-->

domingo, 29 de janeiro de 2017

Rodada do final de semana do campeonato cearense

                                 Sábado, 28/01/2017
 
16:00  |   Tiradentes 3 x 3 Guarani (J) - Domingão  

Domingo, 29/01/2017
  16:00  |   Horizonte 1 x 0 Fortaleza - Domingão  
  16:00  |   Itapipoca 0 x 2 Uniclinic - Perilo Teixeira  
  18:30  |   Ceará 2 x 1 Guarany (S) - Castelão  

 Próximos jogos

Quarta-feira, 01/02/2017
  19:30  |   Ceará x Tiradentes - Castelão  
  21:30  |   Uniclinic x Ferroviário - Domingão  

Quinta-feira, 02/02/2017

  19:30  |   Fortaleza x Maranguape - Castelão

Em denuncia de promotores do GAECO Weber passa a responder como réu na operação hora do lanche.

O prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo (PRB), com autuação na ultima quinta-feira (26) agora é réu em ação civil pública de improbidade administrativa, promovida pelo Ministério Público Federal, junto a 15ª vara federal em Limoeiro do Norte, sendo o desdobramento das investigações da “Operação hora do lanche” que foi desencadeada ainda no segundo semestre de 2015, quando foram efetivadas três prisões temporárias e uma condução coercitiva em Russas, Caucaia e Fortaleza, envolvendo agentes públicos e proprietários de empresas fornecedoras de merenda escolar para a rede municipal de ensino. 
Após as investigações, o resultado foi apresentado pelo Ministério Público Federal em 10 de Junho do ano passado, foram denunciadas 10 pessoas, onde teve até pedido de prisão pelos crimes de fraude em licitações, falsificação de documentos públicos, superfaturamentos de preços, falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sugerido o pedido de improbidade administrativa do atual prefeito Raimundo Weber de Araújo que, segundo o Ministério Público Federal, sabia do esquema. 

 O judiciário aceitou a denúncia formulada pelo Ministério Público, e o denunciado passou à condição de réu e começa a responder a processo judicial.

A decisão é fruto da ação dos promotores do GAECO (Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado) denunciam crime de fraude em Russas.

Redação equipe da TV JAGUAR

Barragem transborda neste Domingo em Palhano


Uma boa noticia para os moradores da cidade de Palhano. A barragem da comunidade de Almas que fica no rio Palhano, Transbordou no dia de hoje (Domingo 29) trazendo a alegria dos moradores daquela comunidade. Noticia chegada agora é que a barragem de pedras tembém estar transbordando.


Informações passada pelo radialista Barãozinho . 
Palhano 29 01 2017


Mãe é presa suspeita de matar o filho com tiro; foi acidental, diz ela à polícia

Caso é investigado pela Divisão de Homicídios.
Mulher foi detida no hospital onde o garoto estava sendo socorrido.


Uma mulher foi detida pela polícia por suspeita de matar com um tiro na cabeça o filho de 11 anos, no Bairro Itaoca, em Fortaleza, na manhã deste domingo (29). De acordo com a titular da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Socorro Portela, a mulher afirmou em depoimento que o tiro foi acidental, versão contestada pela polícia.

"Ela estava com sinais de quem havia bebido e consumido drogas e outras substâncias, então vamos aprofundar as investigações para apurar o que de fato ocorreu", diz a delegada.

Iarly Dourado, de 11 anos, chegou a ser socorrida para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha  da Parangaba, mas não resistiu. A mulher foi detida ainda no hospital.
Ainda de acordo com a delegada Socorro Portela, a mãe da vítima afirmou que comprou a arma na feira da Parangaba há dois meses, por R$ 1,2 mil, "para se defender de uma rival". A mãe deve ser transferida nesta segunda-feira (30) para o presídio feminino Auri Moura Costa.


Assisinho deve assinar contrato com o Ferroviário amanhã

Realizando boa campanha no Campeonato Cearense, na 4ª colocação com 6 pontos, o Ferroviário deve anunciar amanhã o atacante Assisinho, que já passou por Fortaleza e Ceará.  

A confirmação foi do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Newton Filho.  “Ele deve assinar na segunda-feira. Está tudo encaminhado para que o Assisinho assine contrato e jogue pelo Ferroviário”.
Newton adiantou que os investimentos de reforços como Mota e agora Assisinho, são bancados por patrocinadores e conselheiros do clube.

Natural de Juazeiro do Norte, Assisinho defendeu o Fortaleza em  2012/2013 e o Ceará de 2014 e 2015. No Vovô, Assisinho foi artilheiro do Estadual 2015 com 10 gols marcados. No ano passado, ele atuou no CRB jogando 13 partidas e marcando um gol.



Horizonte surpreende Fortaleza no Domingão

Aconteceu o que talvez ninguém esperava, na tarde deste domingo (29), no Estádio Domingão, em Horizonte. O time da casa, então lanterna do Campeonato Cearense, encarou o líder Fortaleza e venceu por 1x0, gol marcado pelo centroavante Isac, aos 46 minutos do primeiro tempo. Foi um grande passo para a reabilitação do Horizonte, que havia perdido os três primeiros jogos do Estadual de 2017. E nada melhor do que a reabilitação em cima do favorito e líder do campeonato até àquela rodada.

O Fortaleza jogou melhor apenas no primeiro tempo, quando teve duas situações para abrir o placar. No segundo tempo, o árbitro Avelar Rodrigo deu 7 minutos de acréscimos, quatro normais e mais três por parada técnica.

O próximo jogo do Leão será na quinta-feira (2/2), às 19h30, contra o Maranguape no Castelão. Já o horizonte enfrenta o Tiradentes, às 16h do sábado, no Domingão. 

Mais informações em instantes

Policial civil é baleado em frente ao 20º Distrito Policial no Acaracuzinho em Maracanaú

Agente de segurança foi surpreendido com homens em um veículo que chegaram atirando

Um policial civil foi baleado neste domingo (29) em frente ao 20º Distrito Policial, no bairro Acaracuzinho em Maracanaú. Por volta das 08h o policial se preparava para deixar o serviço quando foi surpreendido por um veículo que começou a disparar. 

Outro policial atirou contra os suspeitos que conseguiram escapar. O ataque acontece menos de 48 horas após a morte do policial militar Cabo Arlindo, assassinado com um tiro na cabeça ao reagir a assalto em padaria no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do policial atingido neste domingo.

Fatos policiais em Russas CE

Ontem dia 28.01.2017, por volta das 08;40 mm, naAv. Coronel Araújo Lima, enfrente ao mercantil do Renê, no centro de Russas/Ce, JOSÉ DE ANCHIETA MENESES PAIVA, conhecido por Anchieta, 33 anos,  casado, autônomo, natural de Russas/Ce, residente na comunidade do sitio canto s/nº, zona rural de Russas/Ce, estava tirando uma caixa de frango de dentro do seu veiculo, quando foi surpreendido por um elemento, trafegando em uma moto Honda fan de cor preta, placa não anotadas, estatura mediana, vestido de calça jeans e jaqueta de cor roxa, encapuzado, efetuando dois disparos de pistola cal. 380 contra a vitima, onde o mesmo foi alvejado só  com um tiro nas costa, na altura do ombro direito, em seguida o elemento que efetuou os disparo de arma de fogo, seguiu na moto de dados não anotados, empreendeu fuga tomando sentido da rua Padre Raul Vieira, seguindo para comunidades de Várzea Alegre, Lagoa do Toco e estrada das frutas, zona urbana de Russas/Ce. De imediato a CP-1671 do FTA,  compareceu no local do fato ocorrido, em seguida a guarnição de serviço da CP-1511, socorreu a vitima ao hospital local desta urbe, para o primeiro atendimento médico, foi constado pela equipe médica, que a bala estar alojada no local do ferimento, devido a gravidade da lesão a vitima foi transferida para o hospital do IJF em Fortaleza/Ce. Vale ressaltar que foi feito rondas pela equipe do FTA, em toda área no sentido de identificar e prender o acusado, mais até o exato nada foi encontrado.  foi feito uma consulta do nome da vitima, no sistema do SIP da SSPDS e foi constatado que o qual responde um porte ilegal de arma de fogo, do estatuto do desarmamento da lei 10.826 do art. 14,

Ontem dia 28.01.2017, por volta das 10;40 mm, na avenida Irmã Maria das Graças s/nº, com a Travessa 25 de Agosto, no cruzamento do Semáforo, próximo ao quartel do 1º BPM, no centro de Russas/Ce, o menor de idade de iniciais ( L.O.D.L )  natural de Russas/Ce, estudante, solteiro, residente na rua Ana Lima Biana , bairro Catumbela, zona urbana de Russas/Ce, trafegava em uma moto CG 125 cc FAN KS, ano/mod 2010, de cor preta, placa NUT - 4278, pertencente a  mãe do motoqueiro, no sentido quartel de Russas, centro da cidade, quando atropelou uma ciclista de nome GIRCÉLIA CORDEIRO DA COSTA,  natural de Russas/Ce, solteira, agricultora, residente na rua Wellington da Silveira s/nº, bairro Catumbela, zona urbana de Russas/Ce, que atravessou o cruzamento  do semáforo de uma vez, onde a mesma sofreu um corte em sua cabeça e foi socorrida pelo resgate do Samu, para o hospital de Russas/Ce, seu estado de saúde e estável, já o motoqueiro que era menor de idade, sofreu apenas escoriações leve em seu corpo,  os PMs,  compareceram no local do acidente, anotando os dados possíveis do fato ocorrido e isolando o trânsito juntamente com a equipe do Demutran, dando total apoio a equipe do resgate do Samu, em seguida o menor de idade juntamente com a motocicleta acima citada foi levada a delegacia regional de Russas/Ce, para ser feito os devidos procedimentos, onde o qual foi enquadrado no art. 309 do CTB, ( Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir, gerando perigo de dano a sociedade Vale ressaltar que logo que foi feito o B.O.C contra o menor de idade, a motocicleta foi conduzida para o pátio interno do Demutran desta urbe, para ser tomada as devidas providências.

Ontem dia 28.01.2017, por volta das 13;50mm , na Avenida Dom Lino nº 938, , na loja Macavi no centro de Russas/Ce, segundo informações do gerente da loja de nome não informado, relatou para guarnição de serviço, que dois indivíduos de características não informada, furtaram da exposição da loja uma TV LED de 50 polegadas, de marca Philips, em seguida colocaram o produto do furto, dentro de um veiculo celta de cor vermelha, placas não anotadas, tomando rumo ignorado, onde foi feito rondas pela guarnição de serviço acima citado, em toda área no sentido de identificar os larápios e recuperar a produto do furto, mais até o exato momento nada foi encontrado. Vale ressaltar que os funcionários da loja , só deram conta do furto do objeto, quarenta minutos após o furto, isto que prejudicou bastante a localização dos acusados, como também o objeto furtado.  o gerente da loja, foi orientado pela composição de serviço, a comparecer na delegacia regional de Russas, local para fazer o boletim de ocorrência do fato ocorrido. 

Ontem 28.01.2017, por volta das 16;10mm, no terminal rodoviário de Russas/Ce, no centro desta urbe, JOSÉ GOMES DE OLIVEIRA,, agricultor, natural de Jucás/Ce, casado, residente na Rua Unidos Venceremos, bairro Barroso II, Fortaleza/Ce, estava visivelmente com sintomas de Embriagues, batendo no Vidro do Guichê da empresa de ônibus Guanabara, quando a CP-1511, foi acionada  para fazer abordagens ao acusado, que no momento da abordagens o individuo passou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição de serviço, foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo contido e conduzido a delegacia regional de Russas/Ce, para ser feito os devidos procedimentos, onde o qual foi enquadrado no art. 331 do CPB, (Desacato) por Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, ficando assim á disposição da justiça. 


TABELA Campeonato Cearense Série A 2017

1ª FASE

1ª Rodada - Grupo Único

Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
14/01 15:30 Arbitragem Guarani (J) 3 x 1 Horizonte Romeirão Súmula bordero
14/01 15:30 Arbitragem Uniclinic 1 x 1 Guarany (S) Castelão Súmula bordero
15/01 16:00 Arbitragem Ferroviário 2 x 2 Fortaleza Castelão TV Diário Súmula bordero
15/01 16:00 Arbitragem Itapipoca 1 x 1 Maranguape Perilo Teixeira Súmula bordero
01/02 19:30 Arbitragem Ceará x Tiradentes Castelão Esporte Interativo  
2ª Rodada - Grupo Único
Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
17/01 20:20 Arbitragem Horizonte 0 x 1 Uniclinic Domingão Súmula bordero
18/01 18:00 Arbitragem Tiradentes 2 x 1 Itapipoca Castelão Súmula bordero
18/01 20:20 Arbitragem Guarany (S) 1 x 2 Ferroviário Junco Súmula bordero
18/01 21:00 Arbitragem Fortaleza 1 x 0 Guarani (J) Castelão Esporte Interativo Súmula bordero
18/01 21:00 Arbitragem Maranguape 0 x 2 Ceará Domingão TV Diário Súmula bordero
3ª Rodada - Grupo Único
Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
21/01 16:00 Arbitragem Uniclinic 2 x 4 Tiradentes Castelão TV Diário Súmula bordero
22/01 16:00 Arbitragem Guarani (J) 0 x 0 Ferroviário Romeirão TV Diário Súmula bordero
22/01 16:00 Arbitragem Guarany (S) 3 x 2 Itapipoca Junco Súmula bordero
22/01 16:00 Arbitragem Maranguape 3 x 1 Horizonte Domingão Súmula bordero
22/01 18:15 Arbitragem Fortaleza 1 x 0 Ceará Castelão Esporte Interativo Súmula bordero
4ª Rodada - Grupo Único
Data Horário Arb. Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
25/01 21:00 Arbitragem Ferroviário 1 x 1 Maranguape Domingão TV Diário Súmula bordero
28/01 16:00 Arbitragem Tiradentes 3 x 3 Guarani (J) Domingão TV Diário  
29/01 16:00 Arbitragem Itapipoca x Uniclinic Perilo Teixeira  
29/01 16:00 Arbitragem Horizonte x Fortaleza Domingão TVs Verdes Mares e Diário  
29/01 18:30 Arbitragem Ceará x Guarany (S) Castelão


REVOLTA E VINGANÇA: Caminhoneiro reage a assalto e ESMAGA carro cheio de bandidos


Quatro bandidos tentaram assaltar um caminhão boiadeiro e três deles acabaram mortos. O bando perseguiu e fechou o caminhão mas o motorista reagiu e passou por cima do veículo dos assaltantes.


Segundo informações de quem passou pelo local, três morreram na hora esmagados e o outro mesmo machucado conseguiu empreender fuga pelo mato.

          A polícia foi acionada e tenta localizar o fugitivo.

Fonte; Jornal do País