-->

terça-feira, 10 de novembro de 2020

EX-LOIRA DO TCHAN, SILMARA MIRANDA É APROVADA EM CONCURSO E VIRA POLICIAL RODOVIÁRIA EM SC

 

A ex-loira do Tchan está de profissão nova. Silmara Miranda, que dançou no grupo entre 2003 e 2007, substituindo Sheila Mello, foi aprovada no concurso para agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aos 39 anos. A cerimônia de posse no cargo ocorreu em Florianópolis, em Santa Catarina, onde ela mora, na última sexta-feira, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Silmara compartilhou registros no Instagram ao lado de uma viatura da PRF e usando o uniforme da corporação, cujo salário bruto inicial é de R$ 9, 8 mil. Na legenda da imagem, ela escreveu a frase “Quando os sonhos se realizam”, em inglês. Em outro post, ela aparece com o Bolsonaro na formatura.
"Sim, estudei muito para pertencer a PRF. Não foi fácil, mas valeu a pena cada gota de lágrima e suor. A PRF é incrível", festejou ela, que desde que deixou o grupo, se casou, teve uma filha, se divorciou, e se formou em Jornalismo e trocou Salvador por Florianópolis.

Fonte: Extra Globo



Mulher é presa acusada de ter contratado pistoleiro para matar o marido

 

Uma mulher de 28 anos de idade está presa na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri (a 528Km de Fortaleza). Ela é acusada de ter tramado a morte do próprio marido. O crime de assassinato aconteceu na manhã desta segunda-feira (9). O vendedor José Valbert Serra, 36 anos, acabou sendo executado a tiros quando estava em casa e o pistoleiro o chamou pelo nome. Ao abrir a porta, Valbert foi atingido por vários tiros e morreu na hora.

O crime aconteceu na residência do casal, localizada na Rua São Lázaro, no bairro Jardim Gonzaga, na periferia da cidade de Juazeiro do Norte. A mulher do vendedor, identificada como Sabrina Andrade Lima, 28, foi presa em flagrante, sob a acusação de ter sido a autora intelectual do crime, ou seja, a mandante da execução do próprio marido.

DE acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, o casal estaria em vias de separação por causa de tantas brigas e a mulher já teria ameaçado o marido de mandar matá-lo. Na delegacia de Polícia, o caso passou a ser investigado e, diante dos fatos, a mulher acabou sendo autuada em flagrante pelo homicídio.

Na cadeia

Sabrina já está recolhida na prisão e ficará à disposição da Justiça. O corpo do marido foi encaminhado ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte. Sabrina também passou por exames de corpo de delito antes de ser transferida para o Sistema Penitenciário.

A Polícia agora tenta identificar o autor material (o pistoleiro) que praticou o assassinato.

(Fernando Ribeiro)



Delegado da Polícia Civil é assaltado por dois bandidos no bairro de Fátima

 

Policiais civis de várias unidades daquela instituição estão realizando diligências na Capital na tentativa de identificar e localizar os bandidos que, na noite desta segunda-feira (9), assaltaram o delegado Jurandir Braga Nunes, titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape (DMM). O caso ocorreu no Bairro de Fátima e acabou sendo filmado por câmeras de residências próximas.

O delegado estava no seu veículo particular quando foi surpreendido por dois criminosos com armas em punho que desembarcaram rapidamente de outro carro, modelo HB20. Sob a mira das armas, o policial não reagiu e entregou as chaves do seu automóvel. Os ladrões teriam, também, levado uma arma de Jurandir, uma pistola de calibre não revelado.

Nas filmagens é possível observar os criminosos fugindo no automóvel deixando o delegado na calçada de uma residência.

Cerca de uma hora depois do assalto, o veículo do delegado foi encontrado abandonado nas proximidades do Hospital da Unimed, no bairro São João do Tauape. Por conta disso, a Polícia suspeita que os ladrões sejam moradores do Lagamar e as diligências começaram por lá.

Caçada

Equipes das delegacias de Roubos e Furtos (DRF), Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Unidade Tático Operacional da Divisão Anti-Sequestro (UTO/DAS), auxiliam nas buscas aos criminosos.

O delegado não sofreu ferimentos e, logo após a fuga dos bandidos, entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para relatar o ocorrido.


Eleições 2020: eleitores não podem ser presos a partir de hoje

 

Nenhum eleitor pode ser preso ou detido de hoje (10) até 48 horas após o término da votação do primeiro turno, no próximo domingo (15). A proibição de prisão cinco dias antes da eleição é determinada pelo Código Eleitoral (Lei 4737/1965), que permite a detenção nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

O flagrante de crime é configurado quando alguém é surpreendido cometendo uma infração ou acabou de praticá-la. De acordo com o Código de Processo Penal, se um eleitor é detido durante perseguição policial ou se é encontrado com armas ou objetos que sugiram participação em um crime recente, também há flagrante delito. 

Sentença criminal

Na segunda hipótese é admitida a prisão daqueles que têm sentença criminal condenatória por crime inafiançável, como, por exemplo, pela prática de racismo, tortura, tráfico de drogas, crimes hediondos, terrorismo ou ação de grupos armados que infringiram a Constituição.

A última exceção é para a autoridade que desobedecer o salvo-conduto. Para tanto, o juiz eleitoral ou o presidente de mesa pode expedir uma ordem específica a fim de proteger o eleitor vítima de violência ou que tenha sido ameaçado em seu direito de votar. O documento garante liberdade ao cidadão nos três dias que antecedem e nos dois dias que se seguem ao pleito. Quem desrespeitar o salvo-conduto poderá ser detido por até cinco dias.

O eleitor preso em uma dessas situações deve ser levado à presença de um juiz. Se o magistrado entender que o ato é ilegal, ele pode relaxar a prisão e punir o responsável. A proteção contra detenções durante o período eleitoral também vale para membros de mesas receptoras de votos e de justificativas, bem como para fiscais de partidos políticos.

No caso de candidatos, desde o dia 1º de novembro eles não podem ser presos, a menos que seja em flagrante ato criminoso.


Russas CE;plantão policial


 RUSSAS

ROUBO A PESSOA

Ontem à tarde na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas, 02 (dois) indivíduos numa motocicleta, abordaram duas senhoras e roubaram uma bolsa contendo documentos pessoais e um aparelho celular, em seguida fugiram.

RUSSAS

ROUBO A PESSOA

Por volta das 16h20min de ontem, no Distrito de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas, 02 (dois) indivíduos numa moto preta, abordaram uma senhora e roubaram da mesma, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Vale salientar que os indivíduos agiram com violência, chegando a agredir a vítima. Em seguida fugiram.

RUSSAS

ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Por volta das 18h50min de ontem, ocorreu um roubo em um Posto de Combustíveis que fica na Av. Antônio Cordeiro em Russas. Segundo informações colhidas no local, 01 (um) indivíduo armado entrou na Loja de Conveniência do Posto, roubou um aparelho celular e dinheiro, em seguida rendeu os frentistas e roubou dinheiro e aparelhos celulares que estavam com os mesmos. Após o roubo o indivíduo fugiu a pé. Até o momento não foi localizado.


Fonte; PMCE