-->

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 8 anos na PB, diz polícia





Um homem de 42 anos foi preso na quarta-feira (4) na cidade de Belém, no Agreste da Paraíba, suspeito de estuprar uma enteada de oito anos. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto foi flagrado pela esposa e em depoimento prestado à polícia assumiu o abuso sexual. O suspeito, que trabalha com coleta de material reciclável, cuidava da filha da esposa desde quando ela tinha apenas dois anos.

A delegada que registrou o caso, Paula Monalisa, explicou que o suspeito também assumiu que já tinha abusado da criança outras vezes. “Ele disse que não houve a penetração, que não houve a conjunção carnal, mas isso vai ser apurado. A criança vai ser submetida a exames para comprovar se houve conjunção”, explicou a delegada.

A mãe da menina que sofreu abuso é casada com o suspeito há cerca de seis anos. Durante o relacionamento, o casal teve três filhos, sendo que o mais novo tem dois meses de vida. A denúncia à polícia foi feita pelo Conselho Tutelar, que foi até a residência da família e conversou com os envolvidos.

Ainda segundo Paula Monalisa, a criança, mesmo após ter sofrido o abuso, criou um vínculo afetivo com o padrasto. “A criança chorou muito. Ela inclusive o chama de pai, ficou me perguntando se eu ia prender o pai dela. A gente teve que explicar que não estava prendendo. Ela falou que gostava mais ou menos dele, porque ele dava dinheiro”, comentou a delegada.

O catador de material reciclável está detido na cadeia pública de Belém. O caso foi encaminhado para Delegacia da Mulher de Guarabira, cidade também localizada na região Agreste da Paraíba.

Fonte: G1 PB



Cinco adolescentes são apreendidos por assaltar casa de tenente reformado em Aquiraz (CE)



Cinco adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, foram apreendidos por assaltar a casa e roubar o carro de um tenente reformado do Exército Brasileiro, em Aquiraz, próximo à CE-040. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (4), por volta de 21h.

Armados com uma escopeta calibre 12 artesanal, os acusados, todos homens, tentaram fugir com o veículo e com pertences da vítima, como celulares, televisão, aparelho de DVD, tablet e roteador de Internet.

A polícia perseguiu os suspeitos e os alcançou em um matagal, após eles abandonarem o carro do tenente reformado na rodovia estadual.

Fonte: Diário do Nordeste

Mulher tem cabeça esmagada após ser atropelada por ônibus em Maceió



Uma mulher teve a cabeça esmagada e morreu após ser atropelada por um ônibus coletivo na manhã desta quinta-feira (5), na Avenina Moreira Lima, centro de Maceió. De acordo com o Sargento J. Pinto, que estava no local, Maria Aparecida dos Santos, 39, natural de Boca da Mata, ia atravessar a rua quando escorregou e caiu.

O ônibus da empressa Massayó, linha 046 (Village Campestre 2), atropelou Aparecida, que teve sua cabeça esmagada por um dos pneus do veículo. Ana Verônica Melo, funcionária de uma loja próxima ao local do acidente, disse que ouviu os gritos das pessoas mas que nada pôde fazer pela vítima quando se aproximou.

"Ninguém pôde fazer nada, foi uma fatalidade", falou Ana Verônica. A cobradora do ônibus estava muito abalada e não quis falar com a reportagem do G1.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas ao local. O trânsito ficou congestionado.

Fonte: G1 AL




Ex-coordenadora da Secretaria da Justiça é presa por envolvimento em rede de exploração sexual

A Operação Dignitatem, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), prendeu uma ex-funcionária da Secretaria da Justiça do Estado (Sejus) acusada de envolvimento numa rede de exploração sexual existente em Fortaleza. Ao todo, nove pessoas foram presas, e outra está foragida. Um total de oito casas de prostituição no Centro da Cidade e no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante foram vistoriadas. Nenhuma foi fechada. De acordo com o MPCE, as investigações da rede criminosa apontam para graves indícios de tráfico interno de seres humanos.

Foram realizados três meses de investigações, a partir de denúncias feitas desde 2012 pela Câmara Municipal de Fortaleza, através do serviço Disk-100 do Governo Federal, que culminou na identificação de uma rede criminosa especializada em exploração sexual.

Na manhã desta quinta-feira, 5, o MPCE relatou os detalhes das prisões, efetuadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MPCE (Gaeco), com a Divisão de Homicídios da Polícia Civil e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin).

A operação resultou em dez mandados de prisão temporária para gerentes e proprietários de casas de prostituição localizadas na Capital. As prisões ocorreram nesta quarta-feira, 4.

O Gaeco também apreendeu cartões de créditos, anotações de contabilidades e computadores de circuitos inteiros de filmagem, que terão seus vídeos analisados para comprovar se havia exploração de crianças e adolescentes nas casas e identificar os clientes.

Uma das acusadas de participação na rede é Eline Maria Marques Dantas, ex coordenadora de Cidadania da Secretaria da Justiça do Estado, onde efetuava um trabalho de combate ao tráfico de pessoas e à exploração infantil. A investigação descobriu que Eline informava aos proprietários dos estabelecimentos dados sobre as fiscalizações policiais, cobrando cerca de R$ 400 por semana de cada casa.

Fonte: O Povo

Garota é presa após ter relação sexual dentro de ônibus escolar e ferir colega nos testículos após ele rir dos gemidos que fazia



Uma estudante de 18 anos foi presa depois de ter relação sexual dentro do ônibus escolar e dar uma cotovelada em um adolescente de 13 anos. Ela realizou a agressão alegando que o garoto estava zombando dos sons que fazia durante o ato.
A acusada estava em um banco na parte traseira do ônibus, enquanto mantinha relação com um rapaz. Ela ficou irritada quando um outro adolescente, sentado mais à frente, começou a rir dos gemidos que fazia.
Segundo um boletim de ocorrência, a garota se aproximou do menino e deu-lhe um golpe com o cotovelo, atingindo seus testículos.
A agressora se declarou culpada em tribunal. Ela acabou sendo multada. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Fonte: Thesmokinggun

Jovem mata pai e enterra corpo no quintal por suspeitar de traição da namorada com a vítima



Um crime chocante foi desvendado pela Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (4), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com a PM, Weber do Carmo Viana Filho, de 22 anos, matou o próprio pai, Weber do Carmo Viana, e enterrou o corpo da vítima no quintal da própria casa, no bairro Poço Rico.
Weber estava desaparecido desde o último dia 28 de maio. Ao ser abordado pelos policiais, o filho dele chegou a alegar que não tinha qualquer informação sobre o pai. No entanto, a namorada do rapaz, Vivian Fabrino Barreto, de 26 anos, entregou o suspeito para a corporação e contou que ele havia sepultado o corpo no quintal. Ela negou qualquer participação do crime.
Após trabalhos de escavação no terreno, o cadáver foi localizado enrolado em um saco plástico de cor preta. Diante dos fatos, Filho confessou o crime e justificou ainda que a vítima estaria tendo um relacionamento amoroso com Vivian, fato que motivou uma discussão entre eles. Durante a briga, o jovem aplicou um golpe "mata leão" no pai e o enforcou com um fio. Em seguida, enterrou o corpo em um buraco fundo e o cobriu com esterco, com a ajuda da namorada.
Depois dos trabalhos de praxe da perícia, o corpo foi retirado do local e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
 fonte R7

Bandidos tentaram arrombar caixas do Bradesco de Baraúnas


Dois Policiais Militares de plantão na cidade de Baraúna evitaram o que seria mais um assalto a agencia bancaria no interior do Rio Grande do Norte. Durante uma troca de tiros dentro da Agencia do Bradesco localizado na Avenida principal da cidade, um dos bandidos foi baleado na cabeça e morreu. 

Na madrugada de hoje, 05 de Junho a Policia Militar da cidade de Baraúna foi acionada pela empresa responsável pela segurança da agencia do Banco na cidade, para verificar o alarme de arrombamento na agencia. Apenas dois policiais estavam de plantão, sem viatura e com pouca munição no armamento. Os militares encontraram as portas abertas e dois indivíduos no interior do estabelecimento. 

Enquanto um preparava os equipamentos para abrir os caixas eletronicos o outro cuidava da segurança. Os policiais entraram e chegaram a conversar com os acusados. Um deles se identificou como segurança do local, mas quando percebeu que havia sido reconhecido pelo policial que o abordou reagiu sacando uma pistola. Houve troca de tiros e um deles foi alvejado e morreu a caminho do hospital local para onde estava sendo socorrido. Outro elemento, que os policiais acreditam que tenha sido baleado, conseguiu fugir com apoio de outra pessoa que estava em um veiculo estacionado fora da agencia. 

O individuo morto portava uma pistola Ponto 40 cromada, usava colete a prova de balas e uma proteção na cabeça “Bala Clava”, para não ser identificado. Ele estava sem documento de identificação. Asportas de vidro da Agencia foram destruídas durante a troca de tiros. Os equipamentos que seriam utilizados para abrir os caixas foram abandonados dentro da Agencia.
BLOG DO TOM 


Médico sofre infarto dentro da UPA de Quixadá e Hospital fica sem energia


Pouco mais de 48 horas após a realização da “Operação Diagnóstico”, realizada pelo Ministério Público de Quixadá para investigar a situação dos serviços de assistência à saúde pública nesta cidade do Sertão Central, um médico sofreu um infarto dentro de um consultório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascer, quando atendia um paciente.

Conforme funcionários da UPA, o médico, Diego Silva, sofreu o início de infarto por volta das 20 horas. A equipe de plantão na UPA prestou o socorro emergencial. Em seguida ele foi transferido para o Centro Hospitalar da Unimed, em Fortaleza. O estado de saúde dele é considerado grave. Está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por conta da emergência hospitalar quem procurava a UPA durante a noite foi encaminhado para o Hospital Maternidade Jesus Maria José e o Hospital Municipal Eudásio Barroso. Enquanto o médico era socorrido o Hospital Municipal ficou sem energia elétrica, por aproximadamente uma hora. Segundo a administração do Hospital, a falha foi externa, de responsabilidade da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

A reportagem do Diário Sertão Central procurou manter contato com a Coelce, mas até a publicação desta edição o setor responsável não havia atendido as ligações. Um funcionário da concessionária informou ter ocorrido uma ruptura em um dos cabos da rede elétrica daquela área. O Hospital Municipal possui um gerador de energia novo, todavia, de acordo com a direção do Hospital ainda não foi instalado porque a Coelce não instalou o cabeamento necessário para instalação do equipamento.


Acerca dos atendimentos na UPA de Quixadá, a direção da Unidade informou que o serviço está normalizado. Um médico plantonista já está atendendo os pacientes. A equipe da UPA lamentou a postura de alguns blogueiros da cidade, prestando um desserviço à população, divulgando que a Unidade está fechada. “Essa disputa polítiqueira está passando dos limites. Com vidas a gente não brinca”, desabafou uma atendente.

Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste



Dilma nomeia juiz Emmanuel Furtado para o cargo de desembargador do TRT/CE

A presidente Dilma Rousseff nomeou, nesta quinta-feira (5), o juiz do trabalho Emmanuel Teófilo Furtado para exercer o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Com a posse, será a primeira vez, desde 2009, que a população cearense contará com o quadro completo de 14 desembargadores trabalhando na solução de conflitos trabalhistas. A data da cerimônia de posse ainda será definida.


Natural de Fortaleza, o juiz Emmanuel Furtado tem 50 anos de idade e é pós-doutor pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, mesma instituição onde defendeu a dissertação de mestrado. 


Em 1999, conclui o doutorado na Universidade Federal de Pernambuco, com defesa de tese relacionada aos princípios da dignidade humana e à superação da discriminação ao trabalhador de mais idade.


Em fevereiro de 1994, ele ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará, no cargo de juiz do trabalho substituto. Foi promovido a titular em abril de 1996, tendo presidido varas do trabalho nos municípios de Sobral, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité e Fortaleza.
Além de carreira na magistratura, o juiz do trabalho Emmanuel Furtado também é, desde 1991, professor da Universidade Federal do Ceará.



Fonte: Ceará News

Policia Militar localiza veículo utilizado na tentativa de assalto ao Bradesco de Barauna. o Veículo foi abandonado no sítio Vertentes zona rural do municipio



Honda FIT foi tomada de assalto em Felipe Guerra sábado passado,e usado na tentativa de assalto ao Bradesco em Barauna






Fonte: O câmera 2


Deputado Ariosto participa de lançamento de livro em Russas



O deputado Ariosto Holanda participou hoje pela manhã no auditório da CREDE 10 em Russas do lançamento do livro que tem como tema: Aos Jovens O Desafio da Ciência no século XXI.


Antes do lançamento o deputado administrou uma palestra para duzentos alunos, aproximadamente, de várias escolas do município. Na palestra estiveram presentes além de Ariosto o prefeito interino de Limoeiro do Norte Marcos Coelho, a ex-secretária da ação social Adriana Ribeiro, a ex-vereadora Lúcia Silveira e o atual vereador Nathizael e mais outras lideranças.





Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Juíza proíbe Vice-Prefeito de Quixadá e secretários afastados de entrarem em prédios da prefeitura


A juíza Ana Cláudia Gomes de Melo determinou o afastamento do vice-prefeito do Município de Quixadá, Antônio Wellington Xavier, secretários e membros da Comissão de Licitação, no total de 25 pessoas. A decisão foi proferida por meio de liminar nessa segunda-feira (02/06).
Todos são acusados dos crimes de fraudes em licitações e formação de quadrilha, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE).

