-->

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rogerinho deixa o Ceará e deve reforçar o ABC


O meia Rogerinho é o primeiro do elenco tetracampeão cearense a deixar o Ceará. O jogador, que estava em sue segunda passagem pelo clube, não terá o seu contrato, que termina em maio, renovado pela diretoria alvinegra.
Entretanto, o atleta não deve demorar a ser visto novamente em gramados cearenses, uma vez que está perto de um acerto com o ABC, adversário do Alvinegro e do Icasa na Série B.
Dois estaduais
Em duas passagens pelo Ceará, Rogerinho conquistou os títulos estaduais de 2012 e 2014 pelo clube. Ao todo, o meia, que também foi campeão cearense pelo Fortaleza, em 2009, disputou 78 jogos com a camisa alvinegra e marcou 11 gols.

Créditos a Tribuna do Ceará

Icasa é superado em casa pelo Sampaio Corrêa


O Verdão do Cariri não conseguiu repetir o desempenho regular apresentado na 1ª rodada da Série B. Nesta sexta-feira (25), atuando dentro do estádio do Romeirão, o Sampaio Corrêa conseguiu anotar um 3 a 0 e saiu tranquilo com a primeira vitória na competição.
Com o resultado, a Bolívia Querida conseguiu os três primeiros pontos na Segundona e de quebra ultrapassou o adversário. O time de São Luiz ocupa a 4ª posição de forma provisória. Enquanto o Icasa é o 16º.
O placar foi construído com dois gols na parte final do primeiro tempo. O Icasa tinha a posse da bola, mas não conseguia criar chances efetivas. Foguinho levou perigo com um chute de fora da área. Mas foi o Sampaio que finalizou certo. Aos 37 minutos, Willian Paulista recebeu cruzamento e subiu alto para cabecear: 1 a 0.
O Verdão tentou o empate com a mesma estratégia. Danilinho bateu falta de longe, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Novamente na base do cruzamento, o Sampaio aumentou. Arlindo Maracanã cobrou escanteio e encontrou Eloir livre para aumentar de cabeça: 2 a 0.
Manteve a vitória 
O Sampaio continuou no mesmo ritmo. Válber recebeu a bola próximo a grande área. O jogador pedalou e chutou de direita, a bola tocou na zaga e encobriu o goleiro Dionatan. Foi o terceiro gol da equipe comandada pelo ex-Icasa Flávio Araújo.
O Verdão ainda tentou reagir, mas a expulsão de Danilinho, aos 31 minutos, prejudicou o time dirigido pelo técnico Tarcísio Pugliese. O Sampaio Corrêa confirmou a primeira vitória na Série B.


Ficha técnica
Icasa 0 x 3 Sampaio Corrêa
Local: estádio do Romeirão
Data: 25/04/2014
Árbitro: Suelson Diorgenes de França (RN)
Gols: SAM – Willian Paulista, Eloir e Válber
Cartões amarelos: ICA – Samuel, Danilinho e Júnior Xuxa ; SAM- Jonas
Cartões vermelhos: Danilinho

Icasa: Dionantan; Douglas (Osmar), Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Danilinho e Júnior Xuxa; Felipe Klein e Bruno Nunes (Ricardinho). Técnico: Tarcísio Pugliese
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Alex e Jadson; Jonas, Uillian Corrêa, Arlindo Maracanã e Eloir (Cleitinho); Válber (Hiltinho) e Willian Paulista (David Batista). Técnico: Flávio Araújo

Créditos a Tribuna do Ceará

Saúde abre as portas neste sábado para vacinar contra gripe


Sábado, 26 de abril, é o dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação da Gripe, quando a Secretaria da Saúde do Estado e as secretarias de saúde dos 184 municípios cearenses querem mobilizar o maior número de pessoas aos postos. “Convidamos todos os grupos prioritários a procurarem os postos para ficarem protegidoscontra a influenza”. O convite foi feito pelo secretário executivo da Sesa, Acylon Gonçalves durante a abertura da campanha na manhã desta sexta-feira, 25, no posto de saúde Edmar Fujita, feita em conjunto com a Secretaria de Saúde de Fortaleza. A primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, reforçou a convocação aos postos, em especial as crianças de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes e os idosos, três dos grupos prioritários para vacinação conforme definição do Ministério da Saúde.

O aposentado Francisco Alexandre Freitas, 74 anos, e o Bryan Lima Barroso, com apenas 7 meses de vida, já estão protegidos. Foram vacinados logo na abertura da campanha. Enquanto Bryan, nos braços da mãe Cristiane, recebeu a vacina pela primeira vez, Francisco Alexandre é um veterano na proteção. “Tomo a vacina contra a gripe há 14 anos”.

Além de crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, e gestantes, devem ser vacinados puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, indígenas, trabalhadores de unidades de saúde e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha de vacinação vai até o dia 9 de maio.  No Ceará, a meta é vacinar 80% do público-alvo de 1.995.760 pessoas. Numa série histórica dos últimos cinco anos, os dados comprovam que o Ceará supera a meta de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%. Em 2009, a cobertura ficou em 87,30%. Em 2010 atingiu 89,72%. No ano seguinte, em 2011, a cobertura vacinal foi de 82,51%. Em 2012, alcançou 85,45%. e em 2013 atingiu 87,55%.

ditado popular que diz que “é melhor prevenir do que remediar” é sábio. E a vacina é a principal prevenção contra a influenza. De acordo com
 a Organização Mundial de Saúde (OMS), a previsão é de que 5 a 15% da população sejam acometidos e que, globalmente, a influenza, doença respiratória infecciosa de origem viral provoque 3 a 5 milhões de casos graves e 500 mil mortes todos os anos. A transmissão do vírus influenza, que causa febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga, ocorre através do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou por meio de mãos ou objetos contaminados quando entram em contato com os olhos, boca, nariz.     

Créditos ao blog Ceará News

Limoeiro do Norte - Falecimento


Faleceu hoje, dia 25/04, por volta de 20h30min, em Fortaleza, o comerciante Camilo, dono do mercadinho localizado ao lado da Rádio FM Jangadeiro, na Av. Dom Aureliano Matos, Limoeiro do Norte. O mesmo vinha lutando contra uma doença.

Créditos ao blog do Tom Gurgel

Homicídio à bala na comunidade de Jardim de São José em Russas



Hoje sexta-feira 25 de abril de 2014, por volta das 19h00min na comunidade de Jardim de São José em Russas, foi assassinado a bala Valdo Tobias da Silva de 34 anos, conhecido por Tatuado, o crime aconteceu na Rua Raimundo Nonato Nogueira 304. Com relação à autoria do crime, as informações passada pela policia são de que foram duas pessoas pilotando na moto, características não identificadas. Não sabendo informar quantos disparos atingiram o corpo da vitima, foi encontrado no local pela policia três capsulas de pistolas 380.


A policia faz diligencia nas proximidades para tentar localizar e prender os autores desse crime.


Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

22 anos depois, ex-presidente Collor é inocentado em última ação penal




Vinte e dois anos depois de deixar a presidência da República para escapar de um processo de impeachment, o senador Fernando Collor (PTB-AL) se livrou da última ação penal a que respondia no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda relativa ao período em que comandou o país.

Absolvido por unanimidade no STF, Collor era acusado pelo Ministério Público de ter participado de um esquema de desvio de recursos por meio de contratos da presidência com agências de publicidade. O dinheiro seria usado para o pagamento de suas contas pessoais, incluindo a pensão de um filho fora do casamento.

Devido a isso, o MP o denunciou por falsidade ideológica, corrupção passiva e peculato (desvio de dinheiro público). Mas, como a denúncia foi aceita em 2000 e o julgamento dos crimes só aconteceu ontem, dois dos delitos já estavam prescritos: falsidade e corrupção.
A relatora do caso no STF, ministra Cármen Lúcia, que contribuiu para a prescrição mantendo o processo parado em seu gabinete por 4 anos, inocentou Collor por peculato, mas fez questão de votar também nos casos em que já não era possível punir o ex-presidente.

Ela disse que a denúncia do Ministério Público não poderia ser tratada como “um primor de peça”, pois estava repleta de inconsistências e não conseguiu produzir provas que ligassem Collor diretamente aos crimes.

Também alegou que o Ministério Público, sem apresentar provas robustas, suprimiu trechos de depoimentos para tentar agravar a situação do ex-presidente.
Casa da Dinda
Apesar de o caso coincidir com a época em que Collor era presidente, a principal ação ligada ao processo de impeachment foi julgada pelo STF em 1994.

