-->

sábado, 22 de abril de 2023

Conta de energia fica mais cara a partir deste sábado no Ceará

 

A conta de luz da Enel no Ceará fica mais cara a partir deste sábado (22). O aumento é de 3,62% e foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Enel Ceará atende cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do estado.

O reajuste solicitado pela Enel por categoria de consumidor foi:

  • consumidores residenciais: 3,62%
  • consumidores de tensão média: 4,47%
  • alta tensão (indústrias): -3,74%
  • aumento médio: 2,28%
De acordo com a Enel Ceará, a diferença verificada entre os índices para alta e baixa tensão se deve à nova estrutura de custo da revisão tarifária periódica e às novas tarifas de referência da companhia, cujo custo médio para consumidores na baixa tensão cresceu consideravelmente em relação à última revisão da distribuidora, em 2019.

Ajudaram como itens de redução dos índices calculados, segundo a Enel, alguns componentes financeiros apurados no atual processo tarifário, entre eles:

  • Reversão do risco hidrológico (-1,86%);
  • Ressarcimento de PIS/Cofins decorrente lei nº 14.385/2022 (-4,51%);
  • Neutralidade desses créditos na revisão tarifária extraordinária de julho de 2022 (1,20%);

Financeiro Modicidade Eletrobras, correspondente ao valor aportado pela Eletrobras à Enel CE nos termos da Resolução CNPE nº 15, de 2021 (-2,59%).

Na Consulta Pública, ainda serão definidos os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), para os anos de 2024 a 2027.

(G1/CE)

Tentativa de chacina em Fortaleza: seis pessoas são baleadas na Sapiranga

 

Uma ação criminosa deixou seis pessoas baleadas na tarde desta sexta-feira, 21, na comunidade do Alecrim, localizada no bairro Sapiranga. O POVO apurou que duas pessoas foram feridas de raspão e quatro foram encaminhadas a unidades de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

A tentativa de chacina ocorreu na rua Sandra Gentil. Os autores do crime teriam utilizado um carro de cor prata na ação, conforme os primeiros levantamentos policiais.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Militar foram acionadas para atender ao caso.

"As vítimas foram socorridas por populares para unidades hospitalares da região", afirma a SSPDS. "Neste momento, as Forças de Segurança estão em diligências com foco em identificar e prender os envolvidos na ação criminosa. A ocorrência está em andamento".

Comunidade do Alecrim foi alvo de chacina em 2021

A comunidade do Alecrim é a mesma que, na madrugada do Natal de 2021, registrou uma chacina que deixou cinco mortos.

A ação foi motivada, conforme as investigações, por disputa entre facções criminosas. Ao todo, 23 homens foram denunciados pelo crime e aguardam julgamento.

(O Povo)


Eleições 2026: Bolsonaro poderá anunciar Michelle para corrida presidencial

 

Michelle Bolsonaro pode se candidatar nas eleições de 2026, segundo admite o ex-presidente Jair Bolsonaro em conversas privadas. A preferência é que ela dispute o Senado, possivelmente pelo Distrito Federal. A ideia conta com o entusiasmo do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que já chegou a dizer que “ela pode ser candidata até a presidente da República”.

Em julho de 2022, na Convenção do PL, Michelle surpreendeu os caciques do partido ao fazer um discurso de 12 minutos para dez mil apoiadores no Maracanãzinho, no Rio, reiterando a simplicidade do casal e seu papel como devota a Deus. Michelle saiu forte das eleições ao ir contra a decisão do PL e apoiar Damares Alves, do Republicanos, em vez de Flávia Arruda (PL), para o Senado pelo DF.

O apoio da ex-primeira-dama foi suficiente para que a ex-ministra de Bolsonaro ganhasse a disputa. Valdemar Costa Neto disse que, caso Bolsonaro fique inelegível devido às investigações do Ministério Público Eleitoral, “se Bolsonaro não for candidato, nós temos a Michelle”.

Embora o ex-presidente tenha afirmado que sua esposa não tem vivência política, o senador Ciro Nogueira disse que ela poderia compor uma chapa da direita, encabeçada por Tarcísio de Freitas ou Romeu Zema. No último domingo, Michelle postou em seu Instagram que “não trabalha com a hipótese” de se candidatar no momento, mas ela segue uma página de apoio intitulada “Senadora Michelle Bolsonaro”.

(Hora Brasília)


RAIO JAGUARUANA - Apreensão DE ARMA DE FOGO.

Dia 22/04/2023 por volta das 09h, a  equipe RAIO na VTRA , recebeu informações que na noite anterior, o indivíduo conhecido como "GEINE", havia efetuado alguns disparo de arma de fogo em sua residência na comunidade João Duarte, Jaguaruana-CE. Diante das informações a equipe se deslocou ao local informado. Chegando ao local supracitado, os policiais encontraram a porteira aberta e o indivíduo não se estava mais no local, após buscas feita nos arredores, foi encontrado em uma  baia "latada", uma (espingarda cal. 20). De imediato a arma de fogo foi apreendida e apresentada na Delegacia Regional de Russas-CE para os procedimentos cabíveis.


Blog; Erivando Lima.

Juiz é queimado e esfaqueado pela esposa após descobrir que não era o pai biológico do filho

 SEXTA-FEIRA, ABRIL 21, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

No início deste mês, Necmi Arslan, de 54 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Istambul, na Turquia. O juiz de divórcio residia no imóvel com a esposa, Hande, 43, e tinha um filho de 3 anos. O caso tomou outro rumo quando foi descoberto que o magistrado havia sido queimado com óleo fervendo e esfaqueado pela sua companheira.

O juiz teria ameaçado deixar a esposa após descobrir que não era o pai biológico do filho. Dessa forma, Hande pegou uma panela de óleo de cozinha fervente e a jogou em seu marido, além de na sequência esfaqueá-lo repetidamente. Posteriormente, Hande teria se jogado da janela do apartamento do terceiro andar. A mulher chegou a ser socorrida com vida, mas morreu em unidade hospitalar devido aos ferimentos. A polícia foi acionada e ao entrar no apartamento do casal encontrou o corpo do juiz. De acordo com a investigações, o juiz teria confrontado a companheira ao descobrir que não era o pai da criança.

Arslan e Hande se tornaram amantes durante o processo de divórcio da mulher. O juiz cuidada do caso e acabou se envolvendo com a divorcianda. Além disso, assim que a separação aconteceu, os dois se casaram ao Hande anunciar que estava grávida do magistrado.

Posteriormente, Necmi precisou realizar um teste de DNA para registrar o menino como seu filho. O resultado do exame apontou com 99,99% de chance da criança ser filho do ex-marido de Hande.

Arslan e Hande se tornaram amantes durante o processo de divórcio da mulher. O juiz cuidada do caso e acabou se envolvendo com a divorcianda. Além disso, assim que a separação aconteceu, os dois se casaram ao Hande anunciar que estava grávida do magistrado.

Posteriormente, Necmi precisou realizar um teste de DNA para registrar o menino como seu filho. O resultado do exame apontou com 99,99% de chance da criança ser filho do ex-marido de Hande.

(ISTOE)



Quixada - CE plantão policial 9º BPM

 


MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO (VÍTIMA FATAL)

A COMPOSIÇÃO POLICIAL ESTAVA PATRULHANDO A ÁREA QUANDO POPULARES INFORMARAM SOBRE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO QUE ACABARA DE ACONTECER NA ZONA RURAL DO DISTRITO, AO CHEGAR NO LOCAL DA DENUNCIA  FOI ENCONTRADO O CORPO DE UMA PESSOA AO SOLO NA CE 138 SEM NENHUM VEICULO NO LOCAL, AS TESTEMUNHAS VIRAM QUE TERIA SIDO UM ACIDENTE DE TRANSITO ONDE UM CARRO HAVIA COLIDIDO COM A VITIMA, LOGO EM SEGUIDA O RESPONSAVEL POR DIRIGIR O VEICULO SE APRESENTOU A DELEGACIA DE MORADA NOVA INFORMANDO DO ACIDENTE E QUE NÃO HAVIA PARADO PARA PRESTAR SOCORRO DEVIDO NA HORA DO ACIDENTE MUITAS PESSOAS VIREM CORRENDO NA DIRRECAO DO SEU VEICULO E O MESMO ACHOU QUE SE TRATAVA DE UM ASSALTO. POR MORADA NOVA NÃO SER A DELEGACIA PLANTONISTA O ACUSADO SE DIRIGIO PARA A DELEGACIA PLANTONISTA MAIS PROXIMA PARA FAZER OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS.

PEDRA BRANCA MORTE POR AFOGAMENTO

Dia 21/04/2023, por volta das 17h50min, à composição de serviço da VTR Foram informados que havia um corpo do sexo masculino em um açude na localidade de Retiro , zona rural do distrito de Santa Cruz do Bababuiú . A composição se deslocou ao local , onde constatou o fato . Familiares informaram que o mesmo era alcoólatra e sofria também com problemas de convulsão e costumeiramente gostava de pescar no referido açude . Pericia e rabecão foram acionados para o local , onde não foi constatado nenhuma marca de violência no corpo da vitima . sendo levado em seguida para o IML de Tauá para os procedimentos cabíveis . 

QUIXADÁ - HOMICÍDIO A BALA 

Comunico-vos que hoje, dia 21/04/2023, por volta das 23h, este COPOM recebeu uma denúncia via 190 informando que um homem acabara de ser morto, sendo atingido por vários disparos de arma de fogo na RUA CAROLINE SARAIVA DA SILVA, CONJ. DERT/ PUTIÚ, QUIXADÁ-CE. De imediato as equipes de viatura foram informadas, dando inicio às diligências nas proximidades onde o crime ocorreu, e uma VTR foi acionada para preservação do local de crime e averiguação dos fatos in loco. Segundo informações, a vítima, que não era faccionada, foi abordada por um homem armado que efetuou vários disparos contra e correu em direção ao matagal. Segundo a perícia, os disparos foram oriundos de REVOLVER, sendo três (03) na cabeça e dois (02) nas costas.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E DROGAS  

Dia 21/04/2023 por volta das 10h30min a equipe Raio recebeu uma denúncia via COPOM que um indivíduo estaria praticando crime de tráfico de drogas na Vila São José, Ao chegar ao local um elemento com as características do suspeito correu na mata fechada vindo deixar cair uma sacola contendo o material ilícito. Após as buscas a equipe encaminhou o material apreendido (crack; maconha; 01 espingarda artesanal) para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE