-->

terça-feira, 20 de junho de 2017

Vereador de Jati morre em acidente ao tentar fugir da polícia



Josenildo teria tentado matar um enfermeiro que lhe devia dinheiro

    
A polícia está investigando a morte do vereador Josenildo Nogueira (PSD), de Jati, morto em um acidente de trânsito na zona rural de Jardim nesta terça-feira (20), por volta das 10h.

Josenildo, suspeito de envolvimento em assaltos, estaria dirigindo em alta velocidade após tentar matar a tiros o enfermeiro João Justino dos Santos Filho, que, ao escapar da tentativa de homicídio, denunciou o crime na Delegacia de Penaforte. O enfermeiro estaria devendo dinheiro ao parlamentar.

Dentro do carro do vereador, foi encontrada uma escopeta calibre 12, que teria sido usada na tentativa de homicídio. Um comparsa de Josenildo, que também estava dentro do carro, fugiu do local com algumas costelas quebradas e está internado no Hospital de Serra Talhada (PE).

A polícia ainda está investigando o caso.

Com informações do CorreioNews


Policia civil Russas realiza prisões


[20/6 20:09]  Policiais Civis de Russas, cumpriram Mandado de Prisão hoje em desfavor de AURELIANO OLIVEIRA DA SILVA, na localidade de Ilhota, Russas. Aureliano era foragido desde 2016 da cadeia publica de Russas, quando conseguiu fugir com mais 13 presos. O mesmo foi conduzido para DRPC de Russas e deverá ser recambiado para a cadeia publica Local onde ficara a disposição da Justiça.

Blog Erivando Lima




Hoje 20 06 2017Policiais Civis da Russas, cumpriram dois Mandados de Prisão emitidos pela poder judiciário de Russas, na cidade de Palhano, Foram presas as irmãs Maria de Fatima Freitas, conhecida por Fatinha e sua irmã Rafaela Freitas, após a prisão as mesmas foram conduzidas para Delegacia Regional de Russas, onde ficarão a disposição da Justiça.

Blog Erivando Lima





Hoje [20/6 20:13] Everton Civil: Policiais Civis de Russas, apreenderam hoje o menor C.D.F. por força de um mandado de apreensão emitido pelo poder Judiciário de Russas, na localidade de Barreiras, Quixeré, o menor foi apresentado ao poder Judiciario de Russas.

Blog Erivando Lima



Raimundo quincó cobra o retorno do circo escola para a comunidade de Ingá em Russas CE

Resultado de imagem para Fotos do vereador Raimundo Maia em Russas


O vereador Raimundo quincó cobrou da atual gestão do município de Russas, o retorno do circo escola para a comunidade de Ingá, pois o circo existia, e, pela falta de compromisso da atual gestão o circo foi embora, trazendo um grande prejuízo  para as crianças, que ficam a todo estante cobrando o retorno  do mesmo. O vereador também cobrou da administração a recuperação da estrada que liga as comunidades de Ingá, Boa Vista, até o trecho do Rio Jaguaribe, que estar intransitável.

Blog Erivando Lima   


Agora sim Amarilio e Girleudo são oposição em Russas CE

Resultado de imagem para Fotos do vereador Amarilio Ribeiro de Russas CE
Os vereadores Amarilio Ribeiro e Girleudo ( O sargento Gileudo ) declararam  hoje terça feira 20 durante seus pronunciamentos que a parti de hoje  os dois passam a fazer parte do grupo de oposição definitivamente, mesmo sendo eleitos a presidência e vice da mesa diretora da câmara , pelos vereadores de oposição os ainda continuavam com postura de situação. A mudança  aconteceu depois do pronunciamento do vereador Mauricio Martins na seção anterior quando falou que o vice presidente não tinha moral que tem uma cachorra, isso deixou os dois parlamentar muito chateados.
Além de tudo isso o vereador Girleudo, foi a um evento de assinatura de ordem de serviço na comunidade de sitio canto, onde o Prefeito Weber Araujo faltou com a ética e não convidou  o vereador para mesa deixando o parlamentar isolado.

Blog Erivando Lima



A imagem pode conter: texto

DERROTA DO GOLPE: SENADO REJEITA RELATÓRIO DA REFORMA TRABALHISTA


Lula Marques

Em uma reunião tensa, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou, por 10 votos a 9, o texto principal da reforma trabalhista; com a rejeição do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o voto em separado apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) foi aprovado por unanimidade e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); rejeição foi uma grande derrota para o governo Temer, que se afunda em uma grave crise, e agora sequer tem legitimidade para aprovar as reformas que prometeu ao mercado

Brasil 247



CIDADES Prefeito de Monsenhor Tabosa troca festa junina por perfuração de poços



O prefeito de Monsenhor Tabosa – CE, Jeová Madeiro (PDT), em entrevista a rádio local, Cidade FM, na tarde desta quarta-feira (14), disse que a prefeitura não irá contatar atrações artísticas para as festas juninas deste ano. O prefeito disse também que irá utilizar o recurso que poderia ser gasto com a festa (CHITÃOBOENSE) para escavar poços profundos nas comunidades que estão necessitando urgentemente de água.

 “Entendo se tratar de uma festa tradicional, mas em razão da crise hídrica pela qual passa nesse momento nosso município, vamos investir em necessidades básicas, festa não é necessidade básica, água sim, juntamente com educação, saúde e segurança”, disse Jeová.

O prefeito lembrou que em seu governo grandes eventos festivos já foram realizados, e após o município passar por esse momento de dificuldades, continuará fazendo as festas porque entende que é relevante para a população.

Durante a entrevista o prefeito destacou que a prefeitura está com as contas equilibradas. Falou ainda sobre algumas ações importantes que a prefeitura está desenvolvendo: três quadras de esportes, sendo uma na sede, uma no Distrito de Livramento e uma na comunidade de Lagoa dos Santos, todas em fase de conclusão; Nos próximos dias terá início o roço nas margens da CE 176, bem como a recuperação da mesma através da operação tapa buraco.

Jeová também destacou dois grandes projetos que estão pautados nas ações a serem executadas na sua gestão: a pavimentação da estrada que liga Monsenhor Tabosa ao Distrito de Livramento, e a reforma com ampliação do Hospital Municipal, entre outras.

Página Aberta
Edição Dorismar Rodrigues


STF libera retomada de obra da Transposição que trará água para o Ceará



Os trabalhos estavam barrados por liminar na Justiça das empresas PB Construções e Marquise, ligadas ao Ferreira Gomes

A reunião do presidente do Senado, Eunício Oliveira, com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, rendeu bons frutos. O STF liberou, nesta terça-feira (20), a retomada da obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que trará água para o Ceará. Os trabalhos estavam barrados por liminar na Justiça das empresas PB Construções e Marquise, ligadas ao Ferreira Gomes, que não foram classificadas tecnicamente para dar continuidade ao empreendimento.

Na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Leonardo Araújo disse que as obras serão retomadas até o fim desta semana. “O Governo Federal, pelo ministro da Integração, Helder Barbalho, e o senador Eunício vão assinar a ordem de serviço para que os trabalhos sejam iniciados imediatamente. Só assim a crise hídrica no Estado será amenizada“, disse o parlamentar.

Eunício já havia se reunido com a ministra Carmen Lúcia no último dia 13, ao lado do governador Camilo Santana e outros gestores da região. Durante a conversa, a ministra garantiu emitir uma decisão sobre o assunto nesta semana, após ouvir o Ministério Público da União.

Entenda

Desclassificadas durante o processo licitatório por não atenderem aos requisitos técnicos para atender a obra, as empresas Marquise e PB Construções entraram com recurso na Justiça contestando a desclassificação e impedindo que a retomada da obra pudesse ser iniciada.

A PB Construções é apadrinhada pelo ex-governador Cid Gomes (PDT) e recebeu, no seu mandato, R$ 1.2 bilhão em licitação no Cinturão das Águas. O trecho pelo qual a construtora está responsável no Cinturão está atrasado.

A Marquise ganhou destaque no mercado também durante a gestão do pedetista e está na mira do Ministério Público Federal pelas obras na Vila do Mar.

Red Ceara News


Vereador Jr; Martins é contra a nucleação em Russas CE

O vereador Jr; Martins elogiou bastante a direção da camará de Russas pela criação do cargo de ouvidoria  pois é muito importante para a ligação dos anseios da população o mesmo agradeceu o vereador Nathizael pela luta para implantar o cargo. O vereador também falou e agradeceu pela reforma de algumas estradas mais citou que existe  outras estra adas que também são prioridades. Jr; Martins cobrou das autoridades mais segurança para as comunidades  da zona rural onde a onda de violência  é muito grande e precisa de um contingente maior para combater essa violência; O parlamentar elogiou a educação de Russas pelo que vem fazendo mais que precisa melhorar ainda mais para isso é preciso que o poder publico valorize mais os profissionais que trabalham nessa área. O vereador Aroldo Torquato que muito criticou a nucleação de escolas no município e prometeu o retorno dessas escolas, fato que aconteceu em algumas comunidades mais agora o vereador Aroldo torquato pede para que seja feita  nucleações nessas comunidades. O vereador Jr; Martins é contrario que seja feito isso e diz que é melhor o município valorizar com um estudo de qualidade.

Blog Erivando Lima   


PEREIRO/CE PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA


Ontem dia 19/06/2017, por volta das 22 h 00 min, a vítima DANIELE RODRIGUES DA SILVA, ligou 190 informando que estava sendo agredida pelo seu companheiro HUDSON FIRMINO DA SILVS, agricultor, natural de Pereiro-CE, residente ao Sítio São Bento zona rural de Pereiro-CE. A composição na CP-1313 deslocou-se até aquela localidade no sito já citado, a onde prendeu em flagrante delito o agressor e conduziu para DRPC em Jaguaribe-CE para lavrar os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima  

  

LIMOEIRO DO NORTE/CE ROUBO À COMÉRCIO


Ontem dia 19/06/2017(Segunda-feira) foi vítima de roubo a pessoa de Maria Aldenir Chaves Santiago, natural de São João do Jaguaribe/CE, comerciante, viúva, residente no Sítio Morros, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, a mesma encontrava-se em seu mercadinho, por volta de 15h30, no endereço acima citado, quando foi surpreendida por 02 indivíduos em uma motocicleta de cor prata e demais características não anotadas, sendo que um deles encontrava-se armado e levaram da mesma uma quantia em dinheiro não informada, vários maços de cigarro, vidros de perfume e dois aparelhos celulares, a CP-1164, composta pelos  PMs foi ao local e encontra-se em diligências afim de identificar e prender os autores do fato, mas até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ/CE FURTO À ESCOLA


Ontem dia19/06/2017 por volta das 06h30 min, recebemos a informação por telefone que na escola de ensino infantil Maria Suzilane Santiago Lima, localizada na Rua Mestre Isidoro, s/n, Distrito de Lagoinha Quixeré, havia acontecido um furto durante a noite. De imediato os policiais militares compareceram ao local constatando a veracidade do fato. Foi constatado que havia uma porta com sinais de arrombamento e que os funcionários relataram a falta de 03 butijões de gás de cozinha. Os policiais ainda colheram informações que levassem aos autores do delito, que até o momento ainda não foram identificados.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE/CE FURTO À COMÉRCIO


Ontem dia19/06/2017(Segunda-feira) foi vítima de furto a pessoa de GILDENBERG BARROSO MALAGUETA, natural de Fortaleza-CE, casado, marqueteiro digital, residente na rua Cel. Inácio Mendes, centro, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo ao chegar a seu comércio, por volta de 09hs00, na Rua Padre Custódio,  centro de Limoeiro do Norte-CE, constatou que o mesmo havia sido arrombado, de onde levaram: 01 guitarra gianini vermelha/branco, 01 Nintendo G4 laranja, 01 super Nintendo branco, 01 pedestal polaróide, 01 garrafa de café, 01 teclado de computador e 01 mouse de computador, a CP-1164, composta pelos  PMs fizeram diligencias.

Blog Erivando Lima


RUSSAS ROUBO A PESSOAS


Ontem dia 19.06.2017, por volta das 19h40 min, na Vila Matoso,  Russas-Ce, dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta SHINERAY sem placa, cor preta, adentraram na residência citada e subtraíram celulares do menor (V.O.F.) , residente no local do ocorrido, um celular marca LG modelo K4  residente na Rua Celestina de Moura,  Russas, um celular marca SANSUNG modelo J5, depois os indivíduos seguiram tomando rumo ignorado. As vítimas foram até a delegacia e registraram Boletim de ocorrência e depois compareceram a sede da 1ª cia do 1º BPM para informar o ocorrido. Imediatamente foi dado alerta a todas as viaturas, a composição com os PMs estão em diligencias para localizar os indivíduos. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E CRIMES AMBIENTAIS

Ontem, dia 19/06/2017, por volta das 11 h 00, na Rua Niltomar de Oliveira, Russas-CE, os PPMM  DA EQUIPE RAIO 01, ao perceberem um indivíduo com atitudes suspeitas adentrando em uma residência, fizeram uma abordagem, e com o mesmo foi encontrado 07 (sete) cremes dental  07 (sete) antitranspirante (Dove, Rexona, Nívia e Gillette), 08 (oito) Isqueiros, 02 (dois) Shampoo (Pantene e Clear), 01 (um) Condicionador (Pantene), 07 (sete) Sabonetes (Rexona, Protex e Dove), 17 (dezessete) Carteiras de Cigarros, 01 (um) Decodificador de TV Digital por Satélite da marca OI, 02 (dois) Pacotes de Fraldas XG da marca Mamy Poko, 01 (um) Motor de Indução Monofásico modelo CSR 63*2 E2707 com protetor Térmico 3CV da marca Dancoz e 04 (quatro) Gaiolas com dois Galos Campina e dois Gola, material este furtado no dia 16/06/2017, de uma Mercearia  que fica localizada na Rua 25 de Agosto, Russas-CE. Os PPMM conduziram BRUNNO LEVY DE OLIVEIRA SOUSA, 18 anos  natural de Russas-CE,  residente na Tv. Joaquim Nogueira, bairro Catumbela, Russas-CE, para a DRPC local, onde foi realizado o flagrante.

Blog Erivando Lima 



INSTRUTOR DE CURSOS (TÉC. EM RADIOLOGIA)
INSTRUTOR DE CURSOS LIVRES
PROMOTOR DE VENDAS
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

INSTRUTOR DE CURSOS (TÉC. EM RADIOLOGIA)
INSTRUTOR DE CURSOS LIVRES
PROMOTOR DE VENDAS
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima