-->

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Polícia Civil Russas CE


A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

AÇÃO DE SOLIDARIEDADE!

Policiais Civis da Delegacia Regional de Russas pedem ajuda para 3 (três) crianças (04,07 e 11 anos) que moram no Sitio Malacacheta, Zona Rural de Russas - CE. A mãe encontra-se presa na Delegacia de Russas e o pai, agricultor, não possui condições de sustentá-las. A família vive em extrema pobreza.
Pedimos doações de alimentos, roupas, material de higiene pessoal e limpeza. Todas as doações poderão ser entregues na Delegacia de Russas.

Blog; Erivando Lima

Morre coronel da PM esfaqueado pelo primo por defender Bolsonaro. O assassino já está preso


Subiu para 17 o número de agentes da Segurança Pública mortos no Ceará em 2018. A vítima mais recente da violência foi um oficial superior da Reserva Remunerada da Polícia Militar. O coronel PM Flávio Sales Gadelha faleceu na manhã desta terça-feira (13), em Fortaleza, onde estava hospitalizado desde a tarde do último domingo (11). Durante uma discussão política, o militar acabou sendo esfaqueado no peito por um primo.


Conforme as primeiras investigações realizadas pela Polícia, a discussão entre o militar e o primo girou em torno da vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Gadelha era simpatizante do candidato vencedor e o primo defendia o candidato derrotado, Fernando Haddad (PT). Em meio ao bate-boca, o coronel foi atingido com um golpe de faca no peito.

Enquanto o agressor era preso e conduzido à cidade de Itapipoca para ser autuado em flagrante, o coronel foi estabilizado no Hospital Municipal de Paracuru e, em seguida, transportado para Fortaleza. Ele foi internado em um hospital particular e o quadro era estável. No entanto, na segunda-feira ele sofreu uma piora no quadro clínico e acabou falecendo ontem (13) por volta de 11 horas.

Gadelha ocupou vários cargos de comando e chefia no quadro de oficiais da Polícia Militar do Ceará, entre eles, o de diretor da Academia General Edgard Facó, instituição que formava os oficiais da Corporação. Foi também chefe do Comando do Policiamento do Interior (CPI) e comandou diversas companhias e batalhões da PM no estado.

O sepultamento do oficial acontece nesta quarta-feira (14), em Paracuru (a 100Km de Fortaleza).

Veja a lista completa dos agentes da Segurança Pública assassinados no Ceará em 2018:

01 – (20/01) – PETRONÍLIO LEONARDO DA SILVA NETO – 63 anos, policial militar da Reserva Remunerada da PM, morto durante assalto na Rua 102 do Conjunto Esperança.

02 – (24/02) – FRANCISCO WAGNER ALVES DE ARAÚJO Sargento da Ativa da Polícia Militar, destacado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Morto por policiais do BPRaio no viaduto da BR-020, no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia.

03 – (1º/03) – MARCOS ANTÔNIO DE SOUSA RIBEIRO – Policial militar assassinado por bandidos quando chegava em sua residência, na Rua Catolé, no bairro Conjunto Palmeiras (Jangurussu). Foi uma execução sumária.

04 – (02/03) – CARLOS ANTÔNIO BEZERRA – agente penitenciário da Cadeia Pública da cidade de Orós, é emboscado e morto a tiros logo após sair do plantão noturno naquela unidade. Crime praticado por ordem de um presidiário.

05 – (21/03) – GLEDSON MARTINS DE SENA – 47 anos, ex-policial militar, assassinado, a tiros, na cidade de Iguatu. Execução sumária.

06 – (1º/05) – FRANCISCO BONIVARDE CASTELO BRANCO NAUM – 28 anos, Sargento da Ativa da Polícia Militar. Morto a tiros em uma barraca de praia, na Praia do Futuro, por um policial civil, identificado como inspetor Egberto Setúbal Freitas, 25.

07 – (14/05) – LUIZ DE FRANÇA DUARTE FILHO – 30 anos, guarda municipal de São Gonçalo do Amarante, foi assassinado a tiros, na porta de casa, no bairro Itambé, em Caucaia.

