-->

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vereadores de Aracati votam contas de ex-prefeito Expedito Ferreira


A sessão desta segunda-feira (08) da Câmara de Vereadores de Aracati tem em pauta a apreciação do Parecer Prévio 49/2015, do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), que desaprovou a prestação de contas do ano de 2011 do ex-prefeito Expedito Ferreira (PP).

De acordo com o relator, conselheiro Manoel Bezerra Veras, “considerando as irregularidades constantes da presente Prestação de Contas, as quais prejudicaram o contexto geral das contas, especialmente, dentre outros, as relativas à Abertura de Créditos Adicionais Especial sem amparo legal, ineficiente arrecadação dos valores inscritos na Dívida Ativa, não comprovação da natureza dos créditos cancelados e prescritos, bem como não comprovação da autorização legislativa para tal fim, ausência de extrato bancário que comprove o saldo financeiro para o exercício seguinte, este Relator emite Parecer Prévio Desfavorável à aprovação das Contas de Governo do Município de Aracati, exercício financeiro de 2011”.

Cabe agora ao Legislativo Municipal votar pelo encaminhamento da denúncia da Corte de Contas ou se desfazer da análise dos conselheiros, tornando inviável um possível processo judicial contra o ex-prefeito Expedito ou o ressarcimento de recursos aos cofres do município.

O resultado da votação permanece imprevisível, já que alguns dos 15 vereadores de Aracati atuaram na gestão de Expedito e permanecem em sua base de apoio político. Mesmo sendo minoria, os aliados do ex-prefeito ainda poderão contar, mais uma vez, com a inércia dos demais membros do Parlamento local, que, em 2013, invalidaram outro Parecer do TCM, apontando mais irregularidades nas contas do Executivo, dessa vez durante o Exercício de 2010.

Até o final da noite saberemos se o julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios surtirá algum efeito ou será apenas mais um na já difamatória lista de casos engavetados, que desabonam a eficácia do Órgão.  

Fontes: Ceará News




PSB confirma filiação de Roberto Pessoa à legenda na próxima quinta-feira


O ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú (CE), Roberto Pessoa, vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quinta (11), às 9h, na sede da direção nacional do Partido, em Brasília. A informação é da Assessoria de Comunicação da legenda no Estado.

O ato de filiação contará com as presenças do Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira; do presidente estadual do PSB/CE, Sergio Novais; da ex-deputada estadual Eliane Novais; do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; além de parlamentares e lideranças políticas de outros partidos. A filiação conta com apoio do Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça.

Em 2013, o então presidente nacional do partido, Eduardo Campos, já havia feito um convite a Roberto Pessoa para se filiar à legenda socialista. Agora o convite partiu do atual presidente Carlos Siqueira; do vice-governador de São Paulo, Márcio França; e das lideranças do PSB-Ceará, dentro da estratégia de fortalecimento do partido em todos os estados brasileiros. 


Na última eleição, o PSB lançou Eduardo Campos e, posteriormente, Marina Silva para a Presidência da República e tem mantido uma postura de independência ao Governo Dilma (PT), votando contrário às matérias que ferem direitos dos trabalhadores e empresários. No Ceará, o PSB faz oposição ao Governo Camilo (PT) e à gestão do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS).

Roberto Pessoa é líder empresarial na área de avicultura. Foi deputado estadual, deputado federal (destacando-se como líder da bancada nordestina na Câmara dos Deputados) e Prefeito de Maracanaú por dois mandatos.


* Com informações da Assessoria de Comunicação do PSB/CE

Fontes: Ceará News 



Policial civil é baleado em tentativa de roubo; assaltante é morto


Uma tentativa deassalto terminou com um assaltante morto e um policial civil baleado, na tarde desta segunda-feira, 8, na avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito, em Fortaleza. O policial reagiu à tentativa de assalto e houve troca de tiros, conforme informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Segundo o Ciops, a ação ocorreu por volta das 13 horas, quando três homens abordaram o policial. Ele foi atingido na cabeça, nas costas, no braxo e na coxa foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no bairro Centro.
Um carro Fox de cor vermelha, que teria sido utilizado pelos assaltantes durante a ação, foi encontrado abandonado com um dos suspeitos morto, no cruzamento da avenida L com avenida Major Assis, no bairro Vila Velha.
O estado do policial é grave e ele está na sala de reanimação, conforme o IJF. A vítima levou quatro tiros e ainda não há informações sobre objetos levados pelo grupo.
O suspeito morto ainda não foi identificado e o restante dos criminosos segue foragido, conforme informações da Scretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Polícia realiza buscas no local.
Esse foi o segundo caso de policial baleado em Fortaleza, em menos de dois dias. No domingo, 7, um PM do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi baleado durante uma tentativa de assalto, no bairro Rodolfo Teófilo.
O POVO noticiou, no último dia 3 de junho, que seis policiais militares foram baleados em Fortaleza em um período menor que 30 dias. Os dados integram levantamento da Associação dos Profissionais da Segurança no Ceará (APS). 



Redação O POVO Online


PLANTÃO POLICIAL NAS ULTIMAS 24 HORAS EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE


Cumprimento de mandado de prisão em Russas.



Acidente com vítima lesionada e, prisão por tentativa de homicídio.

De acordo com informações da policia militar, no domingo, dia 07, por volta das 09h50min, no Bairro Tabuleiro da Vaquejada, periferia, foi preso Charles Nogueira Da Silva, 23 anos, natural de Russas-CE, contra quem existia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Russas-CE, sendo o mesmo conduzido à DRPC de Russas para as devidas providências da Lei.
   
ACIDENTE COM VITIMA LESIONADA EM RUSSAS
Conforme a polícia militar, no domingo, dia 07, por volta das 11h, na Av. Irma Maria da Graça, foi vítima de acidente de trânsito Jose Wilson De Lima Filho, 49 anos, natural e residente em Palhano-CE, o qual trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 KS, de cor azul, placa HWQ-4677, quando colidiu com outra moto cujo o condutor não foi identificado porque evadiu-se do local. José Wilson sofreu várias escoriações pelo corpo e suspeita de traumatismo crânio-encefálico, foi socorrido por uma ambulância do SAMU ao hospital municipal.

PRISÃO DE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM RUSSAS

Segundo a polícia militar, no domingo, dia 07, por volta das 17h15min, foi preso na localidade de Jardim de São José, zona rural, Francisco Isaac Rodrigues, 26 anos, natural de Russas-CE, o qual conforme as investigações policiais, é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no final da noite do último sábado, tendo como vítima Marcelo Silva De Menezes, que fora atingido por seis disparos de arma de fogo. O suspeito foi apresentado na DRPC local para as providências da Lei

PRISÃO DE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM RUSSAS


Segundo a polícia militar, no domingo, dia 07, por volta das 17h15min, foi preso na localidade de Jardim de São José, zona rural, Francisco Isaac Rodrigues, 26 anos, natural de Russas-CE, o qual conforme as investigações policiais, é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no final da noite do último sábado, tendo como vítima Marcelo Silva De Menezes, que fora atingido por seis disparos de arma de fogo. O suspeito foi apresentado na DRPC local para as providências da Lei


ACIDENTE COM VITIMA LESIONADA EM RUSSAS


Conforme a polícia militar, no domingo, dia 07, por volta das 11h, na Av. Irma Maria da Graça, foi vítima de acidente de trânsito Jose Wilson De Lima Filho, 49 anos, natural e residente em Palhano-CE, o qual trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 KS, de cor azul, placa HWQ-4677, quando colidiu com outra moto cujo o condutor não foi identificado porque evadiu-se do local. José Wilson sofreu várias escoriações pelo corpo e suspeita de traumatismo crânio-encefálico, foi socorrido por uma ambulância do SAMU ao hospital municipal


HOMICÍDIO Á BALA EM QUIXERÉ AGORA PELA MANHÃ DESSA SEGUNDA.




Nesta segunda-feira, dia 08, por volta das 09h30min, na Rua Raimundo Gonçalves Ferreira Lima, bairro Nova Morada, periferia, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Wladimyr Breno Carlos de Oliveira, vulgo “Pol”, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que residia na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré-CE. Segundo populares, a vitima se encontrava numa Oficina quando foi surpreendido por dois indivíduos (não identificados) que chegaram no local em uma moto de cor preta, e usando capacetes, perseguiram a vítima e o executaram com vários tiros de pistola .40, e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. O caso está sob investigação policial.




PLANTÃO POLICIAL:PRISÃO DE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM RUSSAS

De acordo com informações da policia militar, no domingo, dia 07, por volta das 09h50min, no Bairro Tabuleiro da Vaquejada, periferia, foi preso Charles Nogueira Da Silva, 23 anos, natural de Russas-CE, contra quem existia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Russas-CE, sendo o mesmo conduzido à DRPC de Russas para as devidas providências da Lei