-->

sábado, 19 de outubro de 2024

Estudante mata 3 alunos e em seguida tira a própria vida em escola no interior da Bahia

 

Um estudante de 14 anos matou três alunos a tiros em uma escola localizada no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis (BA). Após atirar nos colegas, o adolescente tirou a própria vida. Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (18/10).

As três vítimas (foto em destaque), de 15 anos, foram identificadas: trata-se de Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. Por políticas internas a reportagem não irá divulgar o nome do autor dos disparos. Todos os envolvidos estudavam no Colégio Municipal Dom Pedro 1º.

De acordo com o governo da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado enviou três psicólogos do Programa de Valorização da Saúde do Educador para prestar apoio à comunidade escolar de Heliópolis.

Ainda não se sabe o que motivou o crime.

O Ministro da Educação, Camilo Santana, expressou seu sentimentos as famílias e colocou o Ministério a disposição com profissionais.

LEIA

"Recebi, com muita tristeza, na noite de hoje, a notícia da morte de quatro estudantes do Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, Bahia. Liguei para o governador Jerônimo Rodrigues e para o prefeito Mendonça e coloquei o Ministério da Educação à inteira disposição, com envio da equipe de psicólogas especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres, que compõem o núcleo de resposta e reconstrução de comunidades escolares após ataques de violência extrema. Meus sentimentos aos familiares, amigos e comunidade escolar nesse momento de tamanha dor.

®️EDE 🅰️MIGOS DE 🅿️ LANTÃO

Presidente da Argentina corta fundo eleitoral público: "partidos vão se virar com doações"

 SEXTA-FEIRA, OUTUBRO 18, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Na prática, a reforma significaria que os partidos poderiam receber doações privadas ilimitadas e gastar sem limites. “O que ocorreria, se esta reforma fosse aprovada, é um desfinanciamento por parte do Estado dos partidos políticos e uma tendência à privatização da política.”

Javier Milei deu um passo ousado na reestruturação das políticas governamentais com o seu recente projecto de lei, a “Lei Omnibus” , e a implementação de um Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) , que terá o efeito de eliminar o financiamento público aos partidos políticos.

Milei anunciou uma medida que não deixou ninguém indiferente: o fim do financiamento público dos partidos políticos.

“Vamos eliminar o financiamento dos partidos políticos, cada partido terá que se financiar com contribuições voluntárias”, disse o presidente sob fortes aplausos dos presentes.

A reforma da lei de financiamento de campanhas eleitorais e partidos políticos que foi proposta através da “Lei Omnibus”, além da eliminação da PASO , a implementação do Cédula Única em Papel (BUP) , uma proposta surpreendente para modificar a composição do a Câmara dos Deputados e a divisão do país em círculos eleitorais , propõe modificar o sistema de financiamento político que hoje governa.

Na mensagem que antecede o projecto de lei, o Presidente sustentou que “este procura tornar transparentes os mecanismos de afectação de fundos existentes, ao mesmo tempo que todos os partidos políticos são colocados em igualdade de condições para financiar as suas actividades de proselitismo, eliminando a vantagem natural que a pessoa quem detém o poder do Estado tem.”

No entanto, há especialistas que não concordam com esta leitura e alertam para o “risco de uma privatização da política”, que favoreceria os partidos ou candidatos mais consolidados, aqueles que têm mais hipóteses de ganhar eleições, ou os mais consolidados. permeável aos desejos dos empresários dispostos a abrir a carteira.

Através da revogação e modificação de artigos da atual lei de Financiamento dos Partidos Políticos (nº 26.215) , é eliminado o limite máximo de doações por pessoa e empresas a um partido ou candidato para campanha eleitoral e para funcionamento institucional. .

Na prática, a reforma significaria que os partidos poderiam receber doações privadas ilimitadas e gastar sem limites.

“O que ocorreria, se esta reforma fosse aprovada, é um desfinanciamento por parte do Estado dos partidos políticos e uma tendência para a privatização da política, porque eliminando o limite máximo das contribuições, uma empresa poderia colocar a quantia de dinheiro que gostaria de ter. candidato a vencer uma eleição. Portanto, gera uma influência excessiva do setor privado e dos setores mais ricos nos partidos e candidaturas políticas, e gera desigualdade na competição eleitoral.

Fonte: Independiente

Jovem é assassinado com cerca de 20 tiros nesta quinta-feira (17) em Quixadá

 

Quixadá: Um jovem de 29 anos foi morto com vários tiros na noite dessa quinta-feira (17), em Quixadá. O homicídio aconteceu na localidade de Marias Pretas, no Juá, por volta de dez da noite.

Inicialmente o Revista Central informou que a vítima tinha 19 anos, mas a informação estava errada e já foi corrigida.

Danilo Alves Lima foi executado com mais de 20 tiros, conforme apurou o Revista Central com fontes ligadas às investigações. Os disparos foram feios contra várias partes do corpo da vítima, que não teve a mínima chance de defesa.

Uma investigação deve apurar as causas do homicídio. A área do crime foi resguardada por equipes da Polícia e a Perícia Forense fez o recolhimento do corpo ao núcleo da Pefoce em Quixeramobim. Ninguém foi preso.

Russas - CE plantão policial

 


JAGUARUANA TCO / POR DESACATO / ART. 331 CODIGO PENAL

Por volta das 15H40min do dia 18/10/2024, a VTR – 1071 foram acionados via CIOPS para uma ocorrência  na travessa 11 do setembro onde estaria acontecendo um crime de violência doméstica, que tinha como vítima UMA MULHER . O acusado era o seu filho Vale ressaltar que o mesmo já responde por vários artigos na esfera criminal e não se sabe se o acusado pertence a alguma organização criminosa. Ao chegar no local, o acusado estava falando alto, e a vítima informou para os polícias que não estava havendo nada de anormal, momento que seu filho começou a dizer palavrões com os policiais, e em seguida começou jogar objetos contra a composição, onde o acusado adentrou na residência, pegou uma panela com canja de galinha e jogou em direção dos  policiais, onde foi dado voz de prisão e em seguida conduzido para a delegacia de Jaguaruana para os devidos procedimentos legai. Foi feito um TCO por desacato a autoridade policial com base no artigo 331 do código penal.  

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 19 de Outubro de 2024.