-->

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

A despedida: Assista ao último minuto da live de Bolsonaro; VEJA VÍDEO

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez sua despedida por meio de live, nesta sexta-feira (30). Enquanto falava, Bolsonaro se emocionou e se despediu dos seus apoiadores. No entanto, manteve firme seu discurso de que vai ser oposição a Lula (PT).

Emocionado em live, Bolsonaro diz que não terá “tudo ou nada”

 Presidente fez transmissão e se emocionou ao falar da situação do país. 

Em pronunciamento nesta sexta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso em que falou em fazer oposição ao futuro governo Lula (PT) e declarou que não terá um “tudo ou nada”, mas sim “inteligência”. A declaração ocorreu durante uma transmissão que o chefe do Executivo fez nas redes sociais.

– Não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostrar que somos diferentes – declarou.

Em sua fala, Bolsonaro disse ter feito o possível pela reeleição, criticou os nomes indicados para o ministério de Lula e afirmou ter sido alvo de perseguição da imprensa e do Judiciário ao longo de seus quatro anos de mandato. O líder ainda declarou que a nova gestão começa “capenga”.

Bolsonaro se posicionou sobre as manifestações contra o resultado das eleições e disse que os atos foram espontâneos e que não serão perdidos com o tempo. O chefe do Executivo declarou que os participantes do protesto estão em busca da liberdade e da democracia e condenou a instalação de uma bomba próxima ao aeroporto de Brasília.

– Nada justifica aqui em Brasília essa tentativa de ato terrorista no aeroporto de Brasília. Nada justifica. Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão. Agora massifica em cima do cara como bolsonarista o tempo todo. É a maneira da imprensa tratar – protestou.

Emocionado, Bolsonaro ainda disse que “o bem vai vencer” e falou sobre os novos políticos eleitos, que formarão um Congresso mais conservador a partir de 2023.

– Tenham certeza, não vai demorar muito tempo, o Brasil vai voltar ao eixo da normalidade, da prosperidade, da ordem, do progresso, do respeito (…). O Brasil não sucumbirá – completou.
 
(Pleno News)

 


MORADA NOVA CONSUMO DE DROGAS - TCO

Dia 28/12/2022 (quarta-feira), por volta das 17h40min a equipe do VTR 9263  estava em patrulhamento na estrada que liga Morada Nova a localidade de Uiraponga, zona rural da cidade de Morada Nova-Ce, quando se depararam com dois indivíduos numa motocicleta HONDA/TITAN 125 de cor azul que ao avistarem a composição dispensaram uma sacola as margens da estrada. Feito a abordagem a dupla. Localizado o volume dispensado foi constatado se tratar de substância análoga a maconha na quantidade de 7,9g. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a autoridade policial na delegacia de polícia civil de Russas para os devidos procedimentos onde foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

MORADA NOVA ACHADO DE CADÁVER

Dia 29/12/2022 (quinta-feira), por volta das 08h25min a equipe na VTR 9223  recebeu informação de um possível achado de cadáver na localidade de Roldão, zona rural de Morada Nova. Imediatamente a composição se deslocou até o local citado e constatou a veracidade da informação. A vítima se tratava de um homem. Segundo informações repassadas por familiares e vizinhos o mesmo tinha histórico de que já era doente de cirrose e problema cardíaco sendo essa a possível causa de sua morte, e veio a falecer por morte natural. A equipe permaneceu no local até chegada da AMBULÂNCIA SAMU. 

MORADA NOVA APREENSÃO DE MUNIÇÃO DE ARMA DE FOGO

Dia 28/12/2022 (quarta-feira), por volta das 22h25min, a equipe na VTR 9353 que estavam fazendo o patrulhamento na zona rural na estrada do Cipó, quando visualizaram um veículo Gol. E que os condutores evadiram rapidamente no matagal e os policiais abordaram o veículo e aprenderam três munições de arma de fogo calibre.380. Não conseguiu visualizar os rostos dos suspeitos e que após o fato ocorrido conduziu o veículo e as munições para delegacia da polícia civil de Morada Nova para os demais procedimentos legais. 

QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE DROGAS - RAIO

Dia 29/12/2022, por volta das 12h, a viatura VTRA 021 se encontrava realizando o patrulhamento de rotina, quando recebeu uma informação que um indivíduo havia escondido drogas dentro de um buraco, em um matagal, próximo a um terreno baldio, localizado no Residencial Jardim Norte II, Bairro Pompéia, Quixeramobim-Ce. Informaram ainda, que a referida droga, pertencia ao indivíduo conhecido da PM, de imediato a referida composição se deslocou até o citado local. Ao chegar lá foram realizadas diligências, mas nenhum suspeito foi localizado, foi realizado uma vistoria no local, e foram localizadas dentro de um buraco, 280  troxinhas de maconha(Pesando 200gramas) e 08 papelote de cocaina (Pesando 40 gramas), as drogas apreendidas, foram apresentadas e entregues à Autoridade Policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil do município de Quixeramobim-Ce, para que sejam tomadas as providências cabíveis ao caso (PROCEDIMENTO B.O.).

Fonte; PM CE

Salmito Filho assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará a partir de 1° de janeiro

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Deputado Estadual reeleito pelo PDT, Salmito Filho, foi anunciado nesta quinta-feira (29) pelo Governador Eleito do Ceará, Elmano de Freitas, como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ele assume o cargo a partir do próximo domingo, 1° de janeiro de 2023.

Salmito Filho é professor, sociólogo, foi vereador de Fortaleza de 2005 a 2018, foi Presidente da Câmara de Fortaleza por três vezes e Secretário de Turismo de Fortaleza entre 2013/2014, atualmente, é Deputado Estadual, sendo reeleito em 2022 para seu segundo mandato.

A escolha de Salmito Filho como Secretário de Desenvolvimento Econômico deverá favorecer e beneficiar bastante o município de Quixadá, devido sua aliança e estreia relação com o Prefeito Ricardo Silveira. A parceria entre os dois já rendeu importantes obras e projetos para Quixadá como a pavimentação de novas ruas através do projeto Sinalize, recursos para a reforma do Mercado Público Municipal, Sistema de Abastecimento do Engano, os primeiros leitos de UTI da história do município, entre tantas outras conquistas.

Através das redes sociais, o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira fez questão de enalter e parabenizar a Salmito por sua conquista. “Recebi com muita alegria e entusiasmo a notícia que o amigo e Deputado Estadual Salmito foi anunciado nessa quinta-feira (29), como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado a partir de 2023. Salmito, com toda sua experiência e olhar visionário, muito terá a contribuir com o crescimento de nosso Estado, em especial de nossa amada Quixadá, onde nossa boa parceria e aliança já renderam grandes obras e investimentos. Desejo muito sucesso ao Deputado Salmito nessa nobre missão que lhe foi confiada e tenho certeza de que deixará um importante legado na história de nosso Estado, declarou Ricardo Silveira através de suas redes sociais”.

Salmito Filho foi um dos Deputados Estaduais mais votados em Quixadá, tendo seu trabalho reconhecido pelos quixadaenses, que veem no mesmo uma forte liderança política capaz de ajudar no processo de desenvolvimento do município.

Elmano de Freitas anuncia mais secretários do governo do Ceará; confira nomes

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta quinta-feira (29), novos nomes que irão compor a gestão estadual a partir de janeiro de 2023. Desta vez, ele começou o anúncio pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. A pasta ficará sob administração do deputado Salmito Filho (PDT). A vice-governadora eleita, Jade Romero (MDB), foi indicada para a Secretaria das Mulheres.

Outros dois anúncios já foram feitos pelo petista. Na última sexta-feira (23), sete nomes foram divulgados, enquanto na última terça-feira (27), foram mais quatro titulares de pastas.  No total, 23 nomes foram comunicados.

Confira todos os secretários anunciado até o momento

Desenvolvimento Econômico, João Salmito Filho: é professor e cientista social formado pela Uece, com mestrado concluído e doutorado em andamento em Políticas Públicas pela Uece. Possui MBA em Gestão e Governança Pública pela Unipace. Foi vereador de Fortaleza de 2005 a 2018 e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza por três vezes. Foi, ainda, secretário do Turismo de Fortaleza em 2013/2014. É deputado estadual reeleito para segundo mandato.

Turismo, Yrwana Albuquerque Guerra: possui formação e pós-graduação em Turismo. Já atuou como gerente e assessora em várias áreas e diretorias da Secretaria do Turismo do Ceará e também possui experiências no turismo junto ao setor privado. Atualmente é secretária municipal de Turismo e Cultura de Caucaia.

Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz Ricardo: eleito para o terceiro mandato seguido, ele é trabalhador rural que ainda jovem iniciou sua militância na Pastoral de Juventude do Meio Popular (PJMP) e no Movimento de Educação de Base (MEB). Presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Massapê, entre 1990 e 1993, e foi coordenador regional, secretário de finanças e presidente da Fetraece.

Meio Ambiente, Vilma Maria Freire dos Anjos: é administradora, especialista em Gestão Pública e mestranda em Políticas Públicas. Coordenou a implantação do PPA Participativo do Estado do Ceará de 2007 a 2010. É a primeira mulher a presidir a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), cargo que ocupa desde 2019. Única mulher a presidir o Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária, até maio de 2022.

Trabalho, Vladyson da Silva Viana: é presidente do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Atuou na formulação de diretrizes para a criação de políticas públicas para a juventude, como gerente de projetos no Gabinete do Governador e como integrante da coordenação do Projovem Campo e Urbano. Na esfera federal, foi chefe de gabinete da Secretaria e Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde e diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA CONDUÇÕES POR AMEAÇA

Dia 29 de dezembro de 2022 as 10:00h uma equipe da policia militar, que após acionados via 190 para a localidade de zona rural desta cidade, área denominada como sítio currais. Onde irmãos se desentenderam e desferiram ameaças verbais graves um contra o outro. Devido ao risco de agravamento da ocorrência ambas as partes foram conduzidas a delegacia municipal de Jaguaruana, após serem ouvidos foi feito pela autoridade competente um boletim de ocorrência não delituoso.

JAGUARUANA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

 Dia 29/12/2022 (Quinta-feira) - Por volta das 13h30min, uma equipe policial realizava campana próximo a rua Joaquim Miguel da Silva, bairro Juazeiro, mesma urbe, no objetivo de flagrantear no cometimento de tráfico ilícito de drogas, o acusado de 27 anos. Após a movimentação de pessoas naquele endereço, a equipe chamou na porta do acusado. O mesmo se apresentou em uma janela localizada na parte superior da residência (um duplex), perguntado ao mesmo sobre estar comercializando drogas ilícitas, o mesmo negou. Respondeu ainda que tinha em sua posse, uma pequena quantidade para o próprio uso. Após autorização pelo acusado para adentrar e vistoriar a sua residência, o mesmo nos apresentou uma pequena quantidade de um pó branco análogo a cocaína. Diante disso, foi feito buscas pela residência onde foi encontrado o seguinte material ilícito: 01 - 503g de substância análoga a cocaína; 02 - 787g de substância análoga a maconha; 03 - 01 balança de precisão; 04 - 01 rolo de papel filme;  01 faca, e 06 - 01 tesoura. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e levado a presença da autoridade policial, que mandou lavrar Inquérito Policial, por crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343), na Delegacia Municipal de Jaguaruana.

LIMOEIRO DO NORTE TENTATIVA DE ROUBO

Dia 29/12/2022, por volta das 19h30min, um policial militar estava saindo de serviço em direção a sua residência, em sua motocicleta, quando em uma estrada carroçável percebeu 02 indivíduos em atitude suspeita e que em seguida notou que um deles estava portando uma arma de fogo. De imediato o policial sacou sua arma e após ver que os indivíduos efetuaram alguns disparos em sua direção, revidou a injusta agressão à altura, tendo disparado sua arma por 3 vezes contra os infratores. Não sabe informar se conseguiu alvejar algum dos infratores, visto que o local era pouco iluminado e ermo. Após ter efetuado os disparos, acelerou sua motocicleta e deixou o local e os indivíduos tomaram rumo ignorado. Após o fato o citado policial foi orientado pelo seu comandante a ir à delegacia para registrar o B.O.

QUIXERÉ LESÃO CORPORAL Á BALA SEGUIDA DE MORTE  

Dia 29/12/2022, por volta das 20h40min, o efetivo de serviço deste Destacamento foi informado por populares de que havia dado entrada no hospital um homem vítima de disparo de arma de fogo. Foi acionada imediatamente a equipe que fez deslocamento ao Hospital Municipal, onde constatou o fato. Chegando ao local, a equipe foi informada pelo vigia do hospital e por populares de que um veículo sedan de cor preta, demais características não anotadas, parou naquela unidade de saúde e deixou o indivíduo no local, em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. A equipe policial foi informada pelos profissionais de saúde de que a vítima de 27 anos, natural de Quixeré/CE, profissão não informada; residente no Sítio Água Fria em Quixeré/Ce. Quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada não foi encontrado nenhum registro criminal anterior contra o mesmo; foi recebido naquela unidade por volta das 20h40min com duas perfurações por disparo de arma de fogo, uma no peito e outra na parte de baixo das costas do lado esquerdo, e que apesar dos esforços veio a óbito por volta das 21h50min. Foram informados sobre o fato, a Delegacia de Polícia Civil de Russas, e o Núcleo da PEFOCE de Russas.

Fonte; PM CE