-->

sábado, 26 de dezembro de 2020


Bolsonaro chama Doria de “calcinha apertada” ao criticar passeio do governador em Miami

 


MEI tem direito a 30% de desconto na compra de carro zero. Confira modelos disponíveis

 

Ao se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), quem é dono do próprio negócio passa a ter acesso a diversos benefícios. Ao obter um CNPJ, o empreendedor enfrenta menos burocracia, com tributação mensal reduzida, e poderá contratar um funcionário, caso deseje.

Além disso, o MEI também tem direito a adquirir um carro zero com descontos de até 30%. A redução no valor pago pelo veículo é possível graças ao abatimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), concedido aos empresários.

O desconto é concedido na venda direta do veículo, podendo variar de 2,5% a 30% dependendo da fabricante, modelo, finalidade e quantidade de carros adquiridos. Vale destacar que, ao adquirir veículos que serão utilizados no exercício da atividade, como utilitários, picapes e furgões, o MEI terá acesso a descontos maiores.


Marcas e modelos disponíveis

Carros de praticamente todas as marcas podem ser adquiridos com desconto para MEI. Para mais detalhes sobre as condições de aquisição de veículos, tais como valor, desconto e modelos, é necessário comparecer a uma concessionária e consultar um vendedor. O valor total do carro com desconto pode variar de acordo com o mercado e a categoria do MEI.

Dentre as fabricantes mais populares que oferecem descontos em carros para microempreendedores, estão Fiat, Chevrolet e Volkswagen. Nas duas primeiras, que são líderes em vendas de veículos para CNPJ, os preços não são tabelados.


Os modelos com desconto disponíveis na Chevrolet são:

Cruze;
Cruze Sport 6;
Equinox;
Montana;
Joy;
Joy Plus;
Onix;
Onix Plus;
S10; e
Spin.

A Volkswagen oferece descontos de até 21,5% de acordo com o tipo de atividade exercida. Alguns dos modelos da fabricante que podem ser adquiridos com desconto por MEIs são:

Amarok;
Fox;
Gol;
Jetta;
Polo;
Saveiro;
Tiguan;
Voyage.


Limitações

Apesar das condições facilitadas na aquisição do veículo, o microempreendedor deve estar atento a algumas limitações. Uma delas está relacionada ao prazo para a entrega do carro, que é um pouco maior. Dependendo da marca escolhida e da demanda da fabricante, o MEI só irá receber o automóvel de 10 a 40 dias após a compra.

Ademais, ao adquirir um carro pelo CNPJ, o proprietário ficará impossibilitado de revendê-lo durante o primeiro ano de uso. Esta condição é imposta para evitar irregularidades, como adquirir o veículo a um preço mais baixo e em seguida repassá-lo pelo valor normal.

Outra limitação está relacionada ao valor ou quantidade de veículos adquiridos. Isso porque comprar um carro com preço mais alto ou mais de uma unidade pode fazer com que a Receita Federal desconfie da operação.

Considerando que o microempreendedor tem um faturamento anual de até R$ 81 mil, o que pode ser insuficiente para este tipo de aquisição, o MEI poderá ser desqualificado para a categoria e receber outras sanções cabíveis.

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Flavia Silva
Fonte: editalconcursosbrasil

Laudo aponta que ex-marido desferiu 16 facadas em juíza

 

De acordo com informações do jornal O Globo, a morte da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, de 45 anos, foi causada por 16 cortes e perfurações feitas por faca, dez deles no rosto e na cabeça. O laudo de exame cadavérico do Instituto Médico-Legal do Rio (IML) comprovou os ferimentos.

A magistrada também foi atingida na mão esquerda, com a qual tentou se defender. Ela foi morta pelo ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi, pai de suas três filhas, na quinta-feira (24), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O crime foi cometido diante das filhas, que têm idades entre 7 e 9 anos.

Ainda segundo o jornal carioca, o documento oficial apresenta informações aos investigadores, que deixam claro que Paulo José queria matar a ex-mulher e não apenas ameaçá-la.

Uma fonte que participa da investigação disse que, além das facadas que começaram pelo rosto, o acusado golpeou Viviane pelas costas, mesmo após ela ter caído no chão. Ao todo, foram dez cortes na cabeça e seis na parte de trás do corpo.

Os peritos apontaram que, apesar dos vários ferimentos, foi o corte na jugular que provocou a morte imediata da juíza. O laudo revelou também equimoses (manchas arroxeadas pelo corpo). Além disso, escoriações nas costas e no ombro esquerdo levam os investigadores a acreditarem que Viviane foi arrastada pela calçada.

A perícia foi concluída na sexta-feira (25). O laudo foi assinado por dois peritos, entre eles a legista Gabriela Graça.

(Pleno News)



Coronel Telhada quer impeachment de Doria: “É muito mau caráter. Arrebenta o povo de São Paulo e vai para os Estados Unidos.”

 

Em pronunciamento ao vivo, o deputado estadual Coronel Telhada fez críticos ao governador João Doria por seu pulinho em Miami.

O Policial e deputado afirmou:

“Doria é muito mau caráter. Ele arrebenta o povo de São Paulo e vai para os Estados Unidos. Esse indivíduo arrebentou o povo de São Paulo e fez o quê? Foi para os Estados Unidos. Agora, ele voltou. Por que não ficou lá? Deveria ter ficado lá e não ter voltado. Voltou com o rab* entre as pernas. É muito mau caráter. Como sempre, um grande mentiroso. Desde a campanha, prometeu e não cumpriu. Nem tenho adjetivos para qualificar essa pessoa”.

Ele acrescentou:

“Agora, sou surpreendido com a notícia de que tiraram os direitos dos cidadãos acima 60 anos, de 60 a 65 anos, de andarem no transporte coletivo de graça. Arrebentaram o funcionalismo, os aposentados, aumentaram o ICMS de um monte de coisas (…). Para acreditar no Doria, tem de ser burro. É um mentiroso. Nunca vi um líder, um chefe abandonar o seu povo em momento de necessidade”.

O Coronel concluiu:

“Entramos com dois pedidos de impeachment na Assembleia e entraremos com outro. Ele não tem mais condições de comandar o estado de São Paulo (…). Se Deus quiser, vamos ter um pedido de impeachment muito bem fundamentado. A casa vai cair e o barulho vai ser grande. Primo sempre pelo povo e a hora vai chegar”.

(República de Curitiba)


Filhas de juíza morta pelo ex-marido ficarão com avó materna

 

Viviane Arronenzi foi cremada na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro.

A guarda das três filhas da juíza Viviane Arronenzi, assassinada pelo ex-marido na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24), ficará com a avó materna das crianças. A informação foi repassada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio (Amaerj), Felipe Gonçalves.


O alvará foi expedido pelo plantão judiciário de Niterói.

– A guarda foi deferida ontem pelo plantão de Niterói para a avó e nós prestaremos todo apoio emocional, além disso, apoio jurídico também. Nós colocaremos à disposição da família o advogado da Amaerj para atuar como assistente de acusação – informou.

O velório e a cremação da juíza aconteceram na manhã deste sábado (26), no Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos. As crianças não participaram da despedida.

De acordo com Gonçalves, que esteve no velório, as meninas, que presenciaram o crime, estão muito abaladas com a morte da mãe. Elas estão sob os cuidados de uma tia materna.

O magistrado afirmou que Viviane era muito dedicada ao trabalho.

– Ela era muito discreta, meiga, estimada pelos seus colegas e uma ótima profissional. Ela prestava jurisdição com maestria – lembrou.

Gonçalves ainda fez um alerta a outras mulheres que, como Viviane, sofrem com relações abusivas.

– A lição que fica é que a mulher, que sofre violência, não pode desistir da medida protetiva. Ela deve ir até o final. Porque aquele agressor não merece apenas uma sanção estatal, ele merece também uma educação estatal. A medida protetiva também tem um caráter pedagógico – avaliou.

Também nesta manhã, Paulo José Arronenzi teve a prisão temporária convertida em preventiva e aguardará julgamento preso.

(Pleno News)

Mulher mata marido após ser agredida e é presa em Itaitinga

 

Segundo a polícia, o homem agrediu a mulher antes de ser golpeado a facadas. Ele já possuía antecedentes por violência doméstica.

Uma mulher foi presa na sexta-feira (25) após assassinar o marido a facadas na rua Catorze, no Barrocão, em Itaitinga. O casal foi identificado como Antônio Paixão Dias Aguiar e Maria de Sousa Silva, ambos com 26 anos. A vítima teria discutido e agredido a companheira antes de ela aplicar golpes de faca contra ele.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi ao local do assassinato após receber informações de uma briga na residência do casal. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a vítima já sem vida na calçada. 

Antônio Paixão já possuía antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica. Maria de Sousa foi presa em flagrante com a faca utilizada no assassinato. 

A mulher estava consumindo bebida alcoólica na casa de um amigo instantes antes do crime. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte e autuada em flagrante como homicídio doloso.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Rafaela Duarte



IMAGENS FORTES! Homem tenta matar e arrancar cabeça da ex-namorada

 

Uma mulher identificada como Tatiane dos Santos, 32, escapou de ser decapitada com terçadadas e facadas ao ser agredida violentamente pelo seu ex-namorado identificado como Alexandre Almeida, que não teve a idade revelada e está foragido.

A tentativa de feminicídio aconteceu neste dia de natal quando o acusado foi procurar Tatiane em sua casa no bairro Nova Vitória, Zona Leste, para tentar a reconciliação, mais uma vez, e não conseguiu convencê-la a reatar o namoro.

Bastante furioso Alexandre foi embora prometendo uma vingança que não demorou muito para acontecer orque cerca de 1 hora depois o homem retornou, arrombou a porta da casa e passou a agredir Tatiane com chutes, murros e terçadadas.

Quando ela já estava no chão sangrando o agressor ainda correu na cozinha da casa da ex-namorada, pegou uma faca e voltou a ataca-la gritando que iria arrancar a cabeça da mesma, para que ela pagasse “bem caro” por tê-lo desprezado.
Alguns vizinhos da mulher interferiram a tempo de evitar a decapitação e nesse momento Alexandre ainda tentou atacar outras pessoas, mas alguém gritou que a polícia já estava chegando e ele fugiu correndo do local com o terçado e a faca nas mãos.

Tatiane foi socorrida inicialmente por uma equipe do Samu e em seguida, perdendo muito sangue pelos ferimentos, foi conduzida a um pronto-socorro onde passou por cirurgias e pegou muitos pontos nos ferimentos na cabeça, pescoço e cosa esquerda.

De acordo com informações Alexandre Almeida é envolvido com o tráfico de drogas, conhecido no bairro por sua brutalidade, suspeito de outros crimes e agora está sendo procurado por uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
Via Portal do Zacarias

Missa campal neste domingo dia 27 no encerramento da festa da sagrada familia na comunidade de Retiro zona rural de Russas CE

Neste domingo dia 27 as 199 horas o encerramento da festa da sagrada familia na comunidade de Retiro;

Missa campal convide toda a famili não esqueça leveasua mascara.

Corpo do radialista Normando Sóracles passa por ruas de Juazeiro em cortejo fúnebre

O cortejo fúnebre com o corpo do radialista e político juazeirense Normando Sóracles passou pelas ruas da cidade na manhã deste sábado (26). O comunicador faleceu nesta sexta-feira (25), em Fortaleza, vítima de complicações respiratórias após ter sido diagnosticado com Covid-19. Autoridades, família e populares seguiram em carreata junto ao veículo que transportava o corpo, passando pelas principais avenidas da cidade como a Avenida Leão Sampaio e Avenida Ailton Gomes, rumo ao Cemitério Parque Anjo da Guarda.

Tocador de vídeo
00:00
00:24

Normando foi internado no Hospital São Vicente, em Barbalha, há cerca de um mês após sentir agravamento de uma crise respiratória, que culminou no diagnóstico do novo coronavírus. Após piora no quadro, foi transferido para um hospital particular em Fortaleza, não resistindo e vindo a óbito neste feriado de Natal. Ele deixa a esposa Adriana Russo e os filhos Daniel Damasceno e Lívia Romana.

A prefeitura de Juazeiro do Norte decretou luto de três dias. Amigos, parentes e autoridades prestam as últimas homenagens ao famoso comunicador e radialista, que também foi ex-vereador em Juazeiro do Norte e é fundador do site Miséria.

Fonte; Badalo JN

Teto de escola deixa Ibicuitinga sem energia

 
Na manhã desta sexta-feira (25) as luzes de natal param de piscar em Ibicuitinga, parte do telhado da quadra poliseesportiva de uma escola do município chegou a ser arrancado danificando a fiação ocasionanando a interrupção dos serviços.

Através das redes sociais a populaçao reclamando da falta de energia eletrica nas ruas proximas a Escola de Ensino Fundamental Eneas Ferreira Nobre. O telhado da quadra chegou a ser arrancado.

Partes do telhado ao solta-se da estrutura assustou moradores proximos com o barulho das telhas voando, vizinhos contaram através das redes sociais que o estrondo foi imenso.

Funcionários da consercionaria que presta serviço a ENEL foram acionados para reposição da fiação e o pronto reestabelecimento da energia na cidade.