-->

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Homem tem surto psicótico e viola sepulturas em Acaraú



Um homem de 23 anos violou 6 sepulturas na última segunda-feira (9) município de Acaraú, a 230 km de Fortaleza. O homem estaria tendo um surto psicótico quando cometeu o crime.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Acaraú, Flávio Artur Novaes, o homem estaria tendo um surto psicótico no momento em que violou os caixões e sepulturas docemitério São Domingos, no distrito de Córrego das Varas, na Zona Rural de Acaraú.

"Ele disse que uma mulher vestida de branco teria mandado ele abrir os caixões e quebrar as capelas", disse o delegado. O titular da delegacia afirmou, ainda, que muitos teriam dito que ele teria violado os caixões em busca do corpo de uma ex-namorada falecida, mas os depoimentos mostraram que, na verdade, ele estava sofrendo de um distúrbio mental.

O homem foi preso e levado à Cadeia Pública de Acaraú. Ele foi acusado por dano ao patrimônio público e violação de sepultura.

Fonte: Diário do Nordeste




Farmácia foi assaltada no centro de Limoeiro


Hoje, dia 11/06 (quarta feira), por volta de 12h50min, na rua Cel. Antônio Joaquim, centro de Limoeiro do Norte, mais precisamente na farmácia BONS AMIGOS, onde se encontravam as funcionárias CARLA MAZARELY SILVA GOMES, 30 anos e HERBÊNIA COSTA PINHEIRO DA SILVA, 26 anos, gerente da loja, quando dois indivíduos que trafegavam em uma moto Honda Fan de cor vermelha, de placa OS—2939, um deles, usando boné e armado de revólver adentrou no comércio e anunciou o assalto, subtraindo das vítimas um aparelho celular de cor preta, um relógio dourado e uma pequena quantia em dinheiro, que havia no caixa da farmácia, em seguida se evadiram em direção à Av. Dom Aureliano Matos.

BLOG DO TOM





Polícia chama atenção para tentativas de extorção após falso sequestro em Russas

Nesta quarta feira (11), por volta de 09h00min, na comunidade do Aeroporto, s/n, Russas-CE, estava a senhora Célia Aparecida Pereira De Souza em sua residência, quando recebeu uma ligação de um número restrito, na voz de uma moça que se passava por sua filha (A.J.P.L), a qual, dizia ter sido sequestrada e que estava em uma casa, amarrada e que alguns homens não a deixavam sair. 

De imediato, a supracitada mãe da menor, muito abalada, porém de forma muito sábia, entrou em contato com a Polícia Militar que logo dispensou o máximo de esforço para solucionar tal questão. Após algumas diligências, policiais conseguiram localizar a garota, esta que estava sob responsabilidade de uma professora do Colégio Maria Martins em uma atividade escolar, diga-se de passagem, em total segurança. 

Diante dos fatos narrados, verificou-se tratar de mais uma prática delituosa de extorsão mediante sequestro, esta que foi frustrada pela rápida ação da Polícia Militar. Ademais, importante se faz mencionar que esse tipo de prática delituosa vem se tornando comum nos dias atuais, cabendo-nos, a cada dia, tornar pública essas práticas para evitar que mais cidadãos sejam lesados.
  

TV Russas.


TIÃO DA JAGUARIBARA SOFRE ACIDENTE EM JARDIM-CE E SUA COMPANHEIRA MORRE PRESA ENTRE AS FERRAGENS



ALÉM DE TRABALHAR NA CHURRASCARIA,  A FAMÍLIA DE TIÃO COSTUMAVA VENDER BOLOS NA REGIÃO DE JAGUARIBARA E MORADA NOVA

Um acidente de trânsito por volta das 21 horas desta terça-feira no km 14 da CE-060, rodovia que liga os municípios de Jardim e Barbalha, deixou o saldo de uma mulher morta e cinco pessoas feridas. Maria do Socorro da Silva, de 39 anos, que residia na Localidade de Universal, na BR 116 Alto Santo/Jaguaribara (Churrascaria Nelson  Lee)  morreu presa entre as ferragens do Fiat Pálio de cor branca no qual viajava.

Este era dirigido pelo seu companheiro, Sebastião Franklin Pereira da Silva, (TIÃO) de 41 anos, o qual bateu na traseira de um caminhão que se encontrava parado na estrada em virtude de problemas mecânicos. Não havia sinalização e o trecho é escuro nas imediações da entrada para o Balneário Novo Horizonte, onde ocorreu o acidente. Ele e os quatro filhos menores do casal com idades de 6, 12, 14 e 17 anos foram socorridos para o Hospital Regional do Cariri.