Na ocasião, Collor foi absolvido e os ministros usaram argumentos semelhantes aos de hoje: a dificuldade do Ministério Público para produzir prova que ligasse diretamente o ex-presidente aos crimes de corrupção. (da Folhapress)

Saiba mais

Em relação ao peculato, todos os ministros votaram pela absolvição de Collor.
Nos dois crimes prescritos, os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber e o presidente Joaquim Barbosa disseram que não poderiam proferir votos devido à jurisprudência do STF, uma vez que não é possível punir alguém por um crime já prescrito.

Cármen Lúcia, no entanto, votou pela absolvição.
Créditos ao Povo Online.

Cid e Eunício se encontram em Tauá neste sábado


Após licença para tratamento de saúde, Cid Gomes (PROS) volta ao trabalho neste sábado (26) e já tem compromisso agendado no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. Convidado pela prefeita Patrícia Aguiar (PROS), esposa do vice-governador Domingos Filho (PROS), o governador participa da festa de Jesus, Maria e José, que ocorre na Vila de Marrecas e completa 301 anos de tradição. O distrito já está preparado para a comemoração. 


O evento promete reunir os principais atores políticos deste período pré-eleitoral no Estado. Além de Cid, também estão confirmadas as presenças dos pré-candidatos ao Governo do Estado pelo PROS: ex-secretária Izolda Cela, deputado Zezinho Albuquerque, deputado Mauro Filho e, claro, o anfitrião Domingos Filho. 

Completando a lista está o senador Eunício Oliveira (PMDB), que também foi convidado para a celebração e deverá se encontrar com Cid Gomes pela primeira vez após a reunião do último dia 28 de março, no Palácio da Abolição. Perguntado pela imprensa se a eleição será discutida durante a ocasião, Eunício respondeu: “E você já viu político falar de futebol?”.


Créditos Ceará News.

Nepotismo: prefeitura de Uruburetama paga R$ 28 mil por mês ao pai do prefeito

Os vereadores Manuel Hélio Fernandes Coelho (PDT) e Carlos Eduardo David Ferreira (PMDB), apoiados pelo deputado Danilo Forte, deram entrada no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios de um pedido de informações porque não conseguem respostas da Prefeitura de Uruburetama, um município pobre, que fica entre São Gonçalo e Itapipoca, onde é plantada muita banana.
Os vereadores querem saber quantos cargos ocupam na Prefeitura de Uruburetama o senhor Luiz Vladeirton Oliveira de Queiroz. Nos anexos ao ofício os vereadores informam que ele aparece nas folhas da Secretaria de Obras, Gabinete do Prefeito, Administração e Finanças, Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente, Reserva de Contingência e Recursos Hídricos. Os vereadores informam também que o senhor Luiz Vladeirton Oliveira de Queiroz recebe mensalmente a quantia de R$ 28.973 pelos cargos que ocupa.
Nas informações que colocaram à disposição do Ministério Público, os oposicionistas do prefeito informam ainda que o senhor Luiz Vladeirton Oliveira de Queiroz é servidor público e ocupa a função de auditor da Secretaria da Fazenda do Ceará à disposição da Prefeitura de Uruburetama. O mais grave, segundo os dois vereadores, Luiz Vladeirton Oliveira de Queiroz é pai do prefeito de Uruburetama, Luiz Vladeirton Oliveira de Queiroz Filho, conhecido como Vasconcelos Netode. Um caso puro de nepotismo, segundo os denunciantes.

Créditos ao Blog Roberto Moreira.

TRE-CE fará mutirão para atender eleitor no final do alistamento




O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará montará esquema especial para atendimento ao eleitor, a partir desta segunda-feira, 28 de abril, até o final do alistamento eleitoral, no dia 7 de maio, em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Pacajus.
Na capital, o TRE-CE transferirá os computadores da Central de Atendimento, na Praia de Iracema, para o Ginásio Paulo Sarasate, com o objetivo de melhor atender aos eleitores que deixarem para regularizar o título no prazo final estabelecido pelo Calendário Eleitoral do TSE. A estrutura montada pela Justiça Eleitoral no ginásio terá a capacidade de atender até 500 eleitores por hora. Serão instalados 65 terminais de atendimento, sendo 15 para os eleitores com preferenciais, como as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo TRE-CE, o atendimento ao eleitor, em todas as zonas eleitorais do Estado, inclusive no Ginásio Paulo Sarasate, na capital, será das 8 às 15 horas, no período de 28 a 30 de abril e no dia 2 de maio. No feriado do dia 1º de maio, no sábado (3/5) e no domingo (4/5), o eleitor será atendido na parte da manhã, das 8 às 12 horas. Nos três últimos dias, no Ginásio Paulo Sarasate, no período de 5 a 7 de maio, o atendimento será das 8 às 17 horas. Para se ter uma idéia da procura do eleitor, no final do alistamento, em 2012, no último dia do prazo para tirar o título de eleitor, o TRE registrou o atendimento a 6 mil eleitores no Ginásio Paulo Sarasate.

Esquemas em Caucaia, Maracanaú e Pacajus
Em 2014, o TRE do Ceará repetirá o esquema especial montado no município de Caucaia, em 2012, para atendimento ao eleitor, na reta final do alistamento eleitoral. Mas, neste ano, a Justiça Eleitoral decidiu também aumentar a capacidade de atendimento em mais dois municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Além de Caucaia, Maracanaú e Pacajus, também ganharão um reforço no atendimento, no período de 28 de abril a 7 de maio, inclusive no feriado e no final de semana.
Em Caucaia, os eleitores serão atendidos no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, na rua José da Rocha Sales, nº 194, no centro da cidade. Em Maracanaú, o atendimento será na avenida Edson Queiroz, s/n, no Parque Antônio Justa, próximo ao teatro da cidade. Já em Pacajus, os eleitores terão que se dirigir à rua Coronel Cícero Nogueira, 363, no centro. O horário de atendimento será o mesmo estabelecido para todo o Estado do Ceará.
Em sete municípios, o eleitor que for tirar o título até o dia 7 de maio passará pelo sistema de identificação através da biometria. São eles: Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga. Para se cadastrar, o eleitor deverá fazer o agendamento no site do TRE – www.tre-ce.jus.br – ou através do telefone 148, que dará também outras informações sobre o final do alistamento eleitoral em todo o Estado. Em Fortaleza, não há recadastramento biométrico.
A presidente do TRE do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, em mensagem aos servidores da Justiça Eleitoral, deseja a todos um bom trabalho, “na certeza de que os cidadãos cearenses que, por algum motivo, deixaram para regularizar o seu título de eleitor na última hora, serão muito bem atendidos pelos servidores do TRE-CE, para que possam exercer o direito de votar nas próximas eleições”.
Roberto Moreira.


Policia puxando policia




 É uma vergonha a condição de trabalho que é dada a policia no interior do estado do Ceará, hoje sexta-feira dia 25 de abril d e2014 por volta das 13h00min na Av Do m Lino no centro da cidade de Russas em pleno movimento, a população viu e a reportagem deste blog registrou uma viatura da policia militar arrastando através de uma corda outra viatura que estava tirando plantão no centro da cidade. Como se pode cobrar de uma policia trabalhando em carros velhos em condições precárias.


A população cobra do Senhor Govenador mais respeito com a população do interior, que a cada dia que passa se sente mais insegura com a falta de policiais, pois o número é muito reduzido, falta também viaturas em condições de dar a melhor segurança para nossa população. 


Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Paciente de Russas não foi recebido em hospital de Fortaleza



Por volta das 15h40min de hoje sexta-feira dia 25 de abril de 2014 o repórter Erivando Lima estava presente no hospital quando foi atender uma solicitação de familiares de pacientes, no total quatro, que estavam com transferência para Fortaleza, sendo dois no hospital e dois maternidade, mas não tinha ambulância para levar até a capital cearense.


Para minha surpresa, afirmou o repórter que presenciou a chegada de uma ambulância retornando de Fortaleza, pois tinha sido encaminhado pelo hospital da cidade de Russas para o HGF em Fortaleza com AVC, o paciente foi acompanhado da enfermeira Fátima Leão falou ao repórter que ao chegar ao hospital de Fortaleza não foi recebido o paciente. O motivo alegado é que todos os médicos do hospital estariam em greve e não estavam atendendo ninguém.


Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Quem é o culpado?



Por volta das 13h30min de hoje sexta, dia 25 de abril de 2014, no cruzamento na Av Maria da Graça com a Rua Francisco Raimundo de Oliveira, houve uma colisão lateral envolvendo três veículos sendo que um deles já estava parado, pois há poucos minutos atrás tinha quebrado a barra da direção, no caso caminhão Mercedes Benz 710 de placas JJB 0208 Fortaleza-CE, os outros dois veículos vinham no mesmo sentido, a chegar à esquina os dois iam virar a direita em direção ao terminal rodoviário de Russas, os dois estraram juntos, sendo uma Maroca de placas OIG 3465 Fortaleza-CE, o outro veículo envolvido no acidente foi um ônibus de turismo de placas HUQ 5055 Russas-CE.


