O Verdão do Cariri não conseguiu repetir o desempenho regular apresentado na 1ª rodada da Série B. Nesta sexta-feira (25), atuando dentro do estádio do Romeirão, o Sampaio Corrêa conseguiu anotar um 3 a 0 e saiu tranquilo com a primeira vitória na competição.
Com o resultado, a Bolívia Querida conseguiu os três primeiros pontos na Segundona e de quebra ultrapassou o adversário. O time de São Luiz ocupa a 4ª posição de forma provisória. Enquanto o Icasa é o 16º.
O placar foi construído com dois gols na parte final do primeiro tempo. O Icasa tinha a posse da bola, mas não conseguia criar chances efetivas. Foguinho levou perigo com um chute de fora da área. Mas foi o Sampaio que finalizou certo. Aos 37 minutos, Willian Paulista recebeu cruzamento e subiu alto para cabecear: 1 a 0.
O Verdão tentou o empate com a mesma estratégia. Danilinho bateu falta de longe, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Novamente na base do cruzamento, o Sampaio aumentou. Arlindo Maracanã cobrou escanteio e encontrou Eloir livre para aumentar de cabeça: 2 a 0.
Manteve a vitória
O Sampaio continuou no mesmo ritmo. Válber recebeu a bola próximo a grande área. O jogador pedalou e chutou de direita, a bola tocou na zaga e encobriu o goleiro Dionatan. Foi o terceiro gol da equipe comandada pelo ex-Icasa Flávio Araújo.
O Verdão ainda tentou reagir, mas a expulsão de Danilinho, aos 31 minutos, prejudicou o time dirigido pelo técnico Tarcísio Pugliese. O Sampaio Corrêa confirmou a primeira vitória na Série B.
Ficha técnica
Icasa 0 x 3 Sampaio Corrêa
Local: estádio do Romeirão
Data: 25/04/2014
Árbitro: Suelson Diorgenes de França (RN)
Gols: SAM – Willian Paulista, Eloir e Válber
Cartões amarelos: ICA – Samuel, Danilinho e Júnior Xuxa ; SAM- Jonas
Cartões vermelhos: Danilinho
Icasa: Dionantan; Douglas (Osmar), Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Danilinho e Júnior Xuxa; Felipe Klein e Bruno Nunes (Ricardinho). Técnico: Tarcísio Pugliese
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Alex e Jadson; Jonas, Uillian Corrêa, Arlindo Maracanã e Eloir (Cleitinho); Válber (Hiltinho) e Willian Paulista (David Batista). Técnico: Flávio Araújo
Créditos a Tribuna do Ceará