08 (07/07) – GONÇALO SILVA NETO, 47 anos, inspetor da Guarda Municipal de Sobral, morre na Santa Casa de Sobral após ser baleado, no dia 2/7/ durante um tiroteio na porta de sua residência.

09 – (29/07) – JUCIANO DE LIMA BARBOSA – Subtenente da Reserva Remunerada da PM, morto a tiros quando comemorava o aniversário de um filho em um bar na Rua Dom Xisto Albano, na Vila Peri, zona Sul da Capital.

10– (04/08) – JOSÉ LUCEMIR DA SILVA RODRIGUES – 42 anos, Guarda Municipal de Acarape, assassinado a tiros quando visitava familiares em uma residência localizada no Parque Soledade, no Município de Caucaia. Execução sumária.

11/12/13 – (23/08) – ANTÔNIO CÉZAR OLIVEIRA GOMES, 50 anos, 2º tenente da Reserva remunerada da PM;SANDERLEU CAVALCANTE SAMPAIO, 46 anos, subtenente da Ativa da PM; JOSÉ AUGUSTO DE LIMA, 58 anos, sargento da Reserva Remunerada da PM – os três PMs foram assassinados dentro de um restaurante na Rua Padre Arimatéia, esquina com Rua São Manoel, no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza, quando almoçavam. O crime teria sido ordenado pela facção criminosa GDE de dentro de um presídio do Complexo Penitenciário de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

14 – (29/8) – PAULO ALBERTO MARQUES ALBUQUERQUE – Cabo da Ativada da PM, destacado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR). Foi baleado pelos próprios colegas de farda (da RP-21021) na Rua Joaquim Moreira de Sousa, no bairro Parangaba. Ele reagiu a um assalto, mas foi confundido pelos colegas e baleado. Morreu no IJF-Centro.

15 – (12/9) – ANTÔNIO RODRIGUES PESSOA – Agente penitenciário lotado no Presídio do Carrapicho, em Caucaia, assassinado em São Gonçalo do Amarante

16 – (2/11) – ELIAS ALVES PEREIRA – 60 anos, sargento reformado da Polícia Militar, assassinado, a tiros, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Estava na companhia do cunhado, que também foi baleado e que seria o alvo dos atiradores. Houve tiroteio e p PM teve morte imediata.

17 – (13/11/2018) – FLÁVIO SALES GADELHA – Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar faleceu após dois dias de uma agressão a facadas na cidade de PARACURU, durante uma discussão política. O autor do crime é um cunhado do oficial, que foi preso em flagrante e autuado na Delegacia de Itapipoca. O coronel foi esfaqueado no dia 11/11 e morreu em Fortaleza no Hospital da Unimed.

(Fernando Ribeiro)


POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL TIRA QUASE 600 MUNIÇÕES DE ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO



Durante todo o dia 13 de Novembro de 2018 foi executada Nacionalmente a operação Anjos da Lei para o combate ao tráfico de drogas no país. 

Na área da Delegacia Regional de Sobral, sob a coordenação da Delegada Rita Porto, foram desempenhadas ações policiais por todas as delegacias municipais da região. Ao todo, foram executados 27 mandados de busca e apreensão domiciliar e Cerca de 50 policiais civis, entre delegados, inspetores e escrivães, participaram das diligências em suas respectivas cidades de atuação.
Em Santana do Acaraú, com o apoio da polícia militar, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições, onde foi preso NATAN WELLINGTON DE SOUSA.

Em Pacuja, foram apreendidos cerca de 6 pedras de crack em uma residência, o que resultou na autuação em flagrante delito de LUCIA HELENA BLEASBY TELES.

Em Sobral, foram executados ao total 12 mandados de busca e apreensão e foram presos por tráfico de drogas 2 homens: FRANCISCO LEONE DE SOUSA e ANTONIO FÁBIO COSTA DA SILVA, e um adolescente foi apreendido. Na residencia onde eles estavam, foram encontrados cerca de 26 balotes de maconha, dinheiro e embalagens para a droga.

