-->

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Empresaria bastante conhecida poderar compor chapa na majoritária em Russas CE


A imagem pode conter: Junior Gonçalves, sorrindo, em péA empresaria Meire Rabelo, foi convidada pelo pre candidato a prefeito na cidade de Russas, Jr;Gonçalves, para compor a chapa na disputa pela prefeitura no município russano, inclusive a informação foi confirmada pelo pre candidato Jr Gonçalves a nossa reportagem, o pre candidato afirmou que ficou praticamente certo o acordo.


Blog; Erivando Lima 


Grave acidente na BR-122 deixa uma vitima fatal

Grave acidente no final da manhã desta terça-feira (10), na BR-122 na divisa de Quixadá com Ibaretama, um homem teve sua motocicleta colhida por uma Van que transitava na rodovia, com o impacto a motocicleta chegou a incendiar e piloto morreu no local.

Um homem inicialmente identificado como sendo Itamar da localidade de travessia, em Pirangi Distrito de Ibaretama teve morte instantânea. O sinistro foi na BR-122 na entrada do Distrito de São João dos Queiroz em Quixadá.

Segundo relatos de populares que passavam no local no momento do acidente relataram que a motocicleta chegou a incendiar a vitima véi a cair alguns metros fora da pista.

A Policia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e a PERFORCE estiveram no local orientando o tráfego.

Sertão Alerta


Homem espanca ex-namorada e é morto a tiros pelo pai dela

Ex-sogro usou arma que tinha em casa para defender a filha.
Um homem de 22 anos foi morto a tiros neste sábado (7) pelo pai da ex-namorada após espancar e esfaquear a jovem. O caso aconteceu em Goiânia, capital de Goiás.

Segundo a Polícia Civil, o ex-sogro do rapaz é o principal suspeito do crime porque ele teria cometido o homicídio para defender a filha. Ainda de acordo com os autos, o pai da jovem presenciou o espancamento e o esfaqueamento da filha.

Os registros policiais afirmam que o rapaz foi à casa da ex e pulou o muro. A menina estava dentro do imóvel conversando com a mãe ao telefone quando o ex-companheiro invadiu o local. Ele retirou o telefone das mãos da menina e disse à ex-sogra que ela não sabia o que estava acontecendo e que iria “matar todo mundo”.

O rapaz, que usava uma tornozeleira eletrônica, foi flagrado pelo pai da jovem no momento em que ele a espancava na sala de casa. Ele então pegou uma arma que tinha em casa e atirou contra o homem, que morreu no local. O atirador fugiu após o crime e até o momento não foi encontrado.

A menina foi socorrida e levada ao hospital. Não há boletim médico sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar afirmou que o caso será tratado como homicídio e ficará a cargo do delegado apurar se houve legítima defesa.

(Pleno News)


Senado aprova prisão após segunda instância


A CCJ do Senado aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que altera o Código de Processo Penal para permitir a prisão após condenação em segunda instância. O texto foi aprovado por 22 votos a 1, o senador Rogério Carvalho do PT foi o único a votar contra a proposta, assinala o G1.


Por se tratar de um substitutivo, o projeto de lei ainda precisa passar por turno suplementar na próxima sessão deliberativa do colegiado, que será nesta quarta-feira (11) pela manhã. Mas é uma medida vista apenas como formalidade, como é um projeto terminativo, não haverá necessidade de passar pelo plenário da casa e o texto segue direto para a Câmara dos Deputados.

Porém, o PT já anunciou que apresentará requerimento para o texto ser votado no plenário do Senado.

Entendendo o Projeto:

A relatora do projeto, senadora Juíza Selma (Podemos-MT), apresentou um substitutivo ao projeto de lei apresentado pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS) no ano passado, elaborado após articulação entre alguns senadores e o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


ARACATI ROUBO A PESSOA

Por volta das 18h50min, na CE 040, próximo ao polo de artesanato de Aracati, 02 (dois) homens armados com faca, abordaram um senhor que havia parado seu veículo na CE, onde roubaram um aparelho celular e a quantia de R$ 500,00 em espécie, em seguida fugiram.

POTIRETAMA RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Por volta das 16h40min, na Rua Edílson Vieira em Potiretama, foi encontrada uma motocicleta CG 125 FAN, 2007/2008, cinza, placa CDI-0085/SP, este veículo consta queixa de roubo/furto, o mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE TENTATIVA DE HOMICIDIO A BALA

Por volta das 04h10min de hoje, no Bairro Luiz Alves de Freitas/Limoeiro do Norte, FRANCISCO LUCIEUDO PEREIRA, 33 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, o mesmo foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo relato da vítima, 02 (dois) indivíduos encapuzados foram os autores dos disparos. Lucieudo foi socorrido para o hospital, onde está sendo medicado.

Fonte; PM CE

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas CE

HOMEM É MORTO A TIROS EM BARAÚNA-RN

Um homem foi morto a tiros na tarde deste domingo (8), no quintal de uma residência na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
Segundo informações preliminares, dois criminosos chegaram de moto, usando capacete e armados, quando a vítima identificada até o momento como "Juarez" percebeu a presença dos homens, correu para dentro do quintal da residência, os atiradores o seguiram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os militares foram acionados, mas chegando ao local, o homem já estava morto.


Fonte; Passando na hora


Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM FURTO

Dia 08/12/2019, por volta das 13h54min, a VTR desloucou-se até a rua Francisco Osmar Martins, bairro Alto da Colina, Quixeramobim – CE, após uma ligação para o 190, informando que um homem estava furtando uma casa que esta em construção no citado endereço acima. O acusado foi identificado como sendo F. C. R. B., com o mesmo foi encontrado: 01 Carrinho de Mão; 01 Enxada e Fios de energia. Apresentou – se como testemunha do furto: A. S. G. A composição da VTR 9331 desloucou-se até a DP de Quixadá para a adoção das medidas legais cabíveis.


QUIXERAMOBIM FURTO

Por volta das 11h30min, à composição da VTRA 011 do Raio desloucou-se até a Rua: Alto da Betânia, bairro Planalto da Betânia, Quixeramobim – CE, após ligação para o 190, informando que um indivíduo estava traficando nesse endereço, o indivíduo foi identificado e abordado e com o mesmo foi encontrado 129 trouxas de cocaína; um revólver de marca: Taurus; Calibre. 38; capacidade 06 tiros; Oxidado e ainda a quantia de R$ 810,00 ), o acusado foi conduzido até a DP de Quixadá para a adoção das medidas legais cabíveis. 
JAGUARETAMA VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER (FURTO)

Dia 08/12/2019 (Domingo), por volta das 14h, a composição da VTR, recebeu uma denúncia via 190, que uma pessoa teria invadido a casa de sua ex-companheira e furtado um aparelho celular de marca Microsoft. Um cartão de acesso de assinatura da TV OI, e danificado um televisor PHILCO de 24 polegadas, na AV. Padre Sebastião Marleno, bairro Centro, Jaguaretama/CE, ao chegarem no endereço mencionado a composição tomou conhecimento dos fatos e fez buscas no intuito de encontra o acusado que foi encontrado ainda nas proximidades. Onde foi dada voz de prisão e foi conduzido até a delegacia regional de Jaguaribe/CE onde foi autuado nos artigos; 155 e 163 do código penal e LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER. 


MORADA  NOVA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Dia 08/12/2019 (Domingo), por volta das 18h, a composição da VTR receberam uma denúncia via 190, que a pessoa de G. G. R. P., estaria ameaçando de morte sua avó materna, a mesma solicitou a presença da polícia, na rua Salustino de Castro, bairro; Girilandia. A composição ao chegar ao local o acusado não estava, porém a vítima deu roteiros onde o acusado poderia estar, em patrulhamento nas proximidades o acusado foi encontrado e conduzido à delegacia regional de Russas/CE, onde foi feito o flagrante delito e ficará à disposição da justiça. 

Fonte; PM CE