-->

sábado, 14 de outubro de 2023

Vice-prefeito é flagrado chorando em chão de bar por ter perdido a mulher: “ela me largou”; VEJA VÍDEO

 SÁBADO, OUTUBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um vídeo viralizou nas redes sociais com o vice-prefeito de uma cidade no estado do Tocantins, deitado no chão de um bar lamentando e chorando pelo término de um relacionamento amoroso. Domingos Santos é vice-prefeito da cidade de Santa Rosa.

No registro é possível ver, que a autoridade aparentava sinais de embriaguez, deitado no chão, rolando de um lado para o outro e gritando que sua companheira o deixou: ‘’A mulher me largou, ô meu Deus do céu, a mulher me largou. Sou vice-prefeito de Santa Rosa e a mulher me largou. Eu tô sofrendo gente, a mulher me largou. Posta nas redes sociais, a mulher me largou. A mulher que tanto amo nessa vida”, disse Domingos.

Fonte: Terra Brasil



Pesquisa: aprovação do governo Lula cai e desaprovação sobe

 SÁBADO, OUTUBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na última pesquisa do instituto, o petista era aprovado por 54,1% dos entrevistados, agora a aprovação de Lula caiu para 51,6%

A aprovação do governo Lula (PT) caiu e o índice de desaprovação subiu, de acordo com levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas, nesta sexta-feira (13).

Em maio, o petista era aprovado por 54,1% dos entrevistados. Na pesquisa de outubro, a aprovação caiu para 51,6%.

Já no quesito desaprovação, o marcador saltou de 39,4% , em maio, para 43,7% em outubro. Não souberam ou não opinaram, na última pesquisa: 6,5%; na atual, 4,7%.

A pesquisa tem grau de confiança de 95,0% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Ainda no levantamento, o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está bem engajado, tendo nomes associados a ele com melhores condições para enfrentar o petista.

Veja os números na pesquisa espontânea.

Pergunta: Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?

Não sabe/ não opinou: 51,2%

Ninguém/ Branco/ Nulo: 8,7%

Lula: 22,1%

Jair Bolsonaro: 14,3%

Tarcísio de Freitas: 1,3%

Ciro Gomes: 0,5%

Michelle Bolsonaro: 0,4%

Romeu Zema: 0,3%

Simone Tebet: 0,3%

Eduardo Leite: 0,1%

Ratinho Junior: 0,1%

Sérgio Moro: 0,1%

Teresa Cristina: 0,1%

Outros nomes citados: 0,5%

O Paraná Pesquisas também fez um levantamento em cenários estimulados, ou seja, quando o entrevistado deve escolher entre um dos nomes apresentados.

Veja o resultado:

Pergunta: Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os(as) candidatos(as) fossem esses(as), em quem o(a) Sr(a) votaria?

Não Sabe/ Não Opinou: 4,7%

Nenhum/ Branco/ Nulo: 10,2%

Lula: 36,6%

Tarcísio de Freitas: 12,7%

Simone Tebet: 7,4%

Sérgio Moro: 6,7%

Ciro Gomes: 6,3%

Romeu Zema: 5,7%

Ratinho Junior: 4,6%

Eduardo Leite: 2,1%

Teresa Cristina: 1,9%

Ronaldo Caiado: 1,2%

Pesquisa estimulada, cenário 2.

Pergunta: Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os(as) candidatos(as) AGORA fossem esses(as), em quem o(a) Sr(a) votaria?

Não sabe/ não opinou: 5,7%

Nenhum/ Branco/ Nulo: 16,5%

Lula: 37,6%

Tarcísio de Freitas: 18,9%

Simone Tebet: 9,0%

Ciro Gomes: 8,7%

Eduardo Leite: 3,7%

Pesquisa estimulada, cenário 3.

Pergunta: Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os(as) candidatos(as) AGORA fossem esses(as), em quem o(a) Sr(a) votaria?

Não sabe/ Não opinou: 6,2%

Nenhum/ Branco/ Nulo: 19,3%

Lula: 37,6%

Romeu Zema: 15,3%

Ciro Gomes: 8,8%

Simone Tebet: 8,8%

Eduardo Leite: 4,0%.

(Diário do Poder)

ALERTA! Por que ver o eclipse solar sem equipamento de segurança pode cegar? Saiba como se proteger

 SÁBADO, OUTUBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O céu estará ainda mais espetacular, especialmente nos estados do Norte e Nordeste brasileiros, a partir das 15h30 deste sábado (14), quando um eclipse solar nos convida a olhar para cima. Entretanto, especialistas advertem que é preciso ter cuidado com os olhos ao acompanhar o fenômeno belo e raro.

É que olhar sem proteção, por muito tempo, para um eclipse solar pode ser perigoso para a retina, uma camada fina e interna de tecido nervoso sensível à luz dos nossos olhos.

“O fenômeno pode ocasionar em uma retinopatia por meio de queimaduras na região, causada pelos raios ultravioleta gerados quando o disco da lua cobre o disco do sol”, explica a médica oftalmologista Juliana Nunes Zarate.

De acordo com a médica, as lesões nas células fotorreceptoras podem ser irreversíveis, causando cegueira parcial ou total.

COMO VER O ECLIPSE SOLAR EM SEGURANÇA

Com exceção de algumas cidades da região do Cariri, no Ceará, o eclipse será visto apenas de maneira parcial. Em Fortaleza, seu ápice ocorre às 16h42, quando a lua esconder 83% do sol.

O fenômeno é tão raro que só deve acontecer novamente em 2067. Além disso, seu ápice dura, em média, 5 minutos, o que faz com que os curiosos passem todo esse tempo, que já é suficiente para causar uma lesão ocular, observando.

O professor de Astronomia e colunista do Diário do Nordeste, Ednardo Rodrigues, é categórico: nada de improvisar para observar o eclipse.

“São recomendados telescópios com filtros regulamentados, óculos especiais ou até mesmo filtro de soldador número 14”, explica Ednardo Rodrigues.

As lentes desses óculos especiais para eclipse solar são feitas de polímero preto, ou resina infundida com partículas de carbono. Elas bloqueiam quase toda a luz visível, infravermelha e ultravioleta, de acordo com a The Planetary Society.

A oftalmologista Juliana Nunes Zarate relembra ainda que, mesmo com o uso de equipamentos adequados à ocasião, é recomendado olhar por apenas alguns segundos. “Faça pausas. Olhe e descanse, fechando ou desviando os olhos”, alerta.

VEJA EQUIPAMENTOS QUE PODEM SER USADOS PARA OBSERVAR O ECLIPSE:

• telescópios com filtros regulamentados
• filtro de soldador número 14
• óculos especiais


ONDE VER O ECLIPSE

Em Fortaleza, na tarde de sábado (14), o Planetário Rubens de Azevedo distribuirá mil óculos especiais gratuitamente para quem quiser acompanhar o fenômeno.

O Observatório Nacional, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, irá transmitir o fenômeno ao vivo pelo canal no YouTube, mesmo em outros países, a partir das 11h30.

O professor Ednardo também estará com seu telescópio, oferecendo a oportunidade para a observação na Estátua de Iracema Guardiã, na orla de Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste

Adolescente de 17 anos é apreendido com arma e drogas em Ibaretama


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após abordagem, nesta quinta-feira (12), no município de Ibaretama.

Foram apreendidas na ocasião cocaína, maconha, arma artesanal calibre .12, três munições, caderno de anotações, faca, smartphone e certa quantia em dinheiro.

Equipe da 1ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 9º BPM) recebeu informações de que na localidade de Barro Vermelho, distrito de Piranji, ocorria uma movimentação de comércio de drogas.

De posse dos dados, os policiais militares foram até o local e se depararam com uma dupla que foi abordada. Foram localizadas trouxinhas de cocaína e dinheiro com o menor. Em buscas, a equipe encontrou mais ilícitos na residência onde duas mulheres também estavam presentes.

O material apreendido e o grupo foram apresentados na Delegacia Regional de Quixadá onde o adolescente respondeu a ato infracional com base no Estatuto do Desarmamento e Lei das Drogas. Os demais foram ouvidos como testemunhas.

Fonte; Monolitos post;

Foragido das comarcas de Boa Viagem e Pedra Branca e acusado de assalto a bancos é preso em SP


Operação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (13) prendeu preventivamente um homem na cidade de São Paulo/SP, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelas Varas da Comarca de Pedra Branca e Boa Viagem/CE, respectivamente, por associação criminosa e homicídio qualificado.

O preso tem vínculos familiares com um dos organizadores do furto ao Banco Central e já foi preso nos anos de 2017 por assalto à lotérica em Independência/CE e, em 2019, por assaltos a carros fortes e bancos em Minas Gerais. A prisão se deu após trabalho de investigação e troca de informações entre equipes de inteligência da Coin/SSPDS, do DIP/PCCE, do Bepi/PMCE, e entre as FICCOs de São Paulo e Ceará. A captura do investigado se deu com a atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo – ROTA.

Na quarta-feira (11/10), a FICCO/CE prendeu uma mulher suspeita de crime de furto em Sobral/CE, em cumprimento a um mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Sobral/CE, com atuação do Bepi e Cotar, da Polícia Militar do Ceará. Os dois presos estão à disposição da Justiça.

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e minimização de danos colaterais decorrentes de ações policiais.

 - por  
  • COMPARTILHE

TABULEIRO DO NORTE/ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS PRESAS AS FERRAGENS


Um Acidente gravíssimo aqui na Ce Tabuleiro/Limoeiro perto do Black motel,batida do carro da lenha com um carro pequeno, aparentemente 4 vítimas presos nas ferragens,Várias ambulância do SAMU no local,Bombeiros tentando tirar as pessoas das ferragens. 

AGUARDANDO AS IDENTIFICAÇÕES DAS VÍTIMAS

 A𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES  

Dia 13/10/23, por volta das 11h, a equipe  do Raio, estava em patrulhamento na Travessa 25 de Agosto, Centro de Russas-CE, quando visualizaram um individuo cadeirante, o mesmo ao perceber a presença dos Policiais se desfez de algo próximo a porta da sua residência, de imediato a equipe do Raio realizou a abordagem no suspeito e constatou que o mesmo tinha arremessado uma quantidade de entorpecente. O abordado ao ser indagado sobre a existência de mais entorpecentes em sua residência negou prontamente, e autorizou os Policiais a adentrarem em sua residência, para verificarem a veracidade da informação, após entrarem na residência foram encontradas 31 pedras de Crack em cima de um prato, prontas para serem embaladas e comercializadas, também foi localizado certa quantia em dinheiro, totalizando R$ 1.231,00, diante de todo o material encontrado o abordado foi conduzido para a DRPC de Russas-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO  

Dia 13/10/23, por volta das 13h30min, a equipe da Polícia Militar, em patrulhamento no Bairro Várzea Alegre, visualizaram um homem, a equipe da Polícia Militar já sabendo que contra ele havia um mandado em aberto, efetuaram a abordagem contra o suspeito, cumprindo assim o mandado e o conduzindo a DRPC de Russas-CE, para ser apresentado a autoridade policial.

LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 14/10/23, por volta das 01h40min, foi informado via 190, da ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Francisco Araújo, altura do  Bairro Luiz Alves de Freitas, periferia de Limoeiro do Norte-Ce. De imediato foi repassada a informação para a equipe da Polícia Militar, que ao chegarem no local informado, a composição da Polícia Militar se deparou com um indivíduo dentro da sua residência, já em óbito. Segundo informações o mesmo seria traficante, no local do crime um irmão da vitima informou que os autores do crime seriam 02 indivíduos que chegaram  em uma motocicleta Honda POP, única característica informada do veículo, os autores do homicídio teriam arrombado a porta lateral da residência e executaram a vítima que estava deitado em uma rede, sendo a vítima atingida por vários disparos de arma de fogo, a Polícia Militar está em diligências no intuito de localizar e prender os autores desse crime.

Fonte; PM CE

Hoje Sábadão do Brega na Radio Progresso Fm 101.1 as 15 horas.

                       Apresentação Erivando Lima.