-->

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

CEARÁPrefeitura de Russas abre inscrições para concurso público; confira as vagas


A Prefeitura de Russas, na região do Vale do Jaguaribe, está com inscrições abertas para concurso público. As inscrições acontecerão entre os dias 18 de dezembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024 e, de acordo com a gestão municipal, serão efetuadas diretamente no site www.consulpam.com.br, onde também estará disponível o Edital de regulamentação com os respectivos empregos, salários e atribuições na integra.

Mais informações: (85) 3224-9369/ (85) 3239-4402 e no e-mail contato@consulpam.com.br

Inscrições no link abaixo:

CONSULPAM

Russas -CE plantão policial 1º BPM



RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO (MOTOCICLETA)  

Dia 14/12/2023 (quinta-feira), por volta das 12h50min, a Força Tatica em patrulhamento no Bairro Várzea Alegre, “Tourão”, encontrou em um matagal, a motocicleta HONDA CG 125 TITAN KSE, COR PRATA, PLACA HWV2236, com queixa de roubo/furto, sendo a mesma conduzida a DRPC de Russas, com o apoio do DEMUTRAN, onde foi apresentada a autoridade competente, conforme.

RUSSAS ROUBO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)  

Dia 14/12/2023 (quinta-feira), por volta das 22h40min, populares informaram ao COPOM, via 190, que na Rua Monsenhor João Luís, Pitombeira, zona urbana, Russas, havia ocorrido um roubo, sendo os autores do delito 02  indivíduos em uma Biz vermelha, estando um deles com arma de fogo, sendo levada a Motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI, PLACA OCC1D99, COR VERMELHA, 2011, as viaturas da área foram acionadas, indo ao local do ocorrido, em contato com a vítima orientou a mesma seguir a delegacia para o registro do fato; que o policiamento permanece em diligencia em busca dos autores do delito.

JAGUARUANA LESÃO CORPORAL A FACA  

Dia 15/12/2023, por volta das 02;15min, o policiamento de Jaguaruana foi acionado via 190 para verificar uma ocorrência de lesão corporal a faca na rua Duque de Caxias, bairro Juazeiro,  no local o policiamento teve contato a vítima o qual estava caido ao solo com duas lesões de caráter leve (cabeça e ombro). A vítima informou ao policiamento que o autor seria um homem e que o mesmo após o agredir fugiu tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida pela Ambulância do SAMU ao Hospital Municipal de Jaguaruana. O policiamento permanece em diligencia na busca do suspeito.

QUIXERÉ RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO (MOTOCICLETA)  

Dia 14/12/2023, por volta das 6 hora, o policiamento foi informado que na localidade do distrito de Tomé- Quixeré, próximo a um bar se encontrava uma motocicleta possivelmente abandonada de imediato a composição se dirigiu ao local informado quando encontraram uma motocicleta Honda NXR Br oz, cor vermelha, ano/mod.2006/2007, placa HYV 1088, com queixa de roubo/furto.

Fonte; PM CE

Justiça eleitoral inicia mutirão para regularizar 500 mil títulos eleitorais no Ceará

 QUINTA-FEIRA, DEZEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou nesta quarta-feira (13) um mutirão para regularizar pendências relacionadas ao título de eleitor. O objetivo é atender cerca de 500 mil pessoas que estão com o documento cancelado, suspenso ou com dados incorretos.

O mutirão vai até o dia 28 de dezembro e será realizado em todas as 277 zonas eleitorais do Ceará. Os eleitores podem comparecer a qualquer cartório eleitoral para solicitar a regularização.

Para regularizar o título, os eleitores precisam apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.
Os eleitores que precisam fazer a biometria também devem apresentar uma foto 3×4 recente.

O TRE-CE alerta que eleitores sem o cadastro biométrico não poderão votar para prefeito e vereador nas eleições de 2024.

Como regularizar o título de eleitor

Para regularizar o título de eleitor, os eleitores podem comparecer a qualquer cartório eleitoral do Ceará. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os eleitores também podem solicitar a regularização pela internet, no portal do TRE-CE. Para isso, é necessário acessar o site e clicar na opção “Regularize seu título”.

Após preencher o formulário, os eleitores receberão um e-mail com as orientações para finalizar o processo.

As pendências mais comuns relacionadas ao título de eleitor são:Título cancelado: ocorre quando o eleitor não vota nem justifica a ausência em três eleições consecutivas.

Título suspenso: ocorre quando o eleitor não comparece ao cartório eleitoral para regularizar a situação do documento.

Dados incorretos: ocorre quando o eleitor precisa alterar informações cadastrais, como o nome, o endereço ou a data de nascimento.

Para saber se o título está regularizado, os eleitores podem consultar a situação do documento no portal do TRE-CE.

Via Blog do Manoel Sales