-->

quarta-feira, 2 de março de 2022

Ceará confirma contratação do atacante Dentinho

 

O Ceará Sporting Club anunciou mais um reforço para o setor de ataque em seu elenco. Trata-se de Dentinho, atleta de 33 anos, e com passagem vitoriosa pelo futebol europeu. Dentinho, defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nas últimas nove temporadas e chega a Porangabuçu para a disputa das competições da temporada 2022.

O jogador Dentinho é natural de São Paulo e iniciou sua carreira no Corinthians. Pelo clube paulista, o atacante conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil, em 2009. Após o sucesso em seu início no futebol, o atacante foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. O atacante chegou ao clube europeu em 2011 e, no futebol ucraniano, conquistou 15 troféus. Ao todo foram: Duas Supertaças da Ucrânia, Seis Taças da Ucrânia e Sete Campeonatos Ucranianos. O atacante defendeu a equipe ucraniana em 197 jogos.

Além do Corinthians e Shakhtar Donetsk, Dentinho também conta com passagens pelo Besiktas, da Turquia, clube que defendeu na temporada 2013, e pela Seleção Brasileira Sub-20. Pelo Brasil, o atacante conquistou o Sul-Americano da categoria, em 2009. Ao longo de sua trajetória, Dentinho disputou o Campeonato Brasileiro Séries A e B, a Copa do Brasil, as competições nacionais na Ucrânia, além da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Liga Europa e Champions League.

Dentinho é a oitava contratação do Ceará na temporada e disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana no Ceará.

Ficha técnica:

Nome: Bruno Ferreira Bonfim (Dentinho)
Posição: Atacante
Nascimento: 19/01/1989
Clubes: Corinthians, Besiktas, Shakhtar Donetsk e Ceará.
Títulos: Sul-Americano Sub-20 (2009), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Supertaça da Ucrânia (2016 e 2018), Taça da Ucrânia (2012, 2013, 2016, 2017, 2018 e 2019) e Campeonato Ucraniano (2012, 2013, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2020).



Pesquisa aponta redução da diferença entre Lula e Bolsonaro; Ciro assume terceira posição

 

Dados da pesquisa PoderData, realizada de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022, revelam que caiu a diferença entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto em 1º turno para a Presidência da República contra 32% do atual ocupante da cadeira, Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a diferença entre os presidenciáveis caiu para 8 pontos percentuais. Em janeiro, a distância entre ambos era de 14 pontos: 42% para Lula e 28% para Bolsonaro.

Em seguida vêm Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6%. Os dois estão tecnicamente empatados, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa.

O PoderData informou que testou nesta rodada o nome do governador gaúcho Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, mas está para entrar no PSD e disputar o Planalto. Leite hoje empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%; e com Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

PRF no Ceará apreende cerca de 700 quilos de queijo coalho sem refrigeração e higiene

 Mercadoria era transportada sem nota fiscal e sem embalagens

Publicado em 02/03/2022 18h09 Atualizado em 02/03/2022 18h24
IMAGEM - PRF no Ceará apreende cerca de 700 quilos de queijo coalho sem refrigeração e higiene

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 700 quilos de queijo coalho que estava sendo transportado sem condições de higiene e sem documentação fiscal. A apreensão ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (2) em Chorozinho (CE). Segundo estudo, armazenamento de queijo coalho sem refrigeração está diretamente relacionado a presença de bactérias nocivas à saúde.

Por volta das 10h45 de hoje, no quilômetro 70 da BR-116, uma equipe a PRF deu ordem de parada a um caminhão Ford Cargo 816 e realizou a fiscalização de seu compartimento de carga, onde encontrou, debaixo de uma lona plástica, diversas peças de queijo coalho.

O compartimento não era refrigerado ou adequado para o transporte de laticínios, bem como os alimentos, que estavam no assoalho, não possuíam embalagens ou selos de inspeção sanitária. Questionado sobre a origem da mercadoria, o motorista não apresentou notas fiscais.

Segundo um estudo realizado no Piauí (DIAS et al, 2015), o armazenamento de queijo coalho sem refrigeração está diretamente relacionado a uma maior proliferação de coliformes no alimento, podendo ocasionar graves quadros de saúde.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Secretária da Fazenda do Ceará. O motorista foi detido para os procedimentos cabíveis.

 

JANELA PARTIDÁRIA: COMEÇA NESTA QUINTA FEIRA O PRAZO PARA TROCAR DE PARTIDO

 

As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados Começa na quinta-feira (3) e vai até 1º de abril o prazo para deputados federais e estaduais mudarem de partido sem correr o risco de perder o mandato. Mesmo antes da chamada janela partidária, 39 deputados já deixaram a legenda pela qual foram eleitos em 2018. Por enquanto, o número é bem menor em comparação com a legislatura passada, quando 117 deputados mudaram de sigla no mesmo intervalo de tempo (entre 1º de fevereiro de 2015 e 24 de fevereiro de 2018). Até o momento, o partido mais beneficiado com as trocas partidárias foi o PL, que ganhou 11 deputados e perdeu apenas 3. Em seguida, o Republicanos recebeu 4 deputados e perdeu 1. Eleição, fusão e incorporação O cenário eleitoral está entre os principais motivos para a troca de partido. É o que explicou o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), ao anunciar neste mês sua filiação ao PSD: “O meu estado é diferenciado, tem um quociente de 230 mil votos para nove candidatos, o que não é nada fácil de ser atingido. Assim, qualquer decisão tem a ver com o projeto político, mas tem a ver também com a possibilidade eleitoral.” A fusão ou incorporação de partidos é outra motivação para mudança de legenda, especialmente fora do período da janela partidária. Em 2019, quando a cláusula de barreira passou a vigorar, houve a incorporação do Partido Republicano Progressista (PRP) ao Patriota; e do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Três deputados do PRP optaram por seguir para outras legendas: PSL, PL e PSD. No ano passado, o TSE aprovou o pedido de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos (Pode). No entanto, seis deputados do PHS foram para outras legendas: três para o PL, dois para o PP e um para o DEM. Bancadas A expectativa é que as trocas durante a janela partidária alterem a composição das bancadas na Câmara dos Deputados. O partido União Brasil, resultante da fusão do PSL com o DEM, conta atualmente com a maior bancada, de 81 integrantes. Antes da fusão, o PSL tinha a maior bancada, com 55 deputados. O segundo lugar permanece com o PT, com 53 deputados. Nas eleições de 2018, 30 partidos elegeram representantes para a Câmara dos Deputados. Com a fusão recente e outras incorporações e trocas de legenda, o número de siglas caiu para 23.   Fonte: Agência Câmara de Notícias Blog do Rosálio Daniel

ONU APROVA RESOLUÇÃO QUE CONDENA como abrir uma loja virtual INVASÃO DA UCRÂNIA PELA RÚSSIA

 

O placar foi de 141 países a favor, 5 contra e 35 abstenções Em sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a Ucrânia hoje (2), 141 países votaram a favor da resolução que condena a invasão russa, cinco nações votaram contra e 35 se abstiveram. A resolução, que não tem poder legal, pede que a Rússia retire suas tropas. Apesar de não ser uma medida concreta, a decisão tem um poder político muito grande e evidencia o isolamento russo. O Brasil votou a favor. A China se absteve. Antônio Guterres, secretário-geral da ONU, disse, pouco após a aprovação da resolução, que a decisão repete uma verdade central, “que o mundo quer o fim do sofrimento na Ucrânia”. Ele falou, ainda, sobre como os países têm se unido para colaborar com a Ucrânia. Valentin Rybakov, embaixador de Belarus na ONU, disse que a distribuição descontrolada de armas já levou ao aumento da violência e de roubos na Ucrânia. Ele, que é aliado do presidente russo Vladimir Putin, afirmou que pessoas inocentes estão sendo mortas no país. “Por que vocês estão silenciosos a esse respeito?”, questionou Rybakov, defendendo que os ucranianos estão matando civis estrangeiros. Rybakov pediu, ainda, que a Ucrânia abra um corredor humanitário para que pessoas possam sair como abrir uma loja virtual do país pela fronteira com Belarus. Segundo ele, a fronteira belorussa está aberta. Ele disse, também, que lamenta as mortes e que só as negociações podem resolver o conflito. Civis atacados na Ucrânia A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfied, afirmou que a guerra foi decisão de um único homem, Putin. E disse que a Rússia está atacando civis e que, enquanto o Conselho de Segurança discutia a paz [na semana passada], Putin começava a guerra. “A Rússia bombardeou orfanatos, hospitais, jardins de infância, espalhou fome”. Linda agradeceu aos países que estão recebendo refugiados da Ucrânia. O embaixador da Ucrânia na ONU, Sergei Kislitsia, afirmou que o povo ucraniano “luta enquanto é bombardeado”. Ele agradeceu a união e o apoio aos refugiados ucranianos e disse que as tropas russas estão cometendo crimes contra a humanidade, “crimes tão bárbaros que é difícil compreender. Ucranianos estão sendo mortos por mísseis e outros tipos de armas. Nós não provocamos essa escalada de tensão. Crimes internacionais continuam sendo cometidos na Ucrânia. Isso é um erro. A maldade nunca vai parar, vai avançar e avançar. Precisamos evitar que os russos vão adiante”. Os países que votaram contra a resolução da ONU foram a Rússia, Bielorrússia, Síria, Coreia do Norte e Eritreia. 