Os agentes do demutran foram acionados para o local, porém os guiadores não chegaram a um acordo, e o caso foi parar na delegacia regional de policia civil de Russas.


Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Polícia Prisão de criminososBarro-CE: Polícia prende latrocidas que mataram aposentado com 27 facadas



A polícia descobriu que o aposentado Ivanildo Leite de Lima, de 71 anos, foi vítima de um latrocínio e, nesta quinta-feira, prendeu dois jovens de 20 anos acusados do crime. O cumprimento do primeiro mandado de prisão se deu por volta das 11 horas na Distribuidora de Bebidas Portal do Cariri que funciona na Avenida Deputado Januário Feitosa em Barro. Ali estava Francisco José de Jesus Felipe o “Chico Pezão” que mora na Rua Luiz Coelho Viana situada no bairro Trajano Nogueira naquele município.

Ele não se eximiu do envolvimento na trama que tirou a vida do aposentado dentro da residência deste na Rua Manoel Américo, 256 no centro de Barro na noite do último domingo (20) com 27 facadas. Além disso, apontou o nome do seu comparsa Deyvid Presley Bandeira de Holanda que foi preso cinco horas depois no município de Cajazeiras (PB) com o apoio do Capitão Josélio do Batalhão local.

Mesmo sem saber que “Chico Pezão” já tinha sido preso pelo Subtenente Rosival e o delatado, Deyvid devolveu a acusação apontando ele como seu comparsa ao ser abordado pela Dlegada de Aurora, Ana Ursulina, a Inspetora Rose e PMs paraibanos. Este último reside na Rua Maria Brasilina do bairro Trajano Nogueira em Barro. O corpo da vítima foi encontrado dentro de sua casa na tarde de segunda. Funcionários de um restaurante próximo estranharam o fato de Seu Ivanildo não ter ido apanhar o almoço a exemplo de todos os dias.


Mantiveram contatos com familiares e um sobrinho da vítima foi até o imóvel encontrando o corpo do tio na sala e a TV ligada em bom volume. O aposentado morava sozinho e, segundo vizinhos, foi visto pela última vez à noite sentado em uma cadeira na calçada de sua residência. Ele ouvia a celebração da Missa da Páscoa já que era bastante católico e morava próximo da igreja e ao lado do Santuário da Divina Misericórdia.
Site Miséria.

Brasil Caso DouglasEnterro de dançarino causa revolta no Rio de Janeiro



Sob gritos por justiça, fogos e protestos, o corpo do dançarino Douglas Rafael Pereira, conhecido como DG, foi enterrado ontem no Cemitério São João Baptista, em Botafogo (Zona Sul do Rio de Janeiro). Depois do sepultamento, uma passeata parou parte de Copacabana. A polícia, chamada de assassina pelos manifestantes, interveio com bombas. Houve tumulto e tensão. DG foi encontrado sem vida em uma creche na Favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na manhã de terça-feira, com um ferimento de bala no peito. Há suspeita de que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro tenham assassinado o rapaz. Moradores teriam impedido os PMs de retirar o corpo do local.

Investigadores da Polícia Civil recolheram ontem seis fuzis e 10 pistolas usados pelos policiais militares que participavam de operação na noite de segunda-feira na favela para capturar um traficante. Oito já foram ouvidos. Embora não tenha sido encontrado nenhum projétil na cena do crime — para se fazer a comparação balística —, é possível chegar ao autor do disparo por outras formas de apuração, tais como reconstituição e análise de trajetória da bala. A repercussão do caso levou o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, a um programa matinal da TV Globo, ontem. Ele garantiu que “cortará na própria carne” se ficar comprovada a responsabilidade dos policiais da UPP na morte de DG e que ele “não será outro Amarildo”, em referência ao ajudante de pedreiro torturado e morto por PMs da UPP da Rocinha


O bombeiro civil Paulo Henrique dos Santos, de 37 anos, conhecido como Hulk no meio funkeiro, declarou à imprensa que estava com o dançarino em uma festa no Pavão-Pavãozinho, no último sábado, quando receberam ameaças de policiais militares. Hulk contou que, por volta das 4h, os PMs chamaram os dois de bandidos, que eles só viviam no meio de bandidos. Santos não foi ouvido pelos investigadores ainda. Ele, que é morador do morro onde o amigo foi assassinado, falará com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na semana que vem. DG não morava na favela, mas ia ao local frequentemente para visitar a filha, de 4 anos, e ensaiar com o grupo Bonde da Madrugada, do qual era integrante.

Maria de Fátima da Silva voltou a falar que o filho não foi confundido com um traficante. Ela acredita que DG, por já ter discutido com agentes da UPP do Pavão-Pavãozinho, foi torturado e assassinado pelos PMs. Ontem, no velório, ela se queixou da presença da polícia nos arredores, devido ao risco de tumulto em meio ao protesto de amigos e parentes do filho. Maria de Fátima prometeu levar o caso para a Anistia Internacional. Ela afirmou, em entrevistas dadas seguidamente a canais de televisão, que pelo menos uma pessoa viu DG ser morto. A mãe do dançarino agradeceu, mais uma vez, aos moradores da favela por não terem deixado a UPP “sumir” com o corpo de Douglas.


Homenagens
O enterro de DG foi marcado por chuva, protestos e música. Amigos fizeram questão de cantar os funks que o jovem gostava de dançar. Pouco antes das 15h, a apresentadora Regina Casé , do programa Esquenta, do qual DG fazia parte, chegou ao Cemitério São João Batista. Ela chorou muito sobre o caixão. Também não conteve a emoção quando falou com os jornalistas sobre o assassinato do colega de palco. Disse que ele era um excelente profissional, criativo e cativante. E sempre pontual nos quatro anos em que participou do programa.

Antes de seguri para o velório, ela postou uma mensagem sobre a morte do dançarino na página que mantém em uma rede social. “Hoje o dia vai ser duro. Apoiar e amparar sua família, a minha, a nossa... E procurar forças pra enterrar nosso menino e buscar coragem pra continuar... DG, vem que vem pra sempre pros nossos corações!”, escreveu Regina Casé. Na saída do sepultamento, centenas de pessoas saíram em passeata, do cemitério, para a comunidade do Pavão-Pavãozinho, culminando no tumulto nas ruas de Copacabana aos gritos de “Não vai ter Copa” e “polícia assassina”. Os manifestantes exigiam o fim da UPP no local. No início da noite, o tumulto foi controlado.

Fonte: Correio Braziliense 

Na ItáliaJovem morre esmagado por crucifixo feito em homenagem a João Paulo II



Um jovem italiano morreu na quarta-feira (23) esmagado por um crucifixo gigante, na cidade de Cevo, região de Brescia, no noroeste do país. A estrutura de madeira de mais de 30 metros de altura, com uma imagem de Jesus Cristo na ponta – pesando 600 kg e presa por cabos de aço –, desabou e atingiu a vítima. O monumento havia sido erguido para lembrar a visita do Papa João Paulo II à região de Brescia, em 1998, e foi instalado em 2005.

Marco Gusmini, de 21 anos, participava de uma excursão de religiosos quando a cruz se rompeu repentinamente e parte dela caiu sobre o grupo. O jovem morreu na hora, segundo a agência de notícias France Presse. Outra pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital.

O prefeito  de Cevo, Silvio Citroni, disse que o acidente foi "uma tragédia inexplicável". ´Os jovens foram fazer um lanche e quando ouviram os ruídos vindos da cruz fugiram em todas as direções. Infelizmente Marco correu na direção errada", afirmou.

"Este é um lugar de peregrinações e visitas familiares. Nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer." Segundo o prefeito, os trabalhos de manutenção foram realizados no crucifixo no verão passado.

O papa polonês será canonizado no domingo junto com João XXIII, nascido em um pequeno povoado da região de Bergamo, a mesma do jovem morto.
Fonte: G1 

Abaiara-CE: Jovem é preso sob acusação de matar dez cães por envenenamento



A população da pequena cidade de Abaiara, situada na região do Cariri, está revoltada com a ação de um jovem que teria matado dez cães por envenenamento de ontem para hoje. Testemunhas denunciaram o fato junto ao Destacamento Militar após saírem juntando os animais e colocando-os em um só lugar. Os militares foram avisados sobre um rapaz que trafegava em uma motocicleta na noite desta quinta-feira atirando as iscas chamadas “bolas de veneno” as quais envolvem o produto químico com carne.

Uma dessas testemunhas teria ouvido o jovem afirmar que os cães estavam atacando e matando a criação do seu pai em uma área colada no perímetro urbano. Uma patrulha comandada pelo Cabo Joelson com o apoio do Soldado Rolim saiu em diligências quando prendeu Iuri Medeiros, de 21 anos, residente em Abaiara. Um tio dele que é comerciante na cidade e foi identificado como Wilson Mamede teria atuado no sentido de impedir a prisão do sobrinho e desacatou os PMs.

Da mesma forma, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. O trabalho teve o apoio ainda do Cabo Herman e dos Soldados Lucivaldo e Stênio da Companhia de Policia do Meio Ambiente de Juazeiro que foi acionada. A princípio, foram encontrados apenas seis cães, mas, à medida em que a notícia se espalhou na cidade, populares deram sobre outros quatro animais sem vida em lugares distintos.

A Delegada de Brejo Santo, Waleska Basílio Feijó, autuou o jovem em flagrante com base na Lei 9.605/98 que trata dos crimes ambientais. Ele vai ser enquadrado no Art. 32 o que prevê detenção de três meses a um ano e multa aos que praticarem abusos, maus-tratos, ferimento ou mutilaranimais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos

Créditos ao Site Miséria

Veja os principais jogos desta sexta

Campeonato Brasileiro - série B
19h30 - Icasa x Sampaio Corrêa - Premiere
21h00 - Paraná x Joinville - Sportv (menos PR) e Premiere
Campeonato Alemão
15h30 - Hannover x Stuttgart - ESPN
Campeonato Argentino
19h10 - Newell´s Old Boys x Tigre

Campeonato Espanhol
16h00 - Elche x Levante

Campeonato Francês
15h30 - Nantes x Olympique de Marselha - Sportv 2
Campeonato Italiano
15h45 - Roma x Milan - Fox Sports

Site MISÉRIA.

25.abr.2014 Homem desconhecido sangra pela boca e se debate no chão do terminal rodoviário de Quixadá



No início da tarde desta sexta-feira, 25, usuários do Terminal Rodoviário de Quixadá presenciaram uma cena chocante. Um senhor ainda não identificado passou mal, caiu ao chão e começou a se debater. Ele sangrava pela boca e gritava com muitas dores.
Populares tentaram ligar para o SAMU, mas a unidade móvel estava em ocorrência fora da cidade. Uma ambulância do município veio prestar socorro após uns trinta minutos de espera agonizante. O senhor foi levado para ser atendido no Hospital Eudásio Barroso.
Antes de passar mal, o homem pedia dinheiro aos transeuntes, afirmando que desejava voltar para o município de Iguatu.
Créditos Monólitos POST

PR: policial que algemou e matou namorada no meio da rua pode perder o olho


O policial civil Napoleão Seki Júnior, de 38 anos, é suspeito de agredir, algemar e matar a namorada, Paola Natália Cardoso, de 23 anos, na tarde desta quinta-feira (24). O crime aconteceu na esquina da rua Sete de Abril com a rua Reinaldino S. de Quadros, no bairro Alto da XV, próximo do centro de Curitiba. Depois do crime, ele tentou se matar. A bala entrou no pescoço e saiu na testa, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário Cajuru. Na noite de quinta-feira, ele passou por uma cirurgia na cabeça e, na manhã desta sexta-feira (25), permanecia em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Uma testemunha que estava em um carro que passava pelo local gravou em vídeo toda a cena do crime. Logo após disparar quatro tiros contra Paola, que morreu na hora, Napoleão atirou contra o próprio maxilar. O projétil ficou alojado em sua cabeça. Em seguida, ele foi socorrido e levado para o hospital. Um primeiro boletim médico indicou que o policial, mesmo que sobreviva, perderá a visão do olho esquerdo.
O assassinato está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, mas a Justiça já decretou a prisão preventiva do policial e havia dois policiais militares no hospital para prendê-lo. Segundo testemunhas, o casal discutiu muito antes do crime. Uma dessas testemunhas afirmou que Paola estava em um Celta e foi tirada do carro pelo namorado. Em seguida, foi algemada no meio da rua. Nesse momento, segundo relato de um pedestre que também presenciou a cena, um rapaz que passava pela rua tentou intervir, quando Paola já estava algemada. Ela chegou a escapar e correr pela rua, mas logo Napoleão mandou o jovem ficar quieto, argumentando que estava armado.
portal 7

Menina de 13 anos mata taxista com ajuda da mãe e do namorado no Vale do Rio Doce



A morte de uma taxista de 69 anos na cidade de Guanhães, no Vale do Rio Doce, chocou a população da região. Luzia Carvalho da Silva foi encontrada morta na última quinta-feira (24). O crime foi cometido por uma menor de apenas 13 anos, que teve a ajuda do namorado, de 17, e da mãe dela, uma mulher de 38 anos. Os suspeitos confessaram o homicídio.

