O Município de Russas passará a contar com o apoio e parceria do Tiro de Guerra (TG) 10 010 na luta diária de combate e prevenção ao Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika. Por solicitação da Coordenação de Endemias e Zoonoses da Secretaria de Saúde, o TG está cedendo 12 de seus atiradores para juntamente com os Agentes de Endemias colaborarem nas ações de combate à dengue.

Os representantes do exército estão passando por uma capacitação em campo, que foi iniciada ontem (01) e, no prazo de 10 dias, estarão aptos para realizarem visitas domiciliares e trabalho focal de controle e combate ao Mosquito.

A parceria será mantida até o final do mês de novembro. Essa é a primeira vez que o TG 10 010 foi solicitado a colaborar com a importante ação de combate à dengue.

A Prefeitura enfatiza que a forma mais eficaz de evitar dengue, chikungunya e zika é eliminando os possíveis focos ou criadouros do mosquito. Portanto, fique atento a recipientes que possam acumular água parada, pois estes são locais propícios para a proliferação do inseto. Adotando essas medidas você estará protegendo sua família do Aedes Aegypti.