-->

domingo, 18 de junho de 2023

Girão alfineta STF: "população está com liberdade de expressão cassada"

 SEXTA-FEIRA, JUNHO 16, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O parlamentar afirmou que a população conservadora é a mais afetada com essa "grande escalada autoritária".
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou que o Brasil vive uma “grande escalada autoritária” que tem assustado a população e deixado a democracia “em frangalhos”. O parlamentar declarou também que “todas as pessoas que hoje são perseguidas e intimidadas são conservadoras”.

“Se eu for falar a lista de pessoas no Brasil que estão com a liberdade de expressão cassada eu ia ficar aqui mais do que esses 15 minutos que ainda me restam falando nomes, nomes, nomes. Sejam pessoas de orientação religiosa, sejam empreendedores que geram empregos para o Brasil, sejam parlamentares. Hoje nós temos presos políticos no Brasil. Isso não pode estar normal. A gente não pode achar isso correto”, completou o senador em pronunciamento nesta sexta-feira (16), no Plenário do Senado.

Ele citou o caso do influenciador digital Monark, que teve seus perfis nas redes sociais bloqueados por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Girão também criticou o mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) realizado na última quinta-feira (15) e classificou o caso como “mais uma arbitrariedade vinda do STF”.

Para o senador, a apreensão do celular de Marcos do Val pela segunda vez é “gravíssima”.

(Diário do Poder)
Foto: wikipédia



Escrivã encontrada morta aparece em vídeo sendo xingada dentro de delegacia; ASSISTA

 SEXTA-FEIRA, JUNHO 16, 2023  1 COMENTÁRIO

A escrivã Rafaela Drumond, 31, encontrada morta na última sexta-feira (9), aparece em um vídeo sendo xingada dentro de uma delegacia em Carandaí (MG). A Polícia Civil de Minas Gerais vai periciar o celular de Rafaela e as imagens gravadas. Veja no vídeo em destaque.

O aparelho celular foi encontrado na casa de Rafaela e recolhido pela Polícia Civil, informou o delegado Alexander Soares Diniz, responsável pelas investigações, em entrevista coletiva. O investigador também desmentiu o boato de que o celular teria sido extraviado.

O homem diz ainda que, caso Rafaela fosse um homem, “uma hora dessa, eu ou você já tava com olho roxo”. “Grava e leva no Ministério Público, na Corregedoria, leva para quem você quiser”, responde o homem quando Rafaela ameaça denunciá-lo.

O delegado declarou ainda que a perícia vai identificar de quem é a voz e que isso é uma fase do trabalho desenvolvido. “A gente tem que investigar todas as situações para ver se houve ou não essa indução ao suicídio. É natural dessa investigação”, destacou Diniz.

Questionado sobre um possível afastamento de algum policial da unidade em que atuava a escrivã, o delegado respondeu que só pode afastar um policial de forma legal, por ordem judicial ou por medidas administrativas.

Dias antes de sua morte, Rafaela protocolou uma série de denúncias de assédio moral, sexual, pressão psicológica e sobrecarga no ambiente de trabalho ao Sindep-MG (Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais). Além das denúncias, áudios em que a vítima detalha episódios de perseguição dentro da instituição, vazados nas redes sociais, motivaram abertura de inquérito para a apuração do caso.

O Sindep-MG confirmou que recebeu as denúncias. No entanto, mantém o conteúdo sob sigilo. O órgão afirmou que cobra da polícia um esclarecimento sobre as denúncias. A Polícia Civil informou que instaurou procedimento disciplinar e inquérito policial, e destacou que disponibiliza suporte aos servidores no Centro de Psicologia do Hospital da Polícia Civil, por meio de sessões presenciais e teleconsulta.

Com informações de UOL / Portal Grande Ponto

Ciro Gomes: "Está todo mundo roubando no governo Lula"

 Ciro Gomes afirmou que deputados oferecem projetos superfaturados para prefeitos. As informações são do portal Estado de Minas.

O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou, durante evento na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CE), que todo mundo está roubando no governo Lula, assim como aconteceu em gestões anteriores.

"A gente sabe que todo mundo que está roubando e onde (está roubando). Por exemplo, na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) está todo mundo roubando, igualzinho. Não tira nenhuma diferença de coisa nenhuma", disse.

Em seguida, Ciro declarou que é comum que prefeitos que contratam médicos para seus municípios receberem propostas superfaturadas de deputados.

"Vem lá o deputado e oferece uma patrulha de trator. 'Não preciso de trator, preciso de médico'. Quando você vai olhar o preço do trator está 150% de superfaturamento", afirmou.

"Quando o governo é novinho, todo mundo deixa pra lá. Vai só anotando e guardando os documentos Quando o governo enfraquece, pega o bolão de barro e joga no paletó do cidadão", completou o cearense.

Anteriormente, o pedetista elencou os ex-presidentes e afirmou que "Sarney saiu desmoralizado; o Collor foi impichado; o Fernando Henrique saiu desmoralizado, nunca mais o PSDB ganhou uma eleição nacional; o Lula foi parar na cadeia; a Dilma foi impedida; o Michel Temer foi para cadeia; e o Bolsonaro está desmoralizado."

Briga entre vereadores transforma praça em octógono, em Santana do Acaraú; VÍDEO

 DOMINGO, JUNHO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na noite do último sábado (17), a tranquilidade da Praça São João, no município de Santana do Acaraú, foi abruptamente interrompida por uma briga intensa envolvendo dois vereadores locais. Jorge Car e Domingos Sávio protagonizaram um confronto repleto de tapas, murros, chutes, empurrões e agressões verbais, chegando ao extremo de agredir a esposa do vereador Sávio.

O embate, que chamou a atenção da cidade e repercutiu nas redes sociais, começou após duas mulheres chegarem agredindo o vereador Domingos Sávio. A confusão ficou generalizada. A motivação seria uma rixa pessoal.

A polícia foi acionada e a intervenção de pessoas presentes no local foi necessária para separar os envolvidos e restaurar a ordem.

Em tempo

Diante dessa lamentável situação, a Câmara dos Vereadores deve acionar o Conselho de Ética para investigar o incidente.

As informações são do portal CN7.

No Pará, Lula chama Bolsonaro de “gângster” e “vagabundo”

 DOMINGO, JUNHO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou tom eleitoral em discurso, no qual chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “gângster” e “vagabundo”. As declarações foram dadas no Pará, neste sábado (17), na cerimônia de anúncio da realização da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em Belém, em 2025.

– Quando resolvi me candidatar a presidente da República outra vez, eu sabia o que eu ia enfrentar. Não sei se vocês têm dimensão, mas entre desoneração, isenção e distribuição de dinheiro, foram gastos nesse país R$ 300 bilhões para que o gângster que tivesse lá continuasse governando este país. Eles jamais imaginavam que poderiam entregar de novo o governo para a democracia – disse o petista.

O petista ainda acrescentou que Bolsonaro fez um “governo irresponsável, que ficou 4 anos mentindo nesse país, pregando o ódio e vendendo patrimônio público para grandes grupos econômicos”.

Mesmo ao final do discurso, ao anunciar ações que pretende promover nos próximos meses, Lula não deixou de fazer menção ao seu antecessor.

– Eu vou trabalhar 24 horas por dia. Vou viajar mais porque esse país não merece um vagabundo que não vai ao Palácio do Planalto para governá-lo. Esse país merece alguém que trabalha e que não minta – finalizou.

(Pleno News)

                      www.raiodetvnativaderussas.com.br


Polícia Civil prende três suspeitos da morte do advogado Di Angellis Morais

 SÁBADO, JUNHO 17, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de três suspeitos da morte do advogado Francisco Di Angellis Duarte de Morais, ocorrida no último dia 06 de maio. As capturas ocorreram, na manhã deste sábado (17), em Fortaleza, Caucaia e Eusébio.
Advogado Di Angellis Morais
A ação foi desenvolvida pela 6ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC-CE, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme as investigações, os três presos, com idades de 42, 43 e 51 anos, são investigados por participação na morte do advogado. Um dos presos já responde por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Os nomes dos suspeitos não serão divulgados no momento para não comprometer as investigações que continuam.

Na manhã de hoje, além do cumprimento dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos em Fortaleza, Caucaia, Eusébio e Aquiraz. Durante as buscas foi apreendida uma arma de fogo, além de munições, uma pequena quantidade de drogas, celulares e dois veículos.

O crime

A vítima, de 41 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi atingida por disparos de arma de fogo após desembarcar do carro que dirigia, no bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Conforme os primeiros levantamentos, os suspeitos seriam dois homens em uma motocicleta.

Via CN7



Homem é baleado em Quixadá e não resiste aos ferimentos

 O fato aconteceu na Várzea da Onça neste domingo

18/06/2023 às 11h14Atualizada em 18/06/2023 às 12h14
Por: RedaçãoFonte: Repórter Whasington Caveirão
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Na madrugada deste domingo, 18 de junho, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo em sua residência, localizada no Distrito de Várzea da Onça, zona rural de Quixadá. O incidente resultou em estado grave para a vítima, que foi imediatamente socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Dr. Antônio Moreira Magalhães.

Após receber os primeiros atendimentos médicos, foi necessário transferir a vítima para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, a fim de receber cuidados especializados. Infelizmente, de acordo com informações obtidas pelo repórter policial Washington Luiz, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Equipe de Homicídios da Polícia Civil da Regional de Quixadá já deu início às investigações sobre esse homicídio, buscando esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelo ocorrido. O nome da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades responsáveis.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS ACHADO DE CADÁVER COM SINAIS DE VIOLÊNCIA  

Dia 17/06/2023 (sábado), por volta das 09;10min, o policiamento recebeu a informação que um veículo estaria abandonado no caminho vicinal próximo a passagem molhada na estrada que liga a comunidade do Peixe, zona rural de Russas, a Força Tática foi ao local onde encontrou o veículo VW/GOL, 2021, COR VERMELHA, sendo observado dentro do veículo um cadáver do sexo masculino com sinais de violência, sendo acionado em seguida o Rabecão, que devido ao estado do corpo não foi possível a pericia identificar a causa morte no local. Ficando as investigações a cargo da autoridade competente.

PALHANO FURTO DE VEÍCULOS (AUTOMÓVEIS)  

Dia 18/06/2023 (domingo), por volta das 01;20min, após ligação 190, o policiamento foi informado que na comunidade de São José Palhano, zona rural de Pahano-Ce, estaria ocorrendo um “Bolão de Vaquejada” e que duas pessoas haviam percebido a ausência de dois automóveis estacionados no local. O policiamento foi ao local onde constatou o furto dos veículos GOL CINZA, 2002, PLACA HVW 6833 e o FIAT/UNO MILE AZUL, PLACA HXM 1020. As vítimas não souberam repassar características dos possíveis infratores, sendo as mesmas orientadas a registrar o ocorrido na DRPC.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DOMÉSTICO COM VÍTIMA FATAL  

Dia 17/06/2023, por volta das 18horas deu entrada no Hospital São Camilo, Limoeiro do Norte, um homem, vítima de queda de uma escada. O mesmo foi socorrido por familiares, que informaram que após ter ingerido bebidas alcoólicas tentou entrar em sua residência pulando o muro, pois teria perdido as suas chaves. Durante a travessia o senhor veio a cair, porém não resistiu e veio a óbito.

Fonte; PM CE