-->

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Em duro golpe contra a Globo, SBT encaminha compra dos direitos da Libertadores da América

 

Em um mais novo duríssimo golpe contra o poderio da Rede Globo nos esportes, a Conmebol e o SBT encaminharam um acordo e estão muitos próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV aberta.

Já existem conversas bem avançadas por valores e condições para o SBT substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior. Assim, a emissora de Silvio Santos assumirá a transmissão da competição até 2022. A nova parceria já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana. A Globo mandou uma carta para a Conmebol comunicando o rompimento do contrato da Libertadores no início de agosto A emissora tinha um acordo de US$ 60 milhões e com a subida da moeda americana, não conseguia mais pagar pelos direitos de transmissão.

O interesse de Silvio Santos em futebol aumentou após adiquirir os direitos da final do campeonato carioca, utilizando a MP do Futebol editada por Bolsonaro.

(República Curitiba)



Feriadão da Independência deixa 38 pessoas mortas no Ceará, 27 delas em acidentes

 

Trinta e oito mortos. Este é o balanço ainda parcial das ocorrências policiais registradas no Ceará durante o “feriadão” da Independência, que começou na última sexta-feira (4) e só terminou nas primeiras horas desta terça-feira (8). No total, 27 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito e outras 11 foram assassinadas.

Os acidentes de trânsito foram os “vilões” da violência neste fim de semana prolongado da Independência. Entre a sexta-feira (4) e a noite da segunda-feira (7) 27 pessoas morrem em sinistros como quedas, atropelamentos, capotamentos e colisões. Dos 27 óbitos, 25 ocorreram em estradas no Interior, outro na Capital (Avenida Bezerra de Menezes) e um na Região Metropolitana de Fortaleza (na CE-040, em Cascavel). 

No Interior os acidentes com mortes aconteceram nos seguintes Municípios: Crato (três mortes, sendo uma no bairro Seminário; outra na Ladeira do Granjeiro e a terceira na Subida das Nascentes), Frecheirinha (BR-222), Quixelô (duas mortes na CE-375, no Distrito de Acampamento), Itaiçaba, Quixeré (Localidade Lagoinha), Paraipaba (Setor D-2 do Perímetro Irrigado), Irapuã Pinheiro, Sobral (localidade Cachoeira), Choró (CE-456), Saboeiro (CE-168), Salitre (localidade de Sítio Barreiras), Caririaçu (CE-060), Assaré (Sítio Várzea), Independência (no Bairro 70), Solonópole, Cascavel (CE-040), Camocim (Avenida Beira-Mar), Ipueiras, Icapuí (localidade de Picos), Mombaça (duas mortes na CE-060, na Vila Tijubana), Arneiroz (Estrada do Campo Preto) e Quixerambim (CE-166, Distrito de Lacerda).

Assassinatos

Na Grande Fortaleza, apenas três assassinatos foram registrados no “feriadão”. Em Fortaleza, um jovem foi morto a tiros no bairro Benfica, na noite de sexta-feira, sendo identificado como Yan Marques Nunes Azevedo.

Em Horizonte, o pescador Francisco José de Sousa foi assassinado na última sexta-feira (5), na localidade de Queimadas. Em Caucaia, Leandro de Sousa Cavalcante, 28 anos, foi assassinado em um campo de futebol, no Conjunto Nova Metrópole.

Interior

Oito pessoas foram assassinadas no Interior durante o fim de semana prolongado. Os crimes de morte aconteceram nos seguintes Municípios: Forquilha (dois casos nas localidades de Sítio Tamanduá e localidade de Trapiá), Crato (Sítio Quebra, Distrito de Ponta da Serra), Juazeiro do Norte (bairro do Horto), Nova Olinda (bairro Cajueiro), Barbalha (Sítio Mata das Garças) e em Sobral (no Distrito de Aprazível).

(Fernando Ribeiro)



Mulher que arrancou órgão genital de homem com os dentes deve se apresentar à polícia

 

Uma mulher que não teve o seu nome revelado, está sendo procurada pela Polícia Militar após ser suspeita de arrancar com os dentes, o órgão genital de um homem no bairro Vacaria, na cidade de Miguel Alves.

De acordo com informações, a acusada é vizinha da vítima e o crime teria ocorrido na casa do homem durante a madrugada. A investigação ainda não apontou qual tipo de relação os dois tinham e nem qual seria a motivação do crime.

O homem foi socorrido para atendimento médico no Hospital Regional de União e já se encontra em recuperação na casa de uma irmã. O comandante da Polícia Militar de União, Capitão Miguel Luz, declarou que a mulher pretende se apresentar nesta terça-feira, 08 de setembro.

“Essa ocorrência se deu na cidade de União na sexta-feira, onde um cidadão teve o seu testículo arrancado através de dentadas por uma jovem. Ele foi conduzido para o hospital local, posteriormente para Teresina, hoje ele está em recuperação na casa de uma irmã na cidade de União. A suspeita da agressão está identificada e segundo familiares, deverá se apresentar na delegacia local na terça-feira para as devidas providencias cabíveis”, declarou.
Fonte: Meio Norte



PF cumpre mandados contra acusados de fraudar auxílio emergencial

 

A Polícia Federal cumpre hoje (8) dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, na capital paulista, contra um grupo acusado de fraudar ao menos 45 auxílios emergenciais.

Segundo as investigações, o grupo alterava os dados de pessoas que teriam direito ao benefício no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com o auxílio de funcionários públicos. Assim, os cartões que permitem o saque do auxílio emergencial eram enviados a endereços determinados pelo grupo e sacados pelos fraudadores.

A quadrilha contava ainda, de acordo com a Polícia Federal, com a colaboração de uma funcionária de uma casa lotérica na zona sul paulistana, que fazia o cadastro das senhas para ter acesso ao dinheiro.

As interceptações telefônicas feitas pela polícia mostram ainda que o grupo atuava há cerca de quatro anos, fraudando outros benefícios sociais, como seguro-desemprego e Bolsa Família.

(AgBr)