-->

terça-feira, 25 de agosto de 2020

PF cumpre 27 mandados de prisão contra acusados de integrar facção

 Meta de grupo criminoso é se expandir no estado do Rio.

Policiais federais cumprem hoje (25) 27 mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão contra acusados de integrar facção criminosa que atua em vários estados. O objetivo da Operação Expurgo é evitar que o grupo, que é a principal facção de São Paulo, se consolide no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), investigações iniciadas em dezembro de 2018 mostraram que os líderes dessa facção tinham um plano de se expandir para o estado do Rio, através de alianças com grupos criminosos.

O grupo já atua no Rio, mas a polícia quer evitar que ele se estabeleça de vez no estado.

Muitas das lideranças já estão presas e continuam controlando as atividades criminosas de dentro de presídios do Rio e de outros estados, com o uso de aplicativos.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Bangu, no Rio de Janeiro, e estão sendo cumpridos em seis estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul.

Os presos estão sendo investigados por participação em organização criminosa e tráfico de drogas e armas.

(AgBr)


Dia do Soldado, homens e mulheres que tornam o Brasil ainda mais forte

 

Seja na Forças Armadas ou forças de segurança pública, são homens e mulheres que se dedicam diariamente a servir a população, com amor à pátria, sacrificando a própria vida, se for necessário.

Nesta terça-feira (25/08), é comemorado o dia do Soldado. Sejam os que atuam nas selvas; nos mares; no ar; nas cidades; combatendo o fogo ou zelando pela segurança em presídios. Seja na Forças Armadas ou forças de segurança pública municipais, estaduais e federais, são homens e mulheres que se dedicam diariamente a servir a população, com amor à pátria, sacrificando a própria vida, se for necessário. Independente do posto ou graduação, todos são soldados e cumprem a mesma missão: tornar o Brasil cada vez mais forte e seguro. 

Todos os dias, eles lutam para ajudar a sociedade em suas mais variadas necessidades. Atuam diretamente para salvar vidas, manter a ordem, preservar a biodiversidade e até mesmo para garantir a saúde da população, em epidemias. Com dedicação, civismo, cultuando os bons valores e os símbolos nacionais, o papel destes homens e mulheres vai muito além de missões que utilizam armas de fogo. 

Um exemplo é a atuação do Exército Brasileiro no combate à pandemia do novo coronavírus, realizando uma série de ações desde a construção de hospitais de campanha e a higienização de vias, até a distribuição de alimentos para a população mais carente e o transporte de mais de 260 mil quilos de medicamentos, materiais hospitalares, álcool em gel, entre outros, por todo o Brasil. 

A data de 25 de agosto homenageia o dia de nascimento do grande patrono do Exército Brasileiro, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Ele foi um grande líder durante batalhas que consolidaram a independência do Brasil. Também sufocou diversas rebeliões contra o governo imperial da época e participou da Guerra do Paraguai. Por seu papel na defesa da união nacional, da ordem e da paz, recebeu o apelido de “pacificador”. 

Mas a grandeza do nosso Exército ca explícita também na atuação das mulheres. A primeira a servir ao país foi Maria Quitéria de Jesus, que recordamos neste dia por ter marcado história como a primeira mulher a participar de um combate, em 1823. Lutando contra os portugueses pela manutenção da independência do Brasil, após fingir ser homem para entrar nas Forças Armadas, ela se tornou a primeira soldado mulher do país. 

Essas são apenas algumas das histórias de soldados que marcaram época e que inspiram várias gerações de militares até os dias atuais.  
Muito além dos combatentes que entraram para a história do nosso país, cada militar constrói sua própria trajetória e colabora para o crescimento da nação. Uma vez soldado, a pessoa leva consigo os bons valores que aprende durante a carreira por toda a sua vida. 

Parabéns a todos os soldados do Brasil, que independente da instituição, da cor da farda, e da desvalorização sofrida no passado por parte de alguns governos, não abaixam a cabeça, nem abandonam a missão. Nós precisamos de vocês, homens e mulheres fortes, que lutam diariamente para a construção de um país melhor para todos. Podem contar sempre comigo, pois sempre serei um de vocês. Brasil acima de tudo!

Fonte: A Tribuna


Homicídio à bala em Morada Nova!


Hoje dia 25/05/2020, por volta das 06:20 da manhã, foi assassinado com pelo menos 4 tiros "a maioria na cabeça", a pessoa de Francisco Ociene Coelho "conhecido como Tico do Timbá", 40 anos, solteiro.

De acordo com informações da Polícia, o mesma se encontrava alimentando os porcos, em um chiqueiro, na localidade de Felipa de Cima, Morada Nova.

Segundo ainda informações colhidas pela Polícia, os criminosos teriam chegado de arma em punho anunciando "simulando", um assalto. Chegaram inclusive a levar um notebook e um celular do filho da vítima e percebendo que o mesmo nao se encontrava no interior da casa, começaram a perguntar repetidas vezes; -cadê o Tico... cadê o Tico... Aparentemente nervosos é de arma em punho, chegaram até o chiqueiro dos porcos, onde todos os dias pela manhã, Tico costumava ir deixar a ração dos animais e o executaram sumariamente com aproximadamente 4 tiros. Em seguida fugiram do local levando os objetos do furto. Mas segundo a polícia, eles foram executar Tico. A simulação seria p adentraram na casa, pq achavam q ele estaria la dentro.

A polícia e pericia estiveram no local, fizeram procedimentos de praxe e agora as investigações ficam a cargo da Policia Civil de Morada Nova.

A imagem pode conter: 1 pessoa, listras, texto que diz "১"

Por: Suely Saraiva Radialista
Fonte e foto: Policia Militar