A magistrada, que é titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, também ordenou a indisponibilidade dos bens deles para assegurar eventual execução de sentença. Proibiu, ainda, o ingresso no prédio do centro administrativo da Prefeitura e nas sedes administrativas, bem como contratar com qualquer ente público no Ceará, enquanto durar o presente processo (nº 19546-46.2014.8.06.0151).
A juíza considerou que a medida é necessária para “assegurar a aplicação da lei penal e a instrução processual, pois o exercício da função pública, ou de qualquer cargo público pelos denunciados redundaria em risco ao patrimônio público e também em influência sobre a instrução processual, pelo trâmite em repartições públicas, o que facilitaria eventual tráfico de influência e prejuízo à instrução”.
Os réus terão prazo de dez dias, a partir da citação, para apresentarem defesa.

AÇÃO CAUTELAR
Em outro processo (nº 19549-98.2014.8.06.0151), a magistrada autorizou a entrada de membros do Ministério Público e de autoridade policial nas dependências dos órgãos e unidades administrativas da Secretaria de Saúde de Quixadá. O objetivo é verificar denúncias feitas pelo MP/CE sobre malversação de dinheiro destinado à saúde. Para o caso de se tentar impedir a diligência, fixou multa diária de R$ 1.000,00.

De acordo com o órgão ministerial, a situação da saúde no município é precária. Não tem profissionais nem materiais para atendimento das urgências, emergências e casos cotidianos. Sustenta ainda que a falta de estrutura dos hospitais não condiz com os repasses federais e estaduais destinados à saúde pública, que o município tem recebido nos anos de 2013 e 2014.
A decisão também foi proferida por meio de liminar nessa segunda-feira (02/06).

Fonte- monolitospost





Morre ´Diabo Louro´, criminoso que parou atendimento em hospital



Francisco Clerton, criminoso procurado do Ceará, morreu na manhã desta quarta-feira (4), no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha de Messejana, em Fortaleza. Conhecido como “Diabo Louro”, Clerton foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar em 24 de maio. Ele respondia a processo por homicídio e tráfico de drogas.

Segundo a PM, na noite do dia 24 de maio, o “Diabo Louro” esteve envolvido em um triplo homicídio, dois deles nas proximidades do Cuca do Jangurussu. O terceiro na comunidade João Paulo II, mesmo local onde ocorreu o confronto com a polícia.

A internação do homem no Frotinha de Messejana causou pânico entre os funcionários que chegaram a suspender o atendimento na unidade médica até a manhã de domingo (25). Os funcionários do hospital chegaram a acionar o Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão para reforçar o policiamento da área.

Na manhã do dia 27, o suspeito foi transferido para Delegacia de Capturas, mas teve de retornar para o hospital após uma piora do quadro médico. O “Diabo Louro” era procurado há três anos, após ser resgatado do 30º Disrito Policial.

Fonte: G1 CE

Troca de insultos entre Ciro e PMDB agita eleições no Ceará

Na noite desta terça-feira (03), o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, falou com a imprensa momentos antes de participar do encontro dos partidos que compõem a base de apoio do Governo do Estado, realizado em um hotel de Fortaleza. Perguntado sobre a possibilidade da renovação da aliança com o PMDB, tendo o nome de Eunício Oliveira como indicado da base ao Palácio da Abolição, Ciro assumiu que, para ele, a indicação do senador é muito remota.
De acordo com o secretário, Eunício “tem se associado a tudo que representa o retrocesso ao estado do Ceará. Parece esses sinais de aeroporto, a chamada biruta de aeroporto: ora vai pra cá, ora vai pra lá, ora afirma isso, ora afirma aquilo. E o cearense precisa de rumo, precisa de firmeza. Tanto mais nesses tempos bicudos que estamos vivendo”.
A primeira resposta do PMDB à ofensa do Ferreira Gomes veio de Vitor Valim, líder do partido na Câmara Municipal de Fortaleza. Em pronunciamento na Sessão Plenária desta quarta-feira (04), o vereador fez duras criticas a Ciro Gomes. No calor do discurso, Valim chegou a referir-se ao secretário como "galinho garnizé" e "bala perdida". "O Ciro é um bala perdida. E são essas mesmas balas que estão matando o cidadão cearense", afirmou. De acordo com Vitor Valim, o PMDB está sendo perseguido por “forças do atraso” que não querem ouvir a população, e que apenas querem forçar a candidatura de alguém “por interesse familiar”. 
Eunício Oliveira, por sua vez, em entrevista também nesta quarta-feira, disse preferir não fazer o embate político e sim o debate político. Para o senador, sua candidatura não será “anti-Cid” ou “anti-governo”, mas sim “pós-Cid”, “pós-governo”. Segundo ele, o PMDB pretende conversar com a sociedade, já que quem ouve mais erra muito menos. “Eu não vou ficar batendo boca. Já estou bastante maduro na vida pessoal e política para não morder determinadas iscas”, rebateu o parlamentar. 

Fonte: Ceará News 7