-->

sexta-feira, 11 de março de 2022

65 kg de drogas são encontrados em casa em construção no município de Juazeiro do Norte

 

Nesta quinta-feira, 10, em uma casa em construção, foram encontrados 65 kg de maconha e cocaína escondidos. Um homem de 46 anos, apontado como proprietário dos ilícitos, foi preso em flagrante no momento da abordagem, na zona rural do município de Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD).

Após a equipe da Polícia Civil se deslocar para o endereço da ocorrência, os policiais civis se deparam com Domingos Antônio Sobreira dos Santos, de 46 anos. O homem estaria saindo do local e foi abordado pelos investigadores. Domingos foi encontrado, conforme os agentes, em posse de quatro tabletes de maconha, que pesavam aproximadamente cinco kg.

Antônio, também conhecido como “Domingos da Aurora”, informou que vinha de uma casa que estava em construção. Ao se dirigirem ao local, os policiais civis encontraram mais 60 kg de drogas dentro da casa, além de uma faca, balanças de precisão, celulares e embalagens.

Os entorpecentes e o homem foram levados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Domingos foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia informou que as investigações continuam, a fim de identificar outros suspeitos da ação criminosa. (O Povo)

Governo do Estado e Prefeitura assinam ordem de serviço para construção do Centro de Educação Infantil (CEI) em Russas

 

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (10), na cidade de Russas, o Governador do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura de Russas, assinaram a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) no Município. Na oportunidade o Governador Camilo Santana inaugurou o Centro Cearense de Idiomas – CCI instalado no Município, na Avenida Coronel Araújo Lima, 768, Centro.

O evento contou com a presença do Governador, Camilo Santana; vice-governadora, Izolda Cela; prefeito, Sávio Gurgel; Deputados estaduais e federais; Vereadores, Secretários de Estado; Secretários Municipais; entre outras autoridades.

Centro de Educação Infantil (CEI)

O CEI será construído no bairro Centro, local onde era o prédio do Colégio Matoso Filho, com recursos oriundos do Governo do Estado, no valor de R$ 1,9 milhão. O equipamento terá 1.780,00 m² de área, dividido em quatro setores. Bloco administrativo, com sala de espera, diretoria, coordenação e banheiros; Bloco de Serviços, com refeitório, cantina, cozinha, despensa, depósito de limpeza, área de serviço e vestiário; Bloco de Atividades, com quatro salas de aula, dois banheiros infantis e quatro áreas de banho infantil; e Bloco de Berçário e Dormitório, com dormitório, berçário-lactário, fraldário e banheiro infantil. A estrutura será capaz de atender até 208 crianças, dentro da faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

Os Centros de Educação Infantil fazem parte do Programa Mais Infância Ceará. A iniciativa, que contempla todos os 184 municípios do território cearense, é centrada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. O Tempo de Aprender compreende a escola como direito de todos, tendo como objetivo a universalização da oferta de pré-escola e ampliação da oferta de creches em todo território cearense.

Centro Cearense de Idiomas (CCI)

O Centro Cearense de Idiomas (CCI) do município de Russas, é o 16º do estado. O equipamento irá disponibilizar 400 vagas para os cursos de inglês e espanhol a estudantes da rede pública estadual. Além de estudantes da sede de Russas, o espaço também irá atender alunos das escolas do distrito de Flores. As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e sexta, das 8h às 10h30.

Os cursos no CCI são organizados em módulos de estudo, podendo ser certificada a conclusão de cada módulo ou de seu conjunto. São três anos de curso, distribuídos em seis semestres de aulas.

A matrícula é destinada aos alunos que estão cursando o Ensino Médio na rede pública estadual. Cada escola situada no Município tem um número disponível de vagas para a unidade. Também há vagas para os docentes, em cursos caracterizados como formação continuada.

“Hoje, para entrar no mercado de trabalho, fica em vantagem na disputa quem sabe uma segunda língua. O CCI não deixa a desejar a nenhum cursinho particular. Fardamento, salas com ar-condicionado, professores de alto nível, temos tudo isso aqui. Aproveitem esse equipamento, pois não tenho dúvida de que fará a diferença na vida de vocês. Parabenizo a todos os jovens, que representam a esperança e o futuro do Ceará”, destacou o governador.

O prefeito de Russas, Sávio Gurgel, enalteceu a iniciativa de fortalecer as oportunidades para os estudantes do município. “Precisamos de muito apoio para essa juventude, para que entre no mercado de trabalho com confiança, pois o mundo está muito competitivo e nada mais significativo do que uma formação em língua estrangeira. Esse CCI é de grande importância para os nossos jovens, que precisam aprender de forma gratuita e com professores talentosos”.