Em outra residência de Sobral, foi preso RAIMUNDO NOVATO SILVA SOUSA JUNIOR por posse ilegal de munições, onde os policias civis conseguiram apreender 575 munições para revólver, pistola e cartucheira, de calibres diversos (22, 25, 32, 36 e 38).
Fonte: Sobral 24 horas

MP-CE ajuíza ação civil pública contra prefeito de Iguatu por improbidade administrativa


MP/CE - Ministério Público do Estado do Ceará


São citados na ação o prefeito Ednaldo de Lavor e a ex-secretária de assistência social, Eliane Braz de Carvalho

O Ministério Público do Estado do Ceará - MPCE ajuizou na última segunda-feira (12), uma ação de improbridade administrativa em desfavor do prefeito de Iguatu, Ednaldo de Lavor, e da ex-secretária de assistência social do município ,Eliane Braz de Carvalho, devido ao atraso injustificado na conclusão de uma obra de reforma do prédio onde iria funcionar a Unidade de Acolhimento  Institucional da cidade.

Depois de realizar uma vistoria no prédio no ano de 2017, a Promotoria  de Justiça expediu uma recomendação no sentido de adequar a estrutura do prédio e atender as condições mínimas do serviço de atendimento de menores. Após receber o requerimento, o municipio iniciou a reforma  em setembro de 2017 com a previsão de conclusão da obra em fevereiro de 2018. Porém, passados 14 meses, a obra ainda se encontra inacabada.

A ação pediu urgência na conclusão da obra pois, conforme a promotora Helga Tavares, "os menores estão instalados em um abrigo provisório, que apresenta condições inadequadas de higiene, segurança e habitabilidade, conforme atestado pela equipe técnica do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, em recente vistoria”. A ação foi assinada por Helga Tavares e Fábio Ottoni, da 3ª Promotoria de Justiça e da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Iguatu.

Entramos em contato com assessoria da prefeitura de Iguatu, Em nota, o prefeito Ednardo Lavor nos informou que a conclusão da obra aconteceu exatamente nesta quarta-feira, 14 de novembro. O prefeito diz ainda, que a notícia também foi confirmada pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Tácido Cavalcanti. " A ação existe, mas vamos enfrentá-la com muita tranquilidade, disse o secretário.

Red; DN

DECADÊNCIA DA SOLIDARIEDADE HUMANA


                                 O comentário do Aquino


A SOLIDARIEDADE mundial é abjeta, desumana, vergonhosa! Gastam bilhões em foguetes para além Terra em busca do nada que efetivamente proveitoso para a Humanidade; armamentos bélicos cada vez mais mortais; festas ostensivas quanto descabidas e/ou inoportunas etc., enquanto milhões de crianças, adultos e idosos morrem à míngua por falta do mínimo que se lhes garanta pelo menos a sobrevivência. É uma indecência descomedida e o homem não tem do que se orgulhar. Industriais e outros empresários bilionários, instituições financeiras que só sugam dos tomadores de empréstimos, religiosos bilionários, políticos que corruptos na maioria das vezes e que se locupletam com o dinheiro público e mesmo os de média posse (classe média) e até os de situação baixo recursos (classe C em diante) descuram da solidariedade para com os demais humanos ditos próximos, e até irmãos. Quem olha para a situação do vizinho bem próximo?

O Brasil não fica atrás nessa indecência; caímos 50 posições no “Índice de Solidariedade” e ficamos no desonroso e vergonhoso 122º lugar da lista. Contrariamente ao que se propaga politiqueiramente no sentido de que o Brasil deu um “salto de qualidade” percebemos a dura realidade de que continuamos miseráveis como dantes. Tanta riqueza natural, mas continuamos sem empregos – mais de 13 milhões de desempregados – sem perspectivas de melhoras, sem o que comer até.

Soluções existem, são factíveis e estão bem próximas de nós, mas é que não enxergamos. Somos cegos propositais e assim cresce a nossa falta de solidariedade. Por que não nos unimos com esse objetivo, pelo menos para amenizar esse descuro desumano que é de todos nós? Por quê?

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

 

Russas CE 14 11 2018


OCUPAÇÃO

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
BABÁ
CONSULTOR DE VENDAS
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
PEDREIRO
PROMOTOR DE VENDAS
SUPERVISOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial 14 11 2018


QUIXERAMOBIM TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E ARMA DE FOGO 

Dia 13/11/2018 (Terça-feira) por volta das 11 h, as patrulhas Raio 01 juntamente coma equipe RAIO IRSO foram solicitadas em um apoio a equipe da POLICIA CIVIL tendo a frente o delegado, para verificar uma denuncia de trafico de drogas no jardim norte 1, de pronto foram ate o local e ao chegar na quadra 3, abordaram P. S. F. S.,, as equipes pediram autorização para entrar na residência do mesmo, o qual foi autorizado, ao começar as buscas foi localizado um sótão e lá foi encontrado um REVÓLVER TAURUS CAL .38 com 06 MUNIÇÕES INTACTAS e com a numeração raspada, e ainda uma cartela contendo 10 MUNIÇÕES, foi localizado ainda uma vasta quantidade de drogas, totalizando 83 TROUXAS DE MACONHA (85 g) 01 TABLET DE MACONHA (222 g) 29 TROUXAS DE CRACK (163 g) 124 TROUXAS DE COCAINA (639 g) e a quantia de 447,00 reais em espécie, também foi apreendido uma MOTOCICLETA YAMAHA FACTOR de cor vermelha de PLACA NUV-1606, 01 APARELHO CELULAR  PRETO, 01 TABLET LENOXX BRANCO, na residência estava A. V. S., que também foi conduzido para a delegacia, o mesmo Informou aos PMs que um individuo de nome G. P. A.,vendia droga pra ele, a equipe IRSO se deslocou ate o endereço citado na rua 02 quadra 04,ao chegar a equipe encontrou o individuo, com o mesmo foi encontrado 05 TROUXAS DE MACONHA, 10 TROUXAS DE COCAINA e a quantia de 87,00 reais. Ambos foram conduzidos para a DELEGACIA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM para serem tomadas as devidas providência

Presidente da Câmara de Madalena se incomoda com mato e capina rua por conta própria



O presidente da Câmara Municipal de Madalena, Paulo Cezar Rocha, foi filmado limpando a rua do Legislativo. O trabalhador que normalmente executa a tarefa não estava disponível para capinar a rua, então, Paulo Cezar resolveu realizar a limpeza por conta própria.

O caso aconteceu nesta terça-feira, 13. Nas imagens, Paulo Cezar aparece de calça jeans, camisa e sapato social enquanto usa uma enxada para retirar o capim que está próximo ao meio-fio da rua de calçamento. O local seria ao lado da Câmara Municipal de Madalena, Município distante cerca de 180km de Fortaleza.

Em conversa com O POVO Online, o presidente da Câmara contou que existe empresa contratada pelo Município para realizar a limpeza da rua, entretanto, ele mesmo costuma pagar, do próprio bolso, um homem para que faça a limpeza do local. A rua estava acumulando mato, o que incomodou Paulo Cezar.

"O mato, mesmo sem estar alto, acumula lixo e atraí insetos e cobras. Como a rua é de pouco movimento, a empresa não limpa com tanta frequência. O trabalhador que executa o serviço pra mim não pode realizar a limpeza por não ter tempo", relata Paulo Cezar. Segundo ele, o pedido foi feito ao trabalhador na última quinta-feira, dia 8.

Ele então, resolveu limpar por conta própria. "Eu fui a pé para a Câmara, depois de mandar o carro levar uma pessoa ao hospital. Chegando à Câmara, procurei entre moradores próximos quem tinha uma enxada. Ao encontrar a ferramenta, eu mesmo fiz a limpeza".

Para Paulo Cezar, a limpeza não é nada demais. "Eu costumo fazer a mesma coisa na frente da minha casa. Acho importante que a entrada da Câmara esteja limpa, para apresentar uma boa imagem a quem visita o local", contou ele.

As imagens foram registradas por funcionários da Câmara, que viram a ação do presidente e resolveram fotografar e gravar.

Red; Opovo.com


BEBERIBE-CE VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA


BEBERIBE-CE VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA

Ontem dia (13/10/2018), por volta das 09 h a VTR R 10 juntamente com os agentes penitenciários:, e o administrador da cadeia , realizaram uma vistoria na cela do Regime semi aberto. Durante a vistoria foram encontrados os seguintes objetos: 01 CELULAR, 02 BATERIAS PARA CELULAR, 02 CARREGADORES PARA CELULAR, -1 CARTÃO DE MEMORIA, 01 ADAPTADOR DE CHIP, 03 COLHERES DE AÇO, VÁRIOS COSSOCOS, 01 TESOURA, 01 CAIXA DE SOM01 MARTELO ARTESANAL, 02 FONES DE OUVIDOS, 01 CACHIMBO PARA USO DE DROGAS, 03 SUCATAS DE MOTORES DE VENTILADORES E 01 BONÉ. Todo material apreendido ficou sob a guarda da cadeia de Beberibe que enviara a Secretaria de Justiça mediante oficio.

QUIXERÉ-CE HOMICÍDIO A BALA


QUIXERÉ-CE HOMICÍDIO A BALA

Hoje dia 14/11/2018 por volta das  30 min, a policia tomou conhecimento através do  do C 11(Limoeiro do Norte), que teria ocorrido um homicídio com  arma de fogo, mais precisamente no sítio rasteira, lagoinha, Quixeré-Ce; de imediato, os Policiais Militares: VTR 1224, deslocaram-se ao local indicado, ao chegar constataram a veracidade do fato e perceberam que a pessoa de RODRIGO TEOBALDO DA SILVA 23 anos, Solteiro, agricultor,  natural de Aracati-CE, residente no Sítio rasteira, teria sido alvejado por arma de fogo, os PM’s de imediato isolaram a área e tentaram colher algumas informações a cerca do ocorrido. compareceu ao local o perito  na VTR 7033, onde este constatou a presença de duas cápsulas calibre 12 na área interna da casa e 3 na parte externa. O rabecão de prefixo 7070 recolheu o corpo.


Russas CE 1411 2018


OCUPAÇÃO

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
BABÁ
CONSULTOR DE VENDAS
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
PEDREIRO
PROMOTOR DE VENDAS
SUPERVISOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial 14 11 2018


MORADA NOVA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Segunda feira dia 12/11/2018 por volta de 19 h 40 min, a equipe do RAIO 03, recebeu informações anônimas via 190 de que em São João do Aruaru, Distrito de Morada Nova, na Rua Raimundo Ângelo – Vila da VITUR S/N, havia tráfico de drogas e armas de fogo no local. Ao chegar na residência o elemento de nome A. M. da R.35 anos, Natural  de Morada Nova-CE, ao avistar os policiais correu pra dentro da residência. A equipe adentrou a mesma e realizou a abordagem e foi encontrado com o mesmo um *Revólver marca TAUROS calibre 38, n° com 4 munições intactas*. Ao questioná-lo se havia mais armas o elemento entregou ainda uma *Espingarda Rossi, calibre 32,  foi dado voz de prisão ao elemento que foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas a fim de serem realizados os procedimentos cabíveis.




SOLONÓPOLE CE APREENSÃO DE DROGAS

Ontem 13/11/2018, por volta das 05 h, uma operação em conjunto entre policiais civis e militares, cumprindo vários mandados de busca e apreensão, resultou na prisão de, C. D. DE S., solteiro, desocupado, residente na localidade de Assunção zona rural de Solonópole-CE. Na residência do mesmo foi encontrado 50 (cinquenta) gramas de ervas, semelhante à maconha, 151 (cento e cinquenta e um) grama de um pó branco com características de cocaína, uma balança de precisão da marca ORIGINAL LINE, vários pacotes de embalagens de dindins, usado para armazenagem e estoque do produto. O acusado acima qualificado foi autuado em flagrante delito, nesta Unidade Policial pela a Delegada de Polícia civil, e encontra-se recolhido a Cadeia Pública de Milhã.




QUIXADÁ CE T. C. O. POR LESÃO CORPORAL DOLOSA

Ontem dia 13/11/2018, por volta das 14 h, o COPOM foi informado de uma discussão na Rua Rosa Tavares, Bairro Alto São Francisco, Quixadá-CE, foi acionado a composição da CP 9411, ao chegar no local e colheu mais informações dos fatos com as vitimas, a 1ª vítima o Sr. F. C. DE L., casado, matineiro 72 anos, natural de Quixadá, residente na Rua Tenente Cravo, Centro, Quixadá-CE, o mesmo  disse ter sido insultado e quase foi lesionado a faca pela acusada, pois se defendeu com uma cadeira, a 2ª Vitima a Srta. Y. M. T. L. A. R. 32 anos, solteira, dona de casa, natural de Quixadá, residente na Rua Tenente Cravo, Centro de Quixadá-CE, informou que a acusada a lesionou com uma pedrada, a acusada a Sra. F. E. DE V. E S. 58 anos, divociada, dona de casa, natural de Quixeramobim,  residente na Rua Rosa Tavares, Bairro Alto São Francisco, Quixadá-CE, confessou que havia tentado agredir as vítimas. A faca. Foi conduzido para DRPC de Quixadá, as vítimas a acusada e a faca, onde foi lavrado um TCO por Lesão Corporal Dolosa de acordo com o Artigo 129, (DEC. LEI 2848) do Código Penal, em desfavor da acusada.

Ex-prefeito de Baraúna é morto pelo pai após ser confundido com assaltante, na PB


Ex-prefeito de Baraúnas, Alyson Azevedo, foi morto pelo pai, Adilson Azevedo, após ser confundido com assaltante — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O ex-prefeito da cidade de Baraúna, no Curimataú da Paraíba, foi morto pelo pai após ser confundido com um assaltante na noite desta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, Alyson Azevedo tinha 37 anos e foi até a casa do pai, Adilson Azevedo, também ex-prefeito da cidade, depois de ser chamado por vizinhos porque uma fumaça estava saindo da casa dele e ninguém conseguia acordá-lo.

Pai não tinha porte nem registro da arma, diz delegado
Alyson correu até a casa do pai e tentou arrombar a porta. Nesse momento, o pai atirou de dentro da casa contra o filho achando que se tratava de um assalto. Alyson Azevedo foi baleado no peito, chegou a ser levado para o Hospital de Picuí, mas não resistiu e morreu.
Casa de Adilson Azevedo, em Baraúna, onde o crime aconteceu — Foto: Artur Lira/TV Paraíba
A fumaça que saía da casa e chamou a atenção dos vizinhos era de uma panela que estava no fogão. O pai, Adilson Azevedo, vai prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (13) sobre o caso.

Alyson Azevedo foi eleito prefeito da cidade de Baraúna em 2008, pelo MDB, enquanto seu pai, Adilson Azevedo, foi o candidato eleito das Eleições 2000, pelo mesmo partido, na época ainda PMDB.

Fonte; G1

Blog; Erivando Lima;



Duplo homicídio a bala em Russas CE


 Hoje dia 14/11/2018 (quarta-feira), por volta das 00 h, populares informaram via 190 que tinha acabado de ocorrer um duplo homicídio ao lado do posto de saúde da várzea Alegre. De imediato a composição da RP 1761 juntamente com a equipe da FORÇA TATICA seguiram ao local onde constataram a veracidade do fato, ocorreu um duplo homicídio, na Rua Monte Carlos, Bairro Várzea Alegre,  populares informaram de que um veículo de cor prata, com cerca de quatro homens, que arrombaram a porta da residencia, invadindo a casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo calibres 380 e 9 mm contra o menor A F P S ( Antonio Fernando Pereira da Silva ) 17 anos, natural de Russas, solteiro desocupado,residente na Lagoa do Toco em Russas, e contra a pessoa de LUCAS VICTOR GOMES DOS SANTOS 20 anos, natural de Fortaleza, solteiro, Montador de estrutura metálica, residente no Sitio Pitombeira zona rural de Russas. A equipe da Força Tática seguiu em diligencia a procura do veículo prata, que fugiu em direção ao Mutirão Velho, à equipe da RP 1761, ficou no local resguardando o local de crime, aguardando a chegada das equipes do SAMU que constatou os óbitos, a Perícia FORENSE com a equipe de peritos  verificaram 05 perfurações a bala na cabeça no menor e 08 perfurações a bala no tórax e cabeça na pessoa de LUCAS; e Rabecão 7070. Também compareceram ao local uma equipe da Policia Civil  Delegado  Flávio Rolim e os inspetores.Vale salientar de que a primeira vitima o menor A F P S, já tinha alguns antecedentes criminais.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, fogo e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima;