-->

sexta-feira, 16 de junho de 2017

*LIMOEIRO DO NORTE* 🗣 *Homicídio à bala*

homem-e-assassinado-a-tiros-na-noite-de-sexta-feira-em-limoeiro-do-norte
Informações extraoficiais dão conta de um homicídio ocorrido na noite de hoje sexta feira dia 16 no sítio Maria Dias Zona Rural de Limoeiro do Norte.
Segundo informações colhidas a vitima do sexo masculino trata-se de Hildemberg Conrado de Oliveira, popularmente conhecido como "Patovei". Não se sabe o que motivou o crime. Policia resguardando o local e, à espera da perícia forense (PEFOCE)

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO



Hoje 16-06- 2017 por volta das 04h:15 mm, através de uma ligação para o 190 da Guarda Municipal pelo GM , informando que havia chegado à referida GM, pedindo ajuda um homem conhecido por, EMERSON OLIVEIRA DA SILVA, 29 anos natural de Aracati e residente na Travessa Padre Pacheco ,Vila Rafael-Aracati, responde aos Art.121 do CP, Art. 330 do CP, Art. 331 do CP, Art. 19 e Art. 62 da Lei das Contravenções Penais. O mesmo estava com uma pequena perfuração no braço esquerdo e informou aos GM’s que passava pelo dique de proteção próximo ao Bairro Farias Brito-Aracati, quando dois indivíduos passaram em uma moto 150 e efetuou um dispara que o mesmo tirou o projetil jogou fora, e logo após procurou a Guarda Municipal. A RD2774 com os  PMs, realizaram diligências, mas ninguém foi encontrado. Adianto-vos que o “Emerson” foi medicado e logo após liberado.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE AGRESSÃO A PESSOA SEGUIDO DE ROUBO


Hoje dia 16/06/2017, por volta das 13 h 30 min, o senhor de  44 anos natural de Jaguaruana-CE, viúvo, cambista,  residente na Rua José Tomaz, s/n, bairro Cardeais, Jaguaruana-CE, informou via 190 que, ao transitar pela Rua Antônio da Rocha Freitas, próximo ao colégio Manuel Sátiro, centro de Jaguaruana-CE, foi abordado por dois indivíduos a pé, conhecidos por Breno e Bebê da lagoa, que o espancaram e subtraíram um valor não especificado em dinheiro, junto com alguns talões de apostas, e logo se evadiram deixando a vitima com escoriações na perna esquerda e clavícula esquerda quebrada, sendo socorrido por populares ao hospital local, e posteriormente ao hospital de Russas. Os PPMM  na CP 1541, atenderam a ocorrência e após informações se encontram em diligencias.

Blog Erivando LIma


RUSSAS-CE ENCONTRADO SEGUNDO INDIVÍDUO FERIDO, POSSIVEL INFRATOR DE ROUBOS EM SÉRIE, VINDO A ÓBITO NO HOSPITAL.


Por volta das 11 h 50 min, do dia 16/06/2017 populares da localidade de Lagoa Grande, zona rural de Russas-Ce ligaram para o telefone 190 de Russas, informando que havia um segundo indivíduo ferido (possivelmente um dos autores que havia praticado roubo em série naquela localidade , na estrada que liga a localidade de Piauí zona rural de Russas-CE, embaixo de um pé de cajarana. De imediato a VTR 013/RAIO, compareceram ao local e após diligências no matagal por aproximadamente 50 minutos, foi encontrado um short jeans e metros depois encontraram um individuo do sexo masculino, moreno deitado ao solo com um grave ferimento no pé direito agonizando e muito debilitado, o qual foi socorrido com brevidade ainda com vida para o hospital de Russas e após atendimento médico foi constatado óbito do mesmo e que até o presente momento não foi identificado, pois não portava documento de identificação.

Blog Erivando Lima


FORRÓ DE LUTO!◼◼ ACIDENTE HÁ POUCOS INSTANTES EM ARACAJU-SE MATA EX VOCALISTA DA BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ,E TAMBÉM SEU ESPOSO.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Morreu, na tarde desta sexta-feira (16), em um acidente de carro, a ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró Eliza Clívia, 36 anos. Ela estava em um carro que foi atingindo por um ônibus em um cruzamento em Aracaju, Sergipe.
Eliza e o marido, o baterista Sérgio Ramos, bateram quando retornavam de uma entrevista na TV Aperipê. Os dois falaram sobre um show que seria realizado na noite desta sexta (16). Eliza havia anunciado a carreira solo havia quatro meses.
Além do casal, outras três pessoas da equipe estavam no carro. Elas foram socorridas com escoriações leves. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia e remoção dos corpos.

Blog Erivando LimaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up


Ministro interino da Cultura pede demissão e diz que pasta ficou "inviável"


ministro

Há pouco tempo no Ministério, João Batista de Andrade afirmou não ter interesse em seguir no governo

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão nesta sexta (16). Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Andrade afirmou não ter interesse em continuar na pasta da qual se tornou titular depois da saída de Roberto Freire, que deixou o cargo em maio quando vieram a público gravações de Joesley Batista, da JBS, em conversas suspeitas com Temer.

Andrade, que é filiado ao PPS, disse que motivaram seu pedido de demissão o corte de 43% do orçamento sofrido pelo Ministério da Cultura, há dois meses, e polêmicas envolvendo a nomeação do presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Ele afirma que Debora Ivanov, com apoio de cineastas e do ex-titular do ministério, deveria ocupar o cargo, mas o governo Temer preferiu outra indicação.
"O que acontece é que o presidente tem direito de fazer isso, mas não é a boa política desautorizar o Ministério da Cultura", disse Andrade.

Ele também afirma que, após o corte orçamentário, o ministério se tornou "inviável". "Era um ministério que já estava deficiente. O Fundo Nacional de Cultura, que já teve R$ 500 milhões na época áurea, hoje tem zero de recurso. É um ministério inviável tratado de forma a inviabilizá-lo ainda mais."

Andrade, terceiro a assumir o comando do Ministério da Cultura desde o início do governo Temer, acrescentou ainda que o país vive um "quadro desfavorável para a política cultural" e não opinou sobre futuros nomes que possam assumir pasta.

"Não quero participar desse sorteio de quem será ministro. Eu me recuso a participar disso", afirmou. "Deixo o governo livre para indicar quem quiser. Pesa muito a incapacidade enorme de superar essa crise."


Red ; DN


Homem baleado e morto na Lagoa Grande continua sem identificação no IML de Russas-CE

Corpo de homem já sem vida momentos após dar entrada no hospital de Russas. Imagem divulgação: Whatsapp
Encontra se na pedra do IML de Russas o corpo de um homem, aproximando ter 20 anos de idade, lesionado com um tiro na região das costelas, no distrito de Lagoa Grande, zona rural do município de Russas. 

Após informações de populares, ele foi localizado pela policia na manhã desta sexta feira (16) deitado as margens de uma estrada carroçável que liga o município ao distrito, o mesmo se encontrava ainda com vida. Os policiais que atenderam a ocorrencia informaram que ele apresentava muita dificuldade para se comunicar, motivo qual não foi possível identificação do mesmo, pois veio a falecer e não portava nenhum documento pessoal. O homem foi socorrido ao hospital local, onde deu entrada já sem vida. O corpo ainda não foi identificado, e aguarda a presença de familiares para a liberação do mesmo. 

Segundo Informações de populares, trata-se de um dos envolvidos na série de assaltos ocorridos na noite desta quinta-feira (15), no distrito de Lagoa Grande, que só teve fim após uma das vítimas reagir com alguns disparos de arma de fogo. A Polícia segue investigando o caso. 

Aguardando Informações. 

Blog Erivando Lima

FORTIM-CE ROUBO A PESSOA COM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE


Ontem dia 15-06-2017 por volta das 20h: 00 através de uma ligação via telefone 190, informando que na localidade de Guajiru/Fortim, 05(cinco) indivíduos armados, roubaram 01 veiculo HB20, cor; Marrom, placas PNJ 1598, com o apoio de veículo Spin da Chevrolet de cor prata. A CP 1542 composta pelos PMs foi acionada e ao chegarem ao local os policiais foram informados que o veiculo havia sido roubado por volta das 11h:00 da manhã e o proprietário o senhor, AUREO JOSÉ,foi levado como refém pelos indivíduos autores do delito e liberado por volta das 17h:00, em um matagal no distrito de Serra do Félix-Beberibe/CE. Além do veiculo também foi roubado do mesmo, cartões bancários. A vítima só conseguiu chegar em casa por volta das 20h:00, quando acionou a Polícia Militar.

Blog Erivando Lima


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE APREENSÃO DE DROGAS E VEICULO


Ontem dia  15/06/2017 (quinta-feira) por volta das 08h40 min, no Sítio Várzea Alegre zona rural de São João do Jaguaribe-CE, a VTR 1154 compostas pelos  PMs em diligência nessa localidade encontraram uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI Ano: 2011/2011 Cor: Vermelha Placa: OCM 1452 Município: Horizonte  que no local não apareceu o proprietário da mesma, que numa busca minuciosa na motocicleta foi encontrado 15 trouxas de cocaína 7,60 g e 4 trouxas de maconha 8,70 g, a motocicleta e a droga foram recolhidas até a DPC para os devidos procedimentos.

BBlog Erivando Lima


RUSSAS-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, RECUPERAÇÃO DE PERTENCES DE ROUBOS EM SÉRIE COM REAÇÃO DA VITIMA E POSSIVEL FERIMENTO AO INFRATOR


Ontem dia 15.06.2017, por volta das 19:40, na localidade de Lagoa Grande, zona rural de Russas, dois indivíduos em uma motocicleta YAMAHA YBR/125, 2008, de cor azul, placa NUX 1206, com gravame de roubo/furto, armados a revolver, praticaram um roubo na casa de um Senhor   natural de Russas, residente na Lagoa Grande, S/N, subtraindo deste um celular LG Preto Dual Sim, um relógio e uma motocicleta de placas OSN4208, 150 FAN 2014, de cor vermelha. Por conseguinte os indivíduos saíram praticando roubos em série, onde subtraíram deuma outra pessoa , natural de Fortaleza,  residente no assentamento Mundo Novo, S/N, um celular SANSUNG branco e também fizeram mais vítimas, que não foram identificadas, na quadra de esportes da referida comunidade, e na fuga foram atingidos por disparo de arma de fogo, também não identificado quem praticou o ato, e os mesmos se evadiram do local. De imediato o FTA  compareceram ao local e populares informaram que os mesmo haviam fugido pela estrada que dava acesso a localidade de Piauí, a composição fez diligências nas proximidades a fim de encontrar os indivíduos, mas nenhum foi localizado, nas buscas foi localizada a 200 metros a motocicleta de placa OSN 4208, que se encontrava com o pneu furado e totalmente ensanguentada e alguns quilômetros a frente foi encontrada a segunda motocicleta de placa NUX1206, bem com um revolver cal. 38 marca tauros de numeração: contendo quatro cartuchos intactos, mais quatro celulares (Dois SANSUNG, um LG e um IPRO) e um relógio onenx. Os pertencentes, celulares, arma e motocicletas apreendidas foram apresentados na DRPC de Russas, para os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE LATROCINIO NO ASSENTAMENTO BELA VISTA


Ontem dia 15/06/2017, por volta das 06h45 min, informações  via 190, que dia 14/06/2017, por volta das 22h30min, na localidade do Assentamento Bela Vista, proximidades do Alto da Ladeira, zona rural de Jaguaruana-CE, teria sido vitima de latrocínio (roubo seguido de morte), a pessoa de JOSE JOEL DO VALE DOS SANTOS, 26 anos natural de Baraúna-RN, casado, que residia no assentamento bela vista, zona rural, de Jaguaruana-CE, por indivíduos não identificados, por meio de arma de fogo, sendo alvejado possivelmente nas costa com apenas um disparo  e vindo a óbito no local, os quais subtraíram sua motocicleta HONDA CG 150 ESI, cor vermelha, placa de Jaguaruna, sendo deixado os pertences, documentos, dinheiro e objetos pessoais no local. Os PPMM CP 1541, se deslocaram  ate o local informado e constataram a veracidade das informações, e se encontram no local aguardando Rabecão e Pericia. 

Blog Erivando Lima