-->

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

RAIO JAGUARUANA - Apreensão de ARMA DE FOGO.

Dia 16/08/2023 (quarta-feira), a equipe RAIO VTRA 117, de serviço na cidade de Jaguaruana-CE, recebeu denúncia via ligação telefônica através do disk denúncia, dando conta que o indivíduo conhecido por "Edinho" estaria realizando furtos na região dos Assentamentos, zona rural desta urbe. De pronto a composição se dirigiu ao Assentamento Bom Jesus e orientado por familiares do acusado, localizou no mato, o abrigo utilizado pelo mesmo, onde foi encontrado uma espingarda do tipo socadeira. Não conseguindo localizar o acusado, foi feita a apresentação do material e apreendido na Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais


Blog; Erivando Lima Reporter.

Gasolina em Russas chega a RS 6,29 o L


Quando é aumento não da nem para rerspirar ja amanhece o dia nas bombas. Quando é para baixar ai leva duas semannas para que seja colocado para o consumidor.

                         É triste É triste mais é Real

Acidente na BR 116 - PRF em ação

Hoje quarta-feira, 16 de agosto, às 07;30min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou atendimento a um acidente no município de Eusébio-Ce, na Rodovia BR 116, km 18. O acidente envolveu dois caminhões e foi do tipo colisão traseira seguida de saída de pista. O acidente ocorreu em um contexto de tráfego lento, quando um dos caminhões, que estava na faixa lenta, tentou mudar para a faixa rápida para ultrapassar um ônibus. Nesse processo, colidiu na traseira do outro caminhão, forçando-o a sair de pista e colidir com o canteiro central. O condutor do caminhão que saiu de pista foi a única pessoa ferida, sofrendo lesões graves, e foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF) para atendimento médico.

Fonte; PRF

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


QUIXADÁ PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 15/08/2023, por volta das 18;30min, os policiais militares foram acionados por um funcionário de um supermercado situado na Avenida José de Capistrano, Bairro Putiú; e relatou que alguns indivíduos haviam furtado alguns objetos daquele estabelecimento. De imediato, a composição de posse de maiores informações localizou e efetuou a prisão dos seguintes indivíduos, 1º sexo feminino, 19 anos, natural de Fortaleza-Ce, 2º sexo masculino, 22 anos, natural de Maracanaú-Ce. 3º sexo masculino, 13 anos, natural de Quixadá. Diante da constatação dos fatos foram conduzidos para Delegacia Regional de Quixadá, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

QUIXADÁ PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

Dia 15/08/2023, por volta das 21:30min, policiais do RAIO foram informados que um homem magro, alto, de camisa cinza escura havia feito um furto em uma farmácia situada na Av. Placido Castelo. De posso das imagens do furto, os militares começaram a fazer o patrulhamento no intuito de prender o suspeito.  Quando, pela Travessa Aristides Gonçalves, se depararam com um indivíduo com as mesmas características. Foi feita a abordagem e o mesmo tinha em sua posse dois pares de sandália Havaianas. Ele 46 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Quixadá para as medidas cabíveis.

QUIXERAMOBIM DIREÇÃO PERIGOSA 

Dia 15/08/2023, por volta das 11h40min, a equipe do Raio 01 encontrava parada no posto de combustível Casa Grande na Rua Humberto Sena, bairro Duque de Caxias, Quixeramobim– CE, quando de repente visualizaram um motociclista empinando uma moto , que diante de tal conduta a equipe Raio 01 saiu em perseguição ao motociclista, que somente conseguiram aborda-lo. O indivíduo  20 anos, informou que não possuía carteira de habilitação. Diante dos fatos, o condutor juntamente com sua motocicleta uma Titan 160 ,vermelha ano 2020, foram conduzidos até a Delegacia municipal de Quixeramobim- CE, e o declarante se compromete em apresenta-la no dia 16/08/2023 a delegacia do municipal, para que fossem tomadas devidas providencias.

QUIXERAMOBIM PRISÃO PELA LEI MARIA DA PENHA 

Dia 15/08/2023, por volta das 12h05min, o Copom recebeu uma ligação via 190 informando acerca de uma ocorrência de violência doméstica. A VTR foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar foi informada pela vítima 33 anos, brasileira, natural de Quixeramobim-Ce) que seu companheiro 31 anos, natural de Choró/CE) lhe agredira e que o mesmo se encontrava no interior da residência. Ao ser abordado o indivíduo admitiu ter agredido a vítima. Diante dos fatos a vítima e o autor do delito foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce onde foram apresentados à Autoridade Policial que lavrou contra o agressor o IP 

JAGUARETAMA. PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E POR TRÁFICO DE DROGAS  

A COMPOSIÇÃO OBTEVE UMA INFORMAÇÃO ANÔNIMA NA NOITE DO DIA 14/08/2023 QUE UMA PESSOA DO SEXO MASCULINO ESTARIA NO VEÍCULO FIAT IDEIA ELX FLEX DE COR VERDE, TRANSPORTANDO DROGAS NA MANHÃ DO DIA 15,  NA CE 371, QUE LIGA MORADA NOVA A JAGUARETAMA. DIANTE DESSA INFORMAÇÃO, A EQUIPE SE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE DO SÍTIO SÃO FRANCISCO POR VOLTA DAS 04H00 DA MANHÃ DOA DIA 15/08/2023, E MONTOU UMA CAMPANA FICANDO NO AGUARDO DO VEICULO, SENDO QUE  POR VOLTA DAS 07H00 DA MANHÃ PASSOU O VEICULO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS NA CE 371 SENTIDO, JAGUARETAMA, NO QUAL A COMPOSIÇÃO FEZ ACOMPANHAMENTO NA CE COM SIRENE LIGADA E O REFERIDO VEÍCULO NÃO OBEDECIA A ORDEM DE PARADA NO QUAL PERCOREU APROXIMADAMENTE POR 10KM, EM ALTA VELOCIDADE, ATÉ QUE UM PERIODO O MOTORISTA OBEDECEU A ORDEM DE PARADA, FOI FEITO UMA VISTORIO NO VEÍCULO E FOI ENCONTRADO 01 REVÓLVER DE CALIBRE 38, 04 MUNIÇÕES DO MESMA CALIBRE E 788G DE DROGAS, COCAÍNA. O INDIVÍDUO (33 ANOS, NATURAL DE JAGUARETAMA/CE) FOI CONDUZIDO PARA A DELEGACIA DE JAGUARETAMA PARA FAZER OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Fonte; PM CE

Seis anos depois, STF arquiva denúncia contra "quadrilhão do MDB"

 TERÇA-FEIRA, AGOSTO 15, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Ministros ignoram delações e livram senadores Renan, Lobão, Jader etc.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta segunda-feira (14), para arquivar denúncia apresentada pela Procuradoria da República (PGR) durante as investigações da Operação Lava Jato, em 2017. A denúncia ficou conhecida como “Quadrilhão do MDB do Senado”.

Por maioria de votos, os ministros seguiram voto proferido pelo relator, ministro Edson Fachin. O magistrado seguiu novo posicionamento da PGR, enviado ao Supremo em março deste ano, no qual a procuradoria defendeu rejeição da denúncia.

“Ante o exposto, com esteio no pleito da Procuradoria-Geral da República, que manifesta rejeição da denúncia em relação aos acusados, por ausência de justa causa, e que fez reavaliação do entendimento anteriormente exposto, depreendo que a decorrência é a de rejeitar a denúncia formulada em face de Edison Lobão, Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Sarney, José Sérgio de Oliveira Machado, Romero Jucá e Valdir Raupp”, decidiu Fachin.

O relator também levou em conta que não podem ser usadas para condenações tão somente as declarações de investigados que assinaram acordos de delação com os investigadores da Lava Jato. A alteração foi inserida no Pacote Anticrime de 2019.

“Ainda foram especialmente consideradas pela acusação as alterações determinadas pela Lei 13.964/2019, que, ao não mais permitir o recebimento de denúncia com fundamento apenas nas palavras do colaborador, teve profundo reflexo na situação em análise”, concluiu.

A denúncia original foi feita ao Supremo pelo ex-procurador Rodrigo Janot e envolveu os senadores do MDB.

(Diário do Poder)