-->

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

RUSSAS – RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO

A equipe Raio  em patrulhamento de rotina nas margens da BR 116 km 61 no bairro Sitio São João, a equipe avistou uma motocicleta às margens da pista, e na checagem verificou-se que a moto se encontrava com queixa de roubo. Em seguida foi feita a condução até à delegacia de Russas-CE para os procedimentos cabíveis, Honda CG Titan 150 ESD 2006 AZUL - PLACA MYN 4F93 – ROUBADA.

JAGUARUANA – PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Dia 01/08/2022, por volta das 10h:30min, a equipe RAIO  em patrulhamento de rotina na Comunidade de Sítio Pau Branco, fronteira da cidade de Russas com a cidade de Jaguaruana, avistou o indivíduo conhecido vulgarmente como “Gege”, o mesmo foi abordado portando um revólver cal. 38, ao ser indagado pelo motivo de ter uma arma, o acusado falou que já haviam tentado matá-lo e era para sua defesa. Diante do exposto, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Jaguaruana e apresentado à autoridade policial.

.TABULEIRO DO NORTE – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 01/08/2022 por volta das 14h40min a equipe do SI (Serviço de Inteligência) do 1º BPM, recebeu a informação referente a um mandado de prisão preventiva pela vara única de Tabuleiro do Norte em desfavor de um homem, o mesmo responde a Tráfico ilícito de drogas. De posse desta informação, a equipe se deslocou até a cidade de Tabuleiro do Norte, quando por voltas das 16h30min, na rua Neusa Régis Maia, Planalto, Tabuleiro do Norte, foi cumprido o referido mandado de prisão. Em seguida o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Russas para a realização dos procedimentos inerente ao fato.

RUSSAS – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 17h30min recebemos uma informação via 190 sobre um acidente de trânsito que teria acontecido no final da Rua DR João Maciel Pereira, próximo à localidade do poço redondo, de imediato a VTR R87 se deslocou para o local, ao chegarem ao local a composição encontrou duas vítimas ao solo sendo elas, duas mulheres, uma já em óbito no local e a outra foi socorrida mas infelizmente veio a óbito no hospital de Russas, as duas vítimas trafegavam em um Shineray 50cc de cor vermelha, populares informaram que as vítimas trafegavam na Rua DR João Maciel Pereira quando um caminhão colidiu com o veículo das mesmas, diante da situação o condutor do caminhão se evadiu do local mas populares conseguiram anotar a placa, trata-se de um caminhão M.BEN/L 1620 de cor azul, de placa HWZ4F20, as composições da Polícia Militar realizam diligências no intuito de localizar o referido veículo, compareceram ao local da ocorrência os agentes do Demutran e a Perícia Forense.

JAGUARUANA – PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE.

Dia  01/08/2022, a equipe RAIO  em patrulhamento de rotina e após receber denúncias via Whatsapp que no endereço acima havia movimentação e comercialização de drogas e que a droga estaria escondida dentro de uma caixa da CAGECE a equipe se deslocou para o local dito na denúncia e chegando lá foi avistada a acusada, sendo encontrada com a mesma 15g de maconha e uma quantia de 73,55, setenta e três reais e cinquenta e cinco centavos. Diante do exposto a mesma foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Russas e apresentado à autoridade policial.


PALHANO – TCO POR INVASÃO DE DOMICILÍO E FURTO

Dia 01/08/22, por volta das 15h, o destacamento da cidade de Palhano foi informado via 190 que uma casa na comunidade de Lagoa do Curral teria sido invadida, de pronto a composição se deslocou para lá e ao chegarem ao local confirmaram a veracidade da informação, a vítima informou que sentiu a falta de uma peixeira e que tinha suspeita de quem poderia ser os autores do furto, a vítima indicou como possíveis autores do furto a pessoa de Gabriel e Anderson e que ambos estariam em uma casa na localidade de Pedras, diante da informação a composição foi até o local indicado pela vítima e encontrou os suspeitos juntamente com a referida peixeira, diante dos fatos a composição conduziu as partes para a DRPC de Russas-CE.

LIMOEIRO DO NORTE – LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO SEGUIDO DE MORTE 

Dia 02/08/2022, por volta das 03h30 min, fomos informados através da recepcionista do hospital São Camilo via 190 que havia dado entrada uma pessoa com lesão à bala neste estabelecimento. A vítima se trata de um homem, informes dado pela sua genitora que disse que duas pessoas em uma motocicleta de características não anotadas, chegaram próximo ao seu local de trabalho na Rua Antônio Ribeiro de Castro, mo bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte e desferiram vários disparos de arma de fogo, que o atingiram cerca de cinco vezes na cabeça e tórax, sendo o calibre possivelmente de revólver, pois não foi encontrado cápsulas. A vítima foi socorrida até o hospital São Camilo por familiares, sendo o mesmo estabilizado, mais por volta das 04h20min o mesmo não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no referido hospital. 

Fonte; PM CE

SEMUR 2022: Prefeitura inaugura calçamento da Rua Zacarias Rodrigues de Lima

 

Abrindo a programação de eventos da SEMUR 2022, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos – SEINFRA, realizou na manhã desta segunda (01), a solenidade de inauguração da obra de calçamento da Rua Zacarias Rodrigues de Lima, que fica no Bairro Aeroporto.

O projeto contemplou toda a extensão da Rua, que recebeu implantação de pavimentação de qualidade construída  com paralelepípedo, além de meio fio e acabamentos laterais.

O pavimento era uma reivindicação antiga dos moradores que vai garantir inúmeros benefícios, como o fim da poeira, dos alagamentos, mais mobilidade e principalmente valorização e dignidade humana.

“Moro aqui há mais de 20 anos e essa obra era esperada há muitos anos, mas só agora conseguiu sair, graças a Deus, e a gente tá muito agradecida por isso”. Destacou a moradora Edinair Barbosa, feliz com a chegada da obra.

Essa foi a primeira obra inaugurada na SEMUR 2022. Ainda nesta segunda, a Prefeitura entregará mais benefícios à população russana. Logo mais à tarde, às 16h30min, serão inaugurados o calçamento e Praça Maria de Lourdes Regis, na comunidade de Carpina.

A SEMUR 2022, em comemoração aos 221 anos e emancipação política de Russas, prosseguirá com sua programação oficial até sábado (06), dia do aniversário da cidade. Confira a programação completa no link abaixo.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Matéria editada ás 15h35min de 01 de agosto de 2022.

SEMUR 2022: Prefeitura realiza solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da sede própria da Guarda Municipal e promoção de agentes da corporação

 

Continuando a programação do 1° dia da SEMUR 2022, a Prefeitura de Russas realizou na manhã desta segunda (01), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o evento para assinatura da ordem de serviço da construção da sede própria da Guarda Civil Municipal (GCM) e também a solenidade de promoção de agentes da GCM.

A sede própria da Guarda era um sonho antigo da corporação que em 24 anos de atuação já ocupou diferentes endereços e, muito em breve, passará a ocupar sua localização permanente.

A Sede da Guarda será construída com recursos próprios do Município e o projeto consta de um prédio moderno, dotado de todas as instalações para atender as necessidades dos agentes e, consequentemente, garantir uma boa acolhida à população.

Promoção dos Agentes

Durante o evento, a Prefeitura realizou um momento solene de promoção e progressão 2022 da Guarda Municipal, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade russana. Agentes da corporação, de acordo com o Plano de Cargos e Carreiras, foram promovidos aos cargos de Subinspetor e Inspetor.

Atualmente a GCM conta com um efetivo de 63 Guardas Municipais, que zelam pelo patrimônio público e contribuem com as demais forças de segurança do Estado para a proteção da vida do cidadão russano.

Russas lança Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)

 

Equipe SAD no lançamento do Programa (Foto: Jonathan Nascimento)

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS) lançou, na tarde desta segunda-feira (1) o Serviço de atenção Domiciliar (SAD).

É uma assistência prestada na moradia do paciente e caracterizado por um conjunto de ações de promoção a saúde, prevenção e tratamento de doenças, reabilitação e paliação com garantia da continuidade do cuidado e integrado a rede de atenção à saúde.

Esse serviço, com financiamento municipal, está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é oferecido de acordo com a necessidade de cada paciente.

Lançamento do programa Serviço de Atenção Domiciliar – SAD (Foto: Jonathan Nascimento)

O serviço é composto por uma equipe principal com um médico, enfermeira, fisioterapeuta e técnica de enfermagem e por uma equipe de apoio, com psicólogo, assistente social, nutricionista e fisioterapeutas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Kelly Leitão, o Programa é um salto na qualidade dos serviços em saúde no município de Russas. “Tivemos total apoio da Gestão para tirar a ideia do papel e levar até a casa das pessoas que necessitam de um acompanhamento contínuo e com uma equipe multiprofissional capacitada”, destaca.

Russas lança Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)

 

Equipe SAD no lançamento do Programa (Foto: Jonathan Nascimento)

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS) lançou, na tarde desta segunda-feira (1) o Serviço de atenção Domiciliar (SAD).

É uma assistência prestada na moradia do paciente e caracterizado por um conjunto de ações de promoção a saúde, prevenção e tratamento de doenças, reabilitação e paliação com garantia da continuidade do cuidado e integrado a rede de atenção à saúde.

Esse serviço, com financiamento municipal, está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é oferecido de acordo com a necessidade de cada paciente.

Lançamento do programa Serviço de Atenção Domiciliar – SAD (Foto: Jonathan Nascimento)

O serviço é composto por uma equipe principal com um médico, enfermeira, fisioterapeuta e técnica de enfermagem e por uma equipe de apoio, com psicólogo, assistente social, nutricionista e fisioterapeutas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Kelly Leitão, o Programa é um salto na qualidade dos serviços em saúde no município de Russas. “Tivemos total apoio da Gestão para tirar a ideia do papel e levar até a casa das pessoas que necessitam de um acompanhamento contínuo e com uma equipe multiprofissional capacitada”, destaca.