-->

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Camilo Santana reduz capacidade de estádios e recomenda adiar volta às aulas para crianças

 Na tarde sexta-feira (14), governador Camilo Santana anunciou as mudanças no decreto estadual de enfrentamento a Covid-19. Dentre as novidades, o gestor recomendou que as escolas cearenses com alunos de até 11 anos, com início do ano letivo previsto para a próxima segunda-feira (17), adiem o começo das aulas por 15 dias. Além disso, o chefe do Executivo estadual reduziu a capacidade de estádios para 30% até o dia 5 de fevereiro. Ele ainda informou que o uso de máscara N95 será obrigatório para trabalhadores de estabelecimentos como farmácias, escolas e supermercados.

Camilo disse que o período de 15 dias estipulado para as escolas é para que haja uma melhor avaliação do cenário epidemiológico, em razão da alta transmissão da variante ômicron. “Isso porque esse é um público ainda não vacinado, que já vamos iniciar a vacinação amanhã (15), e nos dar tempo, uma maior segurança para que essas crianças possam estar presencialmente nas escolas”, justificou o governador. “E que as escolas tomem essa decisão compartilhada com os pais dos alunos e das crianças cearenses”, recomendou.

Sobre sua determinação de colocar a obrigatoriedade do uso de máscaras do tipo N95 ou similares nos atendimentos de farmácias, supermercados, escolas e outros estabelecimentos, Camilo disse que ocorre “devido ao alto poder de contágio dessa onda”. “Os estudos mostraram que a máscara N95 consegue proteger significativamente a transmissão dessa variante que, repito, é muito transmissível. É uma obrigatoriedade que o comitê decidiu para proteger o trabalhador e a população”, explicou o gestor estadual.

Além disso, o governador anunciou a diminuição de público máximo permitido nos estádios de futebol, que só vão poder acolher até 30% da capacidade máxima até o dia 5 de fevereiro. Camilo aproveitou para lembrar que a data é o prazo estabelecido também para a redução de público dos eventos.

Homicídio a bala no chapadão de Russas CE

 

Foi encontrado a poucos instantes no chapadão de Russas, o corpo de uma pessoa do sexo masculino identificado por Chico Baforote, tudo leva a crer que foi um homicídio a bala. O fato aconteceu no chapadão de Russas, próximo a entrada do ramal de Flores a BR 116, a vitima estava em uma moto Biz de Placa NQS 0765 

A policia encontra se no local fazendo os levantamentos e, pericia com Rabecão já chegou no local do crime .

Até agora nenhuma identificação;

Blog; Erivando Lima.

54 policiais militares no Ceará estão afastados após testarem positivo para Covid-19

 

APolícia Militar do Ceará informou que 54 agentes testaram positivo para Covid-19 e foram afastado do serviço. A informação foi fornecida pela corporação na quarta-feira, 12, e é referente à última semana.

Segundo a PMCE, desde o começo da pandemia, a corporação tem adotado medidas de prevenção que visam garantir a saúde dos policiais militares.

Dentre as providências adotadas, estão a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), máscaras, álcool em gel, materiais de higiene pessoal, bem como higienização de unidades policiais e viaturas.

Adolescente que praticava assalto é baleado por policial de folga em Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Infrator foi baleado durante a ação criminosa que praticava (Foto: Redes Sociais)

Um adolescente de apenas 17 anos se deu mal e acabou baleado e preso durante um assalto que praticava na noite dessa quinta-feira (13) no Centro de Quixadá.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta de 19h na rua Francisco Diassis Brasileiro, quando o adolescente em companhia de outro acusado, transitando em uma moto e armados, praticaram um assalto contra uma pessoa, subtraindo uma carteira com documentos pessoais e R$ 96,00. Durante a fuga, os assaltantes foram surpreendidos por um policial de folga que abordou a dupla e o condutor da moto fugiu, enquanto o garupeiro esboçou reação e precisou ser contido com um tiro. Neste momento, uma composição policial chegou e deu prosseguimento a ocorrência. Com o adolescente foi encontrado 01 revólver cal.38 com 05 munições, sendo 01 delas picotada.

O adolescente foi socorrido até a UPA para realização do procedimento médico. A arma utilizada no assalto foi entregue juntamente com os bens recuperados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Na noite da última quarta-feira (12), um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN foi sentido e ouvido na localidade de São Joaquim, no município de Quixeramobim. De acordo com o laboratório, o evento aconteceu por volta de  23h06 UTC (20h06, hora local).

O último evento registrado no estado do Ceará ocorreu na última segunda-feira (10), às 21h55 (hora local), no município de Morada Nova. O evento em questão teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.

Apesar da informação divulgada primeiramente que o tremor de terra havia acontecido em Quixadá, o fenômeno foi sentido apenas no município vizinho.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e também na região Nordeste do país.


Russas - CE plantão policial


 LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR DANDO MATERIAS E EMBRIAGUÊZ AO VOLANTE

O fato ocorreu dia13/01/2022, por volta das 10:45hrs, populares ligaram para o telefone de urgência 190 informando de um acidente entre dois carros apenas com danos materiais na rua João Maria de Freitas com Cel Antônio Joaquim, Limoeiro do Norte-CE. De pronto A vtr  1284, se deslocaram até o local e constataram que um dos envolvidos apresentava sinais de conduzir seu veículo com sua capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Diante do fato, foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil o condutor do Veículo FORD KA, branco, ano 2015, de placa OZZ-3603 de Fortaleza/Ce, a pessoa de 55 anos, agente de saúde, Limoeiro do Norte/Ce que se recusou realizar o teste etílico, onde foi realizado o termo de constatação, bem com provas testemunhais e própria confissão do condutor. Foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante Delito na delegacia regional de Russas/Ce. O fato teve como vítima o condutor do veículo FIAT PALIO, prata, ano 2013 de placa OSN-7622, outro condutor. Ambas as partes tiveram apenas prejuízos materiais, sendo acionado o departamento de trânsito da cidade que realizou os procedimentos cabíveis, além da parte criminal. 

Fonte; PM CE

Fortaleza contrata atacante Silvio Romero, ex-Independiente

 Pelo clube argentino, o centroavante marcou 22 gols em 55 jogos na temporada passada e chega como a principal contratação da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda

Silvio Romero é o principal alvo do Ceará para o ataque
(foto: Staff images /CONMEBOL)

Silvio Romero é o principal alvo do Ceará para o ataque (foto: Staff images /CONMEBOL)

Fortaleza surpreendeu e contratou o atacante argentino Silvio Romero, de 33 anos. O centroavante, que atuou nas últimas quatro temporadas pelo Independiente-ARG, usará a camisa 18 no Tricolor do Pici e chega como uma das principais contratações para 2022, ano em que o clube disputará a Copa Libertadores.

O Ceará chegou a fazer proposta pelo centroavante nas últimas semanas e o tratava como principal nome para assumir a camisa 9 da equipe. Um possível interesse do Fortaleza em Romero também foi divulgado pela imprensa argentina, mas a cúpula tricolor despistou com o intuito de evitar vazamentos em relação à negociação. A expectativa é de que o jogador se apresente no Pici nos próximos dias para ser integrado ao restante do elenco.

Pelo Independiente-ARG, o centroavante foi o capitão e principal goleador da equipe na temporada passada. Em 55 jogos, marcou 22 gols e deu quatro assistências. Ao todo, atuando pelo clube argentino, Romero participou de 128 partidas, com 50 tentos e nove passes para gol.

Através das redes sociais, o Fortaleza deu pistas sobre a contratação do centroavante e lançou uma promoção. No vídeo divulgado pelo clube vermelho-azul-e-branco, gravado em uma rua de Fortaleza chamado Silvio Romero, o Tricolor lançou o desafio: o primeiro torcedor que tirar uma foto da placa da rua e enviar para o e-mail: marketing@fortalezaec.net, irá ganhar uma camisa oficial.

Suprema Corte dos EUA barra obrigatoriedade da vacina exigida por Biden

 

A Suprema Corte dos Estados Unidos barrou, nesta quinta-feira (13), o decreto do presidente norte-americano Joe Biden que tentava obrigar empresas com mais de 100 funcionários a exigir que eles se vacinassem contra a Covid-19 para manterem seus empregos. O público estimado nessa categoria é de cerca de 84 milhões de pessoas. Quem não se vacinasse, seria demitido, e para o mais alto órgão do Judiciário americano, isso é inconstitucional.

A decisão foi contrária ao presidente democrata por ampla maioria; 6 a 3. Segundo a Suprema Corte, “Embora a Covid-19 seja um risco que ocorre em muitos locais de trabalho, não é um risco ocupacional na sua maioria. A Covid-19 pode e se espalha em casa, nas escolas, eventos esportivos e em todos os outros lugares em que as pessoas se reúnem. Esse tipo de risco universal não é diferente dos perigos do dia-a-dia que todos enfrentam como crime, poluição do ar ou qualquer número de doenças transmissíveis”.

(Diário do Poder)