-->

sábado, 28 de agosto de 2021

Convite missa de 7º dia

 


Os familiares de Osmira Nogueira da Silva, cumpre o doloroso dever de convidar parentes e amigos para a missa de 7º de dia que será celebrada neste domingo 29, na igreja matriz as 19 horas. A família enlutada agradece a todos. 

Três em um: PP, PRB e PSL acertam fusão partidária para se tornar o maior partido do Brasil

 

Três partidos do bloco conhecido como “Centrão” — PP, PSL e PRB — preparam uma fusão para se tornarem uma única legenda. O objetivo da nova sigla é aumentar o poder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional.

As articulações são feitas pelo próprio ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que é presidente licenciado do PP. Caso as tratativas avancem, o novo partido teria a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 126 parlamentares, se todos eles migrassem para a nova sigla. Atualmente, as maiores bancadas são as do PSL e do PT, com 53 deputados cada uma.

O acordo que vem sendo discutido, entretanto, não incluiria a filiação de Bolsonaro. Os líderes do partidos ainda estão traumatizados com a forma ruidosa como o presidente deixou o PSL em 2019.

Bolsonaro participa de evento nacional da Igreja Assembleia de Deus e faz declarações surpreendentes

 

Na manhã deste sábado (28), durante o 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira (Conemad), em Goiânia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “não existe” chance de ser preso por conta das acusações apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.

“Digo uma coisa aos senhores. Tenho três alternativas para o meu futuro: estar preso, ser morto ou a vitória. Pode ter certeza: a primeira alternativa, preso, não existe. Nem um homem aqui na Terra vai me amedrontar. Tenho a consciência de que estou fazendo a coisa certa. Não devo nada a ninguém. E ninguém deve nada a mim também”, disse Bolsonaro.

O chefe do Executivo pediu engajamento nos atos a seu favor em 7 de setembro, fez ataques à urna eletrônica e afirmou que não aceitará punições por conta de sua atuação em relação à pandemia de covid-19. Ele ainda fez diversas referências à CPI da Covid.

Bolsonaro ainda voltou a atacar as urnas eletrônicas e afirmou que o sistema são passíveis de fraude. Segundo ele, as alegações de que estaria tentando dar um autogolpe não fazem sentido. “Comprovei a fraude do TSE com documentos do próprio TSE. Por que não querem mais transparência? Alguns me acusam de querer dar um golpe. Eu já sou presidente, por que vou querer dar um golpe?”, disse.

O presidente também voltou a defender o uso da hidroxicloroquina como remédio para o tratamento da Covid-19, dizendo que a droga o curou “no dia seguinte” ao início do tratamento quando ele teve a doença. Contudo, não há qualquer substância que tenha eficácia comprovada para prevenção ou tratamento precoce da Covid-19.

Brasil já vacinou mais de um milhão de adolescentes, diz Ministério da Saúde

 

O Ministério da Saúde divulgou, neste sábado (28), balanço que mostra que mais de um milhão de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos já foram vacinados contra a Covid-19 no país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, aprovou somente o uso da vacina Pfizer para o público menor de idade.

A pasta orienta que os estados iniciem a vacinação dos adolescentes após o público adulto estar completamente imunizado com pelo menos a primeira dose.



Mototaxista “pirata” é preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em Sobral

 

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem de 46 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um adolescente de 15 anos com deficiência intelectual. A captura ocorreu na manhã deste sábado (28), em Sobral.

Conforme as primeiras informações, o suspeito era conhecido da mãe da vítima por ser mototaxista e realizar corridas para levá-la ao trabalho. Nos dias 12 e 14 de agosto, ele aproveitou a ausência da mãe e adentrou à residência da vítima, onde cometeu o delito contra o adolescente, que tem deficiência intelectual. O jovem contou para mãe, que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Sobral. Após tomarem conhecimento sobre os fatos, os policiais iniciaram as diligências, descobrindo ainda que o homem é um mototaxista irregular.

A Polícia Civil identificou o suspeito e representou pelo mandado de prisão preventiva contra ele. Após a decisão ser acatada pela Justiça, os policiais civis realizaram diligências nas proximidades da residência do homem, onde ele foi preso. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral e agora responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima passou por exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) que constataram o crime sexual.

A Polícia Civil mantém as investigações que correm em segredo de Justiça no intuito de reunir outros indícios de autoria e materialidade do crime.

O nome do suspeito não será divulgado visando preservar a identificação da vítima

(SSPDS/CE)

Jair Bolsonaro ironiza a Folha por fazer uma “coisa rara”

 

O presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais, na noite desta sexta-feira (27), para ironizar o jornal Folha de S.Paulo. De acordo com ele, o veículo fez uma coisa rara “publicando duas verdades”.

Bolsonaro compartilhou uma publicação do jornal trazendo uma declaração dele e uma do ex-presidente Luiz Inácio Lula Inácio Lula da Silva.

Em sua fala, Bolsonaro defendeu o armamento da população e disse que “povo armado jamais será escravizado”.

Já a do petista diz a “regular os meios de comunicação” caso ele volte à Presidência.

Russas - CE plantão policial

 


ITAIÇABA - ARROMBAMENTO

Por volta das 09h40 minutos, a composição a policia militar foi informados via 190 que na localidade de Tabuleiro do Luna, a Escola Municipal Raimundo Nonato Gomes Diniz, Itaiçaba-CE, havia sido arrombada. Uma composição se deslocou até o local e mantiveram contato com uma funcionária da Escola e esta informou que uma janela havia sido quebrada e duas cadeiras que estavam em uma das salas de aula haviam sido levadas. Não foi possível horário do ocorrido nem possíveis suspeitos. Dona Marilene foi orientado a realizar um B.O.

LIMOEIRO DO NORTE – ROUBO A ESTABELECIMENTO COMENRCIAL

Por volta das 14:30 minutos, informações repassadas através do 190, pelo frentista do Posto de Combustível São Mateus 2, na Rua Antônio Ribeiro de Castro, Bairro Bom Nome, em Limoeiro Norte-CE, que seu companheiro teria sofrido um assalto. O policiamento da de Limoeiro do Norte, compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. A vítima informou que, dois indivíduos, sendo uma mulher e um homem, chegaram em uma motocicleta de cor preta, placa não anotada, a mulher com uma faca rendeu o frentista e subtraiu da vítima RS 150,00(cento e cinquenta reais) em espécie. Os acusados se evadiram tomando rumo a localidade de Cabeça Preta. 

TABULEIRO DO NORTE – TCO POR PORTE DE ARMA BRANCA

Por volta das 20 horas, informações através de populares por meio do 190 que um individuo estaria na Praça Bom Futuro, Bairro Cooperativa, periferia de Tabuleiro do Norte-CE, de posse de um facão, causando perturbação a populares. O policiamento  compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. O acusado estava de posse de um facão e no momento da abordagem esboçou reação, porém foi dominado pela equipe, que deu voz de prisão e o conduziu a Delegacia Regional de Russas-CE e apresentado a Autoridade Policial. Foi realizado em desfavor do mesmo, um TCO por porte de arma branca ART-19, da Lei das Contravenções Penais.

LIMOEIRO DO NORTE – MORTE POR CAUSA NÃO IDENTIFICADAS

Por volta das 21 horas, informações repassadas por populares através do 190, que na Rua Inácio Mendes, Bairro Centro, por trás da Câmara dos Vereadores em Limoeiro Norte-CE, que um homem possivelmente estaria em óbito. O policiamento compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. A vítima é um morador de rua, e estava caído ao solo, por falta de mais informações e devido à ausência de familiares da vítima, não foi possível a sua identificação. Uma ambulância do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito. O corpo foi recolhido sob responsabilidade da Assistência Social do município pela viatura da Funerária e levado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte para posterior identificação por parte dos familiares

Fonte; PM CE

Futsal Russas vence Palhano em jogo de preparação para o inframunicipal

 

A partida aconteceu na quadra da escola Manuelito Mais Meireles no bairro Lagoa do Toco, A equipe de FUTSAL de Russas que tem como técnico o ex; atleta Reginaldo Barros venceu a boa equipe de Palhano pelo placar de 6 x 3, os gols marcados por KÁ 2, Ernandes 1, Wenze 1,  Joel 1, e Wendeson 1 para o time russano, enquanto Romarinho 2, e Thiago marcaram para o time palhanense. Proximo amistoso de Russas será na cidade de Quixeré.