-->

sábado, 4 de junho de 2016

Presos abrem buraco em cerca e fogem da CPPL II em Itaitinga


Pelo menos seis homens fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinho (CPPL II), no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada deste sábado (04). De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a contagem dos presos será realizada na próxima segunda-feira (6). 

Conforme a Sejus, a fuga aconteceu por um buraco feito pelos presos na cerca do complexo. Dois detentos já foram recapturados. 

A nova fuga se dá em meio à crise nos presídios cearenses. Nas últimas semanas, foram registradas 18 mortes dentro dos presídios cearenses, após a paralisação das atividades dos agentes penitenciários no último dia 21 de maio. A Força Nacional de Segurança (FNS) foi enviada pelo Ministério da Justiça ao Ceará para garantir a estabilidade nas unidades, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões. 

No último dia 24, foram confirmadas 18 mortes dentro dos presídios pela Sejus. Presos foram transferidos para o Centro de Execução Penal e Integração Social, nova unidade prisional do Complexo Itaitinga II, que está com 95% das obras finalizadas, para resguardar a integridade física de alguns detentos, que foram ameaçados por outros.

Diário do Nordeste

Polícia prende três homens que assaltaram agência do Bradesco de Morada Nova

Parte do grupo foi preso durante perseguição na zona rural (Fotos: VC Repórter)

Morada Nova. A Polícia prendeu três homens que participaram do assalto na agência do Bradesco neste município. O fato aconteceu nas primeiras horas da tarde da última sexta-feira (3). Francisco Denilson Lima Silva, Lázaro Simeão da Silva e Bruno Araújo Cunha, foram pegues durante uma perseguição na localidade de Estrada Nova, zona rural.

Segundo a Polícia, durante a perseguição houve troca de tiros. O trio abandonou o veículo e se refugiou no matagal. Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Militar realizavam buscas e prenderam os bandidos.

Junto com eles, foram apreendidos três revólveres Tauros, calibre 38 e ainda dois aparelhos de telefone celular. A Polícia segue realizando buscas em busca dos dois assaltantes que seguem foragidos.

A ação aconteceu por volta de uma da tarde. A agência fica na rua Coronel Ambrósio, no Centro. O grupo agiu rapidamente. Clientes e funcionários foram rendidos. Dois dos revólveres encontrados com trio, seriam de vigilantes da agência que também tiveram os coletes à prova de balas levados. Ninguém ficou ferido.

Em entrevista na manhã deste sábado ao radialista Gladyr Chaves, da Rádio Vale FM, de Morada Nova, Major Vidal teria informado que cerca de 30 mil foram levados do banco.


Após a ação, os bandidos fugiram em um veículo Voyage cor branca.

Diário do Nordeste

Assaltante é morto após tentar roubar policial federal


Um assaltante foi morto na tarde deste sábado (4) ao abordar um policial federal na esquina das ruas Andrade Furtado e Batista de Oliveira, no bairro Cocó. O policial reagiu à tentativa de roubo.

O bandido era um jovem de 19 anos e carregava uma arma de brinquedo.

Segundo testemunhas, a ação seria praticada por três assaltantes de bicicleta. De acordo com o coronel Ricardo, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 3, a vítima reagiu e disparou contra um deles, que morreu no local.

Moradores da área, entretanto, falam que o tiro que matou o assaltante teria sido disparado por um policial do Ronda do Quarteirão, que passava numa viatura pelo local e flagrou a ação. 

Diário do Nordeste

INSS não antecipará parcela do 13º de aposentados, pensionistas e segurados


Os mais de 30 milhões de aposentados, pensionistas e segurados do INSS em todo o país não vão receber antecipadamente a primeira parcela do décimo terceiro este ano. O Ministério da Fazenda confirmou nesta quarta-feira que o governo interino do presidente Michel Temer não fez o provisionamento dos recursos para pagar a primeira parte na folha de agosto como ocorre há dez anos.

Segundo a Fazenda, o crédito antecipado não está previsto para ser feito. A liberação do pagamento depende de publicação de decreto presidencial, que também não está prevista a publicação, informou a pasta.

A antecipação da primeiro parcela do 13º salário do INSS resultou de acordo firmado em 2006 entre o então presidente Lula e entidades representativas dos aposentados e pensionistas. A partir daquele ano, o depósito da metade do abono passou a ser feito sempre juntamente com a folha do mês de agosto. O crédito ocorria até o começo de setembro.

Levy tentou não antecipar em 2015

No ano passado, porém, o dinheiro chegou com atraso. Depois de ameaçar não assinar o decreto conjunto com o Ministério da Previdência, o então ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou a propor dividir o pagamento de 50% do décimo terceiro em duas parcelas.

Na época, os aposentados ameaçaram entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar o pagamento antecipado de metade do benefício na folha de agosto.

A proposta de Levy criou uma queda de braço entre a Fazenda e a Previdência, que defendia o pagamento integral da primeira parcela do abono natalino. A briga teve um ponto final depois que a proposta foi negada pela presidente Dilma, que determinou que o pagamento fosse feito antecipadamente. A segunda metade foi paga normalmente na folha de novembro, depositada em dezembro.

A informação do Ministério da Fazenda foi recebida com indignação e revolta pela categoria. Presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio (Faaperj), Yedda Gaspar criticou a posição do governo de não antecipar a primeira parcela do 13º.

“Muitos serão prejudicados. Nós já contamos com a antecipação para aliviar nossas dívidas. O governo não pensa mesmo nos aposentados”, reclamou.

O Dia

Ceará soma dez óbitos por H1N1 e confirma 35 casos neste ano


O Ceará registra dez mortes em consequência da gripe H1N1, de acordo com o último Boletim Epidemiológico de Influenza. Até o dia 28 de maio, são 35 casos confirmados da doença.

Em relação às mortes, 90% são do sexo masculino, com nove ocorrências, e 10% ou apenas uma do gênero feminino.A incidência chega a 1,75 casos para cada 100 mil habitantes. A faixa etária predominante vai dos 30 aos 59 anos de idade com 16 dos 35 confirmações.

Caucaia, com três óbitos, lidera a lista; seguida por Fortaleza, com dois; Jaguaretama, Juazeiro do Norte, Pereiro, Quixeramobim e Sobral, cada um com uma morte. Ainda segundo o boletim, entre 2009, primeiros casos da doença e maio de 2016, o estado soma 249 confirmações. No ano passado, 51 pessoas foram tiveram a enfermidade.

Diário do Nordeste

Chega a 110 o número de cidades do Ceará em estado de emergência


O fim de mais uma quadra chuvosa com precipitações abaixo da média — pelo quinto ano seguido — repercute de maneira cada vez mais significativa no abastecimento de água nas cidades cearenses. O governador Camilo Santana (PT) decretou que mais 25 municípios do Ceará estão em estado de emergência devido à seca. Com isso, chega a 110 o número de cidades nessa condição.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem e se baseia em parecer emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no último dia 31 de maio. No documento, o órgão se mostrou 
favorável à medida.

No dia 18 de abril, o governador já havia decretado a mesma situação para outros 84 municípios, que se juntaram a Tianguá, cujo estado de emergência foi homologado em janeiro. O período da condição é válido por 180 dias.

Com o estado de emergência, os municípios ficam aptos a receber qualquer recurso federal para seca, como carro-pipa, adutora, poços profundos e distribuição de cesta básica. “Sem esse decreto, essas prefeituras não conseguem receber essas ações do Governo Federal”, explica o tenente-coronel Cleyton Bezerra, coordenador estadual da Defesa Civil.

Cleyton explica que essa condição é normal para esta época do ano. Segundo ele, o estado de emergência é solicitado pelos municípios e pode ser atendido quando a perda — com a seca, no caso — equivale a 8,33% da renda bruta da cidade. “A Ematerce ainda não forneceu os laudo de perda, pois já houve o plantio, mas não houve a colheita. Daqui para mais 60 dias, deverá atingir ou ultrapassar os 150 municípios”, projeta.

Planos

Dos 110 municípios em estado de emergência, 27 já têm planos de racionamento elaborados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). No total, foram elaborados planos para 40 municípios do Estado. 

Esses documentos foram entregues pela companhia à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) no último dia 16. “Esses planos são específicos para esta questão da estiagem. Eles indicam como será o abastecimento e a distribuição nesses municípios em um eventual racionamento”, explica João Rodrigues Neto, gerente de Concessão e Regulação da Cagece.

Ainda de acordo com João, até o fim deste mês deve ser concluído o plano de racionamento para Fortaleza, que será entregue e avaliado pela Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental da Capital (ACFor).

Números

180 dias é o período de validade do decreto de situação de emergência

O Povo Online

Planos de saúde serão reajustados em até 13,57%, autoriza ANS


Os planos de saúde individuais e familiares serão reajustados em até 13,57%, segundo autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A decisão será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (6).

O percentual, válido para o período de maio de 2016 a abril de 2017, atinge cerca de 8,3 milhões de beneficiários – cerca de 17% do total de 48,5 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil. O índice atinge apenas planos individuais e familiares. O reajuste de planos coletivos empresariais é calculado com base na livre negociação entre as operadoras e as empresas, fundações, associações, conselhos profissionais.

O reajuste de 13,57% é válido para os planos de saúde contratados a partir de janeiro de 1999, ou adaptados à Lei nº 9.656/98, segundo a ANS. Ele só pode ser aplicado a partir da data de aniversário de cada contrato. Se o mês de aniversário for maio ou junho, será permitida cobrança retroativa, nas mensalidades de julho e agosto. Para os contratos com aniversário entre os meses de julho de 2016 e abril de 2017 não poderá haver cobrança retroativa.

Mais uma vez o teto de reajuste fica acima da inflação. Em 2015, o reajuste máximo foi fixado em 13,55%. Em 2014, foi de 9,65%.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, atingiu 0,61% em abril, acumulando 9,28% em 12 meses.
Média dos planos coletivos

A agência afirma que a metodologia utilizada para calcular o índice máximo de reajuste anual dos planos individuais/familiares é a mesma desde 2001 e leva em consideração a média dos percentuais de reajuste aplicados pelas operadoras aos contratos de planos coletivos com mais de 30 beneficiários.

"A ANS não define percentual máximo de reajuste para os planos coletivos por entender que as pessoas jurídicas possuem maior poder de negociação junto às operadoras, o que, naturalmente, tende a resultar na obtenção de percentuais vantajosos para a parte contratante", explica a agência.

A ANS disponibilizou em seu site um Perguntas e Respostas sobre o reajuste.

Perda de clientes


Os planos de saúde perderam 951 mil clientes neste ano, segundo dados da ANS. O setor reúne atualmente 48.490 milhões de beneficiários em planos de assistência médica, uma queda de 12% ante a um total de 49,441 milhões de beneficiários em dezembro do ano passado.

G1/CE

Justiça determina o fim da Cearamor, Tuf e JGT por violência

Justiça determina fim das maiores torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza (Foto: Globo Esporte)

A juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão determinou o fim da Cearamor, Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Torcida Organizada Jovem Garra Tricolor (JGT), três das maiores torcidas organizadas de clubes cearenses. A decisão judicial foi divulgada nesta sexta-feira (3).

A juíza aceitou pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, que acusa as entidades de envolvimento em crimes de homicídios, lesões corporais graves, porte de armas, drogas e veículos roubados, além de brigas, rixas e depredação do patrimônio público e particular.

“Não se trata de condutas isoladas, episódios esporádicos durante a existência jurídica das demandadas, mas de uma forma reiterada de se portar, como se fosse um estilo de ser e proceder, em nome daquilo que sou – torcida organizada, uniformizada – estou autorizada a realizar toda espécie de barbárie que meus piores instintos me conduzirem”, disse juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão, titular da 36ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.

Em abril de 2012, já havia sido firmado o Termo de Ajustamento de Conduta entre o MPCE, Polícia Militar do Ceará (PM), Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Federação Cearense de Futebol (FCF) e as referidas torcidas organizadas. Na cláusula quarta do documento, constava o compromisso das torcidas de evitarem violência, tumultos, brigas, incitação à violência etc, sob penas das sanções ali previstas.


Foi tentado contato com os presidentes da Cearamor e da TUF, mas ligações não foram atendidas. A JGT não foi localizada para comentar o caso.

G1/CE

Idoso de 68 anos frauda INSS e biometria eleitoral

O homem conseguiu cadastrar três Títulos de Eleitor com nomes diferentes usando a mesma digital. Ele ainda tinha RGs e CPFs oficiais, mas com dados falsos. O idoso foi autuado pela Polícia Federal ( FOTO: WWW.MISERIA.COM.BR )

Uma denúncia anônima levou a Polícia Federal (PF) a um idoso que conseguiu facilmente driblar o sistema de segurança de diversas instituições para conseguir benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Manoel Mouzinho Pontes Filho, 68, foi preso na Rua da Conceição, no Centro de Juazeiro do Norte, portando vários documentos oficiais preenchidos com dados falsos. Ele tinha três Títulos de Eleitor com nomes diferentes, mas todos cadastrados biometricamente com a mesma digital. Além disto, recebia pelo menos três aposentadorias.

Conforme o delegado federal de Juazeiro do Norte, Samuel Elânio Oliveira Júnior, a esposa do idoso também foi presa. O casal foi capturado quando ela tentava a emissão de um CPF, na agência dos Correios do Centro da Cidade. A Polícia chegou ao local e abordou o suspeito, que portava em uma bolsa com quatro RGs, quatro CPFs e vários comprovantes de residência.

"O esquema era todo encabeçado por ele. A mulher diz que não sabia, mas os fatos não apontam para isto. Ela tinha conhecimento, por exemplo, que a Certidão de Nascimento que usava era falsa. Foi autuada porque tentou usar um documento falso", explicou o delegado federal.

Segundo Samuel Oliveira Júnior, a suspeita identificada apenas como 'Marta' nunca teve Certidão de Nascimento verdadeira. "Ela nunca foi registrada oficialmente. Quando os filhos foram para a escola pediram a documentação dos pais o suspeito forjou uma certidão para ela. Com base nesse documento falso ela tirou todos os outros, que são originais, porque foram fornecidos por Instituições legais; mas ao mesmo tempo são falsos, porque os dados que constam neles não são verdadeiros".

A Polícia informou que há pelo menos 15 anos, Manoel Filho falsificava documentos, mas não acredita que ele fizesse parte de uma quadrilha. O objetivo principal seria realmente conseguir os benefícios do INSS. "Ele morou muitos anos em Macapá e trabalhava com máquinas copiadoras. Trouxe essa experiência e começou a fazer os documentos aqui", afirmou o investigador.

Manoel Filho é do Rio Grande do Norte e morava em Juazeiro do Norte há dois anos. Na casa dele os policiais encontraram um notebook com modelos de comprovantes de endereço e de Certidões de Nascimento a serem preenchidos. "Era uma coisa rústica. Ele preenchia com nomes diferentes, imprimia e com isto tirava outros documentos, abria contas bancárias e dava entrada nos benefícios do INSS. O computador foi apreendido e encaminhado à Perícia", disse o delegado de Juazeiro.

Samuel Oliveira Júnior afirmou que fará um ofício e encaminhará ao INSS para saber precisamente quantos benefícios o suspeito recebia. "Ele recebe a aposentadoria que tem direito e acumula, pelo menos, mais dois benefícios que conseguiu de forma fraudulenta. Vive disso, não tem outra atividade", declarou.

Biometria

O sistema de biometria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará também foi driblado pelo suspeito. Mesmo com o sistema de biometria, ele conseguiu cadastrar três Títulos de Eleitor com nomes diferentes usando a mesma digital. A Instituição responsável pelo cadastro disse que não tem conhecimento de outros casos deste tipo no Estado.

O sistema custou milhões de reais e é uma ferramenta a mais para impedir duplicidade e fraudes eleitorais. O TRE informou que mesmo tendo três Títulos, o eleitor só conseguiria votar uma vez. "Todos os dados registrados são encaminhados para o Superior Tribunal Eleitoral (TSE), que identifica a duplicidade e informa à Comarca onde o eleitor vota para que a situação seja regularizada". Segundo o TSE, o caso será investigado.

Diário do Nordeste

Bandidos invadem agência do Banco de Brasil de Aracoiaba durante a madrugada


Aracoiaba. Simultânea à ação contra a agência do Bradesco de Choró, o Banco do Brasil deste Município, na região do Maciço de Baturité, também foi assaltado na madrugada deste sábado (3). A Polícia acredita que os homens usaram um maçarico para abrir dois caixas eletrônicos. Não há a confirmação de que a ação foi planejada pelo mesmo grupo. Os assaltantes não teria usado armas.

A agência fica na rua Raimundo de Castro e Silva, no Centro Comercial da cidade. A Polícia ainda não sabe informar quantos homens teriam participado da ação, que aconteceu por volta de três da madrugada. Populares ligaram para o destacamento policial dando conta que os assaltantes estariam dentro do prédio. Os homens colocaram lonas pretas na vidraça do banco para impedir a população de ver o que acontecia.

Sargento Elizeu, da 2ª Cia do 4ª Batalhão de Aracoiaba, chama atenção para o fato de que o alarme do prédio, que diariamente dispara, na ação deste sábado, não funcionou. “Frequentemente a população liga para a Polícia informando que o alarme é disparado mas hoje, ele não disparou”, disse.

A agência foi fechada pelos assaltantes ao fim da ação. Equipes policiais aguardam a chegada da perícia para abrir o local e verificar o que foi levado. “Mas há um cheiro de queimado muito forte, por isso acreditamos que eles tenham usado um maçarico”, disse o Sargento Elizeu.

Um veículo Pálio que teria usado para dar cobertura ao grupo foi usado na fuga. Vigilantes de prédios públicos informaram a Polícia que o grupo seguiu com destino a Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso.

Outra ação

Simultaneamente a ação de Aracoiaba, um grupo de assaltantes também invadiu a agência do Bradesco de Choró, no Sertão Central, e tentou explodir o caixa eletrônico. A ação foi frustrada e os bandidos fugiram sem conseguir levar nenhuma quantia.

Em apenas 14 horas, três ações contra bancos ocorreram no interior do Estado. A primeira foi no início da tarde da última sexta-feira (3), em Morada Nova. Bandidos renderam clientes e funcionários da agência e fugiram rumo ao Município de Ibicuitinga. As outras duas ocorreram simultaneamente nesta madrugada. A Polícia ainda não confirma se as ações foram orquestradas por uma mesma quadrilha.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, esta é a 27ª ação contra banco de 2016.

Diário do Nordeste

Projetos milionários ficam abandonados no Interior do Ceará

A Fazenda Belém faz parte do território de Icapuí e Aracati ( Foto: Ellen Freitas )

Icapuí. Buscando reverter a intenção da Petrobras em vender campos no Estado do Ceará, os petroleiros estão fazendo mobilizações nas cidades onde a estatal possui bases. A primeira audiência pública foi realizada na cidade de Icapuí, no litoral leste, a 222 quilômetros de Fortaleza, onde se localiza a Fazenda Belém (FZB), campo que também faz parte do território de Aracati. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI), o movimento irá se estender também a Paracuru, Fortaleza e Quixadá.

O principal objetivo é mobilizar petroleiros, gestores dos municípios envolvidos, parlamentares e governo do Estado para os riscos à economia e empregos com a possível venda dessas bases, bem como buscar apoio para levar a posição dos trabalhadores cearenses ao nível federal. A primeira audiência foi realizada no dia 10 de maio, na Câmara de Icapuí. Na região, a Fazenda Belém possui 35 anos de operação e a unidade gera em torno de 400 empregos, diretos e indiretos, além de ser importante contribuidora para a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios de Aracati e Icapuí.

Após essa primeira mobilização, foi elaborado um relatório, onde há informações importantes sobre a Fazenda, que seguirá para o governo do Estado e Legislativo cearense, onde também serão convocadas audiências públicas. O documento destaca que a produção da FZB segue para a Lubnor, fábrica de lubrificantes que fica no bairro Mucuripe, em Fortaleza. De acordo com o Sindipetro-CE/PI, com o fechamento da unidade de Icapuí/Aracati, cerca de 1.500 empregos também estarão comprometidos na Lubnor. Na FZB há atualmente 395 poços em produção, gerando uma média de 1.500 barris por dia. O barril está custando em torno de US$ 50.

Dependência

Para o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e ex-prefeito de Icapuí, Dedé Teixeira, a Petrobras ajudou muito no desenvolvimento do Município, com royalties e ICMS. Segundo ele, 60% do ICMS de Icapuí é advindo da Petrobras. "Nós temos três âncoras de desenvolvimento em Icapuí: a pesca, as frutas e a exploração de petróleo e posso afirmar aqui que a Petrobras fechando, a cidade quebra", disse Teixeira.

Outro fator destacado no documento é o comprometimento de projetos socioambientais financiados pela Petrobras. Um desses projetos é o "De Olho na Água", cuja sede fica na Praia de Requenguela, em Icapuí. Lá, crianças e jovens da rede pública municipal e estadual, aprendem e se engajam nos programas de proteção ambiental. O projeto já recuperou, ao longo dos três anos em que está em execução na localidade, oito hectares de mangue e implantou 525 canteiros ecológicos. A Petrobras também mantém programas de relação com as comunidades onde ela atua nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Quixadá, Paracuru, Icapuí e Aracati.

Impacto negativo

Para o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, o fechamento da Fazenda Belém representará um impacto negativo para o Município, em termos econômicos e de empregos que são gerados com essa cadeia.

"Vou participar de uma reunião onde estará também o prefeito de Icapuí, para tentar buscar alternativas para essa situação da Fazenda Belém. Sou contra esse fechamento, o Município só perde com isso, mas, infelizmente, não depende somente de nós, é uma decisão vinda de Brasília, segundo eles para reduzir custos. Mas faremos o que estiver ao nosso alcance para impedir o fechamento", afirmou.

O presidente do Sindicato dos Petroleiros dos Estados do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI), Oriá Fernandes, foi enfático ao se dizer contrário o fechamento ou venda de qualquer unidade da Estatal no Ceará e que essa medida irá impactar em toda a cadeia produtiva do Estado.

"Não aceitamos esse fechamento ou venda, que gerará desemprego, não só em Icapuí e Aracati, mas afetará toda uma cadeia de produção no Ceará", enfatizou o sindicalista.

Para pressionar a diretoria da Estatal e o governo federal, o Sindipetro-CE/PI informou que os petroleiros de todo o País realizarão uma paralisação nacional, em protesto contra o fechamento e venda dessas unidades. A mobilização será realizada no próximo dia 10 de junho, durante 24 horas.


Desde julho de 201,5 o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda dos campos terrestres do Nordeste e Norte Capixaba e a Estatal anunciou, no dia 4 de março deste ano, que pretende vender 104 concessões em todo o País.

Diário do Nordeste

Ex-presidiário é executado a bala em Jaguaretama


Nesta sexta-feira, dia 03, por volta das 09h30min, na Av. Marilândia, centro, foi vítima de homicídio a bala Adolfo Silveira De Brito, 21 anos, Natural de Jaguaretama-CE, o qual era presidiário em liberdade condicional, com passagens pela polícia por tráfico e consumo de drogas. A vitima foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto que efetuaram vários tiros de pistola .40 e em  seguida os suspeitos se evadiram tomando rumo ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Moto 150 Sport é tomada de assalto e poucas horas depois recuperada pela PM em Russas


Nesta sexta-feira, dia 03, por volta das 21h45min, no Sitio Garças, zona rural, foi vítima de roubo um professor de 38 anos, natural de Russas-CE, o qual trafegava em sua motocicleta Honda CG 150 Sport, cor preta, de placa HXA-3616, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa  outra moto de características não anotadas, estando o garupeiro armado com um revolver, que roubaram da vitima sua moto, uma carteira porta cédulas com documentos e um aparelho celular, em seguida fugiram. A polícia foi informada e através de diligências à procura do veículo, já na madrugada deste sábado, dia 04, por volta das 02h50min, na localidade de Córrego da Catita, zona rural, a moto roubada foi encontrada abandonada e será devidamente restituída ao legítimo dono. 

Com Informações do 1ºBPM