A família viajava Constantemente para Pernambuco, para casa de Familiares, mais atualmente residiam e trabalhavam na Churrascaria do Auto posto Nelson Lee, as margens da BR 116 na entrada de Nova Jaguaribara-CE.

ALTO SANTO É NOTÍCIA 




12 assassinatos são registrados no Ceará nas últimas 24h




Foi registrado um total de 12 homicídios no estado nas últimas 24h, segundo informações dos comandos de policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI). 

Dois menores de idade teriam matado Rafael Vieira Freire, 25 anos, com pedradas na cabeça, na madrugada da última terça-feira (10) no município de Ipueiras, segundo informações do CPI. Os acusados foram apreendidos pela Polícia. 

Outros dois menores são acusados de comprar gasolina e tentar atear fogo no corpo da vítima para carbonizá-lo e esconder provas. Eles estão foragidos. Populares informaram à Polícia sobre uma possível discussão envolvendo tráfico de drogas antes do crime. 

Também foi registrado um homicídio a bala em Sobral, por volta das 10h30 da última terça-feira. 

RMF registra 10 assassinatos 

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) contabiliza um total de 10 homicídios nas últimas 24h. Os bairros das ocorrências na Capital são Edson Queiroz, Granja Lisboa, Autran Nunes,Lagoa Redonda e José Bonifácio. Também foi registrado um achado de cadáver no Lagamar, sob suspeita de homicídio. 

Em Caucaia, município da RMF, foram registrados 3 homicídios. Maracanaú e São Gonçalo do Amarante também tiveram uma ocorrência cada. 

Fonte: Diário do Nordeste



Ministério Público denuncia acusados de chacina em Horizonte

O Ministério Público do Estado do Ceará ofereceu hoje (11) uma denúncia contra Roni Gomes Leandro de Oliveira e Diego Gonçalves. Eles são acusados da morte de duas mulheres e uma adolescente no último dia 28, na localidade de Canavieira do Muniz, em Horizonte.

O caso ficou conhecido como “Chacina da Canavieira” e teve ampla repercussão na imprensa local. O documento foi protocolado junto à Vara da Comarca de Horizonte e é assinado pela promotora de Justiça Maurícia Furlani.

Foram assassinadas Maria Janaína dos Santos Nunes (18), Márcia dos Santos Alves (35) e uma adolescente de 17 anos. Elas trabalhavam em uma ótica no município de Pacajus e, no dia das mortes, estavam em Horizonte para divulgar os serviços da loja.

As três desapareceram no dia 28 e no dia seguinte os corpos foram encontrados em um matagal. Duas delas tinham marcas de violência sexual e as três foram mortas com golpes de faca e pauladas na cabeça.

Os acusados confessaram o crime e estão sendo denunciados por homicídio triplamente qualificado, estupro e furto, tendo em vista que os celulares das vítimas foram levados. Roni de Oliveira já responde por dois homicídios e Diego Gonçalves por roubo e homicídio
De acordo com a promotora de Justiça, a autoria e a materialidade do crime estão devidamente comprovadas pelos depoimentos e pelos exames periciais. Por conta disso, o Ministério Público pede a prisão preventiva dos denunciados e que eles sejam submetidos a julgamento pelos delitos cometidos.


Ceará News




Fortaleza-CE: Garotas tinham que fazer até 12 horas de programas


Não bastasse terem que dar uma comissão dos programas sexuais para a casa, tinham que se submeter a cargas horárias determinadas pelos proprietários. Precisavam estar à disposição em horários os mais diferenciados, de acordo com a disponibilidade dos clientes, entre os quais empresários e políticos. Essa é apenas uma das nuances envolvendo a exploração sexual de mulheres em oito casas de prostituição de Fortaleza, conforme investigações do Ministério Público.

Garotas de programa ouvidas na investigação admitiram exercer a atividade em todos os prostíbulos investigados. Embora os donos e gerentes de estabelecimentos presos, ouvidos desde segunda-feira, neguem tal atividade alegando em seus depoimentos à Polícia que ali funcionariam apenas bares e ´potenciais encontros´.

