-->

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ibope mostra Capitão Wagner com 28%, Luiziane 23% e Sarto 16%

 

A primeira pesquisa Ibope da disputa à Prefeitura de Fortaleza divulgada nesta quarta-feira (14) mostra Capitão Wagner na frente dos candidatos Luizianne Lins e José Sarto.

Divulgada pela TV Verdes Mares, a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 deste mês e foram ouvidos 602 eleitores na capital cearense. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Número de identificação na Justiça Eleitoral: CE-05307/2020

Confira os números:

Capitão Wagner – 28%
Luizianne Lins – 23%
Sarto – 16%
Heitor Férrer – 6%
Célio Studart – 4%
Renato Roseno – 3%
Heitor Freire – 1%
Anízio Melo – 0%
Samuel Braga – 0%

Nenhum/branco/nulo – 12%
Não sabe/não respondeu – 7%

(CN7)

PF encontra dinheiro escondido entre as nádegas de senador vice-líder do governo

 

Nesta última quarta-feira (14), o vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Na casa do parlamentar, a Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) encontraram cerca de R$ 30 mil em espécie. Parte desse valor estava escondido entre as nádegas do senador.

Chico Rodrigues foi alvo da operação ‘Desvid-19′ que apura suspeitas de sobrepreço e superfaturamento na execução de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia do vírus chinês em Roraima.

Os desvios totalizariam cerca de R$ 20 milhões, de acordo com os investigadores.

OUTRO LADO

Após a deflagração da força-tarefa, o senador emitiu nota oficial negando envolvimento em atos ilícitos.

“A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à covid-19 na saúde do estado”.


O parlamentar também disse confiar na Justiça.

“Não sou executivo, portanto não sou ordenador de despesas e, como legislativo, sigo fazendo minha parte, trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que, se houver algum culpado, que seja punido nos rigores da lei”, conclui o texto.

(Conexão Política)

Deputado protocola pedido de impeachment de Marco Aurélio

 

O deputado Capitão Augusto (PL-SP) protocolou nesta tarde, no Senado, um pedido de impeachment contra Marco Aurélio Mello, do STF.

Como mostramos, o líder da bancada da bala argumenta que o ministro cometeu crime de responsabilidade ao decretar a soltura de André do Rap do presídio.

“É necessário que Sua Excelência o Senhor Ministro Marco Aurélio seja chamado a justificar a legalidade de sua conduta, que já tem causado prejuízos processuais, como a fuga do narcotraficante, que os investigadores acreditam ter fugido do país, motivo pelo qual a Polícia Federal pediu à Interpol para incluir André do Rap na lista internacional de procurados.”

O plenário do STF formou hoje maioria para manter a decisão de Luiz Fux que determinou a prisão de André do Rap. A votação está em 6 a 0 –votaram Fux, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso–, e o julgamento será retomado amanhã.

(O Antagonista)



Padrasto é preso por matar enteada de 1 ano a facada e jogar o corpo em trilha

 

Um homem teve prisão temporária decretada nesta quarta-feira (14) após, segundo a polícia, ter confessado o assassinato da enteada de 1 ano e quatro meses no interior de São Paulo.

Morador de Pindamonhangaba, Diogo da Silva Leite saiu com a criança para marcar uma consulta médica para um dos irmãos dela na terça-feira (13). Ele, no entanto, se dirigiu de bicicleta ao município vizinho de Taubaté pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. Em um acesso no distrito de Iquiririm, ele ultrapassou uma cerca de arame farpado, caminhou por uma trilha em região de mata, até que parou e usou uma faca para cometer o crime. O corpo de Maria Clara de Souza Galvão, degolado, foi encontrado abandonado na trilha. Foi Diogo quem conduziu a polícia ao local.

De acordo com a polícia, Adriana Batista, mãe da criança, mulher de Diogo, acompanhava o depoimento no momento em que ele confessou o crime. Segundo a polícia, Adriana chorou, demonstrou desespero e perguntou por que o marido cometeu o crime.

Adriana acreditava na primeira versão dada pelo marido. Diogo alegou que estava com a criança nos braços em um ponto de ônibus, mas precisou ir ao banheiro. Ele pediu, então, para um homem desconhecido segurar a bebê enquanto isso. Quando voltou, o rapaz e Maria Clara tinham sumido. Em entrevista à Record TV, ele caiu em contradição quando disse que ficou meia hora no banheiro e, em seguida, disse que foram apenas cinco minutos.

A polícia desconfiou também do fato de Diogo ter dito que o sumiço ocorreu por volta de 11h, mas só ter procurado a polícia por volta das 22h.

Nenhuma testemunha apareceu para dizer que viu Diogo deixando a bebê com o desconhecido. O pai de Maria Clara, Steve, duvidou. “O olhar dele tava contando pra mim ‘eu matei a sua filha”, afirmou.

Segundo a polícia, Diogo confessou o crime após imagens de câmeras de segurança contradizerem sua versão. Além disso, testemunhas contaram à polícia terem visto um homem passar pela estrada de bicicleta com a bebê. Diogo disse que não sabe o que o motivou a cometer o crime. Ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Fonte: R7



Corpo de padre desaparecido é encontrado carbonizado

 

O padre, de 36 anos, foi visto por último nessa terça-feira (13). No corpo havia marcas de facadas.

Segundo a Polícia Militar, Adriano da Silva Barros teria ido visitar a mãe, que está doente, em Martins Soares (MG), e retornaria para Simonésia (MG), onde é vigário, para celebrar uma missa na paróquia.

O religioso foi visto por último deixando a irmã em Reduto (MG), por volta das 13h. Ela foi a última pessoa que teve contato com ele.

No início da noite desta quarta-feira (14), a polícia foi acionada por um morador do Córrego Pirapetinga, em Manhumirim, ao perceber que havia um fogo no seu terreno e, ao chegar para apagar, encontrou o corpo carbonizado.

No local, a perícia constatou que havia ferimentos no corpo do padre provocados, provavelmente, por facas. A Polícia Civil suspeita que ele tenha sido vítima de latrocínio, já que o veículo em que ele estava foi visto no estado do Rio de Janeiro.

A autoria do crime ainda é investigada pela polícia. Dois suspeitos, que foram vistos por testemunhas próximo ao local onde o corpo foi encontrado, foram detidos pela Polícia Militar. Ainda não há confirmação de que eles tenham participação no crime.

O veículo utilizado pelo padre ainda não foi localizado. A Polícia Rodoviária Federal informou que ele foi visto passando por Teresópolis (RJ), por volta de 5h da manhã.

"Amigo do povo"


O padre Júlio César que também é pároco em Simonésia, divulgou um vídeo com o objetivo de encontrar Adriano, que estava desaparecido.

Segundo ele, o religioso não tinha problemas com ninguém e era amigo de todos. “É um padre jovem, 36 anos de idade, dinâmico, amigo do povo. Um padre que tem uma boa reflexão, uma boa comunicação”, afirmou.

Fonte: G1