-->

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Lisca repete time do Ceará em treino e esboça equipe que enfrentará o Paraná


Richardson

Fabinho deve substituir o lateral Samuel Xavier, suspenso por cartão. Richardson volta ao time titular após cumprir suspensão
O Ceará treinou em sua sede, na tarde desta quarta-feira (1), sob os comandos do técnico Lisca. Com o mesmo elenco que trabalhou ontem, terça (31), o técnico do Vovô esboçou o provavél time que enfrentará o Paraná/PR no domingo (5), às 16h, no estádio Durival Britto, pela 17ª rodada da Série A.

Precisando vencer a equipe paranaense, em partida que será de disputa direta para luta contra o rebaixamento, o Vovô terá o retorno do volante Richardson, que cumpria suspensão, e o desfalque de Samuel Xavier, fora pelo 3º cartão amarelo. O zagueiro Luiz Otávio, que sentiu desconforto muscular na partida contra o Fluminense, é dúvida. Eduardo Brock treinou em seu lugar de deve formar dupla na defesa com Tiago ALves.

Fabinho, que vem treinando na lateral-direita, deve ser o substituto de Samuel. Mas o volante Richardson, que também foi testado, é uma opção para Lisca.

"Fica a critério do professor a escolha. Mas, independente de quem jogue, a gente tem que ir concentrado", disse Richardson, que fará o jogo 125º com a camisa do Vovô diante do Paraná Clube.

Sobre o novo companheiro de equipe Juninho Quixadá, o volante Alvinegro rasgou elogios. "A gente tem que parabenizar ele por chegar, treinar e fazer uma partida como ele fez", enalteceu, falando sobre o duelo contra o Fluminense, no último domingo (29), em que o Ceará ganhou por 1 a 0 e Juninho foi um dos grandes destaques.

Com 11 pontos conquistados e vindo de 2 vitórias em 3 jogos desde o retorno do Brasileirão após parada para a Copa do Mundo da Rússia, o elenco Alvinegro enfrentará um páreo duro. Pois seu adversário, o Paraná/PR, também na zona do rebaixamento, é o 19º colocado com 13 pontos, apenas 2 a mais que o Ceará.

Em caso de vitória, o time de Lisca sai da lanterna e empurra o time paranaense para a última posição da tabela.

As equipes se enfretam no próximo domingo (5), às 16h, no estádio Durival Britto, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão.

Veja o provável time titular que vai enfrentar o Paraná: 

Everson, Fabinho, Brock, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson, Jown Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho; Arthur. 

Red; SN

PT fecha acordo com PSB e Ciro Gomes sofre mais um revés


ciro

Com isso, o PSB deverá optar pela neutralidade na disputa nacional, liberando os seus diretórios a se aliarem a candidatos do PT, em cerca de 14 Estados

A Executiva Nacional do PT se reuniu, na tarde desta quarta-feira, (1), em Brasília, e fez um acordo eleitoral com o PSB. O PT vai retirar a candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes ao governo de Pernambuco, o que levará o partido a um apoio ao governador Paulo Câmara, tratado entre os socialistas como a joia da coroa. Com isso, o PSB deve anunciar, na convenção de domingo (5), a neutralidade para o primeito turno das Eleições 2018, quando o assunto é a candidatura à Presidência da República. A medida isola o candidato Ciro Gomes (PDT) e o deixa com pouco tempo de televisão. 

O PSB deverá também liberar os seus diretórios a se aliarem a candidatos do PT, em cerca de 14 Estados, inclusive em Minas Gerais, onde o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda poderá ficar sem legenda. 

"Com esse gesto do PT, não vai ter nenhuma disputa no domingo. Posso garantir que vamos optar pela neutralidade", disse o deputado Julio Delgado (PSB-MG). O PSB marcou sua convenção nacional para domingo, dia 5, para decidir sua posição nas eleições de 2018.

O acordo representa mais um revés para o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, que tentava atrair o PSB e agora deve contar com apoio de poucos diretórios do partido, como Distrito Federal e Espírito Santo. Ciro perdeu também o apoio do Centrão para o presidenciável tucano Geraldo Alckmin.

Em São Paulo, o governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição, ficará liberado para apoiar o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o ex-governador Geraldo Alckmin.

Apesar das tratativas, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse à reportagem que uma decisão do partido só será formalizada neste domingo, na convenção nacional da sigla. "Ainda não decidimos nada, o que o PT nos pede é o apoio e só vamos decidir isso no dia 5", emendou.

Red; DN


Estreia segunda feira 05 na radio progresso de Russas Ce


A imagem pode conter: texto

Na próxima segunda feira dia 6 de agosto estreia o programa RONDA 1140 de 11 as 12 horas;

Apresentação de Erivando Lima e Léu Betio

Blog; Erivando Lima

Moradores cobram recuperação de passagem molhada na zona rural de Russas Ce


A imagem pode conter: pessoas em pé, atividades ao ar livre, natureza e água

Os moradores das comunidades de Borges e Maxixe e demais comunidades vizinhas, estão cobrando da atual gestão do Município de Russas, a recuperação da ponte de madeira  sob o riacho que vem do córrego da catita, a passagem é o lugar que da acesso a todas as comunidades e, que estar em péssimas  condições, ou seja instrutura comprometida. O espaço serve para motos, bicicletas, pedestre, carros, etc.
A imagem pode conter: planta, ponte, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: árvore, planta, céu, grama, atividades ao ar livre, natureza e água

Blog; Erivando Lma


BEBERIBE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 31.07.2018, por volta das 17 h, a equipe do Raio 03, encontrava-se realizando patrulhamento de rotina na localidade do Morro Branco, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Após realizar a abordagem, foram identificados como Ítalo José Silva Santos 26 anos, residente na Rua Francisco Gonçalves, Aldeota, Fortaleza, e o menor residente na Rua Joaquim Mendes sTracuá Beberibe. Com os mesmos foi encontrado a quantia de R$ 67,70 em espécie, dois celulares da marca SAMSUNG, e próximo a eles uma trouxinha contendo 25 pedras de crack totalizando 2 gramas e 11 trouxinhas de maconha totalizando 5 gramas  foi dado voz de prisão aos dois indivíduos e conduzidos a DPC de Aracati, onde foram apresentados a autoridade policial, que autuou os indivíduos no Art. 33 da lei de entorpecentes. 

Blog;

PALHANO-CE ACHADO DE CADAVER


Ontem dia 30/07/2018 (segunda-feira), por volta das 19 h 50 min, compareceram a este destacamento Francisco Arlino Farias, e Jose Antonio de Farias,  autônomo, amasiado, natural de Jaguaruana-CE, residente na localidade de Alto são Luis  zona Rural,  Palhano-CE e Francisco Carlos Nogueira da Silva, autônomo, amasiado, natural de Russas-CE, residente na localidade de Sitio Bom Sucesso Zona Rural, Russas-CE,  informando o desaparecimento de Jose Colares de Oliveira, natural de Russas-CE, Agricultor, Residente na Rua Cajueirinho zona Rural Palhano-CE, relatando que estavam juntos em uma pescaria no Rio Palhano na Localidade da Telha, Zona Rural de Palhano-CE,  quando  por volta de 17 h 45 min sentiram a falta deste, enfatizando que o viram a última vez  dentro do rio tomando banho. As testemunhas citadas disseram que fizeram buscas as margens do rio em busca de tentar localizá-lo, bem como na mata, porém sem êxito. Em seguida, as testemunhas recolheram os pertences do suposto desaparecido e buscaram o policiamento local, apresentando uma motocicleta HONDA/C G 125 TITAN KS Ano/Modelo 2003/2004 de Cor Vermelha de Placa H Y D 2859 Palhano/CE, o documento do veículo, as roupas e a quantia de R$ 5,00 do suposto desaparecido. Diante dos fatos, a composição da RP 1781,  foi ao local indicado, realizou diligências, mas devido o avançar da noite, a falta de iluminação e de equipamentos adequados, não foi possível avançar nas buscas. A composição da RP conduziu as testemunhas a Delegacia de Russas para serem ouvidas e para formalização do Boletim de Ocorrências. A ocorrência foi repassada ao Corpo de Bombeiros para que quando possível fossem iniciadas as buscas, ficando determinado que logo ao iniciar a manhã elas seriam iniciadas, visto à noite diminuir as condições de visibilidade dos mergulhador

Blog;

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMAS FATAIS


Segunda feira dia 30/07/2018 (segunda-feira), por volta das 19 h 30 min, ocorreu um acidente de trânsito na BR-116, KM 124, quando o veículo Mercedes Benz A X 0 R 1933 S, CAMINHAO TRATOR de cor branca, e placa M L U-7756, de Joinville-SC, que era conduzido por VALMIR EDVANDRO DE SOUSA  o qual veio a óbito no local, ficando preso nas ferragens. Em decorrência deste acidente houve um congestionamento na referida rodovia, ocasionando um outro acidente, onde JOSÉ ADINALDO SIMPLICIO DE MATOS 48 anos, natural de Russas-CE), que conduzia o veículo M.BENZ/L 1620 de cor vermelha, ano 2005, de placa H A R-1642, não conseguiu para o veiculo vindo a colidir na traseira do veículo M.BENZ/L S 1634 de cor branca, ano 2011, de Itanhaém-BA, que tinha como condutor GILSON ANTUNES SAUDE, em decorrência da colisão ADINALDO veio a óbito no local. PM’s  na RP-1751, compareccerm no local juntamente com equipes da PRF, do corpo de Bombeiros e a Pericia Forense, onde foram adotadas as medidas necessárias.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Blog;