-->

sábado, 27 de março de 2021

Fortaleza passa sufoco, sofre três bolas na trave, mas vence 4 de Julho e volta à liderança da Copa do Nordeste

 

Com dois gols em dois minutos, ainda no primeiro tempo, Leão derrota aguerrido time piauiense e ganha certa tranquilidade no Nordestão

Vídeos da partida

[object Object]

Pós-Jogo O Jogo

Os gols de 4 de Julho 1 x 2 Fortaleza pela rodada 6 da Copa ...

  • TRICOLOR CONFIRMA FAVORITISMOOs gols de 4 de Julho 1 x 2 Fortaleza pela rodada 6 da Copa do Nordeste
  • PRIMEIRO TEMPO4 de Julho x Fortaleza
  • SEGUNDO TEMPOFortaleza, 4 de Julho
  • PRÓXIMOS JOGOS E TABELAFortaleza, 4 de Julho

SÓ VENDO PARA CRER: Sem braços, homem é preso por dirigir para bandidos realizarem assaltos em Manaus

 

Leonardo de Souza Cavalcante de 23 anos, na noite desta quinta-feira (25), por volta das 20h30, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por dirigir para criminosos realizarem assaltos, na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.

Com informações repassadas pela Polícia Civil, a PM recebeu a denúncia afirmando que o indivíduo estaria se preparando para realizar assaltos no lugar em que foi preso. Leonardo, tentou fugir em um veículo de modelo Focus, da marca Ford, de cor prata.

Sem sucesso na fuga, o meliante foi capturado.Com ele foi apreendido um revólver e duas munições.

Leonardo após pagamento da fiança foi liberado, porém continua vinculado ao procedimento, e irá responder em liberdade. Quanto aos outros envolvidos que fugiram do local, as investigações seguem sob a coordenação das equipes do 2º DIP. Com ele havia outros dois suspeitos, mas que infelizmente conseguiram fugir durante a abordagem policial.
Em 2016, Leonardo ficou bastante conhecido na mídia, após ser o primeiro deficiente físico sem os dois braços a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Portal do Zacarias

Ciro Gomes vai ao STF contra Bolsonaro após virar alvo de inquérito na Polícia Federal

 

O pedido de abertura de inquérito foi assinado pelo próprio presidente. A notícia-crime protocolada por Ciro Gomes mira também o ministro André Mendonça.

Após tornar-se alvo de inquérito da Polícia Federal (PF) para apuração de suposto crime contra a honra de Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) apresentou uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Presidente da República e o ministro da Justiça, André Mendonça. Junto com Carlos Lupi, que preside o PDT nacionalmente, o ex-governador do Ceará, por meio de advogados, argumenta que a ação é uma represália aos posicionamentos contrários ao Governo Federal.

O pedido de abertura de inquérito contra Ciro foi assinado pelo próprio presidente da República, por meio da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, e conduzido pelo ministro da Justiça, André Mendonça.

No documento ao qual o Diário do Nordeste teve acesso, a defesa diz que "a finalidade de monitoramentos irrestritos e carentes de motivação não é outro senão a de emparedar cidadãos que expressem dissenso em face das condutas perpetradas pelo Governo Federal".
"De acordo com o delírio persecutório, o Senhor Ciro Gomes teria ferido a honra de Jair Messias Bolsonaro durante uma entrevista concedida para uma rádio no Ceará, na qual o vice-presidente do PDT teria repudiado o que chamou de boçalidade do presidente, tendo afirmado, na ocasião, que o Presidente da República desrespeita a saúde pública", diz a peça.


INVESTIGAÇÃO CONTRA SERVIDORES

A notícia-crime cita uma investigação sigilosa, atribuída ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltada a um grupo de 579 servidores federais e estaduais, professores universitários, “em uma materialização clara de aparelhamento estatal para fins de encetar perseguições políticas e ideológicas em face de quem discorda do Poder Executivo Federal”.

A defesa de Ciro faz ainda uma crítica, alegando que em um momento grave da pandemia do novo coronavírus no Brasil, e "a mando de Jair Messias Bolsonaro", o ministro André Mendonça "tem instaurado diversos procedimentos policiais em face de indivíduos que porventura tenham se manifestado politicamente contra o Presidente da República".

(Diário do Nordeste)



Açude Acaraú Mirim, em Massapê, sangrou nesta sexta-feira

 

O açude Acaraú Mirim na localidade de Ipaguaçu Mirim, Massapê foi o segundo da Bacia do Acaraú a sangrar em 2021. O primeiro foi o açude São Vicente, no município de Santana do Acaraú .

O Açude Acaraú Mirim, da localidade de Ipaguaçu Mirim, Massapê, sangrou na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 4h, e, às 7h já sangrava com uma lâmina de 5 centímetro, segundo informou José Evilásio Farias, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Massapê.

O açude é do tipo barragem de terra homogênea, teve sua constução iniciada em 1901 e concluída em 1907 e com capacidade para 52 milhões de metro cúbicos. Mas segundo informou o secretário sua capacidade hoje foi reduzida para 38 milhões de metros cúbicos devido à erosão dos rios que desembocam e vai aterrando o reservatório.

A última sangria do Acaraú Mirim foi em favereiro de 2020, no dia 16 e chegou a uma lâmina de 1,35m de sangria. O principal reservatório de Massapê não foi o único da Bacia Acaraú a sangrar, na noite de quinta-feira (25), açude São Vicente no município de Santana do Acaraú também sangrou sendo o primeiro da bacia a ultrapassar sua capacidade máxima.

Evilásio Farias disse para o Portal Paraíso que o reservatório depois da sangria de 2020, teve uma perda de 1,72m. “Sabemos que o Acaraú Mirim abastece Massapê, Mumbaba, Tapera e Remédio, mas a perda maior é com a evaporação. Para os moradores do município de Massapê é muito importante a sangria do nosso reservatório, pois alavanca o turismo beneficiando economicamente a região e, o outro benefício é que a água vai sendo renovada a cada sangria”. Finaliza Evilásio Farias.

(Portal Paraíso/Edwalcyr Santos)

Empresa DUVALE concerta problema em postes na Lagoa da Caiçara na cidade de Russas CE

 A empresa DUVALE através dos coordenadores do setor da prefeitura que é responsável pelo setor de iluminação da prefeitura de Russas, Flavio Lopes Serpa e Zé Carlos Mathias, estiveram hoje 27, no período da manhã na AV; Governador Raul Barbosa ao lado da Lagoa da Caiçara onde alguns postes estava apresentando problema de descarga elétrica, colocando em risco a vida de pessoas que fazem caminhada todos os dias naquele espaço;

O problema foi resolvido vai salientar que o diretor da empresa DUVALE o senhor Roberto esteve presente no local.

Blog; Erivando Lima

Presidente do Senado recebe abaixo-assinado com 2,6 milhões de assinaturas pelo Impeachment de Moraes

 

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), acompanhado dos também senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Styvenson Valentim (Podemos-RN), entregou nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o abaixo-assinado que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A petição online foi organizada pelo comentarista político da CNN Brasil, Caio Coppolla, contou com adesão de parte da sociedade brasileira. O documento foi assinado por mais de 2,6 milhões de pessoas.

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco tem a prerrogativa constitucional de acatar ou não impeachment de Ministros do STF.
Fonte: Folha da República

URGENTE! Governador Camilo Santana prorroga lockdown no Ceará

 

Dependendo dos indicadores de saúde, na próxima semana o Governo discutirá a reabertura gradual da economia a partir de 5 de abril.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (26), a prorrogação do isolamento social rígido por mais uma semana em todo o Estado. O novo decreto vale até o próximo dia 4 de abril, domingo de Páscoa.

Camilo frisou que, durante a próxima semana, dependendo dos indicadores de saúde resultantes do lockdown, o Estado vai "discutir a previsão de retomada gradual das atividades não essenciais a partir de 5 de abril".

Com a nova medida, Fortaleza chegará a um mês de lockdown.

O governador se reuniu, nesta sexta, com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Durante a transmissão, o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, apresentou dados que indicam que, graças ao isolamento, o Ceará está entrando em fase de estabilização da Covid-19.

A informação tinha sido adiantada ao Sistema Verdes Mares nesta quinta-feira (25). Por isso, enfatizou Camilo, "se a tendência continuar", a reabertura gradual da economia será discutida.

“Nossa decisão é manter (o lockdwon) por mais uma semana, aproveitando a Semana Santa. Vamos ter dois feriados e permanecemos no isolamento social rígido até o domingo de Páscoa”, disse o governador.

A vigência do atual decreto de isolamento se encerra no próximo domingo (28).


LOCKDOWN NO CEARÁ

O lockdown foi decretado no último dia 5 de março em Fortaleza. Após a escalada de casos da doença e internações, que pressionam os sistemas de saúde, a medida foi ampliada e passou a valer em todo o Estado desde o último dia 13 até 21 de março.

Depois, foi prorrogada até o dia 28. Com as renovações dos decretos, a Capital se aproximará de um mês obre medidas mais duras de isolamento social.

(Diário do Nordeste)