-->

quinta-feira, 15 de março de 2018

Ferroviário vence o Vila Nova, volta a fazer história e avança na Copa do Brasil



O Ferroviário segue sua saga heroica na Copa do Brasil e bateu o Vila Nova por 1 a 0, gol de Janeudo no 1º tempo, em pleno Serra Dourada. Com o resultado obtido na noite dessa quinta-feira (15), o Tubarão abocanhou R$ 1,8 milhão de cota de participação. Agora, o time do técnico Ademir Fonseca espera o sorteio, que ocorrerá na próxima segunda-feira (19), para saber quem enfrenta na quarta fase do certame. 

O Ferrão volta suas atenções para o Campeonato Cearense e terá o Floresta como adversário, no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Atualmente com três partidas disputadas no hexagonal do Estadual, o Tubarão da Barra se encontra no 5º lugar tendo somado dois pontos e precisa reagir para buscar terminar nas quatro primeiras posições.    

Gol de Janeudo

A partida começou com o Vila Nova exercendo o fator campo e chegando com Ramón, mas o arremate saiu torto. Aos 8 minutos, o Ferroviário, com Liniker, e levou perigo em cobrança de falta. 

Foi aí que apareceu Juninho Quixadá, contratação de peso que fazia sua reestreia com a camisa coral, que fez uma belíssima jogada individual e foi parado com falta desleal por Gastón Filgueira, conhecido do torcedor do Fortaleza. Na cobrança, Janeudo, que já havia marcado na primeira partida entre as equipes, deslocou o goleiro Mateus Pasinato e abriu o placar no Serra Dourada. 

No lance falta, Juninho Quixadá ficou sentindo muitas dores e teve de ser substituído por Valdeci. Depois, nos minutos que se sucederam, o goleiro Léo apareceu para realizar três defesas dificílimas e garantir a equipe cearense na dianteira do placar na etapa inicial. 

Fez história

No segundo tempo, o time cearense suportou a pressão do Vila Nova desde os minutos iniciais. Em que pese o domínio das ações dos mandantes, o goleiro Léo só foi exigido em cabeceio do zagueiro Diego Giaretta. 

Com o passar dos minutos, a grande oportunidade do time goiano foi quando Vinícius Leite apareceu livre e finalizou à direita de Léo. Até o fim da partida, o time de Hemerson Maria usou e abusou das bolas paradas, o tempo foi passando e estava a favor do Ferroviário. Após o apito final, o torcedor coral pode comemorar mais uma grande classificação na Copa do Brasil. 

Red; DN


Camilo e Eunício assinam implantação do Centro Integrado de Inteligência no Ceará




Equipamento é voltado para solucionar o problema da guerra de facções que assola o Estado
O governador Camilo Santana, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o ministro da Segurança Nacional, Raul Jungmann, assinaram nesta quinta-feira (15), no Palácio da Abolição, documento para a implantação do Centro Integrado de Inteligência do Nordeste, que funcionará no Ceará. O equipamento é voltado, entre outras coisas, para solucionar o problema da guerra de facções que assola o Estado.

“Sabemos que a angústia maior da população brasileira não é, talvez, o desemprego, não é, talvez, a preocupação com a sua ascensão social, mas é, fundamentalmente, sua preocupação com a vida. Todos nós sabemos que o Brasil inteiro está assustado”, disse Eunício.

Camilo afirmou que, desde quando assumiu o Governo, comprometeu-se a “olhar, pessoalmente, para esse tema que afeta a vida de cearenses, da mesma forma que afeta a vida de brasileiros”

Red; Ceara News.


Capturados mais dois suspeitos pelas mortes de três mulheres em mangue do Rio Ceará


polica

Foram presas mais duas pessoas envolvidas no crime que deixou três mulheres mortas no mangue do Rio Ceará, entre Caucaia e Fortaleza, na região do bairro Vila Velha, no último dia 3 de março. Os detalhes foram apresentados pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (15).

Jeilson Lopes Pires, de 21 anos, e uma adolescente de 17 anos foram apontados como partícipes das torturas e execuções das vítimas. Ambos moravam no bairro onde ocorreram os homicídios e integram um grupo criminoso da comunidade dos Gafanhotos.

O adulto, que já possui passagem pela polícia por crime contra a Administração Pública, confessou participação no grupo. Investigações apontam que ele estava presente no crime.

Com a prisão, Jeilson deverá responder por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Já a adolescente, que também tinha passagem pela polícia por crime contra a administração pública, negou fazer parte da quadrilha. Porém, evidências econtradas pela polícia fizeram com que fosse instaurado um ato infracional análogo ao crime de homicídio, na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Prisões
jeilson
Suspeitos de envolvimento no crime, já estavam presos Bruno Araújo e Júlio César Clemente da Silva. Ambos são responsáveis pela participação direta na execução de Darcyelle Ancelmo de Alencar, Ingrid Teixeira Ferreira e Nara Aline Mota de Lima.

No dia 6 de março, quatro suspeitos também foram capturados, sendo que somente um, indentificado por Diego Alves Fernandes, cofessou que presenciou as execuções.

   Red; DN


Marido da amante do prefeito de Uruburetama vê esposa na traição, passa mal e morre



Dr. Hilson filmou com o próprio celular as escapulidas do casamento. O enterro acontece hoje. A comoção é geral no Município. População clama pela renúncia do médico ginecologista tarado

O prefeito de Uruburetama, Dr. Hilson, fez mais uma vítima em suas estripulias sexuais. O marido de sua amante, após ver o vídeo da traição da esposa com o médico ginecologista, passou mal ontem (14), foi levado às pressas ao hospital do Município, mas não resistiu. Ele tinha problema no coração. O enterro acontece nesta quinta-feira (15).

Dr. Hilson — acusado de assédio e estupro — gostava de filmar com o próprio celular suas escapulidas do casamento. Os vídeos começaram a circular nas redes sociais e foram o estopim para que mulheres, das mais diversas idades, criassem coragem para dizer que o médico era um monstro. Além de trair a esposa sem o menor peso na consciência, forçava relacionamentos com as pacientes.

Em tempo

Os escândalos sexuais do prefeito de Uruburetama tomaram repercussão nacional. Devido a isso, a Câmara Municipal recebe hoje — e deve aceitar — o pedido de afastamento de Dr. Hilson do cargo. A tramitação leva entre 30 e 60 dias.

Acredita-se que o gestor peça para sair antes disso.

E tem mais
Desde a década de 1990, Dr. Hilson é acusado de estupro. O médico é conhecido por fazer acordos com as vítimas, para que elas retirem as acusações. Ao que tudo indica, desta vez, não vai dar certo.

É preciso informar
O nome da amante de Dr. Hilson é Carmelita. O esposo traído se chamava Antônio Ferreira Diogo.

Blog Erivando Lima / Ceara News


Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR 222, em Forquilha



Forquilha- Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão ocorreu por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira (15), na BR- 222, quilômetro 187, no município de Forquilha, Zona Norte do Estado. O choque violento foi entre o veículo Pálio de cor preta e placas HWO 5724, de Itapajé, com a carreta de placas BXH 1171, de Fortaleza, que transportava cimento.

Vítimas
Um casal, que estava no carro de passeio, morreu no local. A mulher foi identificada como Maria das Graças Almeida da Silva (50). Dois homens, não identificados pela Polícia Militar, que estavam no mesmo veículo, foram levados à Santa Casa de Sobral. Um deles, um senhor de 60 anos, morreu antes de chegar ao hospital. O outro, que também não foi identificado, segue com quadro estável. O motorista da carreta, que desceu o barranco e ficou a cerca de 100 metros de distância do local do impacto, sofreu ferimentos leves e permaneceu na BR, até a chagada da perícia e da Polícia Rodoviária Federal para prestar esclarecimentos.

BR-222, Forquilha-CE; carreta perdeu o controle, saindo da estrada (Foto: Marcelino Júnior).
Impacto

De acordo informações colhidas pela agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geane Carvalho, “ o condutor da carreta falou que seguia no sentido Sobral Fortaleza, quando o veículo que vinha no sentido contrário passou para a outra faixa, ocorrendo a colisão, lançando os dois carros a cerca de 200 metros de distância um do outro”, disse.


BR-222, Forquilha-CE; PRF ajudou a manter o fluxo da via, que ficou parcialmente obstruída (Foto: marcelino Júnior).
Fluxo

A Perícia Forense esteve no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o acidente. A via continua parcialmente obstruída. Segundo o agente Lima, da PRF, “não conseguimos falar com nenhuma testemunha, a não ser o motorista da carreta, que saiu ileso do impacto. Como este é um local ermo, dificilmente alguém presenciou o acidente. O momento é de preservação da segurança da área, favorecendo o trabalho da Perícia Técnica e mantendo o fluxo dos veículos. A via continua parcialmente obstruída.

Red; DN


Cirurgia espiritual em Russas CE

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Blog Erivando Lima

TABULEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADO


Ontem dia 14/03/2018 (quarta-feira), por volta das 09 h, no sítio Moita Verde, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, foi encontrado abandonado com queixa de roubo ou furto, o veículo HONDA/CG 150 FAN ESDI, cor preta, ano/modelo 2011/2011 e placa OCJ-0214(sem a placa), pertencente a Sr. Francisco de Lima . A CP 1104 após algumas diligências foi encontrado o citado veículo. Vale salientar que o referido veículo se encontra sem o motor e acessórios. tendo sido conduzido a USI, para serem feitos todos os procedimentos de praxe.

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 14/03/2018(quarta-feira), por volta das 19 h, compareceu a USI a Sra.Valdenira da Costa Chaves, informando que encontra-se trabalhando na padaria União localizada na Rua Capitão Jose Rodrigues, quando dois indivíduos não identificados trafegavam em uma motocicleta de cor vermelha um armado de revolver, ambos magros, um de capacete branco, chegaram e subtrairão seu celular LG gran prime cinza e a quantia de R$20,00 que estava na capa do aparelho. A CP 1104 passou a diligenciar no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o material roubado, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima


ALTO SANTO-CE HOMICÍDIO À BALA


Ontem dia 14/03/2018 (quarta-feira) por volta das 07; 30 min, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de: ALDIRIO ALMEIDA DE AMORIM  22 anos,solteiro, sem profissão definida, residente na rua Capitão Vitaliano,  bairro Pão de Açúcar, periferia de Alto santo-CE. Vale ressaltar que a referida pessoa era possuidora de vários antecedentes criminais, respondendo por tráfico de drogas (art.33 da lei 11343), e era suspeito da prática de crimes de homicídios nos municípios de Potiretama-CE,  Alto Santo-CE, dentre outros. O crime ocorreu   na Rua Marechal Castelo Branco,  na calçada da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Alto Santo-CE. A vítima foi atingida por um único disparo de arma de fogo na região da nuca , tendo o projetil transfixado e saído na parte interna do prédio da APAE. Compareceu ao local o efetivo policial militar de serviço deste destacamento  e ainda uma equipe da Polícia Civil tendo à frente a Delegada de Alto Santo-CE. Também compareceu ao local a Perícia Forense, com Perito e motorista,  além do rabecão do IML, adotando-se as medidas legais relativas ao local de crime.

Blog Erivando Lima 


RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO


Ontem dia 14/03/2018, por volta das 03 h, na Avenida Dom Lino,  Russas-CE, mais precisamente em um  Salão Beleza , foi furtada a motoneta Honda Biz de cor preto fosco, ano 2014, de placa PMZ-2249, de propriedade de JEANES MARY OLIVIERA DA SILVA, sendo que as 08 h 30 min a motocicleta foi encontrada na praça da Lagoa do Toco, segundo informações de populares a mesma era conduzida por LUCAS NOGUEIRA DA SILVA, Vulgo KAQUEIRO, o mesmo não foi localizado pelos PM’s, que em seguida  apresentaram a motocicleta a autoridade competente na DRPC de Russas o qual adotou as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


Prejuízo em dobro no Leão



Fortaleza não joga bem e perde para o Floresta, que assume a liderança da segunda fase do Estadual

O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, previa dificuldades contra o Floresta e não deu outra. Em jogo realizado nessa quarta, no Domingão, em Horizonte, o Verdão da Vila foi melhor e venceu o Tricolor do Pici por 1 a 0.

Com o resultado, o time do técnico Oliveira Canindé chegou à mesma pontuação do Tricolor do Pici e tomou a liderança, pelo critério de desempate (saldo de gols).

Com desfalques nas suas equipes, os técnicos preferiram começar a partida com esquemas diferentes das últimas partidas.

Sem o volante Felipe, suspenso, o Fortaleza começou no 4-3-3, com o meia João Henrique no meio e a linha de frente formada por Osvaldo, Edinho e Gustavo. Já o Floresta, perdeu o lateral Zé Carlos, com virose, e utilizou o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Cláudio Caça-Rato no time.

Desta forma, as duas equipes começam o jogo sem muita efetividade e errando muitos passes, até que o Fortaleza teve a primeira chance clara de gol aos 17 minutos, quando Gustavo aproveitou uma cobrança de falta e balançou a rede do Floresta, mas o árbitro Cleuton Lima anotou impedimento do atacante do Tricolor do Pici.

Chegou perto

O Fortaleza passou a dominar a partida e teve duas grandes oportunidades de abrir o placar aos 34 minutos. Primeiro o artilheiro Gustavo, mesmo desequilibrado dentro da área, chutou e obrigou Mauro a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Em seguida, Diego Jussani cabeceou e mandou na trave.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com o segundo uniforme (branco) e Alan Mineiro no posto de João Henrique, mas o panorama da partida não mudou, com as duas equipes errando muitos passes e criando poucas oportunidades.

Com as duas equipes sem criatividade, a saída foi insistir no jogo aéreo. Tudo parecia se encaminhar para o empate, mas os 25 minutos, Wallace recebeu livre pela esquerda e bateu firme na saída de Marcelo Boeck para abrir o placar para o Floresta. O Fortaleza se desligou na partida e Danrley quase ampliou aos 27, em chute de fora da área.

Em desvantagem no placar, Rogério Ceni colocou Wesley e Alípio no jogo, mas as mudanças não surtiram efeito e o jogo terminou mesmo com a vitória do Floresta por 1 a 0.
Red; DN


Russas CE


AUXILIAR TÉCNICO DE CONTROLE DE QUALIDADE
AUXILIAR TÉCNICO DE ELETRICIDADE DE LINHAS DE
TRANSMISSÃO
GERENTE ADMINISTRATIVO

SOLDADOR
VENDEDOR PORTA A PORTA


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima