-->

sábado, 28 de junho de 2014

Luto: Morre Luiz Cruz



O Ceará perdeu um de seus mais carismáticos nomes do entretenimento e  exemplo de solidariedade ao próximo. Luiz Cruz faleceu na madrugada de hoje. Ele ficou bastante conhecido pela sempre animada participação em júri do programa Sábado Alegre, comandado por Will Nogueira. Luiz também ganhou reconhecimento pelo trabalho social na Biblioteca Circulante e no apoio á pacientes internados em hospitais.
Luiz Cruz tinha 76 anos e nasceu em Fortaleza. De acordo com a família do artista, ele estava internado há 7 meses no hospital César Cals, na capital, após passar por uma cirúrgia de hérnia de disco. O velório está acontecendo na funerária Alvorada, na Av: da Domingos Olímpio. O enterro será neste domingo ás 10 horas no cemitério São João Batista
Para os fãs e amigos, fica a lembrança de uma personalidade marcada pela autenticidade, solidariedade e alegria constantes

BLOG ROBERTO MOREIRA


Camilo Santana é confirmado como candidato de Cid Gomes



Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.

O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.

Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação. 


Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

CEARÁ NEWS



Colisão envolvendo carro e moto no centro de Limoeiro



Hoje, dia 28/06, por volta de 17h45min, na Rua Francisco Remígio, ocorreu uma colisão envolvendo uma moto Honda, cor vermelha, placa HVF-3546/Limoeiro do Norte, e um Voyage, cor prata, placa NRC-3200/ Limoeiro do Norte. Segundo informações, a moto avançou a preferência, vale salientar que houve apenas danos materiais.
fonte Blog do Tom





Vigilante de escola e Atropelado na Zona Rural de Russas


O fato aconteceu por volta das 16 horas e 40 minutos, de hoje 28/06/2014  na estrada carroçar  próximo a escola Lino Gonçavel  do Poço Redondo .
Foi vitima do acidente a pessoa indentificada como SR Manoel da Rosa .Morador da Vila dos Carneiros . Funcionário da escola acima citado.         A vitima foi socorrido por populares para o Hospital da cidade de Russas. Em função da demora da chegada do samu .A vitima foi atropelada por uma moto  característica não indentificada . Pois o piloto do veiculo citado excluiu  se do local não prestando socorro a vitíma.


Secretários de Cid são fichas sujas e devem ser demitidos



A relação do Tribunal de Contas da União (TCU), entregue nesta semana ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os nomes de gestores públicos fichas sujas, traz dois secretários do governador Cid Gomes: Renê Barreira, secretário da Ciência e Tecnologia, e Otacílio Borges, secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura.

O governador Cid Gomes com a revelação da inclusão dois dois nomes de seus auxiliares na lista dos fichas sujas deve agora demiti-los de seus cargos seguindo a Constituição brasileira e cearense que proíbe que quem tem contas desaprovadas ocupe cargo público.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou em abril de 2012 a Lei da Ficha Limpa para cargos públicos estaduais. Com isso, os secretários citados não poderiamestar ocupando os referidos cargos.

CEARÁ NEWS





PR confirma Roberto Pessoa para vice de Eunício e aguarda Tasso para o Senado



A convenção estadual do Partido da República ocorrerá na segunda-feira, a partir das 17 horas, no Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies) de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza).

Nesse encontro, será homologada a candidatura de Roberto Pessoa como candidato a vice-governador na chapa do senador Eunício Oliveira, que é o pré-candidato do PMDB ao Governo.

Neste sábado, pode sair a chapa completa envolvendo PR , PMDB e PSDB, de acordo com membros do Partido da República. Há dois nomes em avaliação para a vaga de senador: o tucano Tasso Jereissati e o vice-presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa.

Vamos nós – Há uma possibilidade do ex-deputado Tomás Figueiredo Filho ir para a vice de Eunício, enquanto Roberto Pessoa disputaria o Senado.

Fonte: Blog do Eliomar



ARACATI-CE TCO POR AMEAÇA



Ontem (27-06-2014) por volta das 10h00min, os policiais   foram acionados para uma ocorrência de Ameaça, que o solicitante era a própria vítima, o senhor José Ribamar Alexandre do Nascimento, de 55 anos (NÃO INFORMOU A DATA), filho de José Martins do Nascimento e Maria Alexandre do Nascimento, morador na Rua Da Paz, N° 1410, Várzea da Matriz, Aracati/CE, na qual o mesmo informou aos PM’S, que estava sendo ameaçado pela pessoa de Valdécio de Castro Torres, de 29 anos (NÃO INFORMOU A DATA), filho de Francisco Batista Torres e Maria de Fátima de Castro, morador na Rua Da Paz, N° 1366, Várzea da Matriz, Aracati/CE, adianto que o mesmo foi abordado pela CP 1551, na Rua Armando Praça, Várzea da Matriz, Aracati/CE, que o conduziram para a DPC, onde foi feito procedimento de TCO, de N° 239/2014, Artigo 147 do CPB (AMEAÇA).



JAGUARUANA-CE VISTORIA EM CADEIA PÚBLICA



Ontem (27-06-2014) por volta das 18h00, na cadeia pública de Jaguaruana-CE, foi realizada uma vistoria naquela unidade prisional, na qual foram apreendidos os seguintes objetos: Cela 01: 02celulares da marca multi laser (imei 860766028831902, imei 860766029341927), 03 carregadores de celular, 01 bateria para celular, 02 cachimbos para consumo de entorpecentes, 01 gilete e 04 trouxinhas de maconha pesando em média 20 gramas; na cela 06: 01 celular Nokia e 01 tesoura; na cela feminina: 01 celular móbile. A Polícia   Apreendeu todo material citado e apresentou à autoridade policial para providências legais.



RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULARE



Ontem  (27-06-2014) por volta das 09h45, na localidade de Jardim de São José, Russas-CE, foi apreendida a motocicleta Honda CG 125 de cor azul e placa HUX 6107, veículo este que estava sendo conduzido por FRANCISCO EMILSON DE FREITAS (natural de Russas-CE, nascido aos 12/06/1955, filho de Jose Quirino de Freitas e Maria Gomes de Freitas, residente no Distrito de Flores, Russas-CE), este que não apresentou qualquer documento de identificação e nem da motocicleta supracitada, que por tal motivo o veículo foi apreendido e conduzido ao  pelos policiais   para providenciais legais.