Carga de até 12 horas diárias de trabalho causava desistência e migração para outros prostíbulos, que oferecessem melhores condições de trabalho. "Encontramos a resistência de algumas em admitir que dividiam o dinheiro porque não querem os proprietários presos e o próprio trabalho prejudicado, mas a maioria falou abertamente, inclusive, que precisavam pagar mesmo se o programa sexual fosse realizado fora, mas que tenha partido do intermédio da casa", explicou o promotor Marcos Willian Leite de Oliveira, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O pagamento médio mensal de cada prostituta aos estabelecimentos era de R$ 300, segundo a investigação.

Depoimentos

Hoje serão colhidos os últimos dois depoimentos dentre os nove presos por suspeita de envolvimento em exploração sexual em oito prostíbulos da Capital. Serão ouvidas Francisca Herbênia Silveira Rodrigues, proprietária de um prostíbulo situado no Centro da Capital, e Vilaneuma Dantas de Moura, de estabelecimento no bairro Aldeota.

No dia 4 de junho foi deflagrada uma operação que gerou nove prisões, além de apreensões em oito estabelecimentos de prostituição em Fortaleza. A ação foi executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Civil e Coordenadoria de Inteligência (Coin). Entre os detidos está Eline Marques, ex-coordenadora do Escritório de Combate ao Tráfico de Seres Humanos (ETSH).

Fonte: Diário do Nordeste



Polícia apreende 68 papelotes de cocaína embalados em "homenagem à Copa"

Policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreenderam 68 papelotes de cocaína com adereços que representavam as cores do Brasil. O material foi apreendido e um suspeito foi preso em flagrante na última terça-feira (10), no Cais do Porto, Mucuripe.

Francisco Wellington Vasconcelos foi detido ao vender a droga na rua. Ele responde naJustiça por de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foi liberado do presídio há quatro meses, após cumprir pena pelos crimes citados.

O suspeito ainda apresentou o alvará de soltura para os policiais civis. Ele chamou a atenção da Polícia por comercializar a droga embalada em papelotes azuis e verdes. Wellington disse que era uma homenagem à Copa do Mundo 2014 e que não embalou papelotes amarelos, pois não encontrou o papel no tom correto.

Suspeito ganhava R$ 1 mil por dia com tráfico

A investigação da Polícia apontou que o suspeito começava a comercializar o entorpecente por volta das 14h e trabalhava para outro traficante. Ele recebia o pagamento de R$ 100 para realizar a venda ilegal na rua.


Os papelotes azuis custavam R$ 20 e o verde R$ 10. O homem arrecadava R$ 1 mil por dia com o tráfico. O material apreendido custava R$ 970,00. A Polícia não entrou em detalhes sobre o traficante responsável por repassar a droga, mas afirmou que a investigação deve continuar.

A equipe composta pelos inspetores Daniel Tupinambá, Marcos Vinícius e Rogério é comandada pelo titular da Denarc, delegado Pedro Viana.

Fonte: Diário do Nordeste



Juazeiro do Norte-CE: Jovem foi morto com uma facada na garganta esta madrugada



Um homicídio foi registrado por volta das três horas da madrugada desta quarta-feira na Rua José de Alencar (Romeirão) em Juazeiro do Norte. O jovem Elesson Flaviano da Silva, de 19 anos, que residia na Vila São Francisco, 58 (Franciscanos) tombou morto após ser lesionado com uma facada na garganta. O autor do golpe fugiu em uma moto cinquentinha, mas foi preso pela polícia.

Já na manhã de hoje, José Ivan Isídio da Silva, de 48 anos, residente na Rua do Meio (Romeirão) e apelidado por “Chaveiro”, foi autuado em flagrante por homicídio na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A vítima estava na companhia de Ronaldo Vieira da Silva, de 26 anos, provavelmente usando drogas, e este último seria o homem marcado para morrer.

Segundo o escrivão da 20ª DRPC, Lúcio Lourenço de Freitas, Ronaldo responde por dois crimes de ameaças e uma tentativa de roubo, enquanto a vítima não tinha passagens pela polícia. Foi o quinto homicídio deste mês de junho e o 76º do ano em Juazeiro do Norte.

Ronaldo já tinha sido vítima de uma lesão à faca naquela mesma rua no dia 6 de julho de 2010 quando caiu agonizandoperto de sua casa, coincidentemente com uma perfuração no pescoço. Ele foi socorrido pela polícia para o Hospital Santo Inácio. Já no último dia 13 de abril, foi preso na rua Todos os Santos (Romeirão) após ameaçar duas aposentadas de quem tentava tomar o dinheiro destas.

Site Miséria


Vereador ameaça realizar sessão na rua em dia de jogos do Brasil

O cancelamento das sessões na Câmara de Vereadores de Quixadá nos dias dos jogos do Brasil está causando polêmica entre os representantes do Poder Legislativo desta cidade do Sertão Central. Segundo informação do vereador Audênio Moraes, através da Liderança FM, uma das emissoras de rádio da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Baquit, havia divulgado sua decisão: não haverá sessão nesta quinta-feira, 12, e nem no dia seguinte.

As sessões da Câmara Municipal de Quixadá são realizadas ordinariamente às quintas-feiras e sextas-feiras. Começam no período da manhã e podem se estender até o início da tarde. Por conta dessa possibilidade e da expectativa do público eleitor, concentrando sua atenção para o jogo da Seleção Canarinha, ocorrendo risco até de esvaziamento da galeria e até do plenário, Baquit havia optado pelo cancelamento dos trabalhos na Casa.

Audênio Moraes alega que além de serem realizadas apenas duas sessões semanais a produção legislativa anda abaixo da ideal. Ele e outros vereadores, insatisfeitos com a decisão ameaçam realizar a sessão de qualquer jeito, nem que para isso tenham que se reunir no meio da rua, ou no calçadão em frente ao prédio da Câmara Municipal. A estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Croácia está programada para as 16 horas desta quinta-feira, 12.

Pedro Baquit contesta as alegações de Audênio Moraes. “Liguei para a maioria dos vereadores e consultei acerca do cancelamento das sessões desta semana. A maioria foi favorável. Também mantive contato com presidentes de outras 10 Câmaras. Adotarão a mesma medida. Nem na Assembleia Legislativa haverá sessão. Além do mais as interrupções durante a Copa não prejudicarão o cronograma de sessões na nossa Câmara”, explicou.

Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste




Jovem de 14 anos foi atropelado no centro de Limoeiro



Ontem, dia 10/06 (Terça-feira), por volta de 20h00min, populares ligaram informando que na Rua Cônego Climério Chaves, um caminhão, de cor Cinza, ano 2011, que tinha a carroceria de placa OCR-9306, atropelou o menor de idade Y.L.A.F, 14 anos, natural de Limoeiro do Norte, estudante, residente na rua Sindulfo Chaves, centro de Limoeiro, quando este vinha em uma bicicleta

blog do Tom




Banidos assaltaram usando foice em Russas



Ontem, dia 10/06 (Terça-feira), por volta de 06h45min, na localidade de Lagoinha, zona rural de Russas-CE, GILBERTO OLIVEIRA SOUSA, 75 anos, divorciado, aposentado, natural de Quixadá, residente na referida localidade) foi vítima de roubo, quando dois individuos invadiram sua residência e o renderam usando uma foice, subtraindo da vítima a quantia de R$ 19.500,00 (dezenove mil e quinhentos reais).

PLANTÃO POLICIAL



Roubo a pessoa em Russas



Ontem, dia 10/06 (Terça-feira), por volta de 10h15min, na Avenida Gov. Raul Barbosa, Russas-CE, mais precisamente nas proximidades da loja Caiçara’s, LUIZ RODRIGUES DA SILVA (nascido aos 57 anos, casado, vigilante, natural de Várzea Alegre-CE, residente na Trav. Antônio Gonçalves Ferreira, 2652, Russas-CE, foi vítima de roubo quando dois indivíduos em uma moto Honda Bros de cor preta, o renderam e levaram a quantia de R$ 9.100,00, dinheiro este oriundo do Armarinho Cor de Rosa (Chegue e Pague), na Trav. Antônio Gonçalves Ferreira.

PLANTÃO POLICIAL




Roubo de moto em Russas



Ontem, dia 10/06 (Terça-feira), por volta de 20h50min, na localidade de Lagoa de Nossa Senhora, periferia de Russas, próximo a Estação de Tratamento da CAGECE, 03(três) indivíduos, sendo 02(dois) deles armados com revólveres, os quais se encontravam a pé, interceptaram a pessoa de JOSÉ EDNARDO COELHO DA COSTA, 27 anos, natural de Munlugu-CE, sem profissão definida, residente na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, que trafegava na motocicleta Honda CG 150 FAN, de cor preta, ano 2011, placa HUY 1470, e em seguida roubaram o referido veículo e fugiram tomando rumo ignorado.

PLANTÃO POLICIAL