-->

quarta-feira, 1 de maio de 2019

João Dilmar fica inelegível após julgamento de recurso pelo TCU


O Tribunal de Constas da União (TCU) negou provimento ao recurso impetrado pela defesa do vice-prefeito de Limoeiro do Norte João Dilmar da Silva. O mesmo tentava uma reconsideração da decisão daquele Tribunal em relação ao seu processo da época em que foi prefeito de Limoeiro. Com a negativa do recurso, João Dilmar da Silva continua inelegível pelo período de seis anos, além de não poder assumir nenhum cargo público.


A decisão do Colegiado ainda impõe ao vice-prefeito João Dilmar a determinação de devolver aos cofres públicos o valor de 1 milhão de reais, além de multa pela tentativa de adulteração de extratos bancários, para persuadir aquele tribunal sobre a movimentação de recursos liberados, sem que houvesse a finalização das obras de drenagem e pavimentação no bairro de Santa Luzia, em Limoeiro do Norte, durante o período em que o apenado ocupava o cargo de prefeito daquela cidade.

A princípio, o ex-prefeito, não teria como recorrer da decisão deste colegiado, no entanto, a assessoria jurídica de João Dilmar vai entrar com uma medida suspensiva da decisão alegando erro jurídico na imputação de culpa do representado sem a devida comprovação. Tendo em vista que uma decisão judicial do estado do Ceará já o inocentou desse mesmo processo que agora é imposto pelo TCU.

A expectativa dos representantes legais de João Dilmar é que a pena de inelegibilidade de cargos públicos possa ser suspensa até que o mérito da questão seja definitivamente julgado nas instâncias superiores.

Noticia; Jornaldo Ceara.com


Estudante é encontrado morto dentro do campus da USP

Segundo a polícia, o jovem foi encontrado já sem vida por volta das 15h40 dentro de um elevador adaptado para pessoas com deficiência

Um universitário foi encontrado morto nas dependências da Escola Politécnica, localizada no campus da USP (Universidade de São Paulo), na tarde desta terça-feira (30). Filipe Varea Leme, 21, cursava geografia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e também trabalhava como monitor na Poli.

A Polícia Civil informou à reportagem que ouviu as primeiras testemunhas para o inquérito que investiga as causas da morte do universitário. Elas disseram que o jovem foi encontrado já sem vida por volta das 15h40 dentro de um elevador adaptado para pessoas com deficiência.

Antes de morrer, Filipe carregava um armário que ficou tombado sobre o corpo dele. Segundo a polícia, a cabeça e o pescoço do jovem apresentavam hematomas. A primeira suspeita é que os ferimentos podem ter sido provocados pela queda do móvel sobre a vítima.


O corpo do jovem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), órgão responsável pela perícia que elucidará o que causou a morte do rapaz.

Nota de pesar

Por meio de nota, a USP lamentou a morte do estudante e informou que a direção da Poli, onde Filipe trabalhava, preza pela adoção de todas as medidas de segurança dentro de suas dependências. "A escola informa, ainda, que prestará todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos junto às autoridades competentes."

"Neste momento de profunda dor, a universidade se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. O Escritório de Saúde Mental da universidade está prestando apoio à família", acrescentou a USP.

O caso foi registrado no 93º DP (Jaguaré) como morte suspeita e acidental.

O velório do corpo de Filipe é realizado nesta quarta-feira (1º) no cemitério do Araçá. De lá, o corpo seguirá para o sepultamento no cemitério da Lapa, na Vila Leopoldina (zona oeste). A cerimônia está marcada para ocorrer às 15h.

Red; DN 

Suspeito de estuprar e matar jovem em Pedra Branca invade casa, pede comida e rouba moto

“Zé do Valério” está foragido e invadiu a residência de moradores numa localidade de Senador Pompeu na noite desta terça-feira (30)
O principal suspeito de matar a universitária Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, em Pedra Branca invadiu uma residência na noite da terça-feira (30) e roubou uma motocicleta para seguir fuga, segundo moradores do local informaram à polícia. A Perícia Forense concluiu que a jovem foi vítima de estupro e sofreu um tiro na cabeça, segundo informações repassadas nesta quarta-feira (1º) por uma fonte do Sistema Verdes Mares.

José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, foi apontado pela própria família da vítima como suspeito. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. O suspeito pode estar escondido no matagal da região, que está alto, por causa das chuvas. Ele está foragido desde o dia do crime, em 25 de abril.

Na noite desta terça, “Zé do Valério” invadiu uma casa na localidade de São Joaquim em Senador Pompeu, pediu comida e depois roubou uma motocicleta da residência para fugir. Os moradores procuraram a polícia em seguida. 

Buscas

Equipes das polícias civil e militar dos municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Quixeramobim e Boa Viagem estão mobilizadas nas buscas pelo homem.  

O Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão dando reforço às buscas. 

Ele já é foragido da Justiça por suspeita de outro assassinato, ocorrido em 2013 em Tauá. Desta vez, a vítima foi a comerciante Maria Solange Cezário, 39. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10km do Centro da cidade. 

Naquela região o homem se apresentava como “Zé da Foice”, e também tentou matar o marido da comerciante. 

                                                     Encontrada despida 
Danielle Oliveira cursava Administração e tinha uma lojinha na cidade.
Foto: reprodução
Danielle foi encontrada despida em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo. Ela estava desaparecida desde a noite do dia 24. 

O suspeito costumava andar armado. Ele havia trabalhado no sítio da família da vítima, onde a universitária estava no dia em que sumiu, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais. 

Red; DN  

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MENOR POR INFRAÇÃO ANÁLOGA AO CRIME DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

Dia 01/05/2019, por volta de 11h30min, após uma denúncia anônima, informando que na Rua Reginaldo Lopes, Bairro Campo Novo Quixadá-Ce, haviam indivíduos em atitude suspeita, sendo um trajando blusa azul,  a composição do RAIO VTRA 014 - com apoio da composição Raio 01, deslocaram-se ao local e ao iniciaram as diligências, visualizaram um grupo de 04 pessoas, que ao avistarem as composições de policiamento empreenderam fuga se dispersando em várias direções, nesse momento a equipe de policiamento consegue capturar um dos elementos avistado durante a fuga, o momento jogou uma arma de fogo em cima de uma casa, para escapar da ação policial, não logrando êxito, após a devida abordagem, o acusado foi identificado como sendo o adolescente 16  anos estudante, solteiro. Após a retirada do objeto de cima da casa foi identificado com as seguintes características:  01 Revólver Calibre.38 marca taurus, Oxidável de Numeração raspada com (05) cinco munições intactas. Dessa forma o menor foi conduzido a Delegacia Regional em Quixadá para os procedimentos legais.