-->

segunda-feira, 4 de março de 2019

Quixadá CE plantão policial 9º BPM

QUIXADÁ CE PRISÃO POR ROUBO.

Dia 04/03/2019, por volta das 04h na Praça da Estação, a VTR 9311, prendeu J. E. O. S., por haver o mesmo subtraído a quantia de R$ 70,00 reais, do Sr. A. R. G. S., a vítima relatou que estava deitado no banco da praça, quando foi roubado pelo acusado, que não portava arma, porem o agrediu a socos. As partes foram conduzidas a DRPC, onde foram apresentadas a autoridade competente, que autuou o acusado em flagrante.


MORADA NOVA. ROUBO A VEÍCULO (MOTOCICLETA).

Dia 04/03/2019 , por volta de 05h30min da manhã a equipe VTR 9153, receberam informação de que dois indivíduos de jaqueta escura e blusão em uma moto tipo Cross de trilha de cor verde, realizaram um assalto armados de revólver a um motociclista próximo a localidade de Lajedo, na CE-138 levando da vítima sua motocicleta CB 300 R de cor amarela, ano 2013, de placa ORZ 2941, e um celular Azul, a vítima F. C. L. S., a viatura diligenciou, porém ainda sem êxito.



MORADA NOVA. APREENSÃO DE VEÍCULO ABANDONADO (MOTOCICLETA)

Dia 04/03/2019, por volta de 09h da manhã a equipe VTR 9113, receberam informação de uma motocicleta abandonada desde a manhã de ontem na rua Mãe Rosário Bairro: Padre Assis Monteiro -Várzea , o veículo é uma  Honda CG 125 cc de cor preta ano 2006 de placa  DTM 6824 de propriedade de R. E. S. S., que a viatura pediu apoio a autarquia Municipal de Trânsito para recolher em seu pátio.


SENADOR POMPEU ACIDENTE DE TRANSITO.

Dia 04 de março de 2019, por volta das 10h40min, foi informado via 190 que havia acontecido um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas em frente a agência do INSS, na Rua Carlos Jereissate, Alto do Cruzeiro - Senador Pompeu-CE, e que havia uma vítima ao solo com fratura exposta, em uma das pernas, de imediato a composição da VTR R4, foi até o local indicado e constataram a veracidade das informações, logo foi acionado o SAMU devido a gravidade da lesão da vítima (fratura exposta de fêmur esquerdo) e que foi identificada como: F. M. C. S., que conduzia uma motocicleta com as seguintes características: HONDA/CG 150 FAN ESI, cor prata, ano 2011, placa ECG 2107. O outro condutor foi identificado como F. A. A. L., que conduzia uma motocicleta com as seguintes características: HONDA/CG 125 FAN, cor preta, ano 2008, placa HXQ 9704.



MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO (DANOS MATERIAIS)

Dia 04/03/2019 (SEGUNDA-FEIRA), por volta de 16h  a equipe VTR 9153, receberam informação de um acidente envolvendo um casal, que estava conduzindo seu veículo e veio a perder o controle e derrapou na CE-138 próximo ao localidade de Lajedo a 17 km do São João do Aruaru em Morada Nova,  a motorista foi identificada como sendo R. M. A. C., e a segunda vítima é o esposo da condutora identificado como sendo: F. C. C. C., o mesmo supracitado, o veículo envolvido era um Cross Fox de cor vermelha ano 2009 de placas NIA 1911 de propriedade de Regia Maria de Almeida Costa , que o casal foi levado pela ambulância para o Hospital local Fundação São Lucas , mas teve apenas escoriações leves.

CRUELDADE: Menina de 10 anos é estuprada por idoso ao voltar de praia em terminal



Criança voltava da praia com vizinhos quando um idoso de 77 anos passou a mão nas partes íntimas da vítima.

Uma criança de apenas dez anos foi vítima de estupro dentro do terminal de ônibus do bairro Messejana, na noite deste domingo (3).

Segundo a Polícia, a menina voltava da praia com vizinhos quando um idoso de 77 anos, reciclador, estava catando latinhas e passou a mão nas partes íntimas da garota quando ela passou perto dele.

De início, a criança não quis falar nada, mas duas mulheres que estavam no terminal testemunharam a cena e acionaram guardas municipais que detiveram o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

O caso foi registrado na Casa da Mulher Brasileira. A criança foi submetida a um exame de corpo de delito.

O suspeito de praticar o estupro foi preso. A Polícia Militar não divulgou para qual delegacia ele foi levado.

O que diz o Código Penal

O Código Penal define o estupro de vulnerável como aquele em que a vítima é menor de 14 anos. Ele prevê uma pena de 8 a 15 anos de prisão, superior à pena de 6 a 10 anos prevista pelo estupro de vítimas maiores de 14 anos.

(Diário do Nordeste)


Sargento da PM mata esposa, atira em amigo e comete suicídio em casa no Paracuru



O crime aconteceu por volta das 3h40. Polícia ainda não repassou informações sobre a motivação do crime

Um sargento da Polícia Militar (PM) matou a esposa a tiros e cometeu suicídio na madrugada desta segunda-feira (4) em Paracuru, no Litoral Oeste do Ceará. Além disso o PM também atirou em um amigo que estava na residência.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 3h40. O sargento estava em uma casa de praia duplex quando de repente pegou a arma e efetuou vários disparos contra a mulher e depois em um amigo da família. Em seguida cometeu suicídio. 


O rapaz ferido foi encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Equipes da Polícia Civil e Perícia Forense foram acionados ao local. Polícia ainda não repassou informações sobre a motivação do crime.

Red; DN 

Russas CE plantão policial 1º BPM


PALHANO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMESTICA - CONSUMADO

Dia 03/03/2019 (Domingo), por volta de 10h, compareceu no destacamento de Palhano a Srª. MARIA NILCILENE DA SILVA, natural de Russas/CE, amasiada, agricultora residente no centro de Palhano/CE), relatar que seu ex-companheiro o Sr. LUCIANO FERNANDES DA SILVA  natural de Limoeiro do Norte, pedreiro residente na Comunidade do Feijão, Canoa Quebrada – Aracati/CE), foi a sua residência e a ameaçou de morte. A vÍtima mostrou que havia sido deferida Medida Protetivas de Urgência em desfavor do flagrante ado dentre elas a de proibição de se aproximar da mesma, mantendo distância mínima de 150 metros. A ocorrência foi passada para a RP1781, e que as partes foram conduzidas para a 11ª DRPC de Russas, onde foi lavrado flagrante delito pelo Delegado Eduardo Borges  de nº 541 - 129/2019, no Art. 24-A da Lei Maria da Penha.



RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO DOS FATOS: 

Dia 03/03/2019 (Domingo), por volta de 17h30min, a Equipe RAIO 04  quando em patrulhamento em saturação pelo bairro Lagoa do Toco, na Rua Jose Gonçalves de Oliveira, realizou uma abordagem a dois indivíduos. Após consulta via Copom, constatou-se que um dos indivíduos, a pessoa de FRANCISCO DARC ALVES, solteiro, operário, natural de Russas, residente na Rua Maria das Graças, Lagoa do Toco, Russas), por ter contra este um mandado de prisão da Comarca de Russas. Ante os fatos José Soares foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos legais, sendo cumprido o mandado e registrado o BO 


JAGUARUANA ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 03 de março de 2019 (domingo), por volta das 18h50min, recebemos informações via 190 de que em frente ao Motel Country, na CE-263, Jaguaruana/CE, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo os veículos, moto ****-1311, conduzida por FRANCISCO CHAURIBERTO PEREIRA DO AMARAL, residente à rua José Leite de Carvalho, Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana, trabalha em cerâmica, casado), o mesmo sofreu cortes na cabeça e cotovelo esquerdo, e sua companheira, LANA TAISY BEZERRA SILVA, costureira, a mesma sofreu traumatismo craniano e posteriormente encaminhada ao IJF. Não foram informadas as características do veículo (carro) envolvido no acidente; a patrulha da VTR 1801.



RUSSAS BO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Dia 03 de março de 2019 (domingo), por volta das 21 h, repassadas informações via 190, para a composição da VTR 1841 de que na Rua Projetada, Poço Redondo em Russas; segundo a solicitante EDIANA AMELIA DE ARAUJO BEZERRA, natural de Jaguaruana, solteira, costureira, residente na Rua Projetada bairro de Fátima, disse que seu ex-marido a pessoa de FRANCISCO JOSÉ BEZERRA, residente no sitio poço redondo, lhe fez ameaças e tentou adentrar a sua residência, quando o mesmo subiu em cima da casa para fugir da PM, e o mesmo foi capturado após o cerco, pois o mesmo já havia fugido da PM anteriormente. As partes foram conduzidas a 11ª DRPC, de Russas onde foi feito um BO bem como solicitada uma Medida Protetiva.



JAGUARUANA FURTO DE VEÍCULO

Dia 03 de março de 2019 (domingo), por volta das 19h10min, fomos informados via 190 de que uma motocicleta HONDA modelo POP 100, 2008, preta, placa NRE-7232 Jaguaruana/CE, foi furtada, que informou a denunciante, GRAZIELE DA SILVA,  moradora do sítio Jurema, zona rural de Jaguaruana informou que deixou a motocicleta no Posto Cali BR às 17h  e se ausentou do local, ao regressar, às 19h, percebeu que a moto não estava mais lá e acionou a polícia. A patrulha da VTR 1801, fez buscas nas proximidades, porém nada foi encontrado. A vítima informou que a moto está no nome do seu primo Carlos André Costa Silva. A mesma foi orientada a fazer o boletim de ocorrência logo que possível. Informações estas repassadas pelo permanente do destacamento de Jaguaruana.



BEBERIBE MORTE POR CHOQUE ELÉTRICO  

Dia 02/03/2019 (sábado), por volta das 22h30min, deu entrada no hospital Municipal de Beberibe, vitima de descarga elétrica por fio de alta tensão, que se encontrava no chão na localidade de Sucatinga, o jovem ANTÔNIO AUBER EVANGELISTA DE LIMA, natural de Beberibe, residente na localidade de Barracas, Distrito de Sucatinga, zona rural, Beberibe-Ce). O mesmo não resistiu, vindo a óbito após atendimento hospitalar.


ARACATI TENTATIVA DE INVASÃO A DOMICÍLIO

Dia 03.03.2019 (domingo), por volta das 13h, à composição da VTRA RAIO 039, estava em deslocamento para o bairro Aeroporto, Aracati-CE, quando populares avistaram a equipe e imediatamente informaram que haviam detido um elemento de nome Francisco Carlos André Alves da Silva domiciliado á Rua Mirtes Cordeiros BCB,  Granja Lisboa, Fortaleza-CE, de acordo com a população, estava tentando furtar a unidade do SESC-LER localizada nas proximidades da BR no bairro Pedregal, Aracati-CE. A vítima Liana Reinaldo Jiló da Costa, Logradouro Rua 2 de Novembro, Centro, Aracati-CE, Diretora da Unidade SESC-LER acompanhou todo o trâmite e desenrolar da ocorrência. Destarte, a composição conduziu o indivíduo e a vítima para a Delegacia Regional de Aracati para os devidos procedimentos legais, onde foi lavrado procedimento tentativa de invasão á domicílio, Art. 150 do decreto lei 2.848/40.



ARACATI LESÃO CORPORAL A FACA

Por volta das 07h40min, na Rua Coronel Pompeu, próximo à rodoviária de Aracati-CE, foi socorrido o senhor JARBAS RANIEL DA SILVA, vítima de lesão à faca no abdômen, ao Hospital Municipal de Aracati pela composição da RP 1742 onde foi informado que o agressor se chama “Gabriel” e que possui residência na comunidade do Velame, Aracati-CE. Após diligências feitas pelo policiamento, nenhuma informação adicional sobre o ocorrido foi conseguida no local e nenhum procedimento foi lavrado na delegacia até o presente momento.



TABULEIRO DO NORTE TCO POR AMEAÇA (CONSUMADO)

Dia 03/03/2019 (DOMINGO), por volta das 08h40min, no Bairro Planalto, zona urbana de Tabuleiro do Norte, a pessoa de ARISTENIO ALEXANDRE FREIRE, solteiro, ajudante de pedreiro, Nat de Tabuleiro do Norte, residente no sítio Barrinha nesta cidade, ligou para o 190 informando que estava sofrendo ameaça de morte, que de imediato foi acionada a VTR 1214, com os PM s, realizaram uma abordagem na Rua João Ferreira Mendes s/n, bairro Planalto, a pessoa de FRANCISCO DE ASSIS MARTINS DE OLIVEIRA  19 anos, solteiro, sem profissão, Nat. de Tabuleiro do Norte, residente no bairro Planalto nesta cidade), que ao ser abordado estava de posse de uma faca tipo “peixeira 10 polegadas”, que foi dado voz de prisão e em seguida conduzido para 11ª DRPC em Russas, para os devidos procedimentos, que a vitima mantem um relacionamento com a mãe do acusado da Ameaça, que por ter confirmado na frente da autoridade presente, que vai matar a vitima, o Delegado plantonista fez um TCO por AMEAÇA - ART.147, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) em desfavor do Acusado.   



TABULEIRO DO NORTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 03/03/2019 (domingo), por volta das 19h20min, no Bairro Planalto, zona urbana de Tabuleiro do Norte-CE, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela a equipe da VTR 1214, composta por 08.692-4-9 em desfavor da pessoa de FRANCISCO DE ASSIS MARTINS DE OLIVEIRA (19 anos, solteiro, sem profissão, Nat. de Tabuleiro do Norte-CE, residente no bairro Planalto nesta cidade), que ao seu abordado por volta das 09h  Andre Freire, 40 anos, solteiro, servente, natural e residente em Tabuleiro do Norte-CE, o acusado da ameaça foi conduzido e entregue em Russas-CE, na DPC.



QUIXERÉ LEI SECA E DESACATO

Dia 03/03/2019 (domingo), por volta das 16 h 30 min, os PM s,`após denúncia via 190 de que na localidade do Pontal/Quixeré-CE, uma pessoa estava causando baderna, aVTR 1264 deslocou-se ao referido lugar, chegando lá se depararam com a pessoa por nome de ANA CLAUDIA ALVES RIBEIRO, agricultora, residente sitio cercado do meio zona rural de Quixeré-CE, que ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS ano 2011 de cor preta, placa OCK 1753, sendo abordada em seguida, notou-se que a mesma apresentava sinas de embriaguez e proferia palavras de baixo escalão, sendo assim conduzida e submetida ao teste de bafômetro onde constatou que a conduzida tinha ingerido bebida alcoólica, de pronto a mesma foi apresentada na delegacia regional de Russas para os devidos procedimentos, onde foi autuada em flagrante INQUERITO - 130 / 2019 pelo crime de embriaguez ao volante e desacato.

Quixadá CE plantão policial 9º BPM

QUIXADÁ CE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dia 03/03/2019, por volta das 17h10min, a viatura RP 9411, fazendo patrulhamento  próximo ao posto de combustível BELAS ARTES, quando abordaram o individuo de nome: R.O.B. Mesmo estava conduzindo a motocicleta, em situação suspeita de estar embriagado ao ser abordado foi conduzido juntamente com a motocicleta ate a delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para procedimentos cabíveis.



BANA BUIU CE T.C.O POR ARMA BRANCA

Dia 03/03/2019 (DOMINGO), por volta de 21h,  a VTR 9351, recebeu uma denuncia onde os seguranças que fazia o controle da entrada do evento de carnaval que acontecia no centro de Banabuiú-Ce, precisamente na rua Queiroz Pessoa, próximo ao restaurante Tylapia, onde os mesmos ao realizarem uma busca pessoal no Sr. F.F.F. F encontrado com o mesmo, uma faca do tipo peixeira, e que de imediato os seguranças, juntamente com o policiamento do reforço que estava no local o detiveram enquanto a equipe de serviço chegasse até o local para realizar a condução do mesmo para a delegacia de polícia de civil de Quixadá-CE, para serem adotadas as medidas cabíveis


QUIXADÁ CE T.C.O  DESOBEDIÊNCIA

Dia 04/03/2019, por volta da 0h:15min, a viatura RP 9321, fazendo patrulhamento abordaram um carro, de propriedade do  Sr. J.B.M. que estava com o som ligado no Bahamas Bar localizado na Rua Jose Juca, o indivíduo desobedeceu a composição, diante do fato ele foi condizido com o carro ate a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para procedimentos cabíveis.



QUIXADÁ CE T.C.O.  POR EVADE-SE DO LOCAL DO ACIDENTE

Dia 03/03/2019, por volta das 21h, a viatura RP 9311, foram acionados via 190, para um acidente de trânsito, na rua Queiroz Pessoa no sinal da UECE, chegado no  local o acusado de ocasionar se evadiu-se, a composição iniciou a perseguição, que logo conseguiu localizar o indivíduo na estrada que liga Custodio a Quixadá se trata de: K.S.S. o mesmo estava no carro, e colidiu na lateral de outro veiculo  de propriedade do Sr. H.C.L. com isso os policiais conduziu o acusado juntamente com seu o carro ate a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para procedimentos cabíveis.



SENADOR  POMPEU T.C.O POR DESOBEDIÊNCIA

Dia 04 de março de 2019, por volta das 01h30min, a composição da VTR R4 , faziam o patrulhamento de rotina no Centro da cidade de Senador Pompeu-CE, quando receberam uma denúncia anônima dando ciência de que um estabelecimento comercial localizado na Avenida Francisco França Cambraia, estaria perturbando o sossego das pessoas na localidade por causa de som alto, de imediato foram até o citado local e constataram a veracidade da informação, logo foi procurado o dono do estabelecimento F.A. B. J, e o mesmo foi orientado pelos policiais a desligar o som, pois estava incomodando o sossego alheio, logo o dono do estabelecimento baixou o som e começou a encerrar a festa, mas quando a composição policial saiu do local, o dono do estabelecimento aumentou o som novamente, desobedecendo a orientação pra desligar, logo após a desobediência por parte do proprietário do estabelecimento, a composição policial retornou ao local e conduziu o Sr. F. A.B.J. e algumas testemunhas até a Delegacia Regional de Senador Pompeu-CE para realizar os procedimentos cabíveis.