-->

domingo, 10 de março de 2024

Todos os dias Na Radio & Tv Nativa de Russas As 11 horas Programa Jornal da Nativa 2ª Edição.

 Acompanhe e se escreva no nosso canal.

Radio & Tv Nativa de Rssas.

Facebook, Radios Net e Site;

Erivando Lima.

Propostas de anistia ao 8 de janeiro e a Bolsonaro recebem apoio público de 24 membros da CCJ

 SÁBADO, MARÇO 09, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Ao menos 24 integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, entre eles 14 titulares, fizeram publicações nas redes sociais defendendo a anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de Janeiro ou a políticos declarados inelegíveis por crimes eleitorais. Além do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a pauta tem a simpatia pública de deputados do Republicanos, do Podemos e do União Brasil no colegiado onde tramitam esses projetos hoje na Câmara.

O levantamento, realizado pela empresa de análise digital de cenários e reputação de marcas Codecs, abrange todos os parlamentares indicados como titulares ou suplentes para as 132 cadeiras da CCJ no total este ano. Seis deles não eram conhecidos até esta sexta-feira (8), e ficaram de fora. Dados mostram ainda que outros 24 parlamentares criticaram publicamente as propostas, todos da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O restante dos deputados, configurando a maioria, silenciou sobre o assunto em suas redes sociais.

(R7)


Taxa de investimento despenca e já é a menor desde 2019

 DOMINGO, MARÇO 10, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Dados recém-divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a taxa de investimento no Brasil atingiu seu ponto mais baixo desde 2019. Com apenas 16,5% em 2023, a taxa de investimento é uma preocupação para analistas econômicos e autoridades governamentais.

De acordo com a coordenadora das Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, esse declínio significativo na taxa de investimento foi impulsionado pelo recuo na Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF). Este indicador é crítico para medir o investimento em ativos fixos, como equipamentos e construção, fundamental para o crescimento econômico a longo prazo.

Além disso, a taxa de poupança também apresentou uma queda preocupante, registrando 15,4% em 2023, o menor nível desde 2020. Palis apontou que esse declínio na taxa de poupança foi resultado do aumento no consumo das famílias, que cresceu mais rapidamente do que o Produto Interno Bruto (PIB) no último ano.

O contexto econômico desafiador e a incerteza política podem estar contribuindo para essa desaceleração nos investimentos e na poupança. Analistas econômicos enfatizam a importância de políticas que estimulem o investimento e promovam um ambiente econômico mais estável e favorável aos negócios.

Com as taxas de investimento e poupança atingindo os níveis mais baixos em anos, a recuperação econômica sustentável pode enfrentar obstáculos significativos. A necessidade de medidas políticas eficazes e estratégias de longo prazo para revitalizar o investimento e promover a poupança se torna cada vez mais urgente.

Fonte: Folha do Estado

Preso que matou policial foge da cadeia no Piauí

 DOMINGO, MARÇO 10, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O detento Wagner Bezerra Lima, conhecido como “Guiné”, fugiu na tarde desta sexta-feira, dia 08, da Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, a 248 km de Teresina. A fuga aconteceu por volta das 12h.

Wagner Bezerra foi condenado pelo assassinato do cabo Daniel Marcos Ferreira, da Polícia Militar do Piauí. A fuga ocorreu durante o banho de sol – o detento conseguiu escapar através de uma reforma no setor de obras da unidade prisional em Floriano. De acordo com a denúncia que consta na condenação, Wagner Bezerra cometeu um homicídio em Picos. Na fuga, se deslocou para o município de Paquetá. No local, ele foi preso e conduzido para a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM).

O acusado reagiu à revista pessoal, adentrou um dos cômodos do imóvel e surpreendeu o policial tomando sua arma funcional – logo depois, o criminoso matou o policial com vários disparos de um revólver calibre .32 que estava em sua posse, e com a arma do policial calibre .40. 

O indivíduo fugiu com a pistola do policial – ele foi capturado com a arma, carregador e o revólver .32.

PI24h

MORADA NOVA/HOMICÍDIO A BALA

 

Segundo informações de um Homicídio a bala, agora a pouco no bairro açude Velho em Morada nova. 

Informações de uma vitima baleado tambem no local..  Segundo informaçôes a vitima conhecido por Danilo (Vulgo Tizio )

OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO