-->

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Mãe é morta a facadas e filha adolescente fica ferida após casa ser invadida por criminosos no Ceará

 SEGUNDA-FEIRA, ABRIL 08, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Uma mulher de 43 anos foi morta a facadas e a filha dela, de 14 anos, ficou ferida após a casa delas ser invadida por criminosos armados no Sitio Buriti, zona rural da cidade de Ubajara, no interior do Ceará, na noite deste domingo (7).

Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, as vítimas estavam na residência quando dois homens chegaram em uma moto e invadiram o imóvel. Durante a ação, eles atacaram Isalene Fernandes da Costa Silva com golpes de faca. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já a adolescente, além de ser ferida com facadas, também sofreu violência sexual. A jovem foi socorrida para um hospital da região em estado grave. Os suspeitos fugiram. A polícia faz buscas na região para identificar e capturar o criminosos.

G1 Ceará

Idosa morre após ser atropelada na calçada e arrastada por cerca de 30 metros

 SEGUNDA-FEIRA, ABRIL 08, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Uma idosa de 73 anos morreu após ser atropelada na calçada por um carro e arrastada por cerca de 30 metros na tarde deste domingo (7) no bairro Jardim Esperança, em Poços de Caldas (MG). O motorista do veículo estava embriagado e usava CNH falsa.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro, que estava descontrolado, primeiro bateu contra outro veículo na Rua José Egydio Pereira. Em seguida, com o impacto, o veículo subiu na calçada e atingiu a idosa, que foi arrastada por cerca de 30 metros.

Ainda conforme a polícia, o veículo só parou ao bater contra um ônibus que estava estacionado.O Samu foi acionado e constatou a morte da idosa ainda no local.

Já o motorista do carro que atropelou a idosa, um homem de 58 anos, foi encaminhado para a Santa Casa da cidade com ferimentos na cabeça.

Para a polícia, o motorista do Monza disse que o carro apresentou problemas no sistema de freios e por isso perdeu o controle da direção, causando o acidente. Ele também assumiu que consumiu bebidas alcoólicas por volta do meio-dia.

Ainda conforme a polícia, o carro estava com o licenciamento vencido e a carteira de motorista do condutor era falsa. O motorista foi preso.

G1

Mulheres são presas ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas,

 SEGUNDA-FEIRA, ABRIL 08, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentarem entrar na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, com cocaína escondida nas partes íntimas.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, Alessandra Costa de Sousa e Francisca Valdirene da Silva foram flagradas pela polícia penal ao passarem pelo scanner corporal instalado na unidade prisional.

O equipamento constatou que Alessandra estava transportando 20 gramas de cocaína em um invólucro no órgão genital. Já Francisca Valdirene levava 100 gramas do entorpecente em uma embalagem no ânus.

Após constatar a presença da droga, as visitantes foram levadas ao banheiro, onde expeliram o material. Em seguida, elas foram encaminhas à Delegacia de Polícia Civil, para a autuação no crime de tráfico de drogas.

Alessandra e Valdirene passaram por audiência de custódia neste domingo (7). A primeira teve a liberdade provisória concedida, sem a necessidade do pagamento de fiança. Já a outra deverá cumprir prisão domiciliar.

G1

Inauguração no bairro ypiranga em Russas - CE

 


Saiba qual vai ser o horário do eclipse solar total de 8 abril

 DOMINGO, ABRIL 07, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Evento começará na costa do Pacífico do México por volta das 15h07, no horário de Brasília, antes de adentrar o Texas, nos EUA
O fenômeno terá início no Oceano Pacífico Sul e cruzará a América do Norte, passando pelo México, pelos Estados Unidos e pelo Canadá. O eclipse começará na costa do Pacífico do México por volta das 15h07, no horário de Brasília, antes de adentrar o Texas, nos Estados Unidos. 

O eclipse solar total de abril será o último visível nos Estados Unidos até 2044, com a expectativa de mais de 30 milhões de pessoas estarem no caminho do fenômeno

Entenda como é o eclipse solar 

O eclipse solar ocorre quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, de modo a bloquear os raios solares. Esse movimento, que ocorre mensalmente por causa da órbita da Terra, resulta em um evento astronômico raro — como o que será observado na América do Norte. 

A visibilidade 

Fotógrafos ao longo do trajeto do fenômeno fornecerão imagens para análise científica, de maneira a garantir uma cobertura completa do evento.

Fonte: Revista Oeste

Com otimismo e fé o dia de amanhã será melhor

 Nem sempre a vida nos mostra sua melhor cara, e em algum momento todos atravessamos dificuldades. Nesses instantes duvidamos de quase tudo, até mesmo de nós próprios. Mas a verdade é que é nesses momentos que devemos mostrar nossa fé, em nós mesmos e em Deus.

Será a fé e a esperança que nos manterão no caminho certo. Acreditar em nós nos dará força para continuar, e confiar em Deus nos dará a certeza que tudo ficará bem. Ele sabe recompensar quem é bom e luta honestamente, então não tema ou se desespere perante as tribulações.

Estes momentos existem para testar nossa resistência e nossa fé, e para que aprendamos e cresçamos. Tenha fé, otimismo e esperança, pois o dia de amanhã será melhor se você acreditar!