Blog do Rosálio Daniel

PoderData: Lula lidera com 40%, contra 32% de Bolsonaro; Ciro ultrapassa Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera mais uma pesquisa do PoderData, que foi divulgada nesta quarta-feira (2). Ele tem 40% das intenções de voto em 1º turno para a Presidência da República contra 32% do atual ocupante da cadeira, Jair Bolsonaro (PL).

Em seguida vêm Ciro Gomes (PDT), com 7%, ultrapassando o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que tem 6%. Os dois estão, no entanto, tecnicamente empatados. O PoderData também testou nesta rodada o nome do governador gaúcho Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, mas está para entrar no PSD e disputar o Planalto. Leite hoje empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%; e com Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.

O PoderData decidiu retirar da lista de pré-candidatos na simulação de 1º turno os nomes de Alessandro Vieira e de Rodrigo Pacheco. No caso de Vieira, ele é senador por Sergipe e filiado ao Cidadania, sigla que acaba de fechar um acordo para formar uma federação com o PSDB. Isso inviabiliza a candidatura do sergipano.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que tem pontuado 0% ou 1% nas pesquisas, já avisou à cúpula do PSD que não deve concorrer ao Planalto. Eleito por Minas Gerais, ele não deve disputar nenhum cargo nas eleições deste ano e vai se concentrar numa possível reeleição para comandar o Senado, a partir de fevereiro de 2023.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, está para se desfiliar do PSDB e entrar no PSD, sigla sob comando do ex-ministro Gilberto Kassab. Leite deve se candidatar a presidente.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01570/2022.

SEGUNDO TURNO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), em um eventual 2º turno por uma vantagem de 14 pontos percentuais. Segundo a pesquisa, atualmente o petista tem 51% contra 37% do presidente.

A diferença entre os 2 pré-candidatos vem indicando trajetória de queda no médio prazo. Na rodada anterior, realizada de 13 a 15 de fevereiro, Bolsonaro estava 15 pontos percentuais atrás de Lula no 2º turno. O petista tinha 54% ante 32% do militar. Lula chegou a ter vantagem de 25 pontos na passagem de agosto para setembro de 2021.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

QUIXADÁ PRISÃO POR ROUBO DE MOTOCICLETA E LEI DE ENTORPECENTES

Dia 01/03/2022 por volta das 10:10min a policia recebeu a informação via COPOM que acabara de haver um roubo de uma moto HONDA FAN DE COR VERMELHA no bairro São João. Diante desta informação fizemos deslocamento até o bairro residencial Raquel de Queiroz onde foi abordado o indivíduo que estava de posse da moto roubada e de 7 pedras de chack e uma trouxa de maconha. Em seguida, o indivíduo foi conduzido até a DRPC de Quixadá juntamente com a moto apreendida, onde foram tomadas as medidas necessárias.


QUIXADÁ LESÃO CORPORAL LEVE

Dia 01/03/2022, por volta das 13h30min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 informando que no bairro do BOTO um rapaz agrediu a vitima. A vitima foi agredida com uma barra de ferro na cabeça, de imediato a VTR foi acionada e ao chegarem no local foi avistado vitima e acusado, onde ambos foram conduzido a DHCP para os procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Dia 01/03/2022, por volta das 14h o PM que se encontra de serviço, recebeu uma ligação de sua cunhada relatando que um indivíduo conhecido como “ NEGO “ havia passado a mão na filha dela e que havia chegado em casa chorando e dizendo o que havia acontecido, logo em seguida a VTR foi até o endereço do acusado e lá chegando encontraram o mesmo aparentemente embriagado e o conduziram para a delegacia de polícia civil de Quixeramobim para a adoção das medidas cabíveis, finalizando a ocorrência com a prisão do acusado. 

QUIXERAMOBIM ROUBO A PESSOA

Dia 01/03/2022, por volta das 16:50min, uma ligação via 190 dava conta de que uma senhora teve seu celular tomado de assalto a base de sugesta e que o acusado logo após ter subtraído seu celular, saiu sentido a estrada do DERT de imediato as composições do POG e RAIO fizeram deslocamento até as proximidades da rua Antônio conselheiro próximo a sub estação da ENEL local onde teria acontecido o roubo, sendo então localizado o acusado nas proximidades do HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL, momento em que a VTR abordaram o acusado e que ele ainda se encontrava com o celular da vítima e confessou que teria roubado o celular a mando de integrantes de uma facção criminosa do município de Quixeramobim foi então conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para a adoção das medidas cabíveis. 

MORADA NOVA DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA

Dia 01/03/2022, próximo das 21h, a composição do Força tática recebeu informação que no Rios Clube localizado na zona Rural de Morada Nova, estaria acontecendo um tiroteio, tendo de imediato feito deslocamento da referida composição até o local. Chegando lá, populares confirmaram o ocorrido, relatando que ocorreu um princípio de tumulto e que um indivíduo realizou 02 disparos dentro do clube e 02 disparos fora, saindo em direção a Morada Nova. A composição do FT realizou algumas abordagens no caminho e localidades no entorno, porem sem sucesso na localização do indivíduo. Também não foram encontradas capsulas. Equipe permanece na área patrulhando no intuito de evitar maiores problemas, bem como procurando o infrator.

Fonte PM CE



Russas - CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO DOS FATOS: 

Dia 01/03/2022 (terça-feira), por volta das 11h30min, a equipe RAIO em patrulhamento de rotina pela BR 116, na altura do km 165, avistaram 02 indivíduos em duas bicicletas, um deles retirou um objeto da cintura e colocou no cesto da bicicleta. A equipe ao observar tal comportamento, decidiu por realizar abordagem, sendo assim foi possível identificar que o objeto era uma arma de fogo. O portador da arma, informou que a referida arma seria usada para matar seus desafetos. Diante dos fatos a equipe conduziu os respectivos endereços para busca de identificações, onde foi possível localizar na residência de um dos infratores uma balança de precisão e vários sacos plásticos comumente utilizados para embalagem de entorpecentes. Em seguida todo material e os infratores foram conduzidos a DRPC de Russas e apresentado a autoridade policial, o qual adotou as medidas.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 01/03/2022, terça-feira, por volta das 18:30min em patrulhamento rotineiro em Limoeiro do Norte, precisamente bairro cidade Alta a VTR RAIO avistou em atitude suspeita um homem, foi feita a buscar pessoal do mesmo , que levou a equipe a uma casa abandonada  na cidade Alta, ao chegar na casa foi encontrado dentro da residência no banheiro dentro de um cano estava a quantia de  11,7 gramas de cocaína fracionada em saquinhos, 22 gramas de  crack e R$329,00 reais em dinheiro , Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhando a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. Ao ser checado no Sistema de Informações Policiais, foi verificado que o mesmo já possui antecedentes criminais, e já responde por tráfico de drogas. 

QUIXERÉ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL

Dia 01/03/2022, por volta das 20h, através de informações que chegaram ao policiamento de serviço, que teria ocorrido disparos de arma de fogo e possível homicídio na Barragem de Quixeré, De pronto a composição se deslocou para o local, ao chegar no referido local, a princípio não localizaram possíveis vítimas, nem supostos acusados, mas que realmente teria ocorrido disparos no local informado, instantes depois foi repassado pelo COPOM – C12 – Russas, que teria chegado uma pessoa baleada na UPA de Russas, proveniente dessa ocorrência de disparos na Barragem de Quixeré, de pronto a composição, se deslocou até a UPA de Russas e lá após manterem contato com a vítima, após exame de Raio X, foi confirmado que não houve perfuração por projétil de arma de fogo, e sim, o mesmo teria sofrido coronhadas, que a vítima relatou que estava na companhia de outro rapaz, quando foram abordados por dois indivíduos que colocaram eles dois de joelhos, e deram duas coronhadas na cabeça da vítima, após colocarem eles dois de joelhos e ser agredido, teria saído correndo, sendo que o outro que estava com ele ficou, nesse momento ele ouviu 03 (três) disparos de arma de fogo, a motivação seria a disputa de venda de drogas, em posse das citadas informações, foi realizado diligências no local do ocorrido, onde após varreduras no local, foi encontrado na Barragem, por trás da Barraca do Binha, em torno de 60 metros mato a dentro, já sem vida a pessoa de VICTOR HUGO ALMEIDA PEREIRA, natural de Sousa/PB, que após consulta ao Sistema Integrado de Informações Policiais, não fora encontrado antecedentes em desfavor do mesmo, que a vítima foi alvejado com 03 disparos, sendo 02 na cabeça e 01 na região do tórax. Vale salientar que a vítima socorrida para UPA teria reconhecido um dos acusados, que logo em seguida, as composições, juntamente com o apoio da VTR FORÇA TÁTICA de Limoeiro do Norte, se dirigiram até a residência do suposto acusado que foi reconhecido pela vítima, quando as equipes chegaram no local o mesmo não se encontrava na casa, que lá foi encontrado o seguinte material . 08 trouxinhas de Cocaína, pesando 34 grama; 01 Cédula RS 100,00, uma Carteira de Trabalho pertencente ao suposto acusado, material este que foi entregue na DRPC de Russas. 

Fonte; PM CE