-->

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Quixadá: Homem é assassinado e criança baleada na noite dessa quinta-feira (04) no bairro Campo Novo

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um homicídio a bala seguido de lesão corporal a bala foi registrado na noite dessa quinta-feira (04), na Rua da Lavanderia, bairro Campo Novo, em Quixadá.

De acordo com informações, a vítima do sexo masculino foi surpreendido por elementos armados e atingido por vários disparos de arma de fogo e teve morte imediata. Uma criança que estaria próximo também acabou sendo atingida pelos disparos e socorrida ao Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, onde recebe atendimento médico.

Equipes da Perícia Forense encontram-se no local do crime neste exato momento e resguardam o corpo da vítima enquanto aguardam a chegada do rabecão da PEFOCE. O estado de saúde da criança não foi divulgado.

Lula desaba no Nordeste e pesquisas apontam declínio acima de 10 pontos

 SEXTA-FEIRA, ABRIL 05, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, está enfrentando uma de suas piores fases políticas. Apesar de ocupar a cadeira máxima do Executivo nacional, o líder petista testemunha uma queda preocupante em sua força eleitoral em todo o país.

Agora, além de uma ampla perda de capital político nas quatro regiões do país – Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste -, o petista também está perdendo apoio no Nordeste, seu tradicional reduto. Nem mesmo nos piores pesadelos do Partido dos Trabalhadores este cenário poderia ser imaginado, especialmente com o amplo apoio que Lula tem recebido da grande imprensa, que tem contribuído para manter sua imagem polida perante parte da sociedade alcançada pelas mídias convencionais.

Ainda assim, o cenário não é nada promissor. A frequente ida de Lula ao Nordeste indica que o lulopetismo está se preparando para enfrentar uma longa zona de turbulência. Nenhuma outra parte do país tem recebido tanta atenção do Planalto quanto o Nordeste, com visitas frequentes do líder esquerdista.

Até mesmo os mais otimistas no núcleo de Lula estão sendo enfáticos em reuniões internas com lideranças: a rachadura na grande muralha vermelha está ocorrendo em todos os estados brasileiros, sem exceção, e agora o Nordeste se acentua em rejeição e, se continuar acelerando em pessimismo, pode até mesmo se juntar às outras quatro regiões do país, onde a reprovação a Lula já é líder absoluta.

Para se ter uma ideia da gravidade da situação, pesquisas recentes de três institutos consolidados mostram que a aprovação ao terceiro mandato do petista recuou mais de dez pontos no Nordeste (veja os quadros abaixo). Além desses números, outras sondagens também indicam que a erosão desse apoio avançou rapidamente nas três maiores cidades da região: Fortaleza, Salvador e Recife. Na capital cearense, a insatisfação com o governo aumentou 17 pontos em um ano, segundo o Paraná Pesquisas.

A aprovação de Lula no Nordeste caiu mais de dez pontos percentuais em três grandes levantamentos: Paraná Pesquisas, Ipec e Atlas/Intel. No Paraná Pesquisas, as avaliações ‘Ótimo/Bom’ caíram de 49,3% para 39%, enquanto as ‘Ruim/Péssimo’ saltaram de 23,6% para 30,5%.

No Ipec, os números também seguem a mesma tendência, com as respostas ‘Ótimo/Bom’ despencando de 53% para 43%, enquanto as ‘Ruim/Péssimo’ aumentaram de 13% para 19%.

Já na Atlas/Intel, o impacto também é de cerca de 10 pontos, com as avaliações ‘Ótimo/Bom’ caindo de 57,9% para 46,9%, enquanto as ’Ruim/Péssimo’ tiveram um leve aumento, avançando de 26,6% para 27%, mas destacando-se o aumento na avaliação ‘Regular’, que cresceu de 12,8% para 20,7%.

Via Folha do Estado

Boneco de Judas em lagoa no Ceará é confundido com corpo e mobiliza bombeiros

 SEXTA-FEIRA, ABRIL 05, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado, na noite dessa quinta-feira, 4, para realizar o resgate de um corpo que estava flutuando na Lagoa da Salina, no município de Morada Nova, localizado a 169,2 quilômetros de Fortaleza. Porém, ao chegarem ao local, os agentes perceberam que a vítima era, na verdade, um boneco.

Moradores da região perceberam o que parecia ser um corpo flutuando na lagoa, e os bombeiros foram acionados por volta das 17h45min para o que seria o resgate de um cadáver no local.

Os agentes entraram na água para retirar o corpo, porém constataram que a vítima era um boneco de Judas, que teria sido jogado dentro da lagoa.

O “resgate” foi filmado e chamou atenção nas redes sociais. Os comentários ficaram divididos entre pessoas que acharam a situação engraçada e outras que criticaram o caso, apontando a seriedade da situação e o tempo disperdiçado pelos bombeiros.

(O Povo)

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

MORADA NOVA ACHADO DE CADÁVER (MORTE NATURAL)

POR VOLTA DAS 00;30, DO DIA 05/04, CHEGOU UMA OCORRÊNCIA VIA CIOPS, INFORMANDO SOBRE UM INDIVIDUO QUE VEIO A ÓBITO DE CAUSA NATURAL NA LOCALIDADE DE ROLDÃO, MORADA NOVA. OS POLICIAIS FORAM ATÉ O LOCAL AVERIGUAR A SITUAÇÃO E AO CHEGAR O SAMU JÁ TERIA CONSTATADO O ÓBITO. FOI INFORMADO NO LOCAL QUE A VÍTIMA (SEXO MASCULINO, 67 ANOS) ESTARIA DIRIGINDO UM MICROÔNIBUS E SENTIU-SE MAL-ESTAR, VEIO A PARAR NO POSTO DE COMBUSTIVEL PARA DESCANSAR E AO SENTAR PARA DAR UM COCHILO, OS PASSAGEIROS REPARARAM QUE ELE TERIA VINDO A ÓBITO. A PEFOCE FOI ATÉ O LOCAL E FOI DECLARADO PELO PERITO QUE NÃO HAVIA NENHUMA MARCA DE AGRESSÃO OU ALGO QUE FUGISSE DA CONCLUSÃO DE CAUSAS NATURAIS DA SUA MORTE.

QUIXERAMOBIM DIREÇÃO PERIGOSA – RAIO

Dia 04/04/2024, aproximadamente as 10:40min, a equipe Raio estava em patrulhamento pela Rua Cel. Teófilo Lessa quando avistou um indivíduo praticando direção perigosa em uma motocicleta HONDA FAN na cor preta. Foi realizada a abordagem e o suspeito informou que não possuía habilitação para dirigir veículo automotor - no momento da abordagem o suspeito informou que não portava nenhum documento de identificação. Após consulta no sistema descobriu-se que a motocicleta possuía pendencias administrativas, diante dos fatos, o suspeito (sexo masculino, 21 anos) foi conduzido para a  Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta foi conduzida e apresentada na AMT de Quixeramobim.

MORADA NOVA TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO.

 DIA 04/04, POR VOLTA DAS 9;30 MIN DA MANHÃ DO PRESENTE DIA, FOI REPASSADO VIA COPOM QUIXADÁ UMA OCORRÊNCIA ENVOLVENDO DUAS PESSOAS QUE ESTAVAM AO SOLO ATINGIDAS COM POSSÍVEIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA RUA SANTA CLARA – BAIRRO DIVINO ESPÍRITO SANTO. QUE AS EQUIPES FORAM ATÉ O LOCAL PARA AVERIGUAR A SITUAÇÃO, E QUE AO CHEGAR NO LOCAL INDICADO, CONSTATOU-SE A VERACIDADE DOS FATOS. SEGUNDO RELATO DAS VÍTIMAS, FORAM DOIS INDIVIDUOS EM UMA MOTO VERMELHA, UM DELES DE CAMISA ROSA. OS ACUSADOS CHEGARAM E EFETUARAM VÁRIOS DISPAROS EM DIREÇÃO AS VÍTIMAS (1. SEXO FEMININO, 14 ANOS, NATURAL DE MORADA NOVA; 2. SEXO MASCULINO, 31 ANOS. NATURAL DE MORADA NOVA), QUE AMBAS FORAM ATINGIDAS, A  ADOLESCENTE DE SOFREU LESÕES NA COXA DIREITA E NA CLAVICULA, E O HOMEM SOFREU UM DISPARO EM SUA PERNA. OS ACUSADOS TOMARAM RUMO IGNORADO. QUE A EQUIPE DO FT FOI ATÉ A UPA E AGUARDOU ATÉ QUE AS VÍTIMAS FOSSEM SOCORRIDAS, AS MESMAS FORAM TRANSFERIDAS PARA O HOSPITAL REGIONAL DO VALE DO JAGUARIBE. 

QUIXADÁ - CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO - RAIO

Dia 04/04/2024, a equipe do Raio recebeu uma informação de que umindividuo estaria transportando "Drogas", com as seguintes  característica: magro, de blusa vermelha mangas compridas e que estaria pilotando uma moto Fan preta, estaria indo sentido Carrascal para o residencial Raquel de Queiroz. No deslocamento para atender a denúncia, na rua Francisco Lúcio – Carrascal,  nos deparamos com um indivíduo (sexo masculino, 30 anos) com as características repassadas que ao ser abordado, foi encontrado pequena quantidade de droga (1,4 g de cocaína) e  com um mandado de prisão em seu desfavor. O INDIVÍDUO FOI CONDUZIDO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL E ENTREGUE A AUTORIDADE POLICIAL,  PARA SEREM ADOTADOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.

QUIXADÁ ACIDENTE DE TRANSITO  

Dia 04/04/2024, por volta das 14h, na BR 122, logo após o Posto da BPRE de Quixadá, houve um acidente envolvendo uma ambulância da cidade Quixeramobim (M. BENS SPTR TEC. FORM, de cor branca) – (condutor: sexo masculino, 44 anos, natural de Alto Santo, motorista), que tinha como passageiras: 1ª sexo feminino, 41 anos;  2ª sexo feminino, 27 anos, natural de Quixadá; e 3ª sexo feminino, 63 anos, natural de Quixeramobim  (esta veio a óbito no hospital Eudasio Barroso) e um veículo VW/VIRTUS BRANCO (condutor: sexo masculino). A ambulância retornava de Fortaleza. A VTR, tomando conhecimento do ocorrido compareceu ao local, para dar apoio a composição da BPRE ; à Ambulancia de Quixeramobim; a 02 ambulâncias do SAMU de Quixadá e SAMU  e SAMU de Ibicuitinga e Quixeramobim . Compareceu também os Inspetores da Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis. Foi acionada a PEFOCE, por se tratar de um carro oficial.

QUIXADÁ HOMICÍDIO A BALA.

Dia 04/04/2024, por volta das 21h15min, na Rua da Lavanderia,  – Campo Novo, a vítima (sexo masculino, 33 anos, natural de Quixadá, ex-presidiário) foi atingindo por disparos, tendo como autores indivíduos, que transitavam em um carro vermelho. As viaturas compareceram ao local e diligenciaram. A PEFOCE compareceu ao local e o Rabecão que conduziram o corpo ao IML da cidade de Quixeramobim.

QUIXADÁ TRAFICO DE DROGAS e RECEPTAÇÃO – RAIO 

Por volta das 18:32 h, do dia 04/04, recebemos uma denuncia via telefone, que no bairro São João precisamente na Travessa Uruguai, em uma casa de cor branca,grade preta,tava ocorrendo tráfico de drogas e que no interior da casa tinha motocicleta de cor preta possivelmente roubada. Ao chegarmos no local descrito foi encontrado um indivíduo (sexo masculino, 32 anos) onde foi pedido a autorização ao mesmo para a equipe adentrar na casa  e o mesmo autorizou a entrada da equipe e que no interior da casa foi encontrada drogas,do tipo cocaína e craque e uma motocicleta Bros de cor preta mas que não constava queixa de roubo pois a vítima não tinha comparecido ainda a delegacia para registrar o boletim de ocorrência,mas constava a ocorrência de roubo no relatório do copom,. Diante dos fatos o mesmo foi  conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis. 

 MATERIAIS APREENDIDOS:

Cocaína: 22,4 g

Crack: 4,6 g

15 reais em espécie(uma cédula de 5 e uma cédula de 10)

02 Celulares: (1. Samsung, cor Azul; 2. Motorola, cor: Preto)

02 Balanças de precisão

Várias embalagens de sacos plásticos (sacos de dindin)

Honda NXR 150 Brós ES, cor Preta, ano 2009

Fonte; PM CE

Polícia Civil prende, em flagrante, homem que foi dirigindo bêbado até a delegacia

 SEXTA-FEIRA, ABRIL 05, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP, prendeu, na última segunda-feira (1º/04), em flagrante, um homem que conduzia veículo embriagado na via pública (Artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro).

Consta que o indivíduo foi sozinho e dirigindo até a Delegacia de Polícia, onde buscava atendimento.

No entanto, ele custava a verbalizar sua intenção em buscar a polícia judiciária.

Ante a impossibilidade de ser atendido, o indivíduo foi até a seu carro e iniciou o deslocamento. Ou seja, ele já ia embora do local.

Foi quando, neste momento, seu deu a ação delitiva em curso. Trocando em miúdos, ele dirigia embriagado.

Assim constatado, os policiais civis, então, rapidamente realizaram a abordagem e detiveram o acusado, que expunha a risco a coletividade ao dirigir sob efeito de álcool.

Portal Contexto

Mensagem do dia;

Tenha fé na vida

Você já reparou como a vida nos surpreende. A vida é realmente uma caixinha de surpresas, de onde menos esperamos saem coisas surpreendentes que mudam completamente a nossa existência.

Por mais que façamos planos, por mais que sonhemos e tentemos controlar o nosso futuro, há coisas que não estão nas nossas mãos. O melhor a fazer é estarmos preparados, precisamos ser flexíveis porque de repente, podemos ter a vida de pernas para o ar. O importante é não nos assustarmos, não nos desesperarmos. É preciso ter paz, esperança e paciência sempre.

Tudo que ainda não acabou pode mudar, e cabe a nós conhecer os nossos pontos fortes e fracos, e ter um pensamento positivo para fazer com que das crises saiam belas oportunidades de transformar a nossa vida. O melhor é pensar nas surpresas da vida como provocações que nos fazem sair da nossa zona de conforto.

O futuro a nós pertence, e cabe a nós fazer dele o lugar onde queiramos estar, aconteça o que acontecer.