radioetvwebnativaderussas
WHATSAPP; 88 9 9325 5996
Genilson Marwues e Erivando Lima/-->
Ao acessar o site, basta clicar na opção “consulta e cadastro para isenções” na área central da tela. Para consultar se seu imóvel já está cadastrado na categoria, digite o número de inscrição do imóvel, que fica no canto superior da fatura. Caso o imóvel não esteja contemplado, é preciso inserir o CPF ou CNPJ do titular da fatura e preencher endereço, nome fantasia (se for CNPJ, informar também o nome empresarial), segmento da atividade, data de início de funcionamento, e-mail e telefone. Também é possível anexar foto do estabelecimento.
Ao final, o cliente deverá confirmar a veracidade das informações dando ciência de que a categoria tarifária de seu imóvel será atualizada para comercial. Após o cadastramento, as informações serão submetidas à análise e o cliente receberá um número de protocolo e um e-mail com informações adicionais sobre o processo de cadastramento, como a possibilidade de contato posterior ou envio de fiscal ao local.
Após a solicitação, o prazo para a conclusão da análise do cadastro é de cinco dias úteis e o cliente receberá um e-mail confirmando ou não a atualização do cadastro e ativação do benefício. Vale ressaltar que a atualização no cadastro do imóvel para a categoria comercial permanecerá válida após o encerramento do período da isenção.
22/03/2021 - por Monolitos Post
De posse das informações, os policiais militares foram até o local para constatar os fatos. No imóvel do suspeito de alcunha “BIN”, os agentes de segurança foram recebidos por uma moradora que autorizou a entrada dos PMs. No quarto do suspeito, que não foi localizado, a equipe apreendeu o seguinte material: duas espingardas calibres 28 e 20; um revólver calibre 38 e 50 munições.
Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos pertinentes ao fato.
22/03/2021 - por Monolitos Post
Lançado no dia de São José, 19 de março, o Programa Hora de Arar irá beneficiar os pequenos agricultores do município com uma hora de trator parar o corte de terra. Ao todo, serão 2.000 horas, divididas entre as associações comunitárias da zona rural.
O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri). De acordo com o secretário da pasta, Júnior Martins, a prefeitura está buscando as associações que possuem trator para fazer o contrato com a empresa ganhadora da licitação.
“Já iniciamos no dia de São José o corte em algumas comunidades, aonde os tratores já foram negociados e são duas mil horas. O município vai atender duas mil famílias”, destacou Junior Martins.
A data tem um valor simbólico e cultural, principalmente, para os cearenses mais tradicionais. Segundo a crença popular, se chove no dia de São José, a quadra chuvosa terá boas chuvas.
Para o prefeito Sávio Gurgel, o trabalho é de grande importância para que os pequenos agricultores possam ter apoio, especialmente no período da quadra invernosa. “Estamos empenhados para destinar duas mil horas para todo agricultor do nosso município para que nós tenhamos uma agricultura sustentável e dar oportunidade a esse homem do campo que tanto precisa de apoio.” Destacou o prefeito.
O Hora de Arar também tem o objetivo de incentivar o pequeno agricultor, que não tem condições financeiras, de pagar uma hora de trator pra que ele prepare o solo pra que seja plantado durante a quadra invernosa.
Os agricultores que desejam o benefício precisam buscas o presidente da associação comunitária onde reside, para ter mais informações sobre o benefício.
A Prefeitura de Russas, através da secretaria de Agricultura do município, em parceria com a Ematerce, iniciou a distribuição de mudas em comunidades da Zona Rural. A distribuição faz parte do programa do Governo do Estado do Ceará.
Nesse primeiro momento foram distribuídas em torno de 5 mil mudas, para as localidades de Caraúbas, Lagoinha, Lagoa Escura e Fradinho. As espécies das mudas variam entre Cajueiros e Sabiás.
Segundo a secretaria municipal, a distribuição é feita pela Ematerce com o apoio logístico do município e deverão acontecer pelo menos mais três remessas que irão abranger quase todo o município.
Ao todo, já foram distribuídas na comunidade de Caraúbas 674 mudas de Cajueiro e 130 de Sabiá; na Lagoinha foram 1689 mudas de Cajueiro e 135 de Sabiá; na Lagoa Escura, 602 mudas de Cajueiro e 35 de Sabiá; e no Fradinho foram 1356 mudas de Cajueiro e 135 de Sabiá. Totalizando 4.756 mudas.
Para receber as mudas, os beneficiários precisam estar cadastrados junto a Ematerce. Todas as medidas de segurança à saúde foram tomadas e os protocolos sanitários seguidos, como uso de máscara e álcool em gel.
Russas irá iniciar nesta terça-feira (23), a Segunda Fase de vacinação contra a COVID-19. No município, a nova fase será iniciada com a imunização dos idosos com idade entre 70 a 74 anos. A Secretaria de Saúde do município adota as informações do público prioritário junto às equipes de Saúde da Família.
A vacinação acontecerá em colégios ou unidades próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com a planilha abaixo:
Para a vacinação, o idoso precisa levar o documento de identidade e o CPF. O atendimento para a vacinação será das 8h às 11h e 13h às 15h. As próximas faixas etárias da Segunda Fase, serão divulgadas após a conclusão das primeiras vacinas e a medida em que mais doses forem chegando ao município.
Primeira Fase
A Primeira Fase da vacinação será concluída nesta segunda-feira (22). Caso algum idoso acima de 75 anos não tenha sido imunizado, o familiar responsável deverá procurar a unidade de saúde mais próxima a sua residência; a orientação também seguirá para o familiar daqueles pacientes acamados, a fim de realizar o agendamento da prioridade.
A prefeitura de Russas firma parceria com o Hospital e Casa de Saúde de Russas (HCSR), através de Termo de Fomento no valor global de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais), dividido em três parcelas, para garantir o atendimento de média complexidade para pacientes com Covid-19, no município. O primeiro repasse de R$ 136.000,00 (cento e trinta e seis mil reais) foi realizado nesta segunda-feira (23).
Dessa forma, a prefeitura irá custear a folha de pagamento dos profissionais que atuam no Centro de Covid -19 do HCSR, de forma a garantir a oferta do serviço. A vigência do contrato é de 17 de março a 17 de junho de 2021.
Na reunião, foi ressaltado pelo Prefeito Municipal a importância da atuação em conjunto para manter o funcionamento do Centro de Covid e também o esforço que o município vem fazendo para conseguir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para serem implantados no hospital.
O Diretor Presidente do HCSR, Dr. Bonfim Bezerra, ressaltou a importante contribuição da Prefeitura Municipal em firmar o Termo de Fomento, de modo a garantir o serviço à população e afirmou que a parceria é algo que há anos não acontece e que só quem ganha com tudo isso é a população russana.
Combate à pandemia.
A assinatura da parceria faz parte de uma série de ações da prefeitura de Russas para garantir os serviços essenciais voltados para o combate à pandemia. Durante a primeira reunião ordinária do Comitê Municipal de prevenção e enfrentamento da pandemia de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID 19), realizada no dia 12 de março, o município se comprometeu em adotar novas medidas para o enfrentamento da pandemia. Entre elas, está a ampliação de leitos do Centro de Covid-19 do Hospital, passando de 18 para 24 leitos.
O município também estendeu o horário de atendimento do Centro Municipal de COVID 19 Terezinha Nunes da Rocha, das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira; ampliou o número de leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de 07 para 12 além de disponibilizar um terceiro médico para a unidade, a fim de diminuir a fila de espera no atendimento.
“É de extrema importância que o município tenha todos esses serviços em funcionamento em um momento como esse e nós da gestão precisamos assegurar atendimento para população. Reforço a minha dedicação em buscar as melhorias necessárias para superar esse momento tão difícil”, afirmou o prefeito Sávio Gurgel.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme registrou chuvas em pelo menos 92 municípios do estado, a maior delas em Tarrafas com 90mm, seguido por Cariús com 70mm e Cedro com 63.3mm.
O município de Boa Viagem, no Sertão Central, registrou uma das maiores chuvas do estado com 46mm. Outras cidades do Sertão Central que também registraram chuvas foram Quixeramobim (Radar Quixeramobim) com 10mm e Solonópole com 5mm.
Para essa segunda-feira a previsão é de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.
HOMICIDIO À BALA
Na madrugada de sábado, na estrada da Comunidade da Várzea do Cobra, zona rural de Limoeiro do Norte, foi registrado um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima a pessoa de, DIEGO BRENO PINHEIRO DE LIMA, 25 anos, residente na Boa Fé/Limoeiro do Norte. O mesmo foi alvejado com vários disparos, efetuados por indivíduos não identificados, onde foi socorrido ao Hospital Regional, porém não resistiu e veio a óbito.
RUSSAS
PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
Na manhã de sábado, na localidade de Poço Redondo, zona rural de Russas, Policiais Militares da Força Tática (FT) e Serviço de Inteligência, prenderam 02 (dois) indivíduos que estavam praticando tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos droga (maconha), aparelho celular e 01 (um) pote contendo um pó branco de uma substância não identificada. Os acusados foram levados à Delegacia para os procedimentos legais, juntamente com o material apreendido.
ALTO SANTO
ACIDENTE DE TRANSITO C/ VÍTIMA FATAL
Por volta das 11h de domingo, foi registrado um acidente de trânsito na BR-116, altura do KM-234, na entrada da ponte sobre o Rio Figueiredo, zona rural de Alto Santo. Segundo informações de populares, uma motocicleta foi colhida por um veículo não identificado, causando a morte do piloto da moto, o Sr. PAULO SERGIO SABINO, 46 anos, residente na localidade de André Dias, zona rural de Alto Santo, o mesmo pilotava uma moto CG 125, cor azul, onde teve morte imediata.
Fonte;