Os militares passaram a interrogar moradores da região e fizeram várias diligências que acabaram apontando para a participação de Irene Pereira, de 38 anos. Ela foi detida na cidade vizinha de São João Evangelista. Para a guarnição, a mulher alegou que foi obrigada a participar da ação criminosa e que somente amarrou Luzia. Ela ainda contou eles pretendiam roubar o carro da taxista para irem até a Bahia.
A adolescente e o namorado dela foram apreendidos poucas horas depois, já em Guanhães, na casa da avó da menor. O rapaz relatou que entrou no automóvel acompanhado das duas e colocou a faca no pescoço da vítima, anunciando o assalto. Eles levaram Luzia até o imóvel abandonado, onde cometerem o homicídio e fugiram rapidamente.
Irene está presa no presídio da cidade. Já os adolescentes foram apreendidos e vão responder ao ato infracional cometido.
portal 7

Menina nasce com quase 7 kg nos EUA



A menina, Carisa Ruscak, nasceu nesta terça-feira (24), em Boston, nos Estados Unidos, pesando 6,57 kg e chamou atenção no hospital. Este peso é comum em crianças de seis meses de idade. A foto da criança foi tirada na quarta-feira (23) no Massachusetts General Hospital.
De acordo com o site do Huffington Post, o bebê pesa quase o dobro do tamanho dos recém-nascidos americanos.
A mãe, Caroline Ruscak, contou que na sala de cirurgia todos ficaram impressionados com o peso da menina.
— Olha o tamanho desse bebê ! Vamos pesa-lá, quanto será que ela pesa?". Senti muita dor quando eu estava grávida, então quando eu vi o tamanho dela, percebi que tudo fazia sentido.
O pai de Bryan Ruscak afirmou que "a menina era grande como ele".
Apesar do peso de Carisa, a médica Jennifer Kickham afirmou que ela não tem diabetes ou qualquer outra doença comum em bebês obesos.
— Felizmente a mãe e o bebê estão bem.
SITE PORTAL 7

Educação do Ceará mais uma vez é destaque na imprensa nacional

Pouco mais de uma semana após o programa Fantástico ter exibido o modelo de educação aplicado em Sobral e que se expandiu para todo o Estado, o Ceará novamente ganha destaque nacional. Na edição desta sexta-feira (25), do jornal O Estado de S. Paulo (Fórum Estadão Brasil 2018), traz o exemplo cearense na conquista na melhoria concreta dos índices de educação.
Entre os destaques da reportagem está a implantação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que inspirou o Governo Federal a criar o Programa Nacional na Idade Certa (PNAIC). “Criado em 2007 com o intuito de promover a alfabetização das crianças até o segundo ano do ensino fundamental em todos os municípios. Na época da implantação, o estado contabilizava 184 municípios e apenas 15 com nível adequado de alfabetização, entre eles Sobral. Apenas 8% das redes de todo o estado ensinavam leitura adequadamente. Já em 2011, apenas cinco municípios cearenses não alcançaram o nível ‘desejável’ de alfabetização. Foram considerados ‘suficientes’”, traz a reportagem. Além disso, a matéria destaca a capacitação dos professores sob a responsabilidade do Governo do Ceará e a destinação de parte dos recursos do ICMS que são transferidos para os municípios depende de índices educação .
Blog Roberto moreira.

Justiça decreta prisão preventiva de professor de jiu-jitsu acusado de matar o enteado




O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) aceitou a denúncia do Ministério Público e transformou a prisão temporária em preventiva do professor de jiu-jitsu Daryell Dickson, suspeito de espancar o enteado de quase dois anos no mês passado.  
Segundo as investigações, o suspeito teria agredido a criança com golpes na cabeça. Também há indícios de que o menino teria sido abusado sexualmente pelo acusado.  
De acordo com o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe e cruel, dificultando a defesa da vítima.  
Daryell foi denunciado pela prática de crime sexual contra vulnerável e homicídio. Ainda não foi marcada a data da audiência de instrução e julgamento.
Créditos ao PORTAL R7