-->

domingo, 12 de março de 2017

Horizonte é campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil de Futsal

Equipe cearense, que venceu 3 de seus 5 jogos, garantiu o título da competição ao empatar com o Náutico/PE em 4 a 4, neste sábado (11)

Representando o Estado do Ceará dentro da Primeira Divisão (que corresponde a Série B, trazendo o contexto para o futebol) da 44ª Taça Brasil de Futsal, o Horizonte fez valer sua força dentro de casa e se sagrou campeão neste sábado (11), ao empatar com o Náutico/PE em 4 a 4, dentro do Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte/CE. 

O resultado garantiu uma vaga para o Estado do Ceará na Divisão Especial do futsal nacional. O representante cearense no torneio, contudo, só será conhecido após o Campeonato Cearense de 2017, que tem início no dia 6 de maio. 

Campanha sólida

O Galo do Tabuleiro apenas confirmou seu favoritismo neste sábado. Depois de vencer três de seus quatro jogos, o time da casa precisava somente de um empate ante o Náutico, no último jogo do hexagonal, para garantir o título e consequentemente o acesso para a Divisão Especial do futstal brasileiro. 

O pontinho se fazia necessário pois o Constelação/RR, que atuou na última sexta-feira (10), venceu seu compromisso e garantiu uma vaga para Roraima na segunda posição. Com isso, Galo e Timbu brigavam pelo posto final na elite do futsal nacional. 

Em um confronto emocionante, com chances até os segundos finais, o Horizonte contou com dois gols seguidos de Levy para segurar o empate e assegurar o Estado do Ceará na Divisão Especial da Taça Brasil em 2018. 

Fonte DN

Ex-prefeito de Iguatu assume secretaria na gestão Camilo e Agenor Neto deve ser expulso do PMDB

Deputado traiu o partido na votação da nova Mesa Diretora da Assembleia e nomeação é pontapé final para a expulsão.


O governador Camilo Santana nomeou, na última quinta-feira (9), o ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Filho, como secretário de Recursos Hídricos do Estado. Aderilo é ligado ao deputado estadual Agenor Neto, que traiu orientações do PMDB nas eleições da nova Mesa Diretora da Assembleia e votou no canditado governista, Zezinho Albuquerque.

O PMDB já estudava a expulsão dos dois deputados que votaram contra o partido na ocasião: Agenor Neto e Audic Mota. A nomeação de Aderilo será o pontapé final para a expulsão de Agenor. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Blog Erivando Lima

Filho de vereador de Aiuaba morre após acidente com arma na localidade de Bom Nome

O corpo foi encontrado no começo da tarde domingo.


O corpo de Luan Sousa foi encontrado na tarde deste domingo (12), na casa em que morava, na localidade de Bom Nome, em Aiuaba. Ele era filho do vereador Valmir Sousa, assassinado no mês de setembro de 2016 no município.

As primeiras informações apontam que Luan estaria limpando uma arma, que disparou acidentalmente. O tiro atingiu a cabeça.

O corpo deverá ser encaminhado para o IML de Tauá.

Família

Luan era sobrinho do comerciante Josa Sousa, assassinado na tarde de quarta-feira (8), em Fortaleza. A esposa de Josa, a vereadora Cely Arrais, foi morta a tiros dentro de casa, em Bom Nome, em Aiuaba, no último dia 21 de fevereiro.

No mês de janeiro, Juleudy do Júlio Galdino, irmão de Cely, foi morto a tiros por pistoleiros no município de Pio IX, no Piauí. 

Fonte Ceara News