-->

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Assaltante é derrubado de moto e imobilizado por moradores até a chegada da polícia;

                 
                   Suspeito foi levado para a Delegacia de Capturas onde ficou detido

Enquanto vítima tenta dominar suspeito, o outro comparsa foge a pé deixando a motocicleta caída no meio da rua

Um homem foi preso depois de tentar assaltar um rapaz no bairro Conjunto Esperança na manhã desta quinta-feira (11). A vítima reagiu, arrancou o assaltante da moto e os moradores o detiveram até a chegada da PM. Segundo a polícia, um homem que estava na garupa da moto tentou levar o aparelho celular de um rapaz que aguardava em frente a uma escola na Rua 110.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o assaltante é arrancado da moto depois de puxar um telefone. Assaltante e vítima brigam fisicamente. O piloto da moto deixa o veículo caído na pista e foge correndo. Segundos depois, outros moradores se aproximam e ajudam a vítima a deter o suspeito, que foi preso logo após a chegada da polícia.


Ainda segundo a PM, o homem que tentou levar o celular da vítima, Israel de Paula Silva, 19 anos, sem antecedentes criminais, foi levado para a Delegacia de Capturas onde ficou detido e foi autuado por tentativa de roubo. A Polícia Civil informou que trabalhar para identificar e prender o piloto da motocicleta que aparece nas imagens fugindo do local.

Red; DN 


Quixadá CE


QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 12/04/2019, por volta de 08h30min, a composição da VTR 9381, com os PMs fizeram a apreensão da motocicleta de marca SUNDOWN, modelo HUNTER 90, em virtude do condutor conduzir perigosamente e por não portar Habilitação, o veículo foi conduzido ao pátio do DETRAN de Quixadá, para a adoção das medidas cabíveis.


Russas CE ofertas de emprego


AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CONSULTOR DE VENDAS (EXTERNO)
SUPERVISOR DE LOJA (GERENTE DE LOJA)
PROMOTOR DE VENDAS

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Nossos Serviços:  Intermediação de Profissionais para emprego, Emissão de CTPS,
Habilitação ao Seguro Desemprego e Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho
 para visualizar as vagas de emprego acesse: www.sineidt.org.br ou www.tvjaguar.com.br     
Grupo no Facebook: OPORTUNIDADE DE EMPREGO - Aracati, Limoeiro e Russas-CE

DRPC terá novo delegado em Russas CE


Fachada da Delegacia de Russas-CE

Novas mudanças estão acontecendo nas delegacias do interior do estado do ceara, Segundo informações de bastidores o delegado Dr; Tales devera ser o novo delegado regional em Russas CE

Blog; Erivando Lima

Assassino do radialista Gleydson Carvalho é condenado a 27 anos de prisão



Durou mais de 10 horas o julgamento dos primeiros acusados de participação no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, ocorrido em agosto de 2015. O tribunal do Juri foi instalado no plenário da Câmara de Vereadores de Camocim por impossibilidade na estrutura do Fórum Alcimor Aguiar.

Quatro anos após o crime Tiago Lemos de Sousa, Regina Rocha Lopes e Gisele do Nascimento foram julgados e condenados pelos crimes de assassinato duplamente qualificado e organização criminosa. Ao todo, 9 pessoas são acusadas na autoria e participação no crime que teve repercussão internacional.

O juiz da Vara de execuções penais, Mikail de Andrade Torres condenou Gisele e Regina a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de organização criminosa armada. Já Tiago, acusado de ser um dos pistoleiros que participou do crime, obteve a pena de 27 anos e seis meses de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado combinado com organização criminosa. Ele encontra-se atualmente foragido da justiça.

A sessão foi marcada por acirramento de debates entre acusação e defesa. Os três advogados de defesa dos réus tentaram o tempo todo, sem sucesso, desqualificar a tese do Ministério Público com o fim de inocentar Gisele e Regina do crime de organização criminosa.

A defesa dos três criminosos recorreram da sentença da decisão a instancia de apelação em Fortaleza.

Os demais envolvidos no crime serão julgados separadamente conforme determinar o curso do andamento do processo.

(Camocim Portal de Notícias)


STF autoriza cartórios a prestarem serviços adicionais, como emissão de RG e documento de carro



O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou na última quarta-feira (10), por 9 votos a 1, que cartórios de registro civil de todo o país prestem serviços adicionais, como emissão de documento de identificação e documento do carro. Esses cartórios, tradicionalmente, oferecem certidões de nascimento, casamento e óbito, mas pleiteavam aumentar o rol de serviços remunerados.

Os ministros entenderam que a ampliação pode facilitar a prestação de serviços a comunidades no interior do país.

Eles estabeleceram, porém, que os serviços só poderão ser prestados mediante convênios aprovados pelos cartórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ou pelas corregedorias dos tribunais de justiça dos estados.

O Supremo analisou uma ação proposta no fim de 2017 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). A legenda questionou trechos de lei que autorizaram a ampliação do rol de serviços nos cartórios.

Após a ação ser apresentada, o relator do tema, ministro Alexandre de Moraes, suspendeu no fim de 2017 a possibilidade de se ampliar os serviços por questão processual: ele entendeu, na liminar (decisão provisória), que somente o Judiciário poderia propor lei sobre atuação de cartórios. E estipulou que a suspensão valeria até decisão do plenário do Supremo.

Agora, o tema foi julgado de forma definitiva pelo STF. O próprio Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar para mudar o entendimento e defendeu que os cartórios pudessem ofertar mais serviços e serem remunerados por isso.

Segundo ele, a prática já era comum em vários estados, que tinham convênios entre cartórios e órgãos públicos para melhorar a prestação de atendimento ao cidadão.

Entre os serviços que poderão ser prestados estão emissão de passaporte, CPF ou carteira de trabalho, mencionaram os ministros.

Fonte: G1 

Quixadá CE plantão policial

MORADA NOVA ROUBO E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA

Dia 11/04/2019 (Quinta feira), por volta de 17h, a equipe da VTR 9153, do sub destacamento de são João do Aruaru, receberam a informação de um roubo a motocicleta que teria ocorrido na localidade de Bastiões – Zona Rural de Morada Nova/CE. A equipe se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos. A vítima identificada como F. H. P. S., residente na localidade de Bastiões – na Zona Rural de Morada Nova/CE, relatou que estava conduzindo a motocicleta HONDA/CG 125 FAN preta – PLACA NVA 3756, quando foi abordado por dois indivíduos que estavam a pé e armados com uma pistola, que efetuaram o roubo e fugiram na motocicleta no sentido localidade Alto Alegre ou Cristais, ambos de blusas preta e short jeans com a mochila nas costas. Em seguida, a equipe de policiais realizou diligências na região, no intuito de identificar e localizar os acusados, e conseguiram localizar a motocicleta por volta das 17h50min, deixada abandonada nas margens da BR 116 em Cristais. A motocicleta foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova para os procedimentos de averiguação e posterior entrega ao proprietário.

QUIXADÁ LESÃO A BALA

Dia 13/04/2019, por volta de 02h, o COPOM foi informado pela atendente da UPA que deu entrada naquela unidade de saúde um indivíduo lesionado a bala. Foi acionado a composição da RP 9321, que foi no local e constatou a veracidade da informação e colheu mais detalhes do ocorrido com a vítima, o jovem A. S. L., solteiro, estudante, natural de Quixadá-CE, residente no Bairro Campo Novo, Quixadá-CE, disse que estava na Rua Jesus Maria e José, Bairro Campo Novo, Quixadá-CE, em frente ao colégio modelo, para se conectar com a internet, pois em sua casa não tem Wi-Fi, quando chegou dois indivíduos em uma FAN de cor preta, sem placa, com balaclavas e ambos estavam armados com revólveres, pararam e anunciaram o roubo, pedindo o celular, a vítima correu, então os indivíduos começaram a atirar, vindo um disparo atingir o pé esquerdo. O mesmo foi socorrido para UPA e não corre risco de morte. A vítima foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá. Em seguida juntamente co a composição da RP 9311, diligenciaram, mas até o momento sem êxito.

NOSSOS LENÇÓIS

Curiosamente exalam um cheiro especial.

  Cheiram a gente, cheiram a suores, cheiram a pecado,

 Cheiram a amor, cheiram a nós.

  As cores..., não importam macios que são.

  Dobrados, passados ou amassados, tanto faz

 Envolvem-nos indiscretamente bisbilhotando nossas  

 Partes e, intrometidos, privam das nossas

  Intimidades...

 Enquanto nos aquecem, protegem-nos, confortam-nos...

 Nossos corpos por eles flutuam, deslizam, esfregam-se. 

Rolamos por cima, por baixo, pra lá e pra cá, vai e volta.

 No frio no calor, nas quatro estações do ano.

 Segundos, minutos, horas..., o tempo não conta.

 Sobre ou sob não temos pressa,

  O tempo que espere, dane-se..., pouco importa.

  Quedamos nossas cabeças, idealizamos, sonhamos,

 Amamos, vivemos...!!!


J. Hildeberto J. de AQUINO