-->

segunda-feira, 13 de junho de 2022

ALTO SANTO - CE DOIS CORPOS FORAM ENCONTRADOS NA ZONA RURAL*

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na cidade de Alto Santo*.

Segundo informações, os corpos seriam de um casal que estavam desaparecidos de seus familiares desde o inicio do final de semana. Informaçôes de que foram vistos pela última vez na cidade de Jaguaribe. Infelizmente foram encontrados sem vida, juntamente com a carreta que o mesmo dirigia. Os corpos foram encontrados na zona rural do município de Alto Santo.
Segundo informações, o casal era natural de Tabuleiro do Norte.
🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒*
Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br

Quixadá: Suspeito de matar homem a golpes de enxada é preso poucas horas após o crime

  - por 

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio, registrado no município de Quixadá. A ação ocorreu na noite desse domingo (12). Uma enxada que teria sido utilizada como arma do crime também foi apreendida.

O suspeito foi identificado como Rubens Ferreira Herculano, de 20 anos. Conforme apuração da Delegacia Regional de Quixadá, o suspeito e um homem de 37 anos estavam em um bar, quando a vítima teria insultado um familiar de Rubens. Após isso, o suspeito pegou uma enxada e desferiu golpes no homem.

O crime ocorreu próximo ao estabelecimento comercial, no bairro Alto da Boa Vista. A vítima foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Após diligências, Rubens foi localizado pela equipe do Delegado Plantonista Dr. Humberto Júnior em um imóvel da região e conduzido para a unidade policial.

Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Uma enxada que teria sido utilizada no crime também foi apreendida.


Dentista sofre infarto e morre durante teste de aptidão física para ingressar na PM do Ceará

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma dentista de 30 anos, identificada como Darlene Sonária Ferreira, residente no município de Iracema, sofreu um infarto e morreu nesta segunda-feira (13) em Fortaleza durante o teste de aptidão física para ingressar na Polícia Militar do Ceará.

Segundo uma prima, que preferiu não se identificar, Darlene nasceu no município de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte, mas atualmente trabalhava como dentista no município de Iracema, no interior do Ceará.

A prefeitura de Iracema lamentou a morte da dentista e informou que se solidariza com toda a família e os amigos.

Elefante mata idosa de 70 anos, reaparece no funeral e a pisoteia novamente

 Uma idosa de 70 anos de idade foi morta por um elefante enquanto coletava água em uma vila localizada no lesta da Índia.

A informação foi confirmada pelo tabloide britânico Daily Maile por outros veículos de imprensa locais. Segundo o jornal Press Trust Of India, Maya Murmu estava pegando água na última quinta-feira, 9, quando foi surpreendida pelo animal, que a pisoteou e foi embora. Ela foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital horas depois. Durante a noite, quando o corpo da mulher estava na pira funerária, o animal voltou ao local, pisou novamente no corpo de Murmu. Segundo jornais locais, a cerimônia funerária continuou normalmente após o animal deixar o local. As autoridades acreditam que o elefante viajou do Dalma Wildlife Sanctuary até o local do acidente, que fica a mais de 200 km do ponto de origem. Estimativas do governo indiano mostram que aproximadamente 100 pessoas são mortas por elefantes a cada ano, mas fundações afirmam que o número pode ser até três vezes maior.

(Via Terra Brasil Notícias)

Governo Bolsonaro autoriza concursos públicos para 1,7 mil vagas no INSS e na Receita Federal

 

O Ministério da Economia autorizou a realização de concursos públicos para preenchimento de 1 mil vagas de técnicos do seguro social para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e de 699 vagas para auditor-fiscal e analista-tributário para a Receita Federal. As autorizações foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (13).

O Ministério da Economia autorizou a realização de concursos públicos para preenchimento de 1 mil vagas de técnicos do seguro social para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e de 699 vagas para auditor-fiscal e analista-tributário para a Receita Federal. As autorizações foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (13).


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES


SEMUS inicia busca ativa nas escolas para vacinação das crianças contra Covid-19

 

O município de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) iniciou o trabalho de busca ativa nas escolas da Rede Municipal de Ensino para identificação das crianças que estão com esquema vacinal incompleto ou que ainda não iniciaram a vacinação contra a Covid-19.

O objetivo da ação é promover a vacinação na própria unidade de ensino e assim garantir que todas as crianças fiquem imunizadas.

Estão sendo disponibilizadas as Doses 01 e 02 da vacina. A imunização acontece com a devida autorização dos pais ou responsáveis mediante assinatura de termo.

Uma ação fundamental na garantia da proteção, saúde e qualidade de vida do público infantil.

Saiba como fazer alistamento militar obrigatório

 

Jovens brasileiros do sexo masculino, no ano em que completam 18 anos, são obrigados por lei a fazer o alistamento para prestar o serviço militar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica. O alistamento é destinado à formação de reservista de primeira ou segunda categoria.

O alistamento pode ser feito no site alistamento.eb.mil.br ou em uma Junta de Serviço Militar com o número do CPF e o preenchimento do formulário de alistamento militar. Quem não tem CPF não consegue fazer o alistamento pela internet. Nesse caso, a pessoa deve ir a uma junta com certidão de nascimento ou a prova de naturalização; comprovante de residência ou declaração assinada; e documento oficial com fotografia.

O alistamento gratuito deve ser feito nos primeiros seis meses (janeiro a junho) do ano em que completar 18 anos de idade. Após esse prazo, o jovem continua com o dever de se alistar, mas deverá pagar multa pelo alistamento fora do prazo. Quem não se alistou tem até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade para fazê-lo, mas durante esse período permanecerá em débito com o serviço militar.

A pessoa que não se alistar não poderá: obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ingressar como funcionário, empregado ou associado em empresa ou associação oficial; assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.Incorporação

Depois de alistado, em alguns casos o cidadão poderá solicitar o adiamento de incorporação, que é o ato de transferência de uma classe para outra depois da sua, a fim de concorrer à seleção para servir ao quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica. Esse pedido deve ser feito à Junta de Serviço Militar mais próxima da residência, durante o período de alistamento, ou à Comissão de Seleção durante o processo seletivo.

Estudantes de medicina, farmácia, odontologia ou veterinária podem adiar a incorporação até o término do curso. Nesse caso, eles participarão de seleção para servir como oficial temporário médico, farmacêutico, dentista ou veterinário.

Pessoas com deficiência também devem se alistar. No caso de necessidade especial visível, após alistada a pessoa pode apresentar parecer médico e solicitar o Certificado de Isenção (CI) do Serviço Militar.

As pessoas absolutamente incapazes, ou seja, que não têm discernimento para praticar atos da vida civil, podem fazer o alistamento por meio do tutor ou curador legal.

Para saber se foi dispensado, o interessado deve acessar o site alistamento.eb.mil.br Quem mudar de endereço deve ir à Junta de Serviço Militar mais próxima com um comprovante de sua atual residência e documento de identidade

Dispensa

A pessoa que é o único sustento da família pode ser dispensada do serviço militar. Para isso, deve apresentar à Junta de Serviço Militar documentos que comprovem essa situação, como: certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, comprovante de renda e outros documentos.

Em muitos casos, a pessoa é dispensada antes mesmo de comparecer à seleção. Isso ocorre porque na sua região a quantidade de alistados é bem maior que as vagas existentes nos quartéis, ou por residir em município que não colabora para o Serviço Militar Inicial Obrigatório (município não tributário).

Quem foi dispensado está quite com o Serviço Militar Inicial Obrigatório. Caso queira seguir carreira, pode se tornar militar de carreira, mediante a aprovação em concurso público; ou militar temporário voluntário, por um período de tempo determinado.

Serviço militar alternativo

Existe também a opção para o serviço militar alternativo, que ocorre quando o selecionado vai exercer de atividades de caráter administrativo, assistencial, filantrópico ou mesmo produtivo, em substituição às atividades de caráter essencialmente militar.

Esses casos são permitidos para o cidadão que, após alistado, alegar imperativo de consciência, decorrente de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política para se eximir de atividades de caráter essencialmente militar.

Para fazer esse tipo de serviço militar, o cidadão deve apresentar declaração de imperativo de consciência, redigida de próprio punho, contendo as razões de sua objeção em prestar o Serviço Militar Obrigatório em virtude de crença religiosa, linha filosófica ou partido político, bem como sua opção pelo Serviço Alternativo ao Serviço Militar Obrigatório.

Segundo o Exército, as informações prestadas implicam imediata inclusão do jovem no processo seletivo ao Serviço Militar Alternativo ao Serviço Militar Obrigatório (Sasmo), mas caso seja identificado que as informações prestadas são falsas, haverá a abertura de processo para averiguação das declarações e, em caso de condenação com base no Artigo 299 do Código Penal, a pessoa está sujeita a pena de reclusão de um a cinco anos, e multa.

Com informações de Agência Brasil

NOVIDADE: Cidadão já pode reconhecer firma pela internet em cartórios de todo país

 O reconhecimento de firma pode ser feito digitalmente em Cartórios de Notas de todo o país.

O serviço, lançado nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Colégio Notarial do Brasil, agora permite o envio e o reconhecimento eletrônico de assinaturas, completando a migração dos atos notariais e de registro feitos em cartório para a forma online.

A corregedora nacional de justiça e ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, reforça a segurança da plataforma. Segundo ela, "O e-Not Assina, constitui funcionalidades que atrelam os conceitos de segurança jurídica e segurança digital e diz respeito também ao fluxo informacional em que o documento tramita e é assinado no próprio ambiente virtual, seguro e protegido", destaca.

Para fazer o reconhecimento da assinatura eletrônica, o usuário precisa de um certificado digital que identifica o cidadão e pode ser emitido de graça acessando e-notariado.org.br

Pela plataforma, já foram emitidos mais de um 1,6 milhão de atos digitais como escrituras públicas de compra e venda de imóveis, doação, partilha, inventário, união estável, além de procurações, testamentos e autenticações de documentos.

(Agência Brasil)

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


LIMOEIRO DO NORTE  - DESLIZAMENTO DE TERRA

Dia 12/06/2022, (Domingo), por volta das 14h, a policia recebeu informações via 190 que havia ocorrido um deslizamento de terra no sítio Socorro, Limoeiro do Norte/CE. A viatura R85 se deslocaram até o local e verificaram a veracidade dos fatos. A vítima trata-se de um  aposentado. De acordo com as informações colhidas no local, o fato aconteceu pela manhã por volta das 08horas, quando a vítima estava na sua residência cavando uma fossa, no momento em que houve o deslizamento de terra e ele acabou sendo soterrado. Algumas pessoas que estavam no local tentaram fazer o resgate, mas sem sucesso, então foi acionada a equipe do corpo de bombeiros, que fez o resgate da vítima e o conduziu até o hospital São Camilo. O hospital informou que a vítima está em observação, mas não sofreu lesões graves.

QUIXERÉ- ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Dia 12/06/2022, (Domingo), por volta das 21horas, a policia recebeu informações via 190 que havia ocorrido um acidente de trânsito na entrada da cidade de Quixeré/CE. A viatura 1304 fez deslocamento até o local e verificou a veracidade do fato. O acidente aconteceu na rua Manoel Gonçalves, bairro Centro, na entrada da cidade, teve como vítima fatal um aposentado. De acordo com informações colhidas no local, a vítima trafegava em uma moto CG Fan 125, preta, de placa HYP 1538, Quixeré/CE, onde veio a chocar-se no meio fio e caiu, indo a óbito no local. Compareceu ao local o rabecão 

QUIXERÉ - PRISÃO COM BASE NA LEI SECA E DESACATO

Dia 12/06/2022, por volta das 17h45min, durante patrulhamento pela OPERAÇÃO ÁREA PROTEGIDA III, na ladeira da serra de Santa Terezinha, Lagoinha, Quixeré/CE, a equipe da VTR RP 1334 avistou dois indivíduos em uma motocicleta com o farol apagado, em atitudes suspeitas. Ao fazer a abordagem foi verificado que a moto era uma I/HAOJIAN BRAVAX BX150cc, de cor vermelha; de placa OCN 4488, sem queixa de roubo ou furto e sem ocorrência em S25. Quando realizada a abordagem, a equipe notou que o condutor, apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, apresentando fala alterada, que quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada foi encontrado vários registros criminais contra o mesmo; como porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa-consumado e acidente de transito-consumado. E o garapeiro, também com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, passou a desacatar os policiais. Então ambos foram conduzidos ao Posto da PRF em Russas/CE, onde foi constatado por meio do exame de etilômetro que o piloto apresentava 0,81 mg/L. Os dois indivíduos foram apresentados na DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis, onde o piloto foi preso em flagrante pelo artigo 306 do CTB e permaneceu a disposição da Justiça. Já no garapeiro foi feito um TCO por desacato. 

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA MORTE POR AFOGAMENTO

Dia 12/06/2022 (domingo), por volta das 15h30min, a viatura da polícia militar foram acionados para um achado de cadáver de uma possível morte por afogamento no trecho rio que passa na localidade de Bastiões, São João do Aruaru – zona rural, Morada Nova – CE. Após se dirigir ao local e confirmar a veracidade da informação, a composição acionou o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo do rio. Após o resgate do corpo, não foi observada qualquer perfuração ou hematomas na vítima que sugerissem outra causa da morte senão por afogamento.

QUIXADÁ HOMICÍDIO A GOLPES DE ENXADA

Dia 12/06/2022, por volta das 23h40min, o COPOM recebeu uma ligação informando que na UPA desta cidade e acabara de dar entrada um Sr lesionado a golpes de enxada, de imediato foi acionado a viatura  polícia militar que chegando ao local o Sr já estava em óbito, populares informaram que as lesões ocorreram em um bar na localidade de Custódio.

QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 12/06/2022, por volta das 19horas o COPOM recebeu ligações de populares informando que na CE 265, KM 135, próximo a cerâmica do Noelito acabara de acontecer um acidente de trânsito onde havia vitima fatal e alguns presos a ferragens, de imediato foi acionado a polícia rodoviária estadual e o corpo de bombeiros, que chegando ao local já se fazia presente várias composições do SAMU socorrendo os envolvidos no acidente, no local do acidente um Sr veio a óbito.

PRF faz a maior apreensão de maconha do ano em Ponta Porã

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 16,1 toneladas de maconha em Ponta Porã (MS), cidade localizada na fronteira com Paraguai, e a 316 quilômetros da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

Segundo a corporação, essa é maior apreensão do Brasil em 2022. A apreensão foi feita ontem (11). Imagens da operação foram divulgadas nas redes sociais da PRF. De acordo com a postagem, o valor da droga apreendida ultrapassa R$ 34 milhões.

A maconha estava em uma carreta que supostamente transportava soja.

Prisão por TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 12 de junho de 2022 por volta das 17h20minutos, a equipe VTR RAIO 117, fazendo patrulhamento de rotina na rua Coração de Jesus, bairro Lagoa, zona urbana  de Jaguaruana-CE, quando a composição avistou um indivíduo entregando umas porções de entorpecentes a outro indivíduo que fugiu soltando as porções no chão e não sendo identificado. Em ato contínuo diante do flagrante a composição adentrou a residência conseguindo indentificar o infrator se desfazendo com as porções: aproximadamente 35g de crack, juntamente com apetrechos para embalagem da droga e 930 reais. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e   conduzido para à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos lega

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS - RESGATE APÓS ACIDENTE

Dia 11/06/2022(SÁBADO), por volta das 21horas, a equipe da Força Tática estava em deslocamento pela BR116 em direção a área de Alto Santo, pelo distrito de Flores, quando foram acionados por populares que na Ponte do Ramal de Flores um automóvel, com uma pessoa dentro, havia perdido o controle do veículo vindo a cair no Rio. Diante das informações, a equipe se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato e escutou gritos por socorro vindo do interior do veículo que estava sendo levado pela correnteza. Foi quando nesse momento que um dos componentes da equipe agiu rapidamente, se desfez do seu uniforme e material tático e pulou no Rio nadando até o veículo, haja vista a correnteza estava muito forte e o local era muito fundo. Foi realizado o socorro e salvamento da vítima que estava em um veículo GM CHEVY 500 ANO 1987 de cor vermelha de placa HUN-4118. Que a vitima foi retirada do automóvel sem nenhuma lesão e conduzido à sua residência sob os cuidados de sua irmã. O carro ficou encalhado no rio onde posteriormente será removido.

RUSSAS - LESÃO CORPORAL A OUTROS

Dia 11/06/2022 por volta das 23h20 a Polícia Militar foi informada via 190 que dera entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Russas uma pessoa lesionada supostamente a faca. De Pronto a equipe de IRSO VTR 1961 se deslocou até aquela unidade de saúde e mantiveram contato com a vítima que relatou que estava em uma festa naquele bairro e fora lesionado a golpes de unhex por seu companheiro conhecido apenas por “NENEM”. Socorrido aquela UPA, onde fora medicado e liberado logo em seguida sem maiores complicações. 

Fonte; PM  CE