Um homicídio a bala foi registrado na manhã de hoje 29 10 2024 na estrada da Lagoa do Peixe, em Tabuleiro do Norte. A policia civil estar investigando as circunstâncias do crime e buscam informações sobre os suspeitos. A população local está em estado de alerta, e mais detalhes devem ser divulgados a qualquer momento.
O fato ocorreu na manhã desta terça-feira 29 10 2024, foi registrado um acidente grave no km 279 da BR 116, envolvendo três caminhões. O acidente, que ocorreu nas proximidades do município de Jaguaribara/CE, foi caracterizado por uma colisão traseira seguida de uma colisão lateral. Infelizmente, uma das vítimas, que havia sido socorrida em estado grave, veio a óbito após dar entrada no hospital.
Destacamos que estas informações são preliminares, visto que os procedimentos de apuração e registro do acidente ainda estão em curso pela Polícia Rodoviária Federal - PRF.
A justiça cearense condenou no último dia 24 de outubro de 2024 e o deixou inelegível por oito anos, o ex-prefeito de Ibaretama Manoel Moraes Lopes, acusado de ser responsável por atos de improbidade administrativa, relativas a desvios de verbas e desmonte da máquina administrativa. O caso é ficou conhecido no Ceará com a denominada “CPI do Desmonte“, instalada em 2001 pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Segundo a ação, as várias denúncias feitas por parte da gestão relativas a desvios de verbas e desmonte da máquina administrativa da Prefeitura Municipal de Ibaretama, restou constatado pelo Ministério Público as mais variadas formas de improbidade administrativa praticadas pelo ex-prefeito Manoel Moraes Lopes, para as quais o mesmo não apresentou nenhuma justificativa, cita o juiz Wallton Pereira de Souza Paiva, em respondência na 1ª Vara Civil de Quixadá.
Narra o Ministério Público Estadual que tal fato ocorreu logo após a derrota do requerido para seu adversário político Raimundo Viana de Queiroz, o qual iniciaria sua gestão em janeiro de 2005. Noticia-se ainda que o sucessor do requerido, ao iniciar os trabalhos como chefe do executivo municipal, encontrou uma administração municipal devastada em que os documentos municipais estavam extraviados, os veículos sucateados e vários bens haviam sumidos
Para o magistrado a “Improbidade, como visto, está ligada juridicamente à desonestidade, devassidão e má-fé, em que o agente público, utilizando-se intencionalmente de uma prerrogativa funcional, procede com falta de decência, lesando o erário.”
O juiz aplicou a seguinte condenação ao ex-prefeito: ressarcimento integral do dano ao erário no valor de R$ 508.730,66 (quinhentos e oito mil setecentos e trinta reais e sessenta e seis centavos, devidamente atualizado, que atualmente deva chegar a quase três milhões de reais. Além de multa civil em duas vezes o valor anterior. A suspensão dos direitos políticos no prazo de 08 (oito) anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, bem como o pagamento das custas processuais.
Importante destacar que cabe Recurso ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Região Central:Um corpo já em estado de decomposição, foi encontrado por moradores no distrito de Pedra e Cal, na zona rural de Ibaretama. O achado foi na tarde desta segunda-feira (28). Foi a segunda ocorrência deste tipo na região do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Sertão Central.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o corpo foi achado numa área de mata, próximo a uma pedreira, por volta de duas da tarde. A vítima é do sexo masculino, mas não possuía nenhum documento que permitisse descobrir sua identidade.
O Revista Central confirmou com uma fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), que o corpo estava com pé amarrados e membros superiores decapitados. A vítima apresentava lesões, mas não foi possível concluir se foram provocados por disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar resguardou a área e acionou a equipe da Perícia Forense, que fez os trabalhos e em seguida recolheu o corpo.
Foi o segundo caso de achado de cadáver, somente nesta segunda-feira (28), na região do Sertão Central. Em Senador Pompeu um corpo foi encontrado por trás do cemitério da cidade, coberto pela tampa de um caixão, mas também não foi possível dizer a identidade e o sexo da vítima.
Região Central: Nesta última terça-feira (28), as autoridades foram acionadas via CIOPS com informações sobre um indivíduo que teria realizado um furto no Sítio Juá, localizado na zona rural de Solonópole. O crime teria ocorrido no domingo (27), onde o suspeito levou um selo para criança, dois arreios completos e algumas ferramentas que estavam no estábulo.
A vítima, um homem de 25 anos, relatou que o acusado cortou alguns arames da cerca do local. Com isso, a vítima decidiu investigar o crime junto a dois amigos que residem em Feiticeiro. Eles conseguiram obter filmagens que mostram o suspeito, um homem de 57 anos.
Após buscas, o suspeito foi localizado na cidade de Solonópole. No entanto, ele não estava na posse de nenhum dos objetos furtados. As partes envolvidas foram conduzidas à delegacia municipal de Solonópole, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência. Ambas as partes foram ouvidas e liberadas posteriormente.
Região Central: Na manhã desta última segunda-feira (28), uma equipe do BPRaio realizava patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia sobre um indivíduo com mandado de prisão pendente na rua Francisco José de Lemos, localizada no bairro Sabonete, em Quixeramobim.
O homem de 29 anos, natural de Maracanaú, foi encontrado no interior de sua residência. Após consulta no sistema, confirmou-se a existência do mandado de prisão pendente em seu desfavor, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim.
Diante desses fatos, a composição policial cumpriu o mandado de prisão e conduziu o homem até a Delegacia de Polícia Civil da cidade para a lavratura do procedimento cabível.
Dia 28 de outubro de 2024 (segunda-feira), por volta das 15h40min, a PM recebeu uma ocorrência via tablet se tratando de um furto de uma motocicleta, a placa foi repassada as equipes de serviço, mas até o momento não foi localizada.
Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 29 de Outubro de 2024.
Esquema de venda de habeas corpus envolve advogado e ex-desembargador, resultando em condenações e prisões.
Fernando Carlos Oliveira Feitosa, advogado e filho do ex-desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, teve prisão decretada pela 2ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza, após ordem da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, sendo considerado foragido. Fernando foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, para facilitar a venda de habeas corpus durante plantões do pai no Tribunal de Justiça do Ceará. As investigações, iniciadas em 2015, revelaram um esquema coordenado via WhatsApp e levaram à aposentadoria compulsória de Carlos Feitosa em 2019 e à sua prisão em 2021, com penas somando mais de 17 anos de reclusão.
Quixeramobim:Uma moto com mais de 100 multas, foi apreendida com um homem nesse domingo (27), no município de Quixeramobim. O veículo foi abordado pelas equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no bairro Monteiro de Moraes.
Conforme as informações da Polícia Militar, a moto era conduzida por um homem de 47 anos. O veículo estava com a placa quebrada e sem retrovisor, e recebeu ordem de parada dos policiais.
Na consulta realizada pelos agentes, descobriram que o veículo possuía um total de 111 multas, além de estar com a taxa de licenciamento e o IPVA atrasados. Na vistoria, os policiais disseram ue o chassi e o motor estavam remarcados.
O veículo foi apreendido e o condutor foi levado para a delegacia onde foi instaurado o procedimento por crime contra a fé pública. A moto, modelo CG 150 Fan ESI, seria do município de Pentec
Três candidatos a prefeito foram conduzidos à delegacias para esclarecimentos neste domingo (27), dia de votação do 2º turno das eleições municipais em 51 cidades brasileiras. A informação é do Relatório Operacional Eleições Municipais 2024 – 2º turno atualizado às 15h pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).
O documento repassado à imprensa não detalha onde se deu a condução, o nome dos candidatos e se a iniciativa foi da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal ou do Exército Brasileiro que hoje trabalham no apoio e segurança ao pleito.
Painel da Polícia Federal sobre “casos eleitorais em andamento”, registra que há “situações flagranciais em análise” em Alagoas, Amazonas, Ceará e Rio de Janeiro.
O relatório também contabiliza que 17 eleitores foram presos e 15 conduzidos a delegacias, além de um adolescente conduzido. Uma arma foi apreendida. Também houve 70 apreensões de material de campanha eleitoral.
As forças de segurança informam a ocorrência de 46 crimes eleitorais, dos quais, 17 são boca de urna e 11, propaganda eleitoral irregular. Há registro de cinco casos de compra de votos e outros cinco de tentativa de violação de sigilo de voto.
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesse domingo (27), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um idoso, de 77 anos, suspeito de um crime de homicídio qualificado. A captura ocorreu no município de Senador Pompeu.
Com a decisão judicial em mãos, equipes da Delegacia Regional de Senador Pompeu, por meio da operação Égide, saíram em diligências pelo distrito de Lima dos Marcelinos, na zona rural de Senador Pompeu, onde conseguiram êxito na localização do alvo. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde a ordem judicial foi cumprida.
Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça. O homem deve cumprir agora pena de 12 anos e oito meses de reclusão.
Região Central: Nesta segunda-feira (28), a Polícia Militar recebeu informações sobre disparos de arma de fogo nas imediações de um motel localizado na CE-265, em Quixadá. Uma equipe da Força Tática foi acionada para verificar a situação, que indicava a presença de uma festa com som alto em uma chácara nas redondezas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ao chegar ao local, os policiais encontraram cinco indivíduos suspeitos reunidos em um deck na propriedade. Os homens, com idades entre 21 e 33 anos, foram prontamente abordados para averiguação.
Durante a busca na área, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, um da marca Rossi com 2 munições intactas e outro da marca Taurus com 4 munições intactas. Além das armas, foi encontrada uma quantidade de 1,5 gramas de cocaína e R$ 517,00 em espécie. Três veículos também foram recolhidos: um Celta preto, um Onix vermelho e um Palio prata equipado com sistema de som. Da mesma forma, os celulares dos suspeitos foram confiscados para posterior análise policial.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram formalmente autuados por porte ilegal de arma de fogo, conforme o Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, e por posse de substância entorpecente, em conformidade com o Artigo 28 da Lei de Drogas.
Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.