-->

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Polícia Federal faz operação contra o presidente da Câmara, Arthur Lira


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1º) a Operação Hefesto, visando desvendar um esquema de lavagem de dinheiro e fraude em licitações no estado de Alagoas.

As questões têm como alvo principal o presidente da Câmara, Arthur Lira, e ocorrem em meio a intensos conflitos com o governo Lula no Congresso, bem como a controvérsias relacionadas à Medida Provisória dos Ministérios.

As suspeitas de irregularidades remontam ao período de 2019 a 2022, quando ocorreram processos licitatórios e contratuais envolvendo o fornecimento de equipamentos de robótica para 43 municípios alagoanos.

De acordo com as informações preliminares, os recursos destinados a essas aquisições eram provenientes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que estava sob controle do Centrão durante esse período.

(Folha do Estado)

Erivando Lima Repórter

Bandidos invadem casa, disparam 25 vezes, e matam homem enquanto dormia, em Boa Viagem

 

Vítima era conhecida em Boa Viagem como Preto (Foto: reprodução/Facebook)

Região Central: um homem foi morto e sua mulher ficou ferida, depois que criminosos invadiram a casa onde o casal morava com três filhos, no final da noite desta quarta-feira (31), no distrito de Guia, zona rural de Boa Viagem. As informações são do SertNews.

De acordo com o site quatro homens chegaram ao local, arrombaram a porta e começaram a disparar contra o casal, que estava na cama do quarto. Os detalhes apurados revelam o teor cruel dos criminosos: pelo menos 25 tiros foram disparados dentro da residência.

Conforme a apuração do SertNews, Monalisa Vieira de Sousa, de 32 anos, conseguiu escapar dos tiros mas Reginaldo de Lima Silva, de 29 anos, não resistiu e morreu em cima da própria cama. Não há detalhes sobre as crianças e se elas foram feridas.

Monalisa foi socorrida ao Hospital Municipal de Boa Viagem. O corpo de Reginaldo foi levado por equipes da Perícia Forense. As motivações do crime devem ser levantadas pela Polícia em uma investigação. Ninguém foi preso.


Homicidio em Madalena - CE

 

Um homem foi executado com diversos tiros, no início da tarde de ontem em uma estrada de acesso ao distrito de Cajazeiras, zona rural do município de Madalena.

Conforme informações a vítima foi identificado como Valdemir Coelho de Brito de 40 anos de idade, ele seguia em sua motocicleta quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram e efetuaram diversos tiros contra sua direção, a dupla fugiu logo em seguida.

Conforme a PM, a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio há 2 meses, em sua residência, o caso segue agora a cargo da Polícia Civil.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


PALHANO INCÊNDIO A RESIDÊNCIA  

 Dia 31/05/2023 (quarta-feira), por volta das 17h10min, o policiamento foi informado (Palhano), que uma residência estaria em chamas na Rua Pedro Rodrigues Severiano, próximo ao Supermercado do Efísio, que de imediato a composição policial foi ao local. O policiamento em contato com a equipe do Corpo de Bombeiros, sendo constatada perda total dos bens materiais da residência, a proprietária da residência, informou que suspeita que o ventilador tenha sido a causa do incêndio.

TABULEIRO DO NORTE VEÍCULO RECUPERADO (MOTOCICLETA)  

Por volta das 13h40min foi recebida, via Ligação 190, a informação sobre uma motocicleta do tipo BROS, cor laranja, aparentemente abandonada na estrada entre a localidade de olho dágua da bica e o sítio campos. De pronto, ao receberem a informação, a vtr, deslocou-se ao local e lá encontraram o veículo (NUX9250 – HONDA/NXR150 BROS ES-LARANJA), que após consulta à base de dados, foi verificado que o mesmo havia sido roubado na data de 17/05/2023 na cidade de Limoeiro do Norte-CE. A motocicleta foi conduzida até a delegacia de polícia de Tabuleiro do Norte onde foi entregue para continuidade dos procedimentos legais.

LIMOEIRO DO NORTE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADA  

Dia 31/05/2023 por volta das 1710hs, a VTR, estava em patrulhamento na cidade de Limoeiro do Norte quando recebeu informações, que dois elementos, em atitude suspeita, viriam das comunidades oriundas da Chapada do Apodi de Limoeiro do Norte-CE, sentindo barragem das pedrinhas. A equipe se aproximou da barragem das pedrinhas, sítio bom fim, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, os elementos abandonaram um dos veículos, se evadindo em outra motocicleta com características não anotadas; a motocicleta abandonado pelos indivíduos se trata de uma HONDA/CG 160 FAN, de cor vermelha, ano 2018/2019, de placa PNR 4C22, com queixa de roubo; roubada no dia 28/05/23, na Av. Francisco Remígio com Dr Gaspar, centro de Limoeiro do Norte-CE, diante dos fatos o veículo foi conduzido a DPC de Limoeiro do Norte-CE para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte;