-->

terça-feira, 25 de abril de 2023

Radialista é assassinado a tiros e suspeitos morrem em confronto com o BPRaio no interior do Ceará

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O radialista Gerson Ferreira, de 45 anos de idade, foi morto a tiros em sua própria casa, no distrito de Salão, zona rural de Senador Sá na madrugada dessa terça-feira (25).

Durante as buscas para identificar e prender os suspeitos, policiais do BPRaio conseguiram localizar os mesmos, houve troca de tiros e dois deles acabaram morrendo. Os outros dois, sendo um deles um menor de idade, também foram baleados e estão internados em uma unidade de saúde da região sob escolta policial.

O maior de idade foi autuado pelos crimes de homicídio e resistência. Já o adolescente deve responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e resistência.

Conforme a SSPDS, uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve na casa do locutor de rádio para colher indícios que auxiliarão nas investigações.

População protesta nas ruas de Portugal contra presença de Lula

 TERÇA-FEIRA, ABRIL 25, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Manifestantes entoaram gritos de "não vai ter picanha" e "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão".
Antes de ser alvo de protestos dentro do Parlamento de Portugal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi o foco de manifestações, nesta terça-feira (25), do lado de fora da Assembleia da República de Portugal, onde pessoas se reuniram para entoar frases como “não vai ter picanha” e “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” contra o chefe do Executivo brasileiro.

A manifestação contrária a Lula foi convocada pelo partido português de direita Chega. A data escolhida para a recepção a Lula, o feriado de 25 de abril, que marca a Revolução dos Cravos, causou controvérsia no país europeu. Em razão dos protestos, o esquema de segurança da região foi reforçado e foram instaladas grades de proteção para coibir confrontos.


DENTRO DO PARLAMENTO

Deputados do Chega protestaram no Plenário do Parlamento de Portugal, nesta terça, contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no local. Assim que o petista começou a falar, congressistas se levantaram e expuseram cartazes com a bandeira da Ucrânia e com frases como “lugar de ladrão é na prisão” e “chega de corrupção”.

O protesto, porém, causou a ira do presidente da Casa, Augusto Santos Silva, do Partido Socialista, que repreendeu os parlamentares do Chega e disse que, para que os deputados continuassem no Plenário, eles teriam que se comportar com “urbanidade, cortesia e educação”.

– Basta de insultos e degradações das instituições – reclamou Silva.

O dia em Portugal já havia começado com centenas de manifestantes em torno do Parlamento que participaram de duas mobilizações, uma a favor e outra contra o presidente brasileiro, em meio a um forte efetivo policial. A presença de Lula no Parlamento coincidindo com a celebração de atos referentes à Revolução dos Cravos causou uma polêmica política em Portugal nos últimos dias.

*Com informações EFE

TCE Ceará realiza Operação Educação em escolas de Quixadá, Quixeramobim e mais sete municípios

 25 de abril de 2023 às 09:24  0


Equipes técnicas do Tribunal de Contas do Ceará iniciaram, nessa segunda-feira, 24, a fiscalização em 15 escolas de nove municípios do Ceará. Os técnicos estarão em campo até quarta-feira, 26, e atualizam 
online as informações coletadas in loco. As escolas fiscalizadas estão nos municípios de Baturité, Boa Viagem, Catarina, Choró, Independência, Quixadá, Quixeramobim, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará. Todas foram escolhidas a partir de indicativos de situações críticas relacionadas à infraestrutura que constam no Censo Escolar 2022.

Nas visitas, são checados cerca de 200 itens, que englobam aspectos referentes à acessibilidade, estrutura e conservação, saneamento básico e energia elétrica, sistema de segurança e de combate a incêndios, alimentação, esporte, recreação e espaços pedagógicos.

O trabalho faz parte da Operação Educação, realizada simultaneamente por 32 Tribunais de Contas do País. A iniciativa, uma parceria entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), tem o apoio técnico do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê de Educação (CTE-IRB), e o suporte institucional da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Ao longo de três dias, as informações resultantes das averiguações presenciais serão inseridas em um sistema de consolidação automática de dados. Com esse programa, a operação pode ser acompanhada, em tempo real, por meio de fotos e vídeos enviados pelos agentes em campo. No TCE Ceará, há um acompanhamento online do trabalho. A estimativa é que a consolidação dos dados seja finalizada nesta quinta-feira , 27.

O presidente do TCE Ceará, Valdomiro Távora, considera de extrema importância a realização desse trabalho. “A fiscalização vai verificar se os recursos públicos destinados às escolas estão sendo bem investidos, se os alunos realmente têm uma infraestrutura adequada para estudar”.

Para o presidente do IRB, Edilberto Pontes, “a auditoria coordenada dos Tribunais de Contas se concentra, neste momento, nas questões estruturais. Verificar as condições das escolas públicas em todo o País e oferecer um diagnóstico nacional, que ajudará os governos, nas três esferas, a corrigir equívocos e aperfeiçoar práticas”.

Clique aqui e acesse as informações coletadas, de forma online.

Repórter Ceará

Capitão Wagner sai na frente em pesquisa pela disputa à Prefeitura de Fortaleza

 TERÇA-FEIRA, ABRIL 25, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Instituto Paraná divulgou na manhã desta terça-feira, 25, pesquisa para corrida eleitoral para prefeito de Fortaleza em 2024.
No primeiro levantamento, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) aparece na frente com 38,1%, seguido pela ex-prefeita e deputada federal, Luizianne Lins (PT), 26,5%, o atual prefeito José Sarto (PDT), 13,9%, André Fernandes (PL ), 3,1%.

No segundo cenário:

Capitão Wagner: 42%
Sarto: 18,9%
Evandro Leitão: 6,7%
Priscila Costa: 5,3%

Foram ouvidos 742 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril em Fortaleza.

O levantamento foi uma parceria com o portal CN7, Rede Plus e o programa Rádio Ceará News.

Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 13, 2a, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7a Região sob o n° 3122/23.

(CN7)



DOIS CRIMINOSOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS EXECUTAREM RADIALISTA EM SENADOR SÁ/CE

 TERÇA-FEIRA, ABRIL 25, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após trocarem tiros com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (25), em Senador Sá-CE.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência se deu inicialmente no distrito de Salão, zona rural de Senador Sá-CE.
Segundo informações, a PM recebeu informações de que indivíduos teriam executado a tiros um radialista na localidade de Salão, na fuga os quatro indivíduos se depararam com a composição do RAIO, onde os indivíduos trocaram tiros com os militares.

Durante a ação, quatro indivíduos foram baleados após resistiram a abordagem e trocarem tiros com a polícia. Eles foram socorridos para o hospital Municipal de Senador Sá-CE, mas dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram. Outras duas pessoas, sendo um adolescente de 16 anos foram encaminhados para o hospital Santa Casa de Sobral.

O radialista, Jessivaldo Nascimento Ferreira, 45 anos, natural de Cariré. A vítima foi executada com aproximadamente 20 tiros de pistola.

Os criminosos mortos no confronto foram identificados por: Antônio Sales Sousa, 23 anos e Cristiano Brandão de Souza, 21 anos.

Na operação policial, foram apreendidos dois revólveres e uma pistola calibre 9mm.

Mais detalhes em instantes!

Com informações de Sobral na Mídia e Sobral Favela News

HOMICIDIO EM LAGOINHA QUIXERÉ 🚨

 

Vitima ( Ivan da Carvil )

O crime aconteceuna manhã de hoje 25 de Abril 2023, no distrito de Lagoinha Quixeré, em frente ao mercado.A vítima o empresário JOSÉ IVAN LIMA NOBRE (Ivan da Carvil) foi presidente do Limoeiro Futebol Clube. o mesmo era entregador de Frango, Ivan era natural de Ibicuitinga - Ce.

A policia compareceu no local do crime e tambem o Rabecão com o Perito que conduziu o corpo para o IML em Russas - CE.

A policia civil agora trabalha na investigação do crime para tentar chegar o ou os autores e tambem a motivação.

Blog. Erivando Lima Reporter.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


ITAIÇABA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES  

Dia 24/04/2023  por volta das 10h, a RP 1081, avistou um indivíduo em atitudes suspeita ocasião que o suspeito ao perceber a presença dos policiais soltou uma sacola contendo drogas e outros materiais, sendo abordado logo na sequência. Com o mesmo foi encontrado duas balanças de precisão, 139 trouxinhas de maconha, dinheiro trocado e sacos de din.-din. Diante dos fatos, foram conduzidos a DPC de Aracati e apresentados a autoridade competente para os procedimentos cabíveis, sendo autuado em flagrante no art. 33 da Lei de Entorpecentes, conforme INQUERITO.

LIMOEIRO APREENSÃO DE ARMA DE FOGO ESPINGARDA (ARTESANAL)

Dia 24 /04/2023, segunda-feira, por volta das 17h30min a Equipe RAIO 02 , acompanhado da Equipe da VTR RAIO 124,receberam informações de populares que indivíduos estariam a beira do Rio Banabuiú, no Sítio Ilha, com armas de fogo. De imediato as Equipes se deslocaram ao local indicado, onde foi feita uma varredura e ninguém foi encontrado, porém havia uma arma de fogo (ESPINGARDA) tipo artesanal jogada a beira do Rio e que a mesma foi apresentada à DRPC de Russas para procedimentos cabíveis.

RUSSAS APREENSAO DE ARMA DE FOGO  

Dia 24/04/2023 por volta das 23h, a equipe RAIO 03, Após serem informados por meio de uma denuncia, que um individuo estaria portando uma arma de fogo em uma festa na Pitombeira, seguiram ao local e lá chegando abordaram o individuo, e foi encontrado com o mesmo um Revolver Calibre .38 COM 5 muniçôes intactas. Diante dos fatos foi conduzido a Delegacia de Aracatie apresentado a Autoridade Policialque tomou os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

URGENTE: Após 66 dias, corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado enterrado próximo a Ibaretama

  - por 

     
  •  
  •  

Após 66 dias de buscas, o corpo da jovem Francisca Irislandia Marcos de Souza, conhecida em Quixadá pelo apelido de Neinha, foi encontrado pela Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira (24). Ela estava desaparecida desde o último dia 17 de fevereiro, quando saiu de casa pela última vez.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da jovem foi encontrado enterrado em uma área de mata fechada próximo ao município de Ibaretama.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, três  suspeitos de participação na morte da jovem já encontram-se presos e um continua foragido. A investigação sobre o caso vem sendo conduzida pelo Delegado Regional, Dr. João Alberto e encontram-se em estágio avançado.

O inquérito será finalizado tão logo as perícias estiverem prontas. Novas informações sobre o caso deverão ser divulgadas nas próximas horas.

Blog; Erivando Lima Reporter.


Polícia Rodoviária realizou quase 10 mil abordagens durante o feriadão de Tiradentes nas rodovias estaduais

  - por 

     
  •  
  •  

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) abordou 9.919 veículos durante a Operação Tiradentes, iniciada na sexta-feira (21) e encerrada no domingo (23). No período, foram registradas 145 autuações relacionadas à Lei Seca e 135 remoções de veículos por irregularidades.

O BPRE da PMCE ainda recuperou três veículos com registro de roubo e registrou, nas delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), sete procedimentos de flagrantes ocorridos nas rodovias estaduais. No mesmo período, aconteceram 22 acidentes com 18 feridos e um óbito.

A Operação Tiradentes foi executada em 28 postos fixos espalhados no Estado com a participação de 395 policiais militares, com apoio de 42 viaturas, 57 motocicletas e 14 guinchos, além de viaturas extras. Não há comparação com o ano anterior, em razão de não ter sido um feriado estendido.

Blog; Erivando Lima Reporter.