Novos investimentos

Na solenidade de entrega do CCI, o governador anunciou, ainda, a instalação de uma Central de Abastecimento (Ceasa) em Russas e a construção de uma estrada que liga o município à cidade de Jaguaruana, além de uma Praça Mais Infância.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA APREENSÃO DE DROGAS

Dia 10/03/2022 (Quinta-feira) – Por volta das 11h, na rua Córrego das Melancias, zona urbana de Jaguaruana, em patrulhamento e dando continuidade a ocorrência de ontem ROP  da 1ª CIA/1º BPM, uma Equipe RAIO foi até a casa da pessoa  , que ao chegar percebeu um barulho como se alguém tivesse fugido do local, mas não visualizaram quem era, ao olhar para dentro da sala, foi visualizado em cima do birô uma vasilha com drogas, contendo: 60g (sessenta gramas) de crack, 73g (setenta e três gramas) de substância análoga a cocaína e 71g(setenta e uma) gramas análoga a maconha, todo o material foi apresentado a Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde a Autoridade Policial, mandou lavrar o Boletim de Ocorrência, onde foi narrado o fato e apreendido os entorpecentes.

RUSSAS TENTATIVA DE HOMICÍDIO Á BALA

Dia 10/03/2022 (Quinta-feira) – Por volta das 20h, na rua Raimundo Edmilson de Menezes, no Conjunto Habitacional José Martins de Santiago (Mutirão Novo), zona urbana de Russas, o indivíduo identificado de 19 anos foi alvejado com 02(dois) disparos, sendo um no tórax e outro no braço direito, sendo socorrido por populares ao hospital local, o mesmo disse que não reconheceu quem executou o atentado. A vítima não corre perigo de vida, a Força Tática colheu os dados e seguem em diligências juntamente com as demais equipes de serviço, no intuito de solucionar a ocorrência. 

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS

Dia 10/03/2022 (Quinta-feira) – Por volta das 21h10min, no entroncamento da rua São Francisco com a Avenida Coronel Antônio Cordeiro (CE 356), bairro Lagoa do Toco, zona urbana de Russas-CE, houve um acidente de trânsito (colisão) envolvendo: um indivíduo de 23 anos que conduzia a moto Honda, CG 125, ano 1987, cor vermelha, placa HUE 3136 e uma senhora de 54 anos que conduzia a motocicleta Honda Biz 125, ano 2020, cor cinza, placa POY 6E33. As vítimas foram socorridas conscientes para o hospital local por uma ambulância da Prefeitura. O efetivo do DEMUTRAN juntamente como uma viatura policial adotaram as medidas necessárias no local. 

RUSSAS PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO Á BALA

Dia 10/03/2022 (Quinta-feira) – Por volta das 22h, a equipe Força Tática Bravo fora acionado pelo COPOM (C12) acerca de uma ocorrência de disparo de arma de fogo Travessa 25 de Agosto, próximo ao cemitério, centro da cidade; que, chegando ao local, constatou uma vítima ao solo, altura do numeral 695, que posteriormente foi identificada como sendo um indivíduo de 40 anos que a vítima estava consciente e que teria sido alvejado com 4(quatro) disparos na região do peito do tórax; que informou que o autor dos disparos teria sido um indivíduo de 20 anos, que foi localizado na rua Alto da Catumbela, na cidade que confessou na Delegacia a autoria do crime; motivado por dívida de drogas, o qual também foi testemunhado por uma senhora de 41 anos. Vale ressaltar que vítima foi socorrida por populares com vida para UPA local, porém devido a gravidade dos ferimentos foi recambiado pra Fortaleza. A equipe FT apresentou acusado e testemunha na DPC local, onde a Autoridade Policial, que resolveu autuar o acusado por crime de tentativa de homicídio (Art. 121, combinado com Artº 14 do CPB) conforme Inquérito Policial 0.

JAGUARUANA TCO POR CONSUMO DE ENTORPECENTES

 Dia 10/03/2022 (Quinta-feira) – Por volta das 15h, na rua Ademar Lustosa, centro de Jaguaruana, uma Equipe RAIO em patrulhamento na cidade de Jaguaruana visualizou a pessoa de 18 anos, o mesmo já é conhecido da polícia por vender drogas em festas, foi feita a abordagem no mesmo e na busca pessoal  foi encontrada 0,5g(meia grama) de substância análoga a cocaína,  o qual assumiu que a droga era sua, e teria pego com um outro traficantediante dos fatos, o mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde a Autoridade Policial, que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, por infração ao Art. 28 da Lei 11.343 (Consumo de entorpecentes).

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

Dia 10/03/2022, por volta de 18h30, durante patrulhamento de rotina, na Av. Dom Aureliano Matos, centro de Limoeiro do Norte, realizado pela patrulha PM, foram abordados pela senhora de 33 anos, dando conta de que ela e seu atual companheiro, a pessoa de 52 anos, haviam sido agredidos por seu ex-companheiro, de 38 anos, que não se encontrava mais o local, sendo encontrado na calçada de sua residência, de onde foi conduzido a DRPC de Russas, para as providências cabíveis.

Fonte; PM CE