-->

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Itapajé e mais seis cidades do ceará estão com o FPM bloqueados – veja a lista

Sem dinheiro
A Secretaria do Tesouro Nacional (STF) atualizou a lista de municípios brasileiros que tiveram recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) bloqueados.

Na maioria dos casos, a causa do bloqueio é referente a débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal.

Os municípios que estiverem na lista devem procurar a Superintendência da Receita Federal e providenciar a regularidade do débito.

Confira a lista atualizada dos municípios cearenses:

01 – ARACOIABA

02 – AURORA

03 – ITAPAJÉ

04 – JARDIM

05 – PACATUBA

06 – PALHANO

07 – PENAFORTE



Confira:

http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/Entesbloqueados_novosite/lisbloqmun.asp



CN7

  


Brasil cria mais de 70.800 empregos com carteira assinada em outubro


O Brasil ultrapassou a marca de 70.800 mil empregos com carteira assinada em outubro. A informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério da Economia.


De acordo com o balanço, cinco dos oito setores da economia tiveram resultado positivo. O destaque no mês ficou com o comércio, responsável por quase 44 mil novas vagas. O setor de Serviços ficou com 19.123 novas contratações, a Indústria de Transformação, com 8.946, a Construção Civil com 7.294 e o setor da Extrativa Mineral com mais 344 novos trabalhadores.

Por outro lado, apresentaram saldo negativo os setores da Agropecuária, com 7.819 demissões, Serviços Industriais de Utilidade Pública, com baixa em 581 postos, e Administração Pública com menos 427.

As cinco regiões do país tiveram saldo positivo em outubro, com destaque para a Região Sul, com a geração de mais de 27.300 novas vagas. Os dados do Caged mostram também que outubro foi o mês com o menor número de desligamentos mediante acordo entre empregador e empregado deste ano.

(CN7)


Apresentador de TV fica ferido em acidente na Avenida Perimetral no Bairro Mondubim

Segundo a Guarda Municipal, o motorista perdeu o controle do carro, colidiu em um caminhão e, em seguida, em um ônibus.
Tadeu Nascimento sofreu acidente de carro na Avenida Perimetral

O apresentador de TV José Tadeu da Silva Nascimento, o Tadeu Nascimento, de 74 anos, ficou ferido em acidente na Avenida Perimetral, no Bairro Mondubim, na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com o comandante do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Guarda Municipal, Valdecy da Silva, Tadeu perdeu o controle do carro que dirigia, colidiu em um caminhão e, em seguida, em um ônibus. O apresentador ficou preso às ferragens e foi retirado do carro por uma equipe de salvamento dos Bombeiros.

Red; DN


Russas CE plantão policial


RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 08h50min, na Rua Padre Raul Vieira, centro de Russas, OSMILDO FREITAS RIBEIRO, 41 anos, natural e residente em Morada Nova, foi abordado pela polícia militar, sendo identificado contra ele um Mandado de Prisão em aberto, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. 

IRACEMA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 12h15min, na CE 138, Sítio Bom Sucesso, zona rural de Iracema, aconteceu um acidente de trânsito, tendo como vítima fatal, uma criança de 05 (cinco) anos de idade, a mesma foi atropelada por um veículo Corola cor preta, onde o motorista evadiu-se do local e até o momento não foi localizado. A criança veio a óbito quando estava sendo socorrida para o hospital.

IRACEMA DESCARGA ELETRICA COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 17h, no Sítio Areias, zona rural de Iracema, MARCOS ANTONIO MARTINS CHAVE, 46 anos, residente na comunidade, faleceu vítima de uma forte descarga elétrica, o mesmo estava manuseando um aparelho elétrico conhecido como mergulhão, onde foi eletrocutado e veio a óbito no local.

Blog; Erivando Lima

Presidente da cãmara Nathizael Gonçalves participa de reuniões na comunidade de retiro zona rural de Russas CE


A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péNathizael Gonçalves esteve na noite desta quinta-feira (21) na localidade de Retiro, participando de duas reuniões, sendo uma na Vila do Alto, quando ouvimos das pessoas suas demandas nas diversas áreas, para que assim possamos mediar junto ao executivo municipal as ações que favoreçam a coletividade.


Eu estive acompanhado de Júnior Martins, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Russas, e do Nonô, liderança e presidente da Associação Comunitária local.

Agradeço a acolhida, deixando claro o meu compromisso com todos para que tudo aconteça segundo a reivindicação de cada um.
Podem contar sempre comigo.
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima

Número de novo partido será 38, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (21) que o número de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, será 38. O anúncio foi feito durante sua live semanal transmitida no Facebook. Pela manhã, o presidente participou da 1ª Convenção Nacional da legenda, realizada em um hotel de Brasília. Bolsonaro também admitiu que, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não autorize a coleta de assinaturas por meio eletrônico, o seu partido não deverá estar homologado para disputar as eleições do ano que vem.


"Por ocasião das eleições do ano que vem, acredito que nós podemos ter o partido funcionando, desde que as assinaturas sejam de forma eletrônica. Caso contrário, nós só poderemos estar em condições de disputar as eleições, aquelas de 2022", disse. "E o número escolhido é o 38. Tínhamos poucas opções e acho que o número 38 é mais fácil de gravar", acrescentou.

Para a legenda Aliança pelo Brasil ser homologada e poder disputar as eleições, ainda será necessária a coleta de cerca de 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados. As rubricas precisam ser validadas, uma a uma, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para que o partido seja registrado a tempo de disputar as eleições municipais de 2020 termina em março.

"Estamos aguardando aqui. Na próxima semana o Tribunal Superior Eleitoral vai decidir se podemos ou não colher assinaturas, para a sua fundação, via eletrônica ou não. Se for via eletrônica, eu tenho certeza de que, com o apoio de todos vocês, creio que em um mês, no máximo, a gente consegue as 500 mil assinaturas. Caso não seja possível, a gente vai ter que colher assinatura física, aí demora mais e não ficará pronto o partido tão rápido. No meu entender, um ano ou um ano e meio para ficar pronto o partido", projetou o presidente. O TSE analisa o assunto no âmbito de um consulta pública em andamento na Corte, que foi apresentada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) no fim do ano passado.

Partido conservador

Durante a live, Bolsonaro também destacou as principais características da sua nova legenda partidária. "Um partido conservador, que respeita todas as religiões, dá crédito aos valores familiares, defende a legítima defesa, defende a posse e o porte de arma com requisitos, o livre comércio com todo mundo, sem o viés ideológico", disse.

Na semana passada, Bolsonaro anunciou a saída do PSL, partido pelo qual foi eleito. A desfiliação foi confirmada na última terça-feira (19). O grupo político mais próximo ao presidente, além dele próprio, vinha se desentendendo, nos últimos meses, com o fundador e presidente nacional da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Segunda maior bancada parlamentar na Câmara dos Deputados, o PSL conta com 53 deputados. No Senado, a legenda possui três integrantes.

(AgBr)