, pelo menos, quatro motos. Com o impacto, condutores e passageiros dos veículos atingidos caíram na via. Eles tiveram apenas ferimentos leves.

Segundo testemunhas, o motorista tentou fugir, mas os torcedores conseguiram parar o carro e capturaram o homem, que não teve a identidade informada. A Polícia Militar foi acionada ao local.

De acordo com uma testemunha que participava da comemoração, que não quer ser identificada, duas das motos atingidas estavam levando crianças, mas elas não ficaram feridas. "A população pegou ele e prendeu até a polícia chegar. Quando a polícia chegou disse para a gente continuar a carreata, pois iriam cuidar dele. Depois a gente ficou sabendo que ele foi liberado", falou a testemunha.

A Polícia Militar informou que a carreta do São Paulo passou em frente a um bar onde estavam torcedores do Flamengo e houve um confusão generalizada no local.

Devido grande contingente populacional, desproporcionalidade de força policial em relação a “massa” e a iminência de conflitos(vários ao mesmo tempo- desentendimentos) foram dispersados, mas sem uso da força. Partes que sentiram-se prejudicadas foram orientadas a comparecer a delegacia", informou a PM.

Com G1
Vídeo Portal dos Sertões

Convite de missa de 7º dia de falecimento

 Convite celebração da esperança.

A família de João Sabino Ferreira, convida parentes e amigos para celebração da esperança, no sétimo dia do seu falecimento, nesta segunda-feira, a partir das 19h, na capela de Santa Luzia, na localidade de Macambira, zona rural de Russas.

A família enlutada, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.

Comunicamos, celebração da esperança, pela alma de João Sabino Ferreira, avô que era do Ricardo Torres.

Calendario da iluminação publica para hoje em Russas - CE

 COMUNICADO,

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA, que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA ENGENHARIA PROURB DE ILUMINAÇÃO, informar que de hoje DIA 25/09/2013( SEGUNDA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa PROURB, estará realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica nas seguintes localidades CAPIM GROSSO  ( Carro n° 01 ) e RIACHO DO BARRO ( Carro n° 02 ) / ZONA RURAL.

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR