-->

sábado, 15 de junho de 2019

Polícia prende no Canindezinho traficantes que expulsavam moradores de seus apartamentos

Policiais militares e inspetores do 19º DP (Conjunto Esperança) prenderam, nesta sexta-feira (14) dois bandidos apontados como responsáveis por tráfico de drogas, assassinatos e expulsão de moradores de um condomínio residencial popular do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. A prisão foi comemorada pelos agentes das forças de Segurança Pública já que a dupla vinha sendo caçada há vários meses na zona Sul de Fortaleza.

Victor dos Santos de Oliveira, 18 anos, conhecido como “Vitinho”; e seu comparsa Josimar Nascimento da Silva, 21, foram presos durante um cerco da Polícia Militar no Conjunto Residencial Juraci Magalhães, situado na Avenida Osório de Paiva, no bairro Canindezinho, na Área Integrada de Segurança Nove (AIS-9). A prisão da dupla foi fruto de um trabalho de Inteligência aliado à denúncias anônimas da população.

Os policiais militares cercaram o condomínio e foram ao apartamento onde “Vitinho” e o comparsa escondiam armas de fogo, munição e entorpecentes. De acordo com as autoridades, “Vitinho” pertence a uma facção criminosa e, nos últimos meses, foi o responsável por intimidar e expulsar várias famílias de seus imóveis naquele residencial.

No apartamento foi encontrada também uma máscara de Carnaval, com o rosto de um palhaço, que o bandido usava quando saía às ruas para praticar assaltos e obter dinheiro para movimentar a venda de drogas como cocaína, crack e maconha.

Transferência

No apartamento que servia de esconderijo para os marginais, os PMs encontraram cerca de 300 trouxinhas de maconha, outras 200 de crack, duas escopetas de calibre 12, um facão e muita munição.

A dupla foi encaminhada ao 19º DP e autuada em flagrante delito e transferida, logo depois, para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro, já que a distrital onde foi realizado o procedimento não é plantonista e teve sua carceragem desativada, recentemente. Nos próximos dias, a dupla será encaminhada ao Complexo de Presídios do Sistema Penitenciário Estadual, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

(Fernando Ribeiro)


Policiais de Tauá prendem em Arneiroz suspeito de matar a ex-companheira e a ex-sogra em Iguatu


Numa operação de Inteligência, inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km de Fortaleza), prenderam na tarde desta sexta-feira (14), um fugitivo da Justiça identificado como Irisvan Rodrigues da Silva, 34 anos. Ele é acusado de um duplo feminicídio em Iguatu, na Região Centro-Sul. O crime ocorreu em setembro de 2018, e teve uma grande repercussão naquela cidade.


O delegado-regional de Tauá, Gisleian Lima, juntamente com os inspetores Willian e Arlys, capturaram acusado na localidade de Poço da Cruz, na zona rural de Arneiroz (a 383Km de Fortaleza). Irisvan estava usando o nome falso de Ronaldo para despistar a Polícia e não causar desconfiança aos populares da localidade onde estava escondido há vários meses.

Duplo assassinato

No dia 20 de setembro do ano passado, por volta da meia-noite, na Rua 3 do bairro Fomento, na periferia de Iguatu, Irisvan, armado de faca assassinou duas mulheres, a aposentada Maria Genaci Pereira, 56 anos; e Patrícia Vieira da Silva, 33, mãe e filha, respectivamente.

Segundo familiares das vítimas, Irisvan também conhecido por “Maluco”, não aceitando o fim do relacionamento foi até a casa de Patrícia e matou a facadas a ex-mulher. A mãe Maria Genaci tentou defender a filha e também foi assassinada a golpes de faca.

O assassino foi conduzido à Delegacia de Tauá e, nas próximas horas, será recambiado para a cidade de Iguatu.

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial 15 06 2019


RUSSAS PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 19h, na CE 356, em Russas, foi preso Paulo Henrique Carvalho Guimarães, 21 anos, o mesmo trafegava em uma moto BIZ vermelha, quando foi abordado e durante uma revista foi encontrado com uma quantia de cocaína, sendo conduzido para a DRPC local, onde foi autuado em flagrante no Art. 33 (TRAFICO ILICITO DE DROGAS).

Dia 28 de Junho inauguração do BOTECO SAN JOSÉ em Russas; Musica ao vivo com os Mantras no Bairro Vila Ramalho.


FORTIM PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

Por volta das 13h45min, no centro da cidade Fortim, policiais militares prenderam o indivíduo Raildo Moura da Costa Teixeira, 25 anos, o mesmo estava agredindo sua companheira, na DPC foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.


ALTO SANTO ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM ESCOLA MUNICIPAL

Por volta das 15h, no Sítio Batoque, zona rural de Alto Santo, aconteceu um arrombamento seguido de furto na escola da Comunidade, sendo levado: 01 (um) computador completo da marca positivo, com monitor, CPU e teclado. Segundo a diretora, no dia anterior não houve aula e ao chegar para trabalhar percebeu o ocorrido. Até o momento ninguém foi identificado como autor do delito

Blog; Erivando Lima

                                Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas
  

Três bananas de dinamite são encontradas em Horizonte

Por Redação, 14:36 / 15 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 14:41
O explosivo estava em uma casa, no bairro Mangueiral


Três bananas de dinamite foram encontradas em Horizonte
VC Repórter

A polícia encontrou um material explosivo na manhã deste sábado (15), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), três bananas de dinamite estavam em uma casa do bairro Mangueiral. 


Uma composição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) esteve no local para desarmar a bomba e transportar para outro local, onde o artefato pode ser detonado com segurança. 

Agora, a polícia permanece na área em busca dos proprietários do material. 

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 15 06 2019

SENADOR POMPEU CRIME CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL.

Dia 14/06/2019, por volta das 12h, a composição da VTR de serviço na cidade de Senador Pompeu-CE, foram abordados por F. A. V. S., teria lhe seduzido com uma falsa promessa de trabalho para lavar um carro e que lhe pagaria R$ 40,00 pelo serviço, o acusado teria levado a vítima para um posto de saúde dessa urbe e dentro do banheiro, onde o acusado teria dito que a vítima faria um conserto no chuveiro, tentou tocar suas partes íntimas, de imediato a vítima saiu e foi em busca de ajuda, encontrou a viatura da IRSO que foi até o local e identificou o acusado e foram todos conduzidos para a RDPC de Senador Pompeu/CE, onde o acusado foi autuado no crime contra a dignidade sexual.


IBARETAMA ACIDENTE DE TRANSITO NÃO FATAL (COLISÃO).

Dia 14/06/2019, por volta das 18h30min, na BR 122, de frente ao Hospital Municipal da cidade de Ibaretama, houve uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, ano 2013, conduzida por F. J. M. S., com uma carroça carregada de feno, o condutor desta não foi localizado, o F. J. sofreu fraturas expostas no ombro e no pé esquerdo. A VTR, compareceu ao local adotando as medidas cabíveis.

QUIXADÁ ROUBO A PESSOA.

Dia 14/06/2019, por volta das 22h20min, no Distrito de Riacho Verde, zona rural de Quixadá, o Sr. F. G. A. B., foi vítima de roubo, ali três indivíduos encapuzados adentraram na residência do mesmo pelo quintal, o amarraram e subtrairão a quantia de R$ 1.000,00, os assaltantes tomaram rumo ignorado, a VTR, com apoio da equipe da VTR, foram acionadas ao local e com informações repassadas pela vitima e por populares, diligenciaram, porém sem êxito. A vítima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido

                                Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

QUIXADÁ PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Dia 15/06/2019, por volta de 01h, em um restaurante,localizado na Rua Rodrigues Júnior,Centro, a equipe da VTR, prendeu o Sr. W. B. N., por estar o mesmo portando um revólver Cal 38 da marca Taurus, com capacidade para seis tiros, com cinco munições intactas, ele foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente onde foi autuado em flagrante no Art. 14 da lei do desarmamento 10826 (PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO).


QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO A PESSOA E RECUPERAÇÃO DE  MOTOCICLETA ROUBADA.

Por volta das 15h30min, do dia 15 06 2019 o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que (02) dois homens em uma motocicleta haviam realizado um roubo a pessoa, e que populares conseguira deter os acusados, de pronto a equipe da VTR, fizeram deslocamento ao referido local e avistaram um dos suspeitos identificado por G. S. M. detido por populares com uma perfuração nas costas, o mesmo disse que não sabia quem tinha lhe furado e que seu comparsa havia fugido para o matagal, ao localizar a vítima ela relatou que sofreu o “assalto” mediante ameaça e violência física levando seu celular de marca Positivo de cor rosa, e que tinha certeza que teria sido o G. junto com seu comparsa não identificado, foi o momento que a equipe deu voz de prisão, foi consultado a situação da motocicleta, de chassi.,conduzida por G. na ação, e a mesma possuía queixa de roubo, como o suspeito que estava lesionado foi preciso o apoio do Samu para a condução, ao mesmo tempo que foi preciso o apoio da autarquia de trânsito para o transporte da motocicleta. Ao chegar no hospital o médico declarou que o acusado havia sofrido uma perfuração de arma branca e que precisaria ficar internado para observação, de imediato foi montado uma escolta policial. A vitima, o material do roubo e a motocicleta foram levados para delegacia regional de Quixadá para inicio do procedimento de roubo a pessoa consumado.

BANABUIÚ HOMICÍDIO A BALA.

Dia 15/06/2019, por volta das 01h 40 min, populares acionaram via 190 a composição policial de serviço, denunciando vários disparos de arma de fogo e que na Rua Demócrito Pinto, Centro de Banabuiu-Ce, havia uma pessoa caída ao solo, a composição Policial Militar ao verificar a denúncia, constatou uma vítima ao solo com vários sinais de perfurações pelo corpo e já sem vida, perícia e Rabecão foram acionados ao local e após a verificação do corpo da vítima constatou-se cerca de 08 perfurações. Populares informam que escutaram apenas estampidos e que perceberam a vítima caída ao solo, não declarando nada mais.

Blog; Erivando Lima

Semifinais do Estadual de Futsal começam neste sábado

Por Redação, 23:21 / 14 de Junho de 2019
Quadras movimentadas em Fortaleza e em Maranguape pelas semifinais do Cearense, que têm os jogos de ida da competição

Começam hoje as semifinais do 1º turno do Campeonato Cearense de Futsal. Grandes equipes já ficaram pra trás (como Horizonte e BNB) e os duelos deste sábado (15) são: Maranguape x Eusébio, às 19 horas, e Ceará x Pires Ferreira, às 17 horas, com transmissão ao vivo da TV Diário.

A vaga do Ceará veio de maneira surpreendente, após eliminar o tetracampeão Horizonte, no Ginásio Domingão. Até então, o Galo do Tabuleiro só tinha perdido um jogo em cinco disputados. Pires Ferreira é outra equipe que vem surpreendendo. Sob o comando de Elivésio Fernandes, que já sabe o "caminhos das pedras". A equipe também tem o artilheiro da competição, o pivô Marcelo, que tem seis gols no Cearense.

Emoção

Na outra partida, Maranguape e Eusébio também farão um duelo com muita emoção para quem estiver na arquibancada. São jogos de ida e volta nas semifinais. Quem vencer hoje estará com um pé na final do 1º turno do Campeonato Cearense de 2019